Sie sind auf Seite 1von 4

Faculdades Cathedral Discentes: Nicolas, Paulo Henrique, Pedro Augusto, Victor, Yago Docente: Leonardo Da Mata Disciplina: Introduo

ao Estudo do Direito

Relatrio Contrrio ao Aborto

Abortar Crime.

O aborto , de maneira cientificamente indiscutvel, um atentado direto vida humana, vida de um ser humano procriado, em gestao e indefeso. Representa, pois, uma hipocrisia o uso da expresso "interrupo voluntria da gravidez", que s significa morte de um novo ser, como a discusso entre os patrocinadores do aborto, contra todas as concluses da Medicina, sobre se o crime deve ser cometido com mais ou menos dias, com mais ou menos meses de gestao. No ignoramos nem queremos esconder os graves problemas sociais que esto na base do aborto clandestino. Para combat-los, no admissvel mascar-los com o direito ao crime, em vez de ir s suas causas. Urge a continuao de tomada de medidas positivas de natureza humana, social e tica (planejamento familiar, apoio me solteira, o desenvolvimento da instituio da adoo, o incremento de correta assistncia social, ateno construtiva aos fatores de desagregao moral na famlia e na educao etc.). Tambm lamentvel a confuso que se faz enumerando o aborto como um dos meios possveis de limitao da natalidade. No . , sim, um meio sofisticado de condenar morte um ser inocente. Isso no quer dizer que no alertamos tambm para a necessidade de proibir o comrcio de anti-conceptivos que so de natureza abortiva. Finalmente queremos deixar bem claro que a nossa

condenao absoluta do aborto nada tem a ver com a condenao de pessoas concretas. Desde sempre, e com muito mais razo com o aperfeioamento do nosso ordenamento jurdico, cada pessoa merece ser considerada como tal, quer no plano da moral quer no do Direito. O crime pode existir e, no obstante, pode-se absolver quem o praticou, dadas as circunstncias que envolvam tal prtica.

E quais seriam ento as principais razes contra o aborto? Vejamos algumas: 1. Desde 1839 a cincia reconhece que a vida humana se inicia na concepo. No existem tratados de embriologia que neguem esse fato. 2. Este embrio que est vivo cresce com autonomia, tem sexo definido, completo e se desenvolver at a sua morte a partir de tudo o que j possui agora. 3. Como todo ser humano o nascituro s precisa de trs condies para seguir sua vida: oxignio, nutrio e tempo. Retire algo e ele morrer. 4. A vida intrauterina apenas uma das etapas do desenvolvimento de um ser humano, assim como a infncia, a adolescncia, a idade adulta e idosa. 5. Eliminar qualquer etapa significa encerrar as demais fases futuras de uma mesmssima vida. 6. Se o feto no algo, mas gente, pessoa humana, possui uma vida que o pertence e a mais ningum, no pode ser disposto arbitrariamente, portanto. 7. Ainda que o nascituro esteja temporariamente dentro do corpo de sua me, ele no parte deste corpo. Numa gestao temos duas vidas e dois corpos. 8. 50% dos bebs abortados so mulheres, o que demonstra que o aborto no instrumento de defesa feminino.

9. Se existe direito ao aborto temos real direito a matar qualquer um, a diferena ser apenas a idade da vtima. 10. Todo aquele que existe, incluindo os prprios defensores do aborto, vive porque teve acesso primeiramente a um direito prpria vida j estabelecida. 11. Se cada ser humano advm de uma fase fetal, s podem existir direitos humanos se garantido primeiro o direito a prpria vida. Nenhum direito pode existir para o homem se o homem no tem garantia nem de vir a nascer.

Das könnte Ihnen auch gefallen