Sie sind auf Seite 1von 4

Crepes 100 g farinha- 300 200 g chocolate culinrio 30 g margarina90 30 g acar-90 q.b. sal 2 c.

sopa acar-6 1 dl leite-3 dl caf 1 ovo-3 1 ovo 1 c. sopa margarina

1. Mi\1 s sture a farinha com uma pitada de sal e o acar. 2. Junte o leite e o ovo, previamente misturados, mexendo com uma vara de arames. 3. Adicione a margarina, derretida na frigideira em que vai fazer os crepes. 4. Deixe a massa repousar cerca de 30 minutos antes de comear a cozer os crepes e entretanto v preparando o molho de chocolate. 5. Numa tacinha deite a margarina em bocadinhos, o acar, o chocolate partido em quadradinhos e o caf quente. 6. Leve a derreter no micro ondas durante 1 minuto na potncia mxima, ou sobre o lume em banho maria. Mexa com uma vara de arames para ligar todos os ingredientes e obter um molho liso e uniforme. 7. Sirva os crepes barrados com o molho de chocolate, dobrados em 4, e acompanhe com gelado, uma bola de chocolate e outra de nata. 8. Para dar um toque pessoal, pode tambm juntar uma noz de chantilly e amndoas torradas.

Cheesecake Base : * 200 gr de Bolacha tipo Maria * 100 gr Manteiga Recheio : * 7 Folhas de Gelatina Incolor * 350 gr de Queijo Fresco ( ou de barrar) * 220 gr de Acar * 2 dl de Leite (200 ml) * 2 dl de Natas * 1 Casca de Limo * 1 Pitada de Sal * 2 Ovos Cobertura : * 3 colheres ( sopa) bem cheias de Doce de Framboesa (uso Casa Mateus) * 2 Folhas de Gelatina Incolor * 2 colheres de gua Comece por preparar a base de bolacha: Comece por preparar a base de bolacha. Rale a bolacha e derreta a manteiga.Junte os dois ingredientes.Espalhe esta mistura no fundo de uma forma de fundo amovvel (se tiver um aro ,ponha-o no prato de servir e espalhe o preparado )calcando bem para formar uma base resistente.Leve ao frio. Prepare o recheio: Demolhe as folhas de gelatina num recipiente com gua fria. Leve o leite ao lume com a casca do limo e a pitada do sal.Deixe levantar fervura. Bata o acar e as gemas e v adicionando o leite em fio,mexendo sempre.Leve este preparado ao lume,mexendo sempre mas no deixe ferver.Retire do calor e adicione as folhas de gelatina,mexa bem para que se dissolvam.Deixe arrefecer por completo(para que arrefecer mais rpido,mude o creme para outro recipiente,e mexa de vez em quando). Se usar o queijo fresco normal (sem ser de barrar),passe-o por um passador de rede fina e reserve-o. Entretanto bata as natas em chantilly e as claras em castelo,e junte-as,misturando com cuidado. Quando o creme estiver frio,adicione o queijo fresco e o preparado de natas,envolvendo bem e verta por cima da base de bolacha.Leve ao frigorfico para solidificar um pouco para colocar a cobertura ( +- 3 horas). Cobertura: Demolhe as folhas de gelatina num recipiente com gua fria ,+- 4 minutos. Depois leve-as a derreter com 1 colher (sopa) de gua ( eu derrete-as no micro-ondas,por 1 minuto). Junte a gelatina ao doce e a restante gua.Mexa bem e espalhe por cima do recheio. Leve o cheesecake ao frigorfico para solidificar bem,de preferncia de um dia para outro.

Cookie

Ingredientes:

110 g de manteiga amolecida 120 g de pepitas de choaolate (ou to s de chocolate partido em pedacinhos) 110 g de acar amarelo 100 g de acar em p 1 ovo 1/2 colher de caf de fermento em p 225 g de farinha 1 pitada de sal

Preparao: Bater a manteiga amolecida com os acares; juntar o ovo e a baunilha. Juntar farinha e o fermento peneirados e o sal. Por fim, acrescentar o chocolate em pedacinhos. Fazer montinhos de massa, com a ajuda de uma colher. Colocar num tabuleiro previamente forrado com papel vegetal ou com um tapete de silicone. Levar ao forno j quente cerca de 10 minutos. Retir-las ainda moles do forno. Deixar arrefecer.

Originais:
100 g de manteiga amolecida - 220 g de farinha - 1 ovo - 200 g de acar mascavado claro - 2 c. sopa de acar branco - 1/2 c. caf de bicarbonato de soda - 1/2 c. caf de fermento - 1/2 c. caf de sal - 1 c. caf de extracto de baunilha - 1 1/2 c. caf de caf instantneo - 200 g de pepitas de chocolate - 50 g de nozes picadas Juntar o acar e a manteiga e envolver bem com a ajuda dum garfo. Acrescentar o ovo, a baunilha e o caf em p. Adicionar a farinha aos pouquinhos, bem como o sal, o fermento e o bicarbonato. Mexer rapidamente. Por fim juntar as pepitas de chocolate e as nozes. A massa deve ficar fcil de trabalhar com as mos. Se necessrio juntar um pouco mais de farinha. Fazer bolinhas com as mos e colocar num tabuleiro com papel vegetal. Ter o cuidado de deixar espao entre as bolachas pois a massa tem tendncia a espalhar-se durante a cozedura. Vo ao forno (140) mais ou menos 20 minutos.

Scones
Ingredientes
500g farinha 1 c.cha sal 1 c.sopa fermento em p 5 c.sopa acar 40g margarina 1 chvena de leite

Instrues de preparao
Comece por ligar o forno a 200. Numa tigela misture a farinha com o sal, o fermento em p e o acar. Derreta a margarina no micro-ondas, ou ao lume, com o leite. No meio da farinha abra uma cavidade e deite a a margarina derretida com o leite e o ovo. Mexa rapidamente com uma colher de pau, at os ingredientes estarem bem ligados.
Deite a massa aos montinhos, com a ajuda de uma colher, sobre um tabuleiro que possa ir ao forno e polvilhado com farinha.Leve ao forno e deixe cozer durante cerca de 15 minutos.

Das könnte Ihnen auch gefallen