Sie sind auf Seite 1von 56

No Desista Tel: (21) 2443-2071 Fax: (21) 2435-2526 E-mail: contato@naodesistaeditora.com Site: www.naodesistaeditora.

com

2009, de Flvia Beck As frias de Gabizoca Todos os direitos reservados por: No Desista Editora e Produes Ltda

Proibida a reproduo por quaisquer meios, salvo em breves citaes com indicao da fonte. A menos que indicado no texto, todas as citaes bblicas so da Verso Revista e Corrigida, da Bblia Sagrada, de Joo Ferreira de Almeida; da SBB.

Direo Executiva: FILIPE COELHO Gerncia Administrativa CRISTINE WRIGHT Coordenao Editorial FILIPE COELHO Reviso e Re-estruturao: CLUDIO JAIR BARONE Projeto Grfico e Diagramao: SANDRA OLIVEIRA Impresso e Fotolitos: IMPRENSA DA F Capa: MANCEN DESIGN

Dados Internacionais de Catalogao na Publicao Beck, Flvia - 19xx As frias de Gabizoca Aventuras em Srie / Flvia Beck Rio de Janeiro: No Desista Editora e Produes, 2009. ISBN 978-85-xxxxx-xx-x 1. Motivao 2. Crises 3. Soluo de Problemas 4. Vida Crist 5. Auto-ajuda

CDD 248.86 ndice para catlogo sistemtico 1. Crise - Soluo de problema - Vida Crist Primeira edio: 2009 248.86

Sumrio
1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. 11. 12. 13. 14. 15. 16. 17. Dedicatria ...............................................................7 Apresentao de minicurrculo ..................................9 Introduo ..............................................................11 As Frias de Gabizoca ..............................................13 Brincar, brincar, brincar, 1dia ...............................19 Acampar na Sala, 2dia ............................................20 Dividir um Segredo com Algum, 3 dia .................21 Dar uma Beijoca na Testa do Papai... 4 dia.............22 Plantar um Pezinho de Feijo no algodo! 5 dia .....24 Fazer Biscoito, Bolo, Comida... 6 dia .....................25 Ter Colinho! 7 dia..................................................27 Fazer uma Festa Legal de Aniversrio, 8 dia............28 Comemorar a Pscoa! 9 dia ....................................29 Fazer Aquela Misturinha! 10 dia ............................31 Tomar Banho de Esguicho! 11 dia .........................32 Deitar na Grama..., 12 dia .....................................33 Dormir Tarde..., 13 dia ..........................................34 Pula na Cama da Mame e do Papai, 14 dia...........35 Tomar Banho de Chuva, 15 dia .............................36 Cantar, 16 dia ........................................................37
Flvia Beck 

18. 19. 20. 21. 22. 23. 24. 25. 26. 27. 28. 29.

Conversar com Papai do Cu, 17 dia .....................38 Dormir bem Limpinha e Cheirosa, 18 dia .............39 Ter Coleo, 19 dia ................................................40 Aprender Algo que No Sei, 20 dia ........................41 Em um Dia de Chuva, Ficar em Casa, 21 dia ........42 Aprender a Comer uma Comida Diferente, 22 dia.43 Fazer uma Casinha na rvore, 23 dia .....................44 Ver um Teatrinho, 24 dia .......................................45 Fazer um Teatrinho, 25 dia ....................................46 Curtir o Vov e a Vov, 26 dia ...............................47 Acordar no Meio da Noite, 27 dia .........................48 Conversar Muitas Horas com a Melhor Amiga, 28 dia ....................................................................49 30. Descobrir que Voltar pra Casa Muito Bom, 29 dia ...........................................................50 31. Ser Criana Todos os Dias, 30 dia ..........................51

Dedicatria
Quero dedicar este dirio de frias ao meu Paizo do cu. Aos meus filhos Rafael e Gabriela, sempre muito felizes por serem crianas, so fontes de alegria em casa. Ao meu marido, companheiro de todas as horas. Aos meus pais que me deram muitas alegrias. Aos pastores Marco Antnio Peixoto e Juara Peixoto, que tm orientado a minha famlia com amor.

Flvia Beck

Apresentao de Minicurrculo
Cientista Social, pela UFRJ. Bacharel em Letras Portugus-alemo, pela UERJ. Ps-graduada em Comunicao e Sade. Terapeuta Familiar em formao.

