Sie sind auf Seite 1von 2

Modelo de Petio: Livramento condicional

EXCELENTSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 1 VARA CRIMINAL DA COMARCA DE RECIFE PERNAMBUCO

FULANO DE TAL, j devidamente qualificado nos autos do Processo Crime n. 008.00.0000000, atualmente cumprindo pena no Presdio Anbal Bruno PE. vem presena de Vossa Excelncia, por intermdio de seu procurador infrafirmado, requerer: LIVRAMENTO CONDICIONAL Com fulcro no artigo 66, inciso III, letra e da Lei 7.210/84 e art. 83, inciso I do Cdigo Penal Brasileiro, respectivamente, pelos fatos e razes de direito que passa a expor e ao final requerer:

1. DOS FATOS 1.1 Na data de 08/08/2005, o requerente foi preso em flagrante delito, conforme Nota de Culpa expedida pelo Sr. Bel. Mrcio Pittbul, Delegado de Polcia da Central de Polcia de Recife. Nos autos n. 008.00.000000-0, obteve na data de 12/08/2005 30/09/2005, a concesso de liberdade provisria, totalizando 1 (um) ms e 18 (dezoito) dias de interrupo da pena. 1.2 Em 05/06/2006 foi condenado pena privativa de liberdade, a 02 (dois) anos de recluso em regime semi-aberto conforme deciso deste R. Juzo, cumprindo sua reprimenda nesse estabelecimento prisional desde 08/08/2005. 1.3 Da pena de 2 (dois) anos de recluso a qual est condenado, deve cumprir 1/3 (um tero), ou seja, 08 meses para fazer jus ao pleito, que a partir de sua priso teria como prazo para a benesse a data de 08/04/2006. 1.4 O requerente primrio e somando a interrupo supra mencionada conclui-se que na data de 21/05/2006 j alcanou o prazo suficiente para obter o pleito, qual seja, o Livramento Condicional, pois preencheu todos os requisitos objetivos exigidos pela Lei de Execues Penais, bem como os subjetivos, que sero demonstrados a seguir. 2. Os requisitos subjetivos devem ser demonstrados pelo bom comportamento, sendo que neste contexto a conduta do sentenciado exemplar, cumprindo todas as regras do sistema prisional, e se mostrado empenhado no labor que lhe proporcionado. Tais afirmaes podem ser comprovadas pela comisso de avaliao do estabelecimento e leitura do relatrio de vida carcerria em anexo. 2.1 Conforme a nova redao dada Lei de Execuo Penal, em seu artigo 112, caput e pargrafo nico, atravs da Lei 10792 de 01/12/2003 fica dispensado o parecer do perito atravs de exame criminolgico, que poder ser suprido pela avaliao do Diretor do estabelecimento, se no vejamos: Art. 112: A pena privativa de liberdade ser executada em forma progressiva com a transferncia para regime menos rigoroso, a ser determinada pelo juiz, quando o preso tiver cumprido ao menos um sexto da pena no regime anterior e ostentar bom comportamento carcerrio, comprovado pelo diretor do estabelecimento, respeitados as normas que vedam a progresso.(grifei) 2.2 Sendo deferida sua pretenso, o requerente ir fixar sua residncia na rua Silvia Saint, n. 69, s/n, bairro Centro, Recife PE., conforme descreve em sua declarao em anexo, l estando disposio da justia enquanto estiver no regime alcanado. Compromete-se o

requerente, desde j, a cumprir rigorosamente todas s condies que lhe forem impostas, e que no prazo de 30 (trinta) dias demonstrar junto a esse juzo seu ingresso em atividade lcita.

Do Pedido 3. Diante do exposto, requer a Vossa Excelncia: a) A procedncia do presente pedido para o fim de conceder a Liberdade Condicional ao requerente; b) A expedio do competente Mandado Judicial Autoridade Administrativa Prisional para colocao do requerente em livramento condicional; c) O prazo de 30 dias para comprovar, aps sair no regime aberto, atividade lcita; d) A intimao do dignssimo representante do Ministrio Pblico para que se manifeste e acompanhe o feito at o seu final. Nesses termos, pede deferimento. Recife PE, 30 de junho de 2006.

Das könnte Ihnen auch gefallen