Sie sind auf Seite 1von 9

Selecione uma OS (Operating System) na lista acima para exibir as instrues para o seu sistema operacional especfico.

Windows 7 Para particionar e formatar a unidade com o Disk Management, siga essas estapas: Para iniciar, acesse Disk Management clicando com o boto direito do mouse em Comp uter (no menu Start) e clique com o boto esquerdo em Manage. Se voc no tiver Comput er em sua rea de trabalho, ele deve estar localizado no menu Start. Voc ver uma janela com dois painis. No painel esquerdo, abaixo de Storage, clique e m Disk Management. Isto carregar o painel correto. Talvez voc precise maximizar as janelas para ver todas as unidades. No painel inferior direito, voc ver uma lista de todas as unidades/dispositivos di sponveis. Encontre a lista de unidades que corresponde unidade que voc deseja part icionar e formatar. Geralmente, ela tem uma barra preta que indica o espao no aloc ado. Importante: Talvez voc precise inicializar a unidade. Neste caso, consulte ID de resposta 6267: Como inicializar ou gravar uma assinatura em um disco rgido ou uni dade Solid State no Windows (7, Vista, XP, 2000) Caso aparea uma barra azul, significa que a unidade j foi particionada e formatada . Certifique-se de fazer backup dos dados na unidade antes de prosseguir. Quando estiver pronto para prosseguir, clique com o boto direito na barra azul e escolh a Delete Volume. Ser exibida uma janela pop-up, perguntando se voc deseja realment e excluir a partio. Clique em Yes. A barra agora dever aparecer em preto.

Clique com o boto direito na barra preta para ver um menu das opes disponveis. Cliqu e com o boto esquerdo em New Simple Volume.

Ser exibido: Welcome to the New Simple Volume Wizard . Clique com o boto esquerdo em Next para avanar para a prxima tela.

Aqui, voc pode configurar uma partio no disco. Por padro, o Windows escolhe a unidad e completa, por isso, clique com o boto esquerdo em Next. Nota: Para criar vrias parties em um disco, voc ter que digitar uma quantidade menor de megabytes, e ele ir particionar e formatar apenas essa quantidade. Por exemplo , se tiver um disco rgido de 500 GB e quiser dividir a unidade em duas parties, voc poderia digitar 250000 (para 250 GBs) na rea Simple volume size in MB . Quando terminar de formatar a primeira partio, voc ter que voltar e repetir essas et apas para particionar e formatar a rea restante no alocada da unidade. Ento voc ter a s suas duas parties. Lembre-se, ao alterar ou adicionar parties, voc destruir todos os dados da unidade. Desse modo, certifique-se planejar com antecedncia a quantidad e e o tamanho das parties antes de cri-las.

Escolha a letra da unidade que voc deseja atribuir unidade. Por padro, o Windows e scolher a letra da prxima unidade disponvel. Em seguida, clique em Next.

Esta a tela de formato. Certifique-se de que File System esteja definido como NT FS. O valor de Allocation Unit Size pode ser deixado em seu valor padro. Se desej ar, no campo Volume Label, atribua um nome unidade. Marque a caixa que exibe Per form a Quick Format, para que o Windows formate a unidade rapidamente. Em seguid a, clique em Next.

A prxima tela exibir uma confirmao de todas as etapas que voc percorreu. Clique em Ne xt.

A lista da unidade (Disk 1 na imagem abaixo) exibir Formatting medida que formata a unidade.

Quando a unidade estiver concluda (Disk 1 na imagem abaixo) a barra ficar azul e a unidade informar: Healthy.