Flvia Beck

Introduo
Gabizoca uma menina super legal. Ela curte muito a famlia e apronta mil aventuras durante as suas frias. No stio do vov ela descobre a alegria de ter um Papai do cu, com quem ela pode conversar a qualquer hora. Nunca mais ela estar s! Dos pequeninos o Reino dos Cus!

Flvia Beck

11

As Frias De Gabizoca Aventuras Em Srie


Na ltima semana de aula, todos estavam muito animados, porque iria acontecer uma formatura, com chapu e tudo, uma capinha engraada... At lembrava a roupa da Chapeuzinho Vermelho, mas era azul. A professora tinha feito uma foto com a turma toda, mas eu fiquei com uma cara sria, porque o Murilo ficou jogando bolinhas de papel no meu cabelo, e ento fiquei sem nenhuma vontade de rir. O fotgrafo e a professora fizeram de tudo... A tia dizia: Gabizoca, d um riso pra tia.

Flvia Beck

13

Eu estava brava, mas quando o sinal da hora de sair tocou, j tinha esquecido a raiva, ento eu, o Murilo e a Bebla ficamos conversando sobre a festa de formatura, e como j estvamos lendo nossos primeiros livrinhos. Eu saa da aula j querendo ir livraria, que ficava na esquina. Muitas vezes, ia s para olhar os livros, sentir o papel, e alguns tinham um cheirinho to bom, de novo...

Quando chegou o grande dia, o dia da festa de formatura, meu rosto estava muito vermelho, era muita gente me olhando, eu ia ler um poeminha, e tinha aquele medo de
14 As frias de Gabizoca

gaguejar, de tropear... Mas eu j estava ensaiando havia um tempo, e a falei:

No meu corao corre um rio, Rio, sorrio sim, Ele no me deixa ter frio; Seu destino cuida de mim. A leitura um caminho, Viagem sem avio, Voando no desafio, Explodindo a indeciso!

Depois de toda a festa, das despedidas dos amigos de todos os dias, ia ficar com saudades. Fiquei pensando: ser que vou esquecer algumas coisas que aprendi...? Chegando a casa, mame falou: Sero 30 dias no stio do vov, durma bem, pois amanh vamos sair cedinho. Ela fez uma orao e me deu um beijinho na testa... que beijinho quentinho! Ento, na manh seguinte, acordei com um pulo da cama, era como eu gostava de acordar, com um pulo. Oba lel, vou para o stio do vov! Papai conseguiu tirar frias junto comigo e a mame, 30 dias de alegria! Foi quando lembrei de uma coisa muito importante...
Flvia Beck 1

Caarola! vo ser 30 dias... so muitos dias, eu acho... o que vou fazer para no esquecer o que aprendi? os livrinhos que esto guardados na minha caixinha j sei de cor!. Vou escrever um livrinho! Um dirio de frias, isso mesmo... 30 dias no stio do vov e da vov, no sei muito bem o que so 30 dias, mas, escrevendo uma coisa por dia, logo ficarei sabendo... Minha caixolinha est cheinha de idias. A cada dia vou escrever uma coisa que toda a criana deveria fazer, e vou fazer tambm, porque no sou bocoi nem nada.

16

As frias de Gabizoca

Legal, tenho que preparar a minha mala!. Ento, fiz uma lista do que no poderia faltar nela: 1- Sabonete lquido hidratante; 2- Xampu e condicionador perfumados; 3- Pente e escova; 4- Escova e pasta de dentes; 5- Meu perfume preferido; 6- Protetor solar; 7- Bola colorida; 8- Bblia cheia de gravuras; 9- Roupinhas levinhas e roupinhas quentinhas; 10- Caderno, caneta e lpis de cor.

Flvia Beck

1

Depois de arrumar as malas, fizemos uma viagem muito alegre, com muita msica no carro. Eu estava sentada no banco de trs, abraada ao meu caderno, imaginando o que eu iria escrever e fazer naquelas maravilhosas frias. Logo que chegamos, beijei o vov e a vov, e ento abri o meu caderno para escrever sobre meus dias de aventuras em srie.

18

As frias de Gabizoca

1 dia...

Brincar, brincar, brincar!


