Sie sind auf Seite 1von 18

Como responder as Testemunhas de Jeov?

Respostas bsicas

*01 - preciso quebrar o raciocnio padro de respostas das TJ (testemunhas de Jeov). Eles esto acostumados a terem respostas de forma j padronizada, a mente deles trabalha como um crculo e precisamos quebrar este crculo e isso faremos quando conseguirmos dar uma resposta diferente do esperado, e eles ficaro sem raciocnio, por exemplo: Certa vez enquanto eu conversava com um TJ, ele me apresentou uma passagem a qual falava que os justos herdaro a terra (Salmos 37:29), eu lhe fiz uma pergunta: "Ento ningum vai para o cu? Visto que ai diz que os justos vo herdar a terra..." Depois desta pergunta, o TJ ficou sem respostas, consegui quebrar uma linha de raciocnio que ele tinha, e ele mesmo certamente chegou a concluir que de certa forma eu estava certo, mas ele no querendo ser envergonhado, pegou logo o livro "Raciocnios a base das Escrituras" e tentou localizar ali alguma resposta, mas como no achou, recorreu ao estudo que h na Bblia deles, e quase foi procurar os 144 mil no livro de Reis! Tudo isso devido a uma pergunta que quebrou aquele crculo o qual ele foi inflamado e ns devemos quebrar.

*02- Sempre que lhes fazemos perguntas, eles sempre se recorrem aos livros da STV (Sociedade Torre de Vigia) para dar-nos respostas. Eles no recorrem a Bblia, mas s literaturas deles. Precisamos apresentar argumentos os quais eles no podero encontrar respostas nestas literaturas, assim, eles recorrero a Bblia, e quando assim fizerem, conhecero a verdade e a verdade os libertar (Joo 08:32). Sim, as TJ no tem o costume de ler a Bblia, no mximo eles lem vrias citaes j selecionadas, ainda assim porque estaro lendo as literaturas da STV e procuraro na Bblia, mas nunca lem a Bblia sem estarem lendo a uma revista ou livro da organizao. Ento precisamos fazer com que eles leiam a Bblia.

*03 - Conhecer os argumentos que eles usam. Eles trabalham com respostas j padronizadas, como robs, por isso, quando quebramos este raciocnio, eles vo recorrer a Bblia, mas para isso, devemos conhecer os argumentos deles, bem como as respostas as quais eles esperam receber, para que assim, quebrando o raciocnio padro deles, possamos ter livre acesso para lhes mostrar o que a Bblia realmente ensina. isso que veremos agora, iremos analisar os argumentos deles e apresentar argumentos bblicos para quebrar o raciocnio robotizado no qual esto escravizados.

01- Divindade de Jesus - As TJ possivelmente apresentaro as seguintes citaes para tentar provar que Jesus no seria Deus: Generated by Foxit PDF Creator Foxit Software http://www.foxitsoftware.com For evaluation only. - Joo 14:28 "Ouvistes o que eu vos disse: vou e venho para vs. Se me amsseis, certamente, exultareis por ter dito: vou para o Pai, porque o Pai maior do que eu." Na ocasio em que Jesus disse isso, Ele estava ainda como Homem, logo, no poderia ser mesmo como o Pai, porm, hoje, Ele no mais menor que o Pai: "Pelo que tambm Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que sobre todo o nome" Filipenses 02:09. Usam tambm algumas citaes as quais dizem que Jesus foi enviado pelo Pai, e usam o seguinte argumento: "Qual maior, o enviado ou quem lhe envia?" Este raciocnio no coerente, se fosse, Jesus seria maior que o poder ativo de Jeov, visto que este foi enviado por Jesus (Joo 16:07). Ora, ser que Jesus (um criatura, segundo as TJ), seria maior que o Esprito Santo (a fora ativa de Jeov, segundo as TJ) ? Ser que uma criatura seria maior que o poder ativo de Jeov?

O fato de Jesus ter sido enviado pelo Pai, no indica que Ele era menor que o Pai. Os discpulos, certa vez, enviaram Pedro e Joo para Samaria (Atos 08:14), seriam Pedro e Joo menores que os outros discpulos? Paulo e Silas tambm foram enviados (Atos 17:10). Raciocinemos novamente: Seria Jesus, uma criatura ao ver das TJ, maior que o poder ativo de Jeov? Certamente que no! Mas Jesus enviou o Esprito Santo, e nem por isso Ele superior ao Esprito de Deus, nem tampouco, o Pai maior que Ele pelo fato Dele ter sido enviado. Veja tambm Joo 15:26, no qual Jesus afirma que Ele realmente seria que enviaria o Esprito Santo.

- Mateus 19:17 " E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? No h bom, seno um s que Deus. Se queres, porm, entrar na vida, guarda os mandamentos." Ora, usar este versculo para dizer que Jesus no seria Deus tambm no um raciocnio coerente, pois, estariam as TJ dizendo que Jesus no bom? Quando Jesus perguntou isso, Ele estava perguntando: "Como voc me chama de bom se voc no cr que eu sou Deus?" A Bblia diz que Jesus bom, e se s Deus bom, logo, Jesus Deus: "Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor d a sua vida pelas ovelhas." Joo 10:11. Esta citao prova que Jesus Deus duas vezes: Primeiro Jesus bom, e s Deus tem esta bondade; Segundo - Ele o Pastor, e fazia uma clara referncia do Salmo 23:01.

- Mateus 24:36 "Porm daquele Dia e hora ningum sabe, nem os anjos dos cus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai." Este versculo, quando apresentado pelas Generated by Foxit PDF Creator Foxit Software http://www.foxitsoftware.com For evaluation only.TJ, na verdade, mais "um tiro que sai pela culatra!", vejamos: Daquele dia e hora ningum sabe, mas as TJ j disseram que sabiam da data e ano da volta de

Jesus, e dizem que Ele j teria voltado em 1914! Ora, se s o Pai sabe, como elas poderiam saber? Jesus mesmo disse: "E disse-lhes: No vos pertence saber os tempos ou as estaes que o Pai estabeleceu pelo seu prprio poder." Atos 01:07. Como que as TJ ficariam sabendo da volta de Jesus? Vejamos agora o ponto em que elas usam: Nem Jesus sabia do dia e hora. No livro de Apocalipse, encontramos um fato diferente: Apocalipse 19:12 "Os seus olhos so chama de fogo; na sua cabea, h muitos diademas; tem um nome escrito que ningum conhece, seno ele mesmo."

S Jesus sabe este Nome, podemos dizer que o Pai no sabe? Mais uma referncia: Apocalipse 05:04 "E eu chorava muito, porque ningum fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele." - Ora, o Pai tambm no podia abri este livro. Eles podem dizer: "Mas o livro estava na mo do Pai". Sim, mas por que o Pai no o abriu? Ns que somos trinitarianos compreendemos claramente estas passagens, visto que o Pai ama o Filho e testifica Dele, tal como o Filho ama ao Pai, sendo os dois, um s (Joo 10:30), no temos nenhuma dificuldade em compreender estas passagens!

02- Doutrina da Trindade - Voc sabe explicar essa doutrina? Cremos num nico Deus, em 03 pessoas.

O Pai Deus e Criador - Gnesis 01:01 O Filho Deus e Criador - Joo 01:03/ Joo 20:28 O Esprito Santo Deus e Criador - J 33:04/ Salmo 104:30/ Atos 05:03-04 - E os Trs so um (I Joo 05:07-08).

