Sie sind auf Seite 1von 16

Ned e as Verduras Malucas

Uma incrvel aventura vegetal para RPG Maker VX! Autor: Desconhecido Resenha: Eurritimia Sumrio Introduo ..................................................................................................................1 O Incio .......................................................................................................................2 Procurando os Legumes ........................................................................................14 Cidade Nova............................................................................................................18 Comentrios Finais .................................................................................................20

Introduo
Tenho a certeza de que baixei este jogo na extinta Mundo RPG Maker, mas no tenho como confirmar no momento. Apesar disso, o autor foi generoso o suficiente para deixar um comentrio sobre o jogo: Bem eu sei que o jogo uma merda mas termine ele ele bem pequeno OBRIGADO! Tendo em vista tais comentrios, comecemos a debulhar este jogo. Esta a primeira tela que aparece no jogo:

Title padro do VX confere, msica padro do VX no confere!

Se vocs esperarem um pouco vo perceber que vai tocar uma msica qualquer do Blink 182. Quem curtir pode ficar a mesmo, mas tenho um jogo a jogar.

O Incio
Como um legtimo jogo de RPG, comeamos com o protagonista acordando e nos contando a sua vida.

Por que fui acordar? Bom, ficar dormindo pra sempre no muito legal.

PNC? Algum j ouviu isso antes? No seria NPC?

Saindo de casa, encontramos tipos como maconheiros, um f de peixes, pessoas bonitas, soldado vagabundo... e seu chefe.

Chefe: At que enfin voc chegou (Eurritimia: vou comentar trechos dos dilogos sempre que puder, usando parnteses e fonte vermelha, fiquem espertos!) Ned: P eu tava dando um role por ae que saco chefe! ( sempre bom conhecer nossa vizinhana...) Chefe: Bem Ned aconteceu algo muito estranho... Uma verdura falou comigo! Ned: Hahaha conta outra? Ta fumando maconha? Chefe: No Ned srio! Voc tenque ver isso... Ned: Ta bom Sai da...

O sujeito de chapu azul seu chefe. E voc trabalha pra ele.

Ao encontrar a tal verdura, seguiu-se este dilogo: Ned: Bem vamos ver o que esse legume tem...e... Legume Bob: Oi cara! Ned: Ahn? Que merda essa? P uma verdura que fala!

Legume Bob: Ai,ai todo mundo fala isso,mas o importante que vou dar o fora daqui! Ned: No vc o legume rei, se vc sair daqui todos os legumes no vo ser plantados... Legume Bob: Eu j falei com elas elas tambm vo dar o fora... Ned: Ah no... Ned: Voc no vai fugir no por cima do meu cadver... Legume Bob: H? Quer lutar comigo?

Vou lutar contra um legume. timo.

Ned: Pode vim Legume do Caralho!

Temos somente uma opo: atacar o vegetal. Nosso heri no possui nenhuma habilidade ou itens para ajud-lo, o que nos faz pensar como ele consegue plantar sem nenhuma ferramenta.

Morto por um legume.

Ned: Ar..Arg...Acho q..no... foi uma boa idei...a... (srio?) Legume Bob: Eu disse cara eu fiz 5 anos em aula de jud eu s fera mermo... (...) Ned: Arg.. Arf... (Chefe se aproxima) Chefe: E ae conseguiu viu que o legume fala? Ned (vira-se para o Chefe): Chefe... Chefe: O QUE? Ned: Ele fugiu...! (Mas as verduras esto no mesmo lugar!) Chefe: Mas como ele fugiu? (No, elas no fugiram!) Ned: E os outros legume fugiram, temos que encontralos! (Vou mostrar pra vocs que elas esto a!)

Olha s os legumes esquerda de vocs, gente! No fugiram coisa nenhuma!

Chefe: Ahn? Ns? Ta pensando que um homem gato,que nem eu vou estar me sujando A procura de legumes? Xi...Ta pensando o que? Ned: Vc um tremendo PAU NO C! (Ah, ento era isso que PNC significa?) Chefe: Todo mundo fala isso... at meus filhos... Ned: Ento sai da... Eu vou a procura desses legumes... Que saco... Ned: Ta ento vai o merda! Eu at ia mostrar um bug que compromete o jogo inteiro, j que o criador no se preocupou em atualizar a switch do Legume Bob, mas esta screen to mais legal que vou ignorar isso.

Todo mundo veio ver os legumes que falam!

O jeito ento procurar pelos legumes. Mas aonde eles poderiam ter ido?

Procurando os Legumes
Aparentemente, eles no esto na vila e ningum tem a menor idia de onde podem ter ido. Talvez estejam na floresta!