Foi o que escrevi em segredo, por isso era minha obrigao fazer o que estava escrito! Estava chovendo, mas eu no queria saber. Corri atrs dos marrecos, das galinhas e das codornas; pulei amarelinha, cheguei ao CU, no cansei, andei de bicicleta e dancei a Dana do Quaquito, no fim do primeiro dia. Misso cumprida.

Flvia Beck

1

E no 2 dia...

Acampar na sala!
Depois da minha anotao, peguei 3 lenis, almofadas do sof, duas cadeiras, e isso a! Estava tudo perfeito. Coloquei uma mesinha pequena, com um banquinho, e lanchei. Via tudo pelo buraquinho de um dos lenis. Pedi para dormir ali; todos concordaram, dei uma cambalhota de felicidade. Coloquei meu pijama de ovelhinhas, feito pela vov; era lils, com bolsos roxos, minhas cores preferidas. baaa, que dia! Nunca vou esquecer o que escrevi e o que fiz.

20

As frias de Gabizoca

3 dia...

Dividir um segredo com algum!


Depois de escrever fiquei pensando: para quem eu iria contar? Para o papai? Para a mame? Seria o vov o felizardo? No, seria a vov? O que fazer, ento? Decidi contar um para cada um. Para a mame, falei que gostaria de dar a volta ao mundo de bicicleta; Para o papai, contei que ele tinha sido colocado pelo Papai do cu para cuidar de mim aqui na Terra. Para a vov, contei que brigava com o Murilo, mas que, no fundo, eu gostava muito dele, mas ningum poderia saber disso; Para o vov, falei dos chicletes que colo embaixo do sof; ele me deu uma bronca, disse que isso no se faz..., que falta de educao. Nesse dia no foi s um segredo, foi uma penca de segredos.

Flvia Beck

21

o 4 dia...

Dar uma beijoca na testa do papai por fazer de tudo para esconder meu presente de Natal, ficar com uma cara cheia de surpresa quando chegar a hora!
hoje, quando der meia-noite, vou poder ver o que eles esconderam naquele pacote, no sei o que , mas sei que bom ouvir barulho de papel de presente... Muitas vezes, gosto muito da caixa do presente, que vira um presente tambm. Papai falou que o maior presente que eu poderia ganhar, eu ganhei de graa e ele tambm: o Filho de Deus! Naquele dia ns iramos comemorar o aniversrio de Jesus, um presente precioso... Nasceu em um lugar simples... Numa manje... Manje... Manjedoura. Perguntei o que era manjedoura. Papai disse que era o lugar onde os animais comiam. Fiquei pensativa... O maior presente era o de maior valor, mas tambm era de graa. Por que era de graa? Mame disse que eu estou na idade dos por qus... vov sorriu e disse: Fomos agraciados, minha neta... um presente que ganhamos sem merecer. Ns comemoramos o aniversrio de Jesus, nesse dia marcado pelos homens, ganhamos presente
22 As frias de Gabizoca

ao invs de darmos um lindo presente pra Ele..., pense nisso minha neta, pense nisso... Vov tem o dom de me deixar intrigada!

Flvia Beck

23

O 5dia...

Plantar um pezinho de feijo no algodo.


Vov me falou que era s pegar um carocinho de feijo, algodo mido e um pote vazio, de margarina. Coloquei o algodo com um pouquinho de gua, joguei trs feijes, agora esperar e ver como vai ficar. Ser que a mame no vai mais precisar comprar feijo no mercadinho? A natureza nos d muitas coisas que no precisamos merecer para receber. Descobri, ento, que somos cheios de graa.

24

As frias de Gabizoca

No 6dia...

Fazer biscoito, bolo, comida, me sujando e sujando a cozinha toda. Depois, comer tudinho at desmaiar!
Dia de fazer comidinha, peguei os ovos da galinha caipira Mafalda, leitinho da vaca Mirtes, farinha de trigo, acar, chocolate em pedacinhos. Coloquei meu chapu de cozinheira, peguei a colher de madeira..., a vov ficou me ajudando o tempo inteiro.

Flvia Beck

2

Foi farinha pra todo lado..., os biscoitinhos ficaram timos, com pedacinhos de chocolate... Hummmm... O biscoitinho ficou uma delcia... Demais! Todos comeram e ficaram muito felizes. Eu comi tanto biscoitinho que fiquei tonta. Dessa parte eu no gostei.

26

As frias de Gabizoca

7dia...