Windows Vista Para particionar e formatar a unidade com o Disk Management, siga essas estapas: Para iniciar, acesse Disk Management clicando com o boto direito em Computer e cl ique com o boto esquerdo em Manage Se voc no tem a pasta Computer em sua rea de trab alho, ele deve estar localizado no menu Start. Voc ver uma janela com dois painis. No painel esquerdo, abaixo de Storage, clique e m Disk Management. Isto carregar o painel correto. Talvez voc precise maximizar as janelas para ver todas as unidades. No painel inferior direito, voc ver uma lista de todas as unidades/dispositivos di sponveis. Encontre a lista de unidades que corresponde unidade que voc deseja part icionar e formatar. Geralmente, ela tem uma barra preta que indica o espao no aloc ado. Importante: Talvez voc precise inicializar a unidade. Neste caso, consulte ID de resposta 6267: Como inicializar ou gravar uma assinatura em um disco rgido ou uni dade Solid State no Windows (7, Vista, XP, 2000). Caso aparea uma barra azul, significa que a unidade j foi particionada e formatada . Certifique-se de fazer backup dos dados na unidade antes de prosseguir. Quando estiver pronto para prosseguir, clique com o boto direito na barra azul e escolh a Delete Volume... Ser exibida uma janela pop-up, perguntando se voc deseja realme nte excluir a partio. Clique em Yes. A barra agora dever aparecer em preto.

Clique com o boto direito na barra preta para ver um menu das opes disponveis. Cliqu e com o boto esquerdo em New Simple Volume...

A tela Welcome to the New Simple Volume Wizard ser exibida. Clique com o boto esqu erdo em Next para ir para a prxima tela.

aqui que voc define uma partio na unidade. Por padro, o Windows escolhe a unidade co

mpleta, por isso, clique com o boto esquerdo em Next. Nota: Para criar vrias parties em uma unidade, voc precisar digitar uma pequena quant idade de megabytes, e ela particionar e formatar apenas aquela quantidade. Por exe mplo, se tiver um disco rgido de 500 GB e quiser dividir a unidade em duas parties, voc poderia digitar 250000 (para 250 GBs) na rea Simple volume size in MB .

No entanto, quando terminar de formatar a primeira partio, voc precisar retornar e r epetir todas essas etapas para particionar e formatar a rea restante no alocada da unidade. Ento voc ter as suas duas parties. Lembre-se, ao alterar ou adicionar partie , voc destruir todos os dados da unidade. Desse modo, certifique-se planejar com a ntecedncia a quantidade e o tamanho das parties antes de cri-las.

Escolha a letra da unidade que voc deseja atribuir unidade. Por padro, o Windows e scolher a letra da prxima unidade disponvel. Em seguida, clique em Next.

Esta a tela de formato. Certifique-se de que File System esteja definido como NT FS. Allocation Unit Size pode ser deixado como Default. Se desejar, no campo Vol ume Label, atribua um nome unidade. Marque a caixa que exibe Perform a Quick For mat, para que o Windows formate rapidamente a unidade. Em seguida, clique em Nex t.

A prxima tela exibir uma confirmao de todas as etapas que voc percorreu. Clique em Ne xt.

A lista da unidade (Disk 1 na imagem abaixo) exibir Formatting medida que formata a unidade.

Quando a unidade estiver concluda (Disk 1 na imagem abaixo) a barra ficar azul e a unidade informar: Healthy.

Nota: Para instalar uma unidade Western Digital Media Center, Dual-option Backup , Dual-option Backup USB 2.0 ou Essential USB 2.0, siga as instrues includas no Gui a de instalao rpida fornecido com a unidade para instalar os drivers necessrios para o disco rgido. O guia tambm pode ser encontrado no CD fornecido com a unidade e n a biblioteca de documentos. Uma vez instalados os drivers, siga as instrues abaixo para particionar e formatar o disco rgido, se necessrio. Windows XP Nota: O Windows XP s suporta unidades (internas ou externas) de at 2TB. Para obter mais informaes, consulte ID de resposta 4660: Discos rgidos superiores a 2 TB no fu ncionam nos sistemas operacionais existentes?. Para particionar e formatar a unidade com o Disk Management, siga essas estapas: Para iniciar, acesse Disk Management aps clicar duas vezes com o boto direito do m ouse em My Computer e clicar com o boto esquerdo em Manage. Uma janela Disk Manag ement ser aberta.