As TJ dizem que quem cr na Trindade politesta (cr em mais de um Deus),

mas ns cremos num nico Deus, j eles sim, crem em mais de um Deus, visto que colocam a Jesus como "um deus". Ora, se Jesus "um deus", que deus seria Ele, visto que s h um Deus verdadeiro? Elas sim so politestas, ao dizerem que Jesus seria o arcanjo Miguel, visto que Miguel um dos primeiros prncipes (Daniel 10:13), ou seja, existem outros iguais a Miguel, e se Jesus fosse Miguel, considerando que Jesus seria um deus, logo, existem outros deuses iguais a Jesus, visto que Miguel somente um dos primeiro prncipes, ento, seria Jesus somente um dos primeiros deuses, e talvez nem teria sido o primeiro destes Generated by Foxit PDF Creator Foxit Software http://www.foxitsoftware.com For evaluation only.deuses. Com este raciocnio, quem so os politestas? Que deus seria Jesus? Um dolo? Sim, porque quando a Bblia fala de "deus" fala de dolos, falsos deuses (Isaas 44:06). Se Jesus um falso deus, por que as TJ oferecem homenagem a Jesus? Por eles tm a Jesus como intercessor, salvador, senhor e futuro Rei, se ele um deus? Em quantos deuses crem as TJ?

Ou Jesus Deus ou no deus, visto que s h um Deus (Isaas 44:08). Decidam as TJ: Jesus o Deus verdadeiro, ou um deus tal como satans (II Corntios 04:04)? A Bblia diz que Jesus o Deus verdadeiro (I Joo 05:20). O "Jesus" pregado pelas TJ, outro Jesus (II Corntios 11:04).

03 - Jesus uma criatura? - As TJ usam 03 citaes para tentarem provar que Jesus seria uma criatura:

Colossenses 01:15 e Apocalipse 03:14 - Nestas citaes diz que Jesus o primognito de toda a criao. Vamos analisar isso no grego: palavra primognito (do grego PROTOTOKOS) e no e no primeiro criado (que seria PROTOCTISIS) a que aparece nessa passagem. Significa supremacia, primazia

ou preeminncia (Col..01:18), (para que em tudo tenha a preeminncia). Logo, quando a Bblia diz que Jesus o primognito, no est rebaixando-o, pelo contrrio, a exalta, dizendo que Ele Aquele que tem preeminncia (domnio) sobre tudo. A Bblia diz que Jesus o primognito dos mortos (Apocalipse 01:05), no o primeiro a ser criado. Jesus o primognito dos mortos, tendo Ele primazia sobre toda a criao (Efsios 01:20-23). Usam ainda Provrbios 08:22 "O SENHOR me possuiu no princpio de seus caminhos e antes de suas obras mais antigas." Traduziram: "O prprio Jeov me produziu..." Querem ento dizer que Jesus teria sido criado. Mas, se ler o contexto, descobrir que fala da sabedoria, logo, se Deus criou a sabedoria, significa que em algum momento Ele no tinha sabedoria? Se Ele no tinha sabedoria, como poderia ter criado? A melhor traduo foi a que apresentei: "O Senhor me possuiu..." As TJ dizem que Jeov criou Jesus, e depois Jesus criou as outras coisas, mas a Bblia diz que Deus criou tudo sozinho - Isaas 44:24 "Assim diz o SENHOR, que te redime, o mesmo que te formou desde o ventre materno: Eu sou o SENHOR, que fao todas as coisas, que sozinho estendi os cus e sozinho espraiei a terra" Se Deus criou tudo sozinho, e se a Bblia diz que Jesus criou tais coisas (Joo 01:03), logo Jesus no criatura, Criador! Generated by Foxit PDF Creator Foxit Software http://www.foxitsoftware.com For evaluation only. Um Criador ou dois? - No livro de Isaas enfatiza-se que cada coisa foi criada por Jeov e por mais ningum: "Assim disse Jeov, teu Resgatador e Aquele que te formou desde o ventre: 'Eu, Jeov, fao tudo, estendendo os cus por mim mesmo, estirando a terra. Quem estava comigo?'" Isaas 44:24. Agora, no Novo Testamento, somo informados de que tudo foi criado por Jesus: "Todas as coisas vieram existncia por intermdio dele, e parte dele nem mesmo uma s coisa

veio a existncia' Joo 01:03. Como podem ser conciliadas tais declaraes bblicas? Pode alguma doutrina da STV dar resposta ao problema? Responder que Jeov Deus, o Pai, o nico Criador, usou Jesus para criar ... contradiz a declarao bblica: "Quem estava comigo?"(Fonte: Livro Desmascarando as seitas, Paulo Romeiro e Natanael Rinaldi, pg. 274-75, CPAD). A Bblia diz que Jesus o primognito dos mortos (Apocalipse 01:05), no o primeiro a ser criado. Jesus o primognito dos mortos, tendo Ele primazia sobre toda a criao (Efsios 01:20-23).

