Sie sind auf Seite 1von 3

CONTRATO DE LOCAO DE IMVEL IDENTIFICAO DAS PARTES CONTRATANTES

LOCADOR: Rosa Serpa Almeida , Brasileira, Casada, do lar, Carteira de Identidade n____________________, C.P.F. n __________________, residente e domiciliado na Rua So Miguel, n 310, bairro Joo Paulo, Cidade Florianpolis, no Estado Santa Catarina.
LOCATRIO: __________________________________, _______________,____________________,

Profisso______________________, Carteira de Identidade n _______________C.P.F. n ______________, residente e domiciliado(a) na Rua__________________________, n _____, bairro _____________________, Cidade _______________________, no Estado _____________________________.
LOCATRIO: __________________________________, _______________,____________________,

Profisso______________________, Carteira de Identidade n _______________C.P.F. n ______________, residente e domiciliado(a) na Rua__________________________, n _____, bairro _____________________, Cidade _______________________, no Estado _____________________________. As partes acima identificadas tm, entre si, justas e acertadas o presente Contrato de Locao de Imvel (1), que se reger pelas clusulas seguintes e pelas condies de preo, forma e termo de pagamento descrito no presente.

DO OBJETO DO CONTRATO
Clusula 1. O objeto do presente instrumento o aluguel de um sobrado com 02(dois) quartos, cozinha, banheiro e sacada, situado na Rua So Miguel, n 310, bairro Joo Paulo, Cidade Florianpolis, no Estado Santa Catarina, de propriedade do LOCADOR.

DA DESCRIO DO IMVEL
Clusula 2. O imvel objeto deste contrato ser entregue nas condies descritas no auto de vistoria, ou seja, com instalaes eltricas e hidrulicas em perfeito funcionamento, com paredes com pintura boa, sendo que portas, portes e acessrios se encontram tambm em funcionamento correto, devendo o locatrio, mant-lo desta forma.

DO USO DO IMVEL
Clusula 3. O imvel em questo ser utilizado pelo locatrio no perodo discriminado na clusula 4. Clusula 4. Se houver algum dano ao imvel, o locatrio arcar, alm da multa prevista, com todas as despesas oriundas da reparao do dano causado. Clusula 5. O LOCATRIO poder usufruir o imvel durante 30 meses a contar da data assinatura do contrato e entrega das chaves pelo LOCADOR.

DAS BENFEITORIAS E CONSTRUES


Clusula 6. Qualquer benfeitoria ou construo que seja destinada ao imvel objeto deste, dever de imediato, ser submetida autorizao expressa do LOCADOR. Clusula 7. Vindo a ser feita benfeitoria, faculta ao LOCADOR aceit-la ou no, restando o locatrio, em caso do LOCADOR no aceit-la, modificar o imvel para que fique da maneira como lhe foi entregue. Clusula 8. As benfeitorias, consertos ou reparos faro parte integrante do imvel, no assistindo o locatrio o direito de reteno ou indenizao sobre a mesma.

DO VALOR A SER PAGO


Clusula 9. Pela locao, o locatrio pagaram no aluguel do imvel o valor de R$ ______,00 (________________________________________________), sempre at o ____ dia til de cada ms, mediante pagamento em dinheiro direto ao LOCADOR.

Pargrafo nico. Sobre o aluguel pago aps o respectivo vencimento, incidir multa moratria de 2% (dois por cento), alm das despesas contratuais e extras que os locadores despenderem para a ressalva de seus direitos. Na hiptese de o atraso ultrapassar 30 (trinta) dias, ser o dbito acrescido de juros de 1% (um por cento) ao ms. Clusula 10. O valor do aluguel ser reajustado anualmente, tendo como base, os ndices previstos e acumulados no perodo anual, por exemplo, (IGPM ou IGP ou IPC, etc.) ou, em caso de falta deste ndice, o reajustamento do aluguel ter por base a mdia da variao dos ndices inflacionrios do ano corrente ao da execuo do aluguel, at o primeiro dia anterior ao pagamento do aluguel. Pargrafo nico. Ocorrendo alguma mudana no mbito governamental, todos os valores agregados ao aluguel, bem como o prprio aluguel, sero revistos pelas partes.

