Sie sind auf Seite 1von 3

1 AVALIAO DE APRENDIZADO - DPC II - 6 SEMESTRE TURMA D TURNO NOTURNO Aluno (a): __________________________________________________________________________________________________ RA ___________________ INSTRUES: Este caderno contm

ntm a segunda avaliao de aprendizado do 2 semestre de 2011, aplicada no dia 22 de setembro de 2011. Para a realizao da avaliao ser permitida somente consulta legislao desprovida de comentrios. vedada a comunicao e o emprstimo de qualquer material entre discentes. A avaliao ter a durao de 1h40min, com incio s 21h e trmino s 22h40mim. 1 QUESTO [30/SS]: [30/SS]: No dia 15 de agosto de 2011, em consulta ao portal eletrnico do TJDFT, Antero ficou sabendo que Tnia havia aforado em seu desfavor ao de execuo tendo por objeto o pagamento de dvidas inadimplidas, no valor de R$ 15.000,00. Animado pela cincia da propositura da referida ao de execuo, no dia 31 de agosto de 2011, antes de ser citado, Antero aliena a Jos Carlos um veiculo automotor de sua propriedade no valor de R$ 40.000,00. Por fim, no dia 15 de setembro de 2011 o escrivo do processo juntou aos autos o mandado citatrio devidamente cumprido, porm, Antero, no trduo legal, no pagou a dvida e nem indicou bens penhora. De outra parte, a pesquisa via sistema BANCENJUD, bem como as diligncias empreendidas pelo oficial de justia e credor concluram pela inexistncia de bens passveis de penhora no patrimnio do executado. Atendo situao ftica acima descrita e observada a potencialidade de a conduta perfilhada por de Antero ter causado leso ao direito de crdito de Tnia, responda, justificadamente, as seguintes indagaes: a) informe a espcie ou a modalidade do ato atentatrio ao direito de crdito de Tnia praticado por Antero. b) indique a sua extenso ou abrangncia em relao ao patrimnio de Jos Carlos; c) proclame o seu efeito em relao Tnia. 2 QUESTO [20/SS): Os meios sub-rogao e coero so utilizados nos procedimentos da ao de execuo. Assim, a respeito da cumulao desses meios, esclarea sucintamente: a) sobre a possibilidade da cumulao do meio coero patrimonial com o meio sub-rogao por expropriao; b) sobre a possibilidade da cumulao do meio coero pessoal com o meio sub-rogao por desapossamento.

3 QUESTO [30/SS]: [30/SS]: Josemias props ao de execuo em desfavor Fernando. Este, no prazo legal, efetuou o depsito em juzo da quantia e ao mesmo tempo props em desfavor de Josemias ao de embargos ao direito de executar em que alegou a existncia de fato impeditivo ao aperfeioamento do direito do exequente-embargado, alm de defesa processual. Alegou ainda que a propositura da ao de execuo e, pior, o seu prosseguimento estavam a lhe acarretar manifesto e grave dano de difcil ou incerta reparao. Entretanto, inobstante as alegaes do embargante, o juiz admitiu ao de embargos sem lhe atribuir o efeito suspensivo da ao de execuo. Dias aps, ao ser citado na ao de embargos, Josemias de imediato ingressou com pedido de desistncia da ao de execuo. A vista dessa situao ftica esclarea sucintamente: a) o recebimento da ao de embargos ao direito de executar converteu em execuo definitiva em provisria? b) o acolhimento de eventual pedido de desistncia da ao execuo por parte de Josemias depende da anuncia Fernando? c) a homologao da desistncia da ao de execuo importa na extino automtica da ao de embargos direito de executar? 4 QUESTO [20/100, em que 100 = SS]: SS]: A respeito da execuo por quantia, coisa, fazer ou no fazer, julgue se falso [F] ou verdadeiro [V] cada um dos itens seguintes. 1. [ 2. [ 3. [ ] cabvel a execuo para entrega de coisa contra a Fazenda Pblica lastreada em ttulo executivo de ao

extrajudicial. ] O inadimplemento do devedor constitui elemento da causa de pedir [mrito], constituindo o fundamento jurdico do pedido ou o fato lesivo ao direito do credor. ] Segundo os predicados do princpio da economia, a execuo, na medida do possvel, deve propiciar ao exequente precisamente aquilo que ele obteria caso a obrigao fosse cumprida voluntariamente pelo executado.

4. [

] A propositura de qualquer ao de conhecimento sobre o ttulo executivo no obsta a propositura da ao de execuo sobre esse mesmo ttulo, tendo em vista no haver litispendncia entre tais demandas, pois a causa de pedir da ao de execuo diversa da ao de conhecimento. i.

Das könnte Ihnen auch gefallen