04- pecado orar a Jesus? As TJ dizem que seria pecado, mas veja - Atos 07:59/ I Corntios 11:02/ Apocalipse 22:20.

Por que as TJ no invocam a Jesus? "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor ser salvo. Como, pois, invocaro aquele em quem no creram?" Romanos 10:13-14a.

05- O Nazareno est morto? - Diz um livro das TJ: "...o homem Jesus est morto, morto para sempre." Estudos das Escrituras, Volume V, pgina 454 - Tal informao, de que o nazareno est morto, tambm est no livro Poder Viver Para Sempre no Paraso na Terra, pginas 143-145, pargrafos 6-10 - E na revista Despertai!, que diz "... Jesus de Nazar, no mais existe. Foi morto em 33 EC " revista DESPERTAI!, de 22/12/1984, pgina 20. Como j dissemos: O "Jesus" pregado pelas TJ, outro Jesus (II Corntios 11:04).

O Nazareno vive! Atos 04:10 "seja conhecido de vs todos e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vs

crucificastes e a quem Deus ressuscitou dos mortos, em nome desse que este Generated by Foxit PDF Creator Foxit Software http://www.foxitsoftware.com For evaluation only.est so diante de vs." - Leia tambm Atos 02:22; 03:06; 06:14; 22:08; 26:09 e veja que Jesus, nosso Mediador vive! Apocalipse 01:18 "e o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amm! E tenho as chaves da morte e do inferno."

06 - Testemunhas de Jeov ou Testemunhas de Jesus?

* Os discpulos testificaram de Jesus - "Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos ns somos testemunhas." Atos 02:32. O prprio Jesus disse que eles seriam testemunhas Dele mesmo:

" Mas recebereis a virtude do Esprito Santo, que h de vir sobre vs; e ser-meeis testemunhas tanto em Jerusalm como em toda a Judia e Samaria e at aos confins da terra." Atos 01:08. E por fim, mais uma citao - "e vs tambm testemunhareis, porque estais comigo desde o princpio." Joo 15:27. Logo, os discpulos eram Testemunhas de Jesus!

* O Esprito Santo testemunhou e testemunha de Jesus - "Quando, porm, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Esprito da verdade, que dele procede, esse dar testemunho de mim e vs tambm testemunhareis, porque estais comigo desde o princpio." Joo 15:26. S nesta citao, j podemos ver que o Esprito Santo e os discpulos eram Testemunhas de Jesus!

* O Pai testemunhou de Jesus - "O Pai, que me enviou, esse mesmo que tem dado testemunho de mim." Joo 05:37.

Se voc duvida que at o prprio Pai testemunha de Jesus, confira em sua Bblia a citao acima, voc poder ler: "Tambm o prprio Pai que me enviou tem dado testemunho de mim" Joo 05:37. Generated by Foxit PDF Creator Foxit Software http://www.foxitsoftware.com For evaluation only. Jesus confirmou isso, em Joo 05:31-32 - "Se eu testifico a respeito de mim mesmo, o meu testemunho no verdadeiro. Outro o que testifica a meu respeito, e sei que verdadeiro o testemunho que ele d de mim." "Eu testifico de mim mesmo, e o Pai, que me enviou, tambm testifica de mim." Joo 08:18.

Com estas citaes, ficou claro compreender que o prprio Pai Testemunha de Jesus!

As outras testemunhas, so falsas - As falsas testemunhas dizem que Jesus no ressuscitou no mesmo corpo, mas que teria ressuscitado somente em esprito (Poder Viver Para Sempre no Paraso na Terra- pginas 143-145, pargrafos 610). Mas as Verdadeiras testemunhas anunciam que Cristo ressuscitou sim, e que o corpo Dele no foi escondido, ou que esteja morto, assim como dizem as Testemunhas de Jeov! A Bblia diz: "E dessas coisas sois vs testemunhas." Lucas 24:48. Que coisas so estas? Vamos ler o contexto: "Vede as minhas mos e os meus ps, que sou eu mesmo; tocai-me e vede, pois um esprito no tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho." Lucas 24:39.