Se My Computer no estiver na sua rea de trabalho, ele poder ser localizado no menu St art. Voc tambm encontrar Computer Management em Control Panel, abaixo de Administra tive Tools. Quando Computer Managementr abrir, ele mostrar dois painis. No painel esquerdo, ex iste uma lista de itens. Em Storage, clique em Disk Management. Isso carregar uma painel direito, com 2 janelas no lado direito. Talvez voc precise maximizar a ja nela Computer Management para ver todas as suas unidades. No painel direito inferior, voc dever ver uma lista de todas as unidades ou dispos itivos disponveis. Encontre a lista de unidades que corresponde unidade que voc de seja particionar e formatar. Geralmente, ela tem uma barra preta que indica o es pao no alocado. Importante: Talvez voc precise inicializar a unidade. Neste caso, consulte ID de resposta 6267: Como inicializar ou gravar uma assinatura em um disco rgido secundr io ou unidade Solid State no Windows (7, Vista, XP, 2000). Caso aparea uma barra azul, significa que a unidade j foi particionada e formatada . Certifique-se de fazer backup dos dados na unidade antes de prosseguir. Quando estiver pronto para prosseguir, clique com o boto direito na barra azul e escolh a Delete Partition... Ser exibida uma janela pop-up, perguntando se voc deseja rea lmente excluir a partio. Clique em Yes. A barra agora dever aparecer em preto. Nota: Se a sua unidade no aparecer em Disk Management, consulte ID de resposta 44 31: Uma unidade externa WD no est mais recebendo uma letra de unidade no Windows ( XP, Vista ou 7), e os dados na unidade esto inacessveis.

Clique com o boto direito na barra preta para ver um menu das opes disponveis. Selec ione New Partition

A tela Welcome to New Partition Wizard ser exibida Clique em Next para ir para a prxima tela.

Escolha Primary Partition e pressione Next.

aqui que voc define uma partio na unidade. Por padro, o Windows escolhe a unidade co mpleta, por isso, clique em Next. Nota: Caso prefira criar vrias parties na unidade, digite o volume em megabytes que voc deseja para a Partio primria, e ela criar a partio e formatar apenas o volume in ado. Por exemplo, se tiver um disco rgido de 500 GB e quiser dividir a unidade em duas parties, voc poderia digitar 250000 (para 250 GBs) na rea Partition size in MB . Quando terminar de formatar a primeira partio, voc precisar retornar e repetir todas essas etapas para particionar e formatar a rea restante no alocada da unidade. Da prxima vez, no entanto, voc precisar escolher Extended Partion quando chegar janel a Select Partition Type . (Observe a etapa anterior.) Lembre-se, para alterar ou adicionar parties, voc destruir todos os dados da unidade. Desse modo, certifique-s e planejar com antecedncia a quantidade e o tamanho das parties antes de cri-las.

Escolha a letra da unidade que voc deseja atribuir unidade. Por padro, o Windows e scolher a letra da prxima unidade disponvel. Em seguida, clique em Next.

Esta a tela de formato. Certifique-se de que File System esteja definido como NT FS. Se desejar, no campo Volume Label, atribua um nome unidade. Marque a caixa q ue exibe Perform a Quick Format, para que a unidade seja formatada rapidamente. Certifuque-se de deixar Allocation Unit Size em Default e clique em Next.

Esta tela exibir uma confirmao de todas as etapas que voc percorreu. Clique em Next.

A lista de unidades (Disk 2 na imagem abaixo) exibir Formatting medida que format a a unidade.

Quando a unidade estiver concluda (Disk 2 na imagem abaixo) a barra ficar azul e a unidade informar: Healthy.

Nota: Para instalar uma unidade Western Digital Media Center, Dual-option Backup , Dual-option Backup USB 2.0 ou Essential USB 2.0, siga as instrues includas no Gui a de instalao rpida fornecido com a unidade para instalar os drivers necessrios para o disco rgido. O guia tambm pode ser encontrado no CD fornecido com a unidade e n a biblioteca de documentos. Uma vez instalados os drivers, siga as instrues abaixo para particionar e formatar o disco rgido, se necessrio. Windows 2000 Siga as instrues abaixo para criar e formatar uma nova partio no Windows 2000: Para iniciar, acesse Disk Management no Windows 2000. Clique com o boto direito e m My Computer, e clique com o boto esquerdo em Manage e em Disk Management. No painel inferior da janela do lado direito, voc ver um espao no alocado para a uni dade. Clique com o boto direito em qualquer rea no espao no-alocado para ver um menu de opes disponveis. Clique em Create Partition A tela Create Partition Wizard ser exibida. Clique em Next. Deixe Primary partition selecionada e clique em Next. Escolha o tamanho da partio e clique em Next.

Deixe a opo Assign a drive letter. selecionada e clique em Next. Deixe a opo Format this partition with the following settings: selecionada e escol ha o sistema de arquivos que voc deseja. Clique em Next. Clique em Finish. Abaixo da unidade, uma caixa indica que a unidade est sendo formatada e mostra a porcentagem concluda. Dependendo do tamanho da sua unidade e da velocidade de seu computador, pode demorar mais de uma hora para formatar toda a unidade. Mac OSX 10.5 (Leopard) ou 10.6 (Snow Leopard) Para formatar uma unidade, siga as etapas abaixo: Clique duas vezes com o boto esquerdo em Internal Mac drive. Escolha Applications , Utilities e clique duas vezes em Disk Utilities.

Na extremidade do painel esquerdo, escolha a unidade que voc deseja particionar e formatar. Geralmente, existem duas listas para cada unidade, a no ser que voc ten ha mais de uma partio em uma unidade especfica. Escolha a lista de unidades posicio nada mais esquerda da unidade que voc deseja formatar. Em geral, ela est diretamen te acima do nome da unidade. (Clique para alargar.)

Em Volume Scheme clique na caixa suspensa e clique em 1 partition. (Clique para alargar.)

Clique no boto Options e escolha Apple Partition Map e clique em Ok. Nota importante: Se voc tem um Mac baseado em Intel, precisar usar a GUID Partitio n Table, conforme recomendado pela Apple.

Altere Format para Mac OS Extended (Journaled). Voc tambm pode atribuir um nome un idade, digitando-o na caixa Name. Quando terminar, clique em Apply. (Clique para alargar.)

Ser exibida uma mensagem, informando-o de que a formatao e o particionamento da uni dade apagaro todas as informaes nela existentes. Caso no precise de nenhuma das info rmaes sobre a unidade, clique em Partition. Caso necessite dos dados na unidade, v oc precisar copiar os dados para outro local antes de prosseguir.

A unidade est agora sendo formatada e voc ver uma barra de status no canto inferior , indicando que o processo est em andamento e fornecendo o nome da unidade, o for mato que ele sendo aplicado e o nome que voc especificou. Uma vez concluda a forma tao, essa barra desaparecer e a unidade ser agora exibida na rea de trabalho. (Clique para alargar.)

Mac OSX 10.4 (Tiger) Siga as etapas abaixo para formatar a unidade: Clique duas vezes com o boto esquerdo em sua Internal Mac drive e escolha Applica tions -> Utilities e clique duas vezes em Disk Utilities.

Na extremidade do painel esquerdo, escolha a unidade que voc deseja particionar e formatar. Geralmente, existem duas listas para cada unidade, a no ser que voc ten ha mais de uma partio em uma unidade especfica. Escolha a lista de unidades posicio nada mais esquerda da unidade que voc deseja formatar. Em geral, ela est diretamen te acima do nome da unidade.

Clique no boto Options e escolha Apple Partition Map. Clique em OK.

Nota: Se no puder escolher Options porque a opo est esmaecida, clique no menu suspen so Current e clique em 1 partition. Isso dever tornar o boto Options novamente dis ponvel. Alm disso, se voc receber uma mensagem de erro que determina que a unidade no pode ser desmontada, feche o Mac, desligue a unidade do Mac, ligue novamente o Mac e, quando ele estiver totalmente carregado no desktop, conecte a unidade e tente novamente, comeando da etapa 1.

Altere Format para Mac OS Extended (Journaled). Voc tambm pode atribuir um nome un idade, digitando-o na caixa Name. Quando terminar, clique em Partition.

Ser exibida uma mensagem, informando-o de que a formatao e o particionamento da uni dade apagaro todas as informaes nela existentes. Caso no precise de nenhuma das info rmaes sobre a unidade, clique em Partition.

A unidade est agora sendo formatada e voc ver uma barra de status no canto inferior que diz: Creating Partition Map. Uma vez concludo, essa barra desaparecer e a uni dade ser agora exibida na rea de trabalho.

Formatao de uma unidade WD para se tornar compatvel com Windows e Mac OSX A maioria das unidades WD vem formatada em NTFS (Windows) ou HFS+ (Mac). Para us ar uma unidade que esteja formatada em algum desses mtodos em um Mac ou PC, voc pr ecisar reformatar a unidade usando o formato FAT32 (DOS). Existem muitos aplicati vos que podem fazer isso por voc, mas a maneira mais fcil usar o Disk Utility forn ecido no Mac OSX. Para saber como fazer isso, consulte as instrues abaixo: Nota importante: Existem vrias limitaes no formato FAT32. Para obter mais informaes s

obre essas limitaes, consulte ID de resposta 4437: Limitaes de tamanho de arquivo e partio usando o sistema de arquivos FAT32. Para comear, conecte sua unidade WD ao Mac Quando a unidade aparecer na rea de trabalho, clique duas vezes com o boto esquerd o do mouse na unidade Internal Mac. Escolha Applications, Utilities e clique dua s vezes em Disk Utilities.

Na extremidade do painel esquerdo, escolha a unidade que voc deseja particionar e formatar. Geralmente, existem duas listas para cada unidade, a no ser que voc ten ha mais de uma partio em uma unidade especfica. Escolha a lista de unidades posicio nada mais esquerda da unidade que voc deseja formatar. Em geral, ela est diretamen te acima do nome da unidade.

Clique no boto Options e escolha Master Boot Record. Clique em OK.

Em Volume Scheme clique na caixa suspensa e clique em 1 partition. Altere Format para MS-DOS. Voc tambm pode atribuir um nome unidade, digitando-o na caixa Name. Quando terminar, clique em Apply.

Ser exibida uma mensagem, informando-o de que a formatao e o particionamento da uni dade apagaro todas as informaes nela existentes. Caso no precise de nenhuma das info rmaes sobre a unidade, clique em Partition. Caso necessite dos dados na unidade, v oc precisar copiar os dados para outro local antes de prosseguir.

A unidade est agora sendo formatada e voc ver uma barra de status no canto inferior , indicando que o processo est em andamento e fornecendo o nome da unidade, o for mato que ele sendo aplicado e o nome que voc especificou. Uma vez concluda a forma tao, essa barra desaparecer e a unidade ser agora exibida na rea de trabalho. Unix/Linux (Todas as distribuies) O suporte tcnico da Western Digital s oferece configurao de conexo (para disco rgido E IDE) e suporte para instalao fsica de discos rgidos usados em sistemas que executam em sistemas operacionais Linux/Unix. Dvidas de configurao alm da instalao fsica de sua unidade Western Digital, entre em contato com seu fornecedor Linux/Unix. Isso respondeu sua pergunta? Resposta da classificao 1 de 5 Resposta da classificao 2 de 5 Resposta da classificao 3 de 5 Resposta da classificao 4 de 5 Resposta da classificao 5 de 5 Respostas que outros consideraram teis No possvel localizar drivers para minha unidade WD e o meu sistema operacional no r econhece a unidade WD Como inicializar ou gravar uma assinatura em um disco rgido secundrio ou unidade S olid State no Windows (7, Vista, XP, 2000) Download e instrues do driver WD SES para recuperao do instalador WD SmartWare. Onde baixar software, utilitrios, atualizaes de firmware e drivers de produtos WD ( da Biblioteca de Downloads) Como instalar fisicamente, definir configuraes de jumper e configurar uma unidade

Serial ATA, EIDE ou SSD no Windows 7, Vista, XP e 2000 Respostas visualizadas anteriormente Discos rgidos superiores a 2 TB no funcionam nos sistemas operacionais existentes.

Das könnte Ihnen auch gefallen