Sie sind auf Seite 1von 4

UNIVERSIDADE DE UBERABA UNIUBE UNIDADE DE ARAX- MG

Lngua inglesa

Anisia Luzia de Oliveira 2 Perodo do curso de Letras Uberaba-MG 2011

Apresentao
Meu nome Anisia Luzia de Oliveira tenho 29 anos. Estou cursando o 2 perodo do curso Letras pela Uniube. Estou muito feliz pela escolha que fiz do curso. Escolhi essa profisso porque adoro ler e pesquisar sobre todos os ramos do conhecimento. Tenho um desejo de estar sempre aprendendo algo novo. Sou bastante dedicada ao que me proponho fazer. Desde a adolescncia sabia o que queria. Quero seguir carreira acadmica, no entanto, sei que o caminho para chegar l exige muito empenho, pacincia e persistncia e sobre tudo amor.

Ingls instrumental
O ingls instrumental tem como objetivo principal capacitar o aluno a ler e compreender textos em ingls, usando estratgias e tcnicas de leitura especficas dentro de um esquema de atividades. Embora o aluno seja o protagonista nessa concepo social de ensino aqui abordada a leitura, o professor tambm desempenha um papel importante como facilitador nesse processo de construo conjunta, pois caber a ele acompanhar e auxiliar o aluno at que este assuma a responsabilidade pelo seu desenvolvimento demonstrando estar apto a realizar as atividades sozinho. A gramtica ser apresentada de maneira contextualizada, ajudando na compreenso de textos. O vocabulrio trabalhado relaciona-se, principalmente, com a rea de estudo do aluno. O ingls instrumental teve incio no Brasil no final da dcada de 70. O ingls instrumental voltado para a leitura faz algumas consideraes:

Como estimular o aluno para a leitura Quais so textos adequados Como construir as habilidades pra tornar o aluno um leitor eficaz?

O professor deve estar atente para apresentar ao aluno algo que seja realmente interessante. Aprender uma lngua estrangeira algo fascinante porem exige-se certa dedicao e desempenho. Interesse e ateno para com este novo mundo que se abre sero necessrios. Para que possamos desenvolver no apenas a leitura, mas tambm a fala e a escrita.

Consideraes finais
O ingls instrumental foca nas necessidades especficas do aprendiz por meio do uso da lngua alvo para fins comunicativos sejam em tarefas de compreenso oral ou escrita. Das quatro habilidades a serem desenvolvidas pelo aprendiz de lngua estrangeira (ler, escrever, ouvir e falar) destacamos a importncia da leitura por ser fundamental para o aperfeioamento das demais habilidades ganhando, assim, uma posio de destaque. Com esse trabalho foi possvel chegar a algumas consideraes a respeito do Ingls instrumental. Uma delas que a abordagem instrumental tem preocupaes sociais, uma vez que ela v o aluno como um ser integrado numa sociedade que nele determina necessidades mais ou menos explcitas para aprender uma segunda lngua; traz estratgias para a utilizao do seu conhecimento de mundo, da sua capacidade de raciocnio e do seu conhecimento lingstico prvio; e proporciona amplas oportunidades de praticar e aperfeioar a sua capacidade de globalizao.

Das könnte Ihnen auch gefallen