A Bblia diz ento que Jesus no ressuscitou s em esprito, "...pois um esprito no tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho." Lucas 24:39. Logo, as testemunhas que dizem que Cristo no teria ressuscitado em corpo, so falsas testemunhas.

Quando os discpulos se reuniram para escolher um substituto para Judas, disseram: Atos 01:22 "comeando desde o batismo de Joo at ao dia em que dentre ns foi recebido em cima, um deles se faa conosco testemunha da sua ressurreio." - Eles queriam uma testemunha verdadeira, que testemunhasse da ressurreio de Jesus, j as falsas testemunhas, no testificam da ressurreio de Cristo, e estes os discpulos no queriam!

As falsas testemunhas esto ai dizendo que o corpo de Cristo estaria morto, mas as verdadeiras testemunhas, testificam que Cristo vive, e disso somos Generated by Foxit PDF Creator Foxit Software http://www.foxitsoftware.com For evaluation only.testemunhas: "Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos ns somos testemunhas." Atos 02:32.

As falsas testemunhas, alm de dizerem que o Nazareno estaria morto, ainda anunciam que este mesmo Jesus seria um outro deus, mas as verdadeiras testemunhas, anunciam que h somente um Deus - "Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho no houve entre vs, pois vs sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus." Isaas 43:12.

07 - Jesus morreu numa estaca? As TJ apresentam vrias citaes para tentarem dizer que Jesus teria morrido numa estaca, mas nestas citaes diz que Ele morreu no madeiro, veja tais citaes: Atos 05:30, 10:39, Glatas 03:13.

Analisemos a Bblia: Tom duvidou e disse: "Disseram-lhe, ento, os outros discpulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu no vir nas suas mos o sinal dos cravos, e ali no puser o dedo, e no puser a mo no seu lado, de modo algum acreditarei." Joo 20:25. Tom queria ver a marca dos cravos (pregos) nas mos, logo, se Jesus tivesse morrido numa estaca, seria um nico cravo (veja e comprove isso nas ilustraes das TJ), quando dizemos isso, eles dizem que seria um cravo nas mos e outro nos ps, mas a versculo foi claro: Tom queria ver as marcas nas mos. As TJ tm-se enroscado em Joo 20. Elas evitam ler ou citar este captulo, visto que no versculo 28, h uma informao de que Jesus Deus! Vamos ler mais um citao, para provar que Jesus morreu na cruz: Mateus 27:37 "E, por cima da sua cabea, puseram escrita a sua acusao: ESTE JESUS, O REI DOS JUDEUS." Ora, se Jesus tivesse morrido numa estaca, a acusao estaria por cima das suas mos, no por cima da cabea!

As TJ dizem que o uso da cruz detestvel e ofensivo a Jeov, mas no dizem que a organizao deles usou a cruz at 1936, ento a organizao deles foi detestvel e ofensiva a Jeov at 1936? Concordo que o uso da cruz hoje, incoerente, visto que pergunto: Se Jesus tivesse morrido enforcado, as pessoas iriam usar cordas ao pescoo? Mas a apresentao das TJ de que Jesus no morreu na cruz, incoerente.

Generated by Foxit PDF Creator Foxit Software http://www.foxitsoftware.com For evaluation only.08 - Doao de sangue - As TJ no doam nem aceitam transfuso de sangue, dizem que Deus proibiu, e citam vrias passagens, a saber: Gnesis 09:04/Levtico 03:17/ Atos 15:20; 21:25. Leia a estas citaes e tente encontrar ali a proibio de doar e receber sangue, voc no encontrar. Pergunte as

Testemunhas de Jeov: O que o sangue? Ela dir: "Sangue vida"E provavelmente ele ir ler a citao de Gnesis 09:04 para provar isso. Ento pea para ela ler I Joo 03:16, que diz: "Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por ns; e devemos dar nossa vida pelos irmos." Ora, se o sangue vida, ento a Bblia disse que eu devo dar a vida (sangue) pelos irmos. Ora, se o sangue vida, a Bblia diz para eu dar a vida (sangue) aos irmos!

