Sie sind auf Seite 1von 3

1 SAMUEL 17 37 Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leo, e das do urso; ele me livrar da mo deste filisteu.

Ento disse Saul a Davi: Vai, e o SENHOR seja contigo. 38 E Saul vestiu a Davi de suas vestes, e ps-lhe sobre a cabea um capacete de bronze; e o vestiu de uma couraa. 39 E Davi cingiu a espada sobre as suas vestes, e comeou a andar; porm nunca o havia experimentado; ento disse Davi a Saul: No posso andar com isto, pois nunca o experimentei. E Davi tirou aquilo de sobre si- ningum pode lutar com as armas de outro, DEUS espera a sua orao, a sua consagrao, a sua santificao, a sua comunho. 40 E tomou o seu cajado na mo, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e p-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surro, e lanou mo da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu- Davi era pastor de ovelhas e como tal foi para a luta. 41 O filisteu tambm vinha se aproximando de Davi; e o que lhe levava o escudo ia adiante dele. 42 E, olhando o filisteu, e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moo, ruivo, e de gentil aspecto. 43 Disse, pois, o filisteu a Davi: Sou eu algum co, para tu vires a mim com paus? E o filisteu pelos seus deuses amaldioou a Davi. 44 Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e darei a tua carne s aves do cu e s bestas do campo- o inimigo sempre vocifera e ruge, tentando parecer maior e pior do que , mais violento e mais poderoso, tenta sempre intimidar. 45 Davi, porm, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lana, e com escudo; porm eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exrcitos, o Deus dos exrcitos de Israel, a quem tens afrontado. 46 Hoje mesmo o SENHOR te entregar na minha mo, e ferirte-ei, e tirar-te-ei a cabea, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo s aves do cu e s feras da terra; e toda a terra saber que h Deus em Israel- a confiana do servo de DEUS no Senhor a diferena entre a vitria e a derrota, todos querem ser vitoriosos, mas nem todos confiam no Senhor para alcanar a vitria plena.

47 E saber toda esta congregao que o SENHOR salva, no com espada, nem com lana; porque do SENHOR a guerra, e ele vos entregar na nossa mo- os prprios israelitas j no acreditavam no Senhor, confiavam em seus braos e armas, mas diante d inimigo melhor preparado militarmente ficaram como medrosos. 48 E sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu- o servo de DEUS vai ao combate e no foge dele, a segurana no Senhor a garantia da vitria. 49 E Davi ps a mo no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra- Davi usou o que tinha como pastor, usou o que j tinha separado e preparado, o crente precisa se preparar sempre para a batalha porque nunca sabe quando poder chegar o ataque, o crente deve ler a bblia, orar, se consagrar, ter comunho com DEUS, ser liberto dos pecados pelo pedido de perdo, tirar as amarras liberando o perdo. 50 Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mo- DEUS no d a vitria por meios que o homem se apega, no d vitria pelo conhecimento tcnico, profissional, estudantil, pela fora fsica. 51 Por isso correu Davi, e ps-se em p sobre o filisteu, e tomou a sua espada, e tirou-a da bainha, e o matou, e lhe cortou com ela a cabea; vendo ento os filisteus, que o seu heri era morto, fugiram- Davi para mostrar que a vitria era do Senhor e de seus servos deu testemunho da vitria com a cabea de Golias, o crente deve dar testemunhos das vitrias que o Senhor lhe concede, ainda que sejam pequenas aos olhos humanos: uma boa noite sono, uma boa refeio e digesto, filhos saudveis, famlia pacfica, etc. 52 Ento os homens de Israel e Jud se levantaram, e jubilaram, e seguiram os filisteus, at chegar ao vale, e at s portas de Ecrom; e caram os feridos dos filisteus pelo

caminho de Saaraim at Gate e at Ecrom- depois que Davi venceu o maior e pior do inimigo, os demais tiveram fora para batalha, quando o crente vai e vence no nome do Senhor, todos a sua volta passam a confiar no Senhor. 53 Ento voltaram os filhos de Israel de perseguirem os filisteus, e despojaram os seus arraiais- todos ao redor de Davi foram vitoriosos e ganharam at materialmente.

Das könnte Ihnen auch gefallen