Sie sind auf Seite 1von 6
Desvendando O Poder Oculto dos Números Lição 12 – Cálculo do Número da Expressão Menor

Desvendando

O Poder Oculto dos Números

Lição 12 – Cálculo do Número da Expressão Menor ou Nome Curto

Reginaldo Leite

Janeiro/2011

Lição 12 – Cálculo do Número da Expressão Menor (Nome Curto)

O menor número de Expressão é baseado no nome (ou curto) atual, o nome

que a pessoa pode usar para se apresentar incluindo o seu sobrenome.

A influência do nome curto é menor em comparação com o seu nome

completo. Curiosamente, o nome curto, muitas vezes compensa de alguma forma para os outros números (e suas características relacionadas) que estão faltando ou fora de equilíbrio no nome completo.

Por exemplo, um número que está faltando o nome completo pode mostrar-se proeminente no nome curto, ou um número (ou números) que aparece em excesso o nome completo pode ser compensado em nome curto. Se uma mudança de nome ocorre mais tarde na vida através do casamento ou por razões profissionais, ele adiciona ou subtrai certas qualidades. Ele também pode se concentrar e intensificar as características existentes ou talentos que podem estar latentes.

Como regra geral, recomenda-se que a pessoa não mude o seu nome no impulso. Num casamento, é claro, não deixa muito espaço para escolha, embora mais e mais mulheres hifenizam os seus nomes ou ficar com seu nome de solteira. Entretanto, se a pessoa precisa mudar o seu nome (por

motivos profissionais, por exemplo), tente escolher um nome já em sua família

e, portanto, ligado a mesma através de seus antepassados. Essas

características já estão presentes em sua linhagem, o que torna o novo nome mais fácil de assimilar em sua personalidade.

Em resposta a algumas perguntas mais freqