Sie sind auf Seite 1von 7

Caro cliente, atendendo a sua solicitao de auxlio no processo de configurao da interface E1, segue um passo-a-passo para ajudar a visualizao.

Abra o software de programao da central Impacta. Clique na opo Portas, em seguida na opo Tronco E1, Programaes. Aparecer a seguinte janela:

Devem ser configurados os campos de acordo com o servio adquirido com a operadora: Tipo de Sinalizao R2 Digital ou RDSI * (Consultar disponibilidade para RDSI). Cifras de Entrada - Se refere a quantos dgitos sero recebidos da operadora telefnica (geralmente so 4 dgitos). Cifras de Sada Quantidade de dgitos que sero necessrios para a central encaminhar para o ramal correto (geralmente so 4 dgitos). Identificao do assinante chamador Se refere ao momento (a partir de qual cifra) aps o incio da troca de sinalizaes o assinante chamador ser identificado (consultar a operadora). Finalizar chamada se B desligar Por padro em ligaes telefnicas, a ligao finalizada 90 segundos aps o ramal que recebeu a chamada desligar. Tal configurao permite desabilitar essa temporizao. Sincronismo com a operadora determinada pela operadora, geralmente configurado como Escravo. Inicio e Fim do canal Devem ser preenchidos com a quantidade de canais contratados, normalmente iniciado pelo 1. Tipo de Ocupao Se refere ao tipo de ocupao dos canais do link E1. Crescente, decrescente ou rotativo. Normalmente crescente (verifique com a operadora telefnica). Enviar em caso de nmero inexistente, congestionamento e bloqueio a cobrar Se refere ao tipo de sinalizao que ser enviada onde B7 se refere a nmero inexistente, B4 que corresponde a congestionamento e B2 corresponde a ocupado.

*Tipo de sincronismo Esse campo aparece em algumas verses da central Impacta, pode ser deixado como CRC 4 bloqueado (havendo problemas consulte a operadora). Em seguida clique em Configurao DDR. Abaixo um exemplo de configurao:

Prefixo Central Insere o prefixo da central fornecido pela operadora telefnica. Ramal Piloto Define o ramal DDR piloto que juntamente com o prefixo da central pblica forma o nmero principal de acesso ao PABX (Consultar a operadora telefnica). Ramal DDR Define o nmero(fornecido pela operadora) que corresponde ao ramal da central. Atendedor Ramal, grupo ou dispositivo que atender as chamadas. No exemplo acima o ramal da central Impacta 201 atender as chamadas feitas para o nmero 2121-9000. Aps marcadas as opes do 1 ramal clique em Adicionar, ao clicar em adicionar repetidas vezes sero adicionados os ramais na sequncia. Coloque todos os ramais que deveram receber ligaes pelo link E1. V em Salvar, aparecer a confirmao de que sero criados os juntores digitais (de acordo com a quantidade de canais adquiridos) conforme o exemplo abaixo:

Confirme a operao. Em seguida clique em fechar: Dando continuidade, ser criado o feixe digital, clique em Roteamento e na opo Configurao de feixe. Conforme a figura:

Clique Novo na parte inferior, em seguida em Feixe Novo. V na seguinte configurao:

Adicione o nome do feixe Digital. Selecione o Tipo de Juntor como Juntor digital. Da seguinte maneira:

Habilite as linhas que faro parte desta configurao conforme o exemplo da imagem:

Em seguida clique em Salvar e Fechar:

Prxima etapa a ser realizada permitir acesso ao feixe j criado. Para isso v no menu Portas em seguida a opo Ramais.

Na sequncia selecione um ramal que utilizar o link E1 conforme o exemplo:

Aps esse passo na aba de programaes Geral, v em Feixes de sada aparecer a seguinte janela:

possvel realizar a configurao de um feixe alternativo caso o feixe principal esteja indisponvel. Conforme o exemplo:

Em seguida clique em Salvar ao finalizar a configurao do ramal.

OBS: possvel copiar a configurao de um ramal que j foi alterada e aplicar tal configurao em outros ramais. Para isso clique na opo Copiar, aparecer a seguinte janela:

Habilite a opo De na parte superior esquerda da janela. Selecione os itens que devem ser copiados e na sequncia habilite a opo Para e selecione os ramais que devem receber a configurao, com os botes Shift + ou para selecionar uma faixa contnua e Ctrl + ou + o boto Espao para selecionar ramais fora de ordem. Aps definio dos ramais clique em Copia. OBS: A central impacta tambm proporciona a possibilidade de alterar o nmero dos ramais de maneira que seja possvel deixar o nmero interno do ramal com o mesmo nmero externo adquirido com a operadora telefnica. Para isso basta clicar em Renomear. E marcar os campos conforme o exemplo:

Em seguida clique em Salvar.

OBS: Caso os usurios da central impacta usem contas para gerar ligaes e utilizem o link E1, deve ser feita uma configurao adicional. Clique no menu Sistema e v na opo Feixes de sada de sistema, conforme a figura:

H a possibilidade de configurar o feixe de sada a opo de rota Principal e Alternativa da mesma maneira selecionada na configurao do ramal.

Ao encerrar clique em Salvar em seguida Fechar.

V no menu Arquivo na opo Pabx: Enviar programaes:

Em seguida v na em Comunicao e habilite a opo Transferir programaes alteradas (pode j aparecer selecionada):

As programaes alteradas ficaro com uma tonalidade diferente, em seguida clique em Iniciar, aparecero algumas janelas de confirmao: Clique em Sim:

Havendo dvidas entre contato em com suporte tcnico no telefone (48) 2106-0006. Horrio de Atendimento Segunda a Sexta: das 8 s 20 h Sbado: das 8 s 18 h

Das könnte Ihnen auch gefallen