"Pela estrada afora eu vou bem sozinha / entregar os doces para minha vovozinha!"

Cuidado com este mapa vazio. Ele possui encontros aleatrios.

Uma caverna! Atente para os sinais de adio, diviso e multiplicao.

A msica na caverna sofre uma mudana, assim como o mapa, que passa a predominar tons de cinza em vez do verde habitual.

Devo um pedido de desculpas ao criador do jogo, j que eu disse uma inverdade aqui. Na verdade, Ned possui sim uma arma para cortar legumes, embora no tenha sido suficiente contra o Legume do Caralho.

Ao entrar na caverna, encontramos um ba com Luvas (DEF+2, AGI+1), que podem ser equipadas no Ned. Seguindo a leste, h um outro ba com gua Gelada, o primeiro item do jogo que recupera HP. E se no caminho encontrar alguma batalha aleatria, aperte Enter.

Sa da caverna, uhu!

Saindo da caverna, encontramos este senhor a bloquear nosso caminho. Ned: Ei pode sair da frente? Senhor: No... Ned: Aff meu decha eu passa que saco,eu quero ir pra cidade logo (Ir pra cidade? E as verduras desaparecidas? Ser que elas esto nessa cidade que nunca ouvimos falar?) Senhor: Se vc quer ir pra cidade eu vou junto com vc... (Oh no!) Ned: Xi..desculpe mas no sou bicha! (No nada disso, seu bobo!) Senhor: Aff cara eu descobri que vc o Ned (Como descobriu?) e ter que encontrar as verduras ento eu quero ajudar vc... (Exatamente o que pensei...) Ned: Ah ta,ento pode vim comigo,sempre quis ter um veio no meu grupo de rpg maker! (Genre Savvy?) Senhor: Ei! Ned: Foi mal...

Senhor: Ento vamos... E assim um veio se juntou ao grupo de Ned. Veio no, Steve.

esquerda temos pessoas sentadas numa praa. direita no temos nada. No canto superior esquerdo temos um INN e direita superior temos uma loja de armaduras? e dinheiro?

Cidade Nova
Passeando um pouco pela cidade, vemos isto:

Atire a primeira fruta quem nunca ficou preso entre caixas.

Na loja de itens temos: gua Gelada (10G) Lquido Explosivo (30G) J na de armas temos: Foie (15G) Espadas (20G) Foie com Espinhos (20G) Luvas (17G) Escudo (15G) Com o dinheiro que temos (180G), podemos comprar tranquilamente uma Foie com Espinhos (ATK+12, DEF+8) e algumas garrafas de gua Gelada e uma de Lquido Explosivo. Entrando no INN, temos o dono da estalagem a nos cobrar 15G para dormir aqui e um NPC qualquer muito importante pra histria que me fez teletransportar pra bem longe com ele aps um dilogo que no pude obter imagens. Agora ns temos trs personagens no grupo. Caminhando por entre batalhas aleatrias, encontramos um legume, como vocs podem ver pela imagem abaixo:

Esta screen carece de legenda que a explique apropriadamente.

Ned: LEGUME JONE! Legume Jone: Ah no vcs de novo bem na hora da minha novelinha! Ned: Esquea,volte para nossa vila por favor! (Ned fez um teste de Intimidao. Rolando dado... somando modificadores...) Legume Jone: Se vcs querem tanto... Eu volto... (Ned passou no teste) Ned: Uhuuuull! Conseguimos! (Tela fica preta) Narrador: Bem esse foi o fim do jogo bem,eu no sabia o que fazer ento terminei assim Eu confesso o jogo foi uma terrivel merda,mas pelo menos acabei... Estarei criando jogos mais tarde (Volta Tela de Ttulo com msica do Blink 182)

Comentrios Finais
E assim termina nossa aventura pelo mundo das verduras malucas. Como vocs perceberam, o autor largou o jogo pela metade, deixando um buraco na histria, como por exemplo, o que aconteceu com o Legume Bob e as

outras verduras. Agora algumas estatsticas pra vocs: Saves Utilizados: Personagens Jogveis: RTP? Verduras Mortas: 1 (mas poderia ter sido zero) 3 Totalmente, com exceo de algumas msicas. 2

Batalhas Aleatrias: Todas, com exceo da primeira Erros de Portugus: Ausncia de pontuao e erros de ortografia. Gostei: No Gostei: Do Ned, por incrvel que possa parecer. Do Steve e seu irmo, palavres desnecessrios, erros de portugus, batalhas simplrias, mapas horrorosos...

Das könnte Ihnen auch gefallen