09 - Pecado comemorar aniversrios? - Dizem que pecado, e mostram duas passagens - Gnesis 40:20 e Mateus 14:06. Mas no dizem que o nascimento de Joo Batista foi celebrado (Lucas 01:14). Nem citam as vrias festas as quais os judeus faziam e ainda fazem (xodo 05:01, 12:17, etc).

10 - Dons, s para aquela poca? - Dizem que o falar em lnguas teria sido s proviso temporria (TNM, pg 1653)e apresentam I Corntios 13:08-11. De fato, os dons, tambm o de lnguas, passaro, mas a citao apresentada diz que s passaro, quando vier o que perfeito - "Mas, quando vier o que perfeito, ento, o que o em parte ser aniquilado." I Corntios 13:10. Perguntamos: O que perfeito j veio? Seno, ento os dons ainda no foram aniquilados! Jesus disse que estes sinais seguiriam aos que cressem (Marcos 16:17), ai est a explicao: As TJ no creem! A promessa tambm para ns, no somente uma proviso para aquela poca - Atos 02:39 "Porque a promessa vos diz respeito a vs, a vossos filhos e a todos os que esto longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar."

11 - A questo da alma - Dizem que no h conscincia aps a morte e apresentam - Eclesiastes 09:05-06 e 03:19. Estas passagens dizem respeito

somente ao que acontece "debaixo do sol" (localize este termo nas passagens apresentadas). A Bblia diz claramente que h sim conscincia aps a morte Apocalipse 06:09-10/ Mateus 17:03. Se Moiss havia morrido, como que ele apareceu ali falando com Jesus? No era para ele estar inconsciente? No era para os justos de Apocalipse 06:09-10 estarem dormindo , ao invs de estarem clamando a Jeov? O que faziam eles acordados e conscientes, clamando, e at sabendo por qual razo haviam morrido e at com conscincia do tempo, pensando que Deus estava demorando em fazer justia? Vimos ento que h sim conscincia aps a morte, e que as citaes de Eclesiastes e outras apresentadas Generated by Foxit PDF Creator Foxit Software http://www.foxitsoftware.com For evaluation only.dizem somente ao que acontece "debaixo do sol", ou que so textos que devem serem lidos num contexto.

12 - A questo do inferno - As testemunhas de Jeov dizem que o inferno seria um lugar bom e de esperana (Seja Deus Verdadeiro captulo 6). As TJ gostam de citar o caso de Jonas, vamos ler: "E disse: Na minha angstia, clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz." Jonas 02:02. As TJ dizem que o inferno seria a sepultura, e dizem: Se Jonas tivesse morrido ali no ventre do peixe, o ventre seria a sepultura de Jonas. Tal raciocnio no coerente, visto que Jonas comparou o ventre do peixe com o inferno, e vejamos: Jonas sentia-se como se estivesse no inferno, e mais: Ele estava atormentado e consciente, logo, quando as TJ mostrar esta passagem a voc, mostre isso a ela: Jonas comparou o ventre do peixe com o sofrimento do inferno, e ali, ele estava consciente, assim como no inferno (Lucas 16:19-31). Jonas estava comparando o inferno com o abismo (Jonas 02:05, veja tambm: Lucas 16:26/ Apocalipse 20:03).

O que diz a Bblia? 1) O Salmos 09.17 diz que os mpios e todas as gentes que se esquecem de Deus sero lanados no Seol. Ora, se Seol essa maravilha toda, qual nem todos tm direito, mas somente aqueles a quem Jeov agraciar, tornemo-nos mpios e esqueamos de Deus, para que Ele nos agracie tambm. Ridculo, voc no acha? 2) Segundo Provrbios 07:27; a casa da adltera caminho que conduz ao Seol. Isto seria ilgico se Seol fosse o que as TJ pensam.