DAS OBRIGAES DO LOCADOR


Clusula 11. O LOCADOR dever entregar as chaves o locatrio no dia da assinatura deste contrato. Clusula 12. O LOCADOR afirma estar o imvel em perfeitas condies de uso, como comprovado mediante termo de vistoria.

DAS OBRIGAES DO LOCATRIO


Clusula 13. Durante o perodo de vigncia do presente contrato, o locatrio ser totalmente responsvel pela guarda e manuteno do imvel. Clusula 14. O LOCATRIO dever cuidar da limpeza, da ordem e da conservao do imvel, entregando-o nas mesmas condies dispostas no termo de vistoria em anexo. Pargrafo nico. Caso as inquilinas no zelem pelo imvel, causando-lhe qualquer dano, devero arcar com as despesas necessrias reparao do mesmo. Clusula 15. vedado o locatrio a troca do segredo das fechaduras. A ocorrncia de qualquer evento que torne necessria a troca de tal segredo dever ser imediatamente comunicado ao LOCADOR, cuja autorizao expressa imprescindvel para que se efetue aludida troca de segredo. Clusula 16. O LOCATRIO se compromete a desocupar o imvel no prazo de 30 dias aps o trmino da locao, devolvendo as chaves ao LOCADOR.

DO PRAZO
Clusula 17. A presente locao ter validade por 30 meses ao final deste prazo o imvel dever ser devolvido ao LOCADOR com as respectivas chaves. Caso permanea no imvel aps o prazo determinado no caput da presente clusula, o locatrio pagar multa de R$ 120 (Cento e Cinqenta Reais) por dia em que permanecerem em posse do imvel e respectiva chave. Pargrafo primeiro. Somente ser considerado rescindido o presente contrato aps a efetiva entrega das chaves pelo locatrio, cumpridas todas as obrigaes e encargos estabelecidos neste instrumento. Pargrafo segundo. A resoluo do contrato ocorrer, findo o prazo determinado no caput da presente clusula, independente de notificao ou aviso.

DA PRORROGAO DO CONTRATO
Clusula 18. O contrato poder ser prorrogado, por prazo indeterminado, se no houver manifestao contrria do LOCADOR.

DA CONDIO GERAL
Clusula 19. O LOCATRIO no poder, sem expressa autorizao do LOCADOR, emprestar ou sublocar o imvel bem como os mveis a terceiros.

DO FORO
Clusula 20. Para dirimir quaisquer controvrsias oriundas do CONTRATO, as partes elegem o foro da comarca da capital. Por estarem assim justos e contratados, firmam o presente instrumento, em duas vias de igual teor, juntamente com 2 (duas) testemunhas. Florianpolis, ___ de________________de 20___. _______________________________________ (LOCADOR) _______________________________________ (LOCATRIO) _______________________________________ (LOCATRIO) _______________________________________ TESTEMUNHA _______________________________________ TESTEMUNHA

Nota 1. Os Contratos de Locao de Imveis regem-se pela Lei n 8.245/91. 2. Determinao contida no art. 46 da Lei n 8.245/91, o qual trata das locaes ajustadas por escrito e por prazo igual ou superior a trinta meses. necessrio observar a possibilidade, contida no art. 47 da citada lei, de a locao ocorrer por prazo inferior a 30 meses. 3. Determinao do 1 do art. 46 da Lei n 8.245/91, referente a prorrogao do contrato quando a locao for estipulada por prazo igual ou superior a trinta meses. J o art. 47 da citada lei determina que nos contratos por prazo inferior a 30 meses, findo o prazo estabelecido, a locao prorroga-se automaticamente, somente podendo ser retomado o imvel nos casos especificados no mesmo artigo.

Das könnte Ihnen auch gefallen