Sie sind auf Seite 1von 2

CARGO: ENFERMEIRO PADRO/PSF Descrio Sumria: Planejar, organizar, supervisionar e executar servios de enfermagem, empregando processos de rotina e ou especficos

para possibilitar a proteo e a recuperao da sade individual ou coletiva. Descrio Detalhada: Identificar as necessidades de enfermagem, realizando entrevistas, participando de reunies e atravs de observao sistematizada para preservar e recuperar a sade; Elaborar plano de enfermagem, baseando-se nas necessidades identificadas para determinar a assistncia a ser prestada pela equipe de enfermagem no perodo de trabalho; Executar diversas tarefas de enfermagem, com administrao de sangue, plasma, controle da presso venosa, monotorizao e aplicao de respiradores artificiais; Efetuar testes de sensibilidade, aplicando substncias alergenicas e fazendo leitura das reaes para obter subsdios diagnsticos; Fazer curativos, imobilizaes especiais e ministrar medicamentos e tratamentos em situaes de emergncia, empregando tcnicas usuais ou especiais para atenuar as conseqncias dessas situaes; Fazer estudos e previso de pessoal e materiais necessrios s atividades, elaborando escalas de servio e atribuies dirias; Coordenar e supervisionar o pessoal da equipe de enfermagem, observando-o e realizando reunies de orientao e avaliao; Executar demais tarefas correlatas. portugues Ortografia (escrita correta das palavras). Coerncia e Coeso Textual. Significado das palavras - Sinnimos, Antnimos, Parnimos, Homnimos. Diviso silbica. Pontuao. Acentuao Grfica. Flexo do substantivo (gnero masculino e feminino; Nmero singular e plural) e Interpretao de Texto. Emprego dos pronomes. Regncia nominal e verbal. Concordncia nominal e verbal. matematica Operaes com nmeros inteiros, fracionrios e decimais. Conjuntos. Sistema legal de unidades de medidas brasileira. Permetro, rea e volume das principais figuras geomtricas. Regra de trs simples e composta. Porcentagem e juros simples. Equao de 1 e 2 graus. Sistema de equaes. Relaes mtricas e trigonomtricas no tringulo retngulo.

CARGO: ENFERMEIRO PADRO/PSF Parmetros para o funcionamento do SUS; Sade e Doena: Promoo sade. Preveno e controle de infeces. Preveno de agravos. Atuao da Enfermagem na deteco e no controle de doenas; Introduo Enfermagem: Origem e evoluo da Enfermagem. Aspectos legais e ticos de exerccio da Enfermagem. O ambiente de trabalho. Tcnicas bsicas de Enfermagem; Enfermagem MdicoCirrgica: Assistncia de Enfermagem em situaes de emergncia e nos distrbios: do sangue, respiratrios, cardiovasculares, gastrointestinais, endcrinos, imunolgicos, musculoesquelticos, nas doenas infecciosas e nas doenas da pele. Atuao de enfermagem em Centro Cirrgico e em Central de Material; Enfermagem MaternoInfantil e Pediatria: Atendimento de enfermagem sade maternoinfantil e pediatria: prnatal, parto e puerprio e perodo neonatal; Polticas de sade: noes sobre o Sistema nico de Sade SUS; Sade da Criana e do AdolescentePuericultura, Controle, Intervenes da Enfermagem na Assistncia Criana no aspecto preventivo e curativo: Doenas prevenveis por imunizao: vacinas (rede de frio e esquema do Ministrio da Sade, Administrao e Validade). CCIH.

Das könnte Ihnen auch gefallen