3) A Bblia diz que o diabo ser lanado no inferno (seol ou hades): "E, contudo, levado sers ao inferno, ao mais profundo do abismo." Isaas 14:15. Seria bom um lugar para o qual o diabo ser lanado? Seria um lugar de esperana? Ento h esperana para o diabo? As TJ dizem que no, ento decidam-se, visto que se o inferno fosse assim to bom, como o diabo vai para l?

Com isso, concluimos que o inferno no um lugar de esperana, pelo contrrio, a Bblia diz que os que l estiverem, no podero sair (Lucas 16:26). Logo, nossa esperana no de ir ao inferno, mas h uma esperana reservada nos cus:

Generated by Foxit PDF Creator Foxit Software http://www.foxitsoftware.com For evaluation only.Colossenses 01:05 "por causa da esperana que vos est reservada nos cus, da qual j, antes, ouvistes pela palavra da verdade do evangelho"

13 - Quem so os 144.000? S eles vo para o cu? Vamos, antes de mais nada, analisar a citao apresentada pelas TJ: "E ouvi o nmero dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel." Apocalipse (Revelao) 07:04. Baseados nesta citao, as Testemunhas de Jeov dizem que somente 144

mil pessoas iro para o cu, e que somente estes so nascidos de novo, so ungidos, e portanto somente eles teriam o direito de participarem da ceia do Senhor (refeio noturna), e que s eles teriam a Jesus como Mediador, e que somente estes poderiam chamar a Deus de "Pai".

As TJ tipicamente apresentam as seguintes passagens: Salmos 37:11, 37:29 e Mateus 05:05 , mas, ali diz que os justos vo herdar a terra, e o est fazendo diviso dos salvos em dois grupos, pelo contrrio, a Bblia diz que s h um grupo de salvos, um nico rebanho (Joo 10:16). E quanto a passagem de Mateus, a resposta a mesma, e acrescento que o captulo 05 de Mateus fala muito mais do cu do que da terra (Mateus 05:03, 10, 12, 20). Mostram tambm Apocalipse 05:10, onde diz que Deus fez reis e sacerdotes e este reinaro sobre a terra. Ora, as TJ no dizem que os reis e sacerdotes reinaro nos cus? Elas dizem que s os 144 mil so estes reis e sacerdotes, mas ali diz que estes reinaro na terra! Mais um tiro que saiu pela culatra! A citao de Apocalipse 05:10 fala a respeito do milnio, onde realmente as pessoas iro reinar com Cristo na Terra, mas acabado o milnio, sero feitos novos cus e nova terra, a partir dai, o cu no ser mais distante da terra, e poderemos viver tanto na terra como no cu. Mas explique-nos os TJ: E os reis e sacerdotes, no eram para estarem no cu durante o milnio? Apocalipse 05:10 diz que estaro na terra!

Os lderes das TJ se emaranham na Bblia. Seno, vejamos: Eles pregam que os servos de Deus do Antigo Testamento no pertenciam aos 144000; e que, portanto, no podem ir para o Cu (Poder Viver Para Sempre no Paraso na Terra, pgina 122, pargrafo 7). Com isso, fazemos as seguintes colocaes: Para onde foi Enoque, visto que a Bblia diz que este foi arrebatado aos cus...? Leia sobre isso em Gnesis 05:24 e Hebreus 11:05, onde diz que Enoque foi

trasladado (levado aos cus). Temos ainda o caso de Elias, que tambm foi arrebatado: "E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao cu num redemoinho." II Reis 02:11. A prova disso, foi que Elias apareceu a Jesus na citao j lida em Mateus 17:03. Percebemos que realmente, a religio das Generated by Foxit PDF Creator Foxit Software http://www.foxitsoftware.com For evaluation only.Testemunhas de Jeov no leva ningum ao cu. "Ai de vs, escribas e fariseus, hipcritas, porque fechais o reino dos cus diante dos homens; pois vs no entrais, nem deixais entrar os que esto entrando!" Mateus 23:13.