Ter colinho. Ganhar colinho sempre, mesmo no sendo mais um beb. Colinho... Colinho!
Depois de ficar cansada e com dor de barriga, de tanto comer biscoitinho com gotinhas de chocolate (sem esquecer da farinha que eu comi crua mesmo...), nada melhor que um colinho, ficar quietinha no colinho da mame, sentindo o cheirinho do xampu de alecrim, igual daquela musiquinha: alecrim, alecrim dourado, que caiu no campo e foi semeado, foi meu amor que me quis assim, para dourar no campo feito alecrim.

Flvia Beck

2

o 8dia...

Fazer uma festa legal de aniversrio, comemorar e ficar feliz.


Mas o meu aniversrio s vai acontecer em fevereiro...!? J sei, vamos fazer a festa do Tutu..., ele vai cantar parabns desse jeitinho aqui : au, au, au, au, au, au... A cachorrada da vizinhana pode vir toda, porque o mais importante estar com quem ama a gente. Vai ter bolo de carne, brigadeiro de rao, suco de legumes (argh, quem vai beber isso o Tutu). Ele vai achar bom pra cachorro.

28

As frias de Gabizoca

No 9dia...

Comemorar a Pscoa!
E agora, ser que estamos perto da Pscoa? Na verdade, acho que no, mas no importa, coelho nem pe ovo mesmo. A diverso vai valer..., vou pintar uns ovos da Mafalda, esconder, e todo mundo vai ter de procurar, vou chamar a crianada da vizinhana. Depois a gente faz uma omelete e come, tardinha, com po feito em casa. Mas, a o vov comeou a contar pra mim e para meus amigos que a Pscoa no era ovo de chocolate, nem de galinha, e muito menos de coelho, pois esse a no pe ovos.

Flvia Beck

2

Era do Cordeiro perfeito que a gente tinha de se lembrar, era de Jesus..., que o Natal no acabava meia-noite, em volta de uma rvore toda enfeitada. O presente maravilhoso que tinha nascido, agora estava sendo entregue por todos ns, por isso todos ramos livres. Ele contou para ns que, antes da vinda de Jesus, todos estavam separados como por um vu, mas agora o vu que separava est rasgado, que agora somos todos irmos. Irmos? Sempre quis ter um irmo, agora descobri que tenho muitos! Era s aceitar esse imenso amor.

30

As frias de Gabizoca

10 dia...

Fazer aquela misturinha, misturar no copo de gua tudo que aparecer na mesa: a bebida dos outros, acar, sal, pimenta, azeite, farelo...
Pegar todos os restinhos dos copos que ficaram na mesa, misturar tudo, colocar sal, acar, pimenta, azeite, farelo de biscoito, um pouquinho de terra. Parece uma poo mgica! Parece que vai explodir! E depois? Depois de toda essa melecada, jogo tudo na terra de volta, igual vov, que joga casca de banana, casca de batata, tudo, porque ela diz que as plantinhas crescem mais rpido. A misturinha ficou muito suculenta, as plantinhas vo ficar muito bem alimentadas.

Flvia Beck

31

11 dia, yeah!

Tomar banho de esguicho!


Iuhu! Banho de borracha! Coloquei meu mai..., ele de lacinho, com bolinhas de cor laranja, tem babadinhos amarelos. Enchi a bacia de gua com a mangueira, joguei gua em tudo que passava por mim. Gargalhei muito. A luz do sol atravessava os esguichos, formando um arcoris de gua. Que dia lindo! Estava muito calor..., ainda bem que a vov passou protetor em mim, assim eu no iria parecer um tomate.

32

As frias de Gabizoca

No 12 dia...

Deitar na grama, olhar as nuvens pra ver que desenho aparece, e ver as estrelas.
Aquela grama verde e cheirosa uma boa cama; deitar, no incio da tarde, para ver as nuvens, cada uma com um desenho: apareceu um sorvete..., depois um moo bem redondo de chapu..., um anjo com uma trombeta... Logo, logo ficou escuro e as estrelas apareceram..., como brilhavam! Pareciam brincos brilhantes, to lindas, to pequenas..., mas o papai falou que elas so enormes, ficam pequenas porque esto longe.

Flvia Beck

33

13 dia...

Ir dormir tarde, porque uma delcia.