Como j vimos, as TJ dizem que ningum do Antigo Testamento vai para o cu, mas a Bblia diz outra coisa: Mateus 08:11 "Mas eu vos digo que muitos viro do Oriente e do Ocidente e assentar-se-o mesa com Abrao, e Isaque, e Jac, no Reino dos cus"

As TJ dizem que existem duas classes de salvos (ou justos): O pequeno rebanho e a grande multido. Dizem que o pequeno rebanho ir para o cu, e que a grande multido ficaria na terra, mas a Bblia diz que haver um s rebanho e um s pastor: Joo 10:16 "Ainda tenho outras ovelhas que no so deste aprisco; tambm me convm agregar estas, e elas ouviro a minha voz, e haver um rebanho e um Pastor." Ser um nico rebanho, no dois rebanhos!

Voltemos a Apocalipse 07, agora versculo 09 "Depois destas coisas, olhei, e eis aqui uma multido, a qual ningum podia contar, de todas as naes, e tribos, e povos, e lnguas, que estavam diante do trono e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mos" . Este versculo, segundo as TJ,

seriam aqueles que ficariam sobre a terra, a grande multido, mas a Bblia diz que eles estaro "diante de trono". Perguntamos: Onde est o trono? No cu! "E logo fui arrebatado em esprito, e eis que um trono estava posto no cu, e um assentado sobre o trono." Apocalipse 04:02. Ora, se a grande multido vai estar diante do trono, como poderiam ficar na terra?

Voltando a Apocalipse 07, agora versculo 15 "Por isso esto diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que est assentado sobre o trono os cobrir com a sua sombra." Novamente diz que a grande multido estar diante do trono, e agora tambm disse que estaro servindo a Deus no seu templo. Onde est o templo? No cu!

"E abriu-se no cu o templo de Deus, e a arca do seu concerto foi vista no seu templo; e houve relmpagos, e vozes, e troves, e terremotos, e grande saraiva." Generated by Foxit PDF Creator Foxit Software http://www.foxitsoftware.com For evaluation only.Apocalipse 11:19. Leia tambm Apocalipse 14:17 e 15:05 e comprove que o templo est no cu.

Por fim, a Bblia diz claramente que a grande multido estar no cu Apocalipse 19:01 "E, depois destas coisas, ouvi no cu como que uma grande voz de uma grande multido, que dizia: Aleluia! Salvao, e glria, e honra, e poder pertencem ao Senhor, nosso Deus" Onde est a grande multido? Leia ainda Colossenses 01:05/ Mateus 06:20 e 05:20/ II Corntios 05:01-02, para comprovar que realmente a morada dos justos no cu.

Tendo derrubado a falsa distino entre pequeno rebanho e grande multido, derrubamos tambm vrias outras doutrinas intermediarias, como: A refeio

noturna, tomada s por quem se considera do pequeno rebanho; a mediao de Jesus exclusiva s a estes, que s os 144 mil participariam do novo pacto, e que s esses teriam nascido de novo; etc.

A Bblia diz que aquele que no participa da ceia do Senhor (refeio noturna), no tem vida em si mesmo, nem parte com Cristo (Mateus 26:27/ Joo 06:53-57).

Por isso, voc, Testemunha de Jeov que leu este estudo, pode agora ter uma nova vida em Jesus (Joo 01:12), pode ter a Ele como Mediador (I Timteo 02:05/ Joo 14:06), e pode chamar a Deus de Pai (I Joo 03:01/ Romanos 08:15). "Aquele que cr no Filho tem a vida eterna, mas aquele que no cr no Filho no ver a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." Joo 03:36. Voc gostaria de ter mais estudos? Acesse nosso site, e tenha: Pregaes, Testemunhos, Ilustraes, Bblia em audio, estudos sobre o Apocalipse, e muito mais: www.noticiasdoevangelho.cjb.net

Ou, oua Rdio Feliz 88,5 FM s 22:30 horas. Escrito por Wellington Leo Generated by Foxit PDF Creator Foxit Software http://www.foxitsoftware.com For evaluation only.

Das könnte Ihnen auch gefallen