Em uma noite brilhante (porque aqui as estrelas brilham mais), acendemos uma fogueira..., papai pegou o violo..., tinha batata-doce para assar..., sentamos todos no cho e cantamos alegres. Suco de caju, laranja e maracuj. Ficamos acordados, a noite toda... Eram 2 horas da madrugada quando eu comecei a fechar meus olhinhos e o anjinho passou cola neles, a no deu pra abrir mais..., algum me levou pra minha caminha...

34

As frias de Gabizoca

E no 14 dia...

Pular na cama da me e do pai, fazer aquela farra e esticar a preguia.


Quando eles foram dormir, dei um pulo no colcho deles..., fizemos guerra de travesseiro..., rimos at cair pra trs e fomos dormir. Eles falam que no aguentam tanta agitao.

Flvia Beck

3

Sim, o 15 dia...

Tomar banho de chuva.


Quando comeou a chover, corri para fora de casa, mame correu atrs de mim com a capa de chuva, e eu, com minhas botas de chuva, pisei a grama que ficou encharcada e fez um barulho bom: xarque, xarque... Fiquei ensopada. Se torcessem minha blusa cheia de letras escritas, podiam fazer uma sopa de letrinhas. Assim que mame me pegou, me colocou no banho e depois me aqueceu com uma roupinha felpuda.

36

As frias de Gabizoca

16 dia...

Cantar
Cantar bem alto uma msica que toca o corao, que faz piscar os olhos, que faz suspirar. proibido falar que eu canto mal. Ficar cantando, cantarolando, danar enquanto canto, com roupinha e sapatilha de bal.

Flvia Beck

3

No 17 dia...

Conversar com Papai do cu


Quando perguntei pra mame como Papai do cu era, ela falou: Parece um fantasma, meio transparente. No nada disso; esprito, pessoa, Papai do cu est em todos os lugares. Eu conversei com meu Papai do cu quando estava voltando da minha escola, mas Ele respondeu com um toque no meu guarda-chuva. Ele bem grando e me v em todos os lugares que eu vou, sempre est comigo.

38

As frias de Gabizoca

18 dia

Dormir bem limpinha e cheirosa, na prpria cama.


Tomar banho de banheira, com patinhos de borracha, fazer aquela molhadeira, espuma transbordando. A mame tomou conta de mim pra tudo acontecer sem perigo nenhum.

Flvia Beck

3

o 19 dia...

Ter coleo. De revistinhas, de figurinhas, de formigas, de mosquitos, de bonecas, de carrinhos...


Percebi que, no stio, cada formiga era de um jeito: vermelhas, pretas, brancas, grandes, pequenas... Ento, peguei uma caixinha com a tampa transparente e comecei a colecionar formigas..., coloquei folhas pra elas se alimentarem e fiz buraquinhos microscpicos pra elas respirarem, mas sem que elas fujam. J notei que algumas esto faltando, o que ser que aconteceu? De uma coisa eu sei: eu e meus amiguinhos somos iguais s formiguinhas, cada um de um jeito, cada um de um tamanho diferente, de cores diferentes tambm.

40

As frias de Gabizoca

20 dia...

Aprender algo que no sei: nadar, andar de bicicleta, me equilibrar de p na gangorra, ficar em p no balano...
Tinha muito medo de praia, de piscina, rio, lagoa, achava que a gua iria me engolir se eu desse um mergulho, mas tomei coragem, coloquei o medo pra fugir. Ento, pra surpresa de todos, pedi para ir lagoa, e, quando cheguei l, tampei o nariz com os dedos e coloquei a cabea na gua. Quando me acostumei com a gua, deixei o corpo flutuar um pouco, e a, bingo! Mergulhei o corpo inteiro, sem colocar a mo no nariz! Mergulhei! Mergulhei! Todos ficaram orgulhosos com o que tinha acabado de acontecer.

Flvia Beck

41

Iuhu, 21 dia!

Em um dia de chuva, ficar em casa de pijama e cobertor o dia inteiro.


Que delcia de dia! Gotinhas brilhantes de chuva lavam a janela, eu de pijama e meias listradas... Um dia perfeito! A vov fez bolo de milho e suquinho de maracuj, comi com uma bandeja na cama, igual ao dia em que fiquei com catapora, s que hoje eu no estava toda empipocada.

42

As frias de Gabizoca

E no 22 dia...

Aprender a comer uma comida diferente.


Fomos ao centro da cidade comer comida japonesa. Minha comida veio dentro de um cone de sorvete. Depois, aprendi a comer de palitinho. No comeo, a comida caa inteira, depois fui me acostumando e comi peixe cru, achei estranho, mas depois at que gostei daquele peixe rosa.

Flvia Beck

43

o 23 dia...

Fazer uma casinha na rvore.


Toda vez o papai me prometia uma casinha na rvore..., desta vez ele no escapou. Pegamos a madeira de uma mesa bem grandona que estava quebrada, lixamos e construmos uma casinha... Pintamos a janela, a porta e o telhado de vermelho, o resto pintamos de azul, colocamos uma escadinha que ficou um pouco torta..., que casa maneira! um sonho olhar os passarinhos to de perto!

44

As frias de Gabizoca

No 24 dia...

Ver um teatrinho.
Hoje teve teatrinho pra crianas, l na igreja da pracinha; foi muito alegre, e fiquei muito emocionada. O menino Davi acertou uma pedra na testa do gigante..., ele era pequeno, eu tambm sou, mas conseguiu fazer algo grande..., tambm vou fazer coisas grandes.

Flvia Beck

4

E ento no 25 dia...

Fazer um teatrinho.
Depois de assistir a pea, fiquei com vontade de fazer um teatro em casa, ento chamei a Paula e a Raquel, que moram no stio vizinho. Pegamos roupas da vov, tinha chapu de veludo, vestidos de renda, roupas diferentes daquela que usamos hoje. Peguei um sapato de salto alto, quase no conseguia ficar de p..., tomamos ch de brincadeirinha, e conversamos sobre nossos filhos que ainda no nasceram. A minha famlia ficou sorridente vendo nossas conversas inventadas, mas que vo acontecer algum dia.

46

As frias de Gabizoca

No 26 dia...

Curtir o vov e a vov.


Acordei com um aperto no corao, pois a mame falou para eu no pular no pescoo do vov porque ele estava fraquinho. No quero que o vov fique fraquinho..., quero dar muitos beijos nele e na vov e v-los sempre fortes e felizes. melhor ir dar beijos neles agora mesmo, pois isso no pode esperar. ... E fazer carinho nos cabelos de algodo-doce da vov.

Flvia Beck

4

E o 27 dia...

Acordar no meio da noite e correr pra cama dos papais.


Tive um baita pesadelo..., nele eu ficava sozinha na rua, a mame e o papai sumiam. Era to horrvel que corri para a cama deles, me escondi, eles se ajeitaram para no cair, pois eu dei um baita empurro neles. Ainda bem que no me expulsaram de l, pois eles sempre me mandam de volta pra a minha cama.

48

As frias de Gabizoca

O 28 dia...

Conversar muitas horas com a melhor amiga.


Conversar muito com minha amiga Raquel era o que mais queria naquela manh. Debruadas no muro, ficamos horas e horas falando sobre tudo..., ela morava ali, eu no, ento nem sempre a gente podia conversar, s nas frias ou nos finais de semana que eu passava no stio dos meus avs. Ela minha melhor amiga... Quando estamos alegres tagarelamos muito juntas, mas quando uma de ns est triste, ficamos quietas, sentadas uma do lado da outra, cada uma em um dos balanos, apenas nos balanando e sentindo o vento nos nossos rostos. Ficamos tristes juntas e nos alegramos juntas.

Flvia Beck

4

Quase l, 29 dia...

Descobrir que voltar pra casa muito bom. E que nossa casa um mundo maravilhoso.
Fizemos as malas..., voltamos pra casa..., foi uma longa viagem. S quando eu cheguei em casa e senti o lenol macio do meu quarto que percebi como estava feliz de voltar. Minha me tinha muita coisa pra arrumar e eu fui ajudar. Minha casa meu mundo.

0

As frias de Gabizoca

Consegui! 30 dia!

Ser criana todos os dias. Aproveitar muito!


muito bom ser criana! Minha me falou que um dia vou ser alta, pois tenho as pernas compridas, e o papai muito alto. Mas eu no tenho pressa de crescer, quero ser criana at no poder mais..., sou feliz por ser criana. Aproveito muito cada minutinho das minhas brincadeiras e aprontaes, algumas vezes levo bronca, mas assim mesmo, isso porque sou muito amada! Sou criana, viva!

Flvia Beck

1

Das könnte Ihnen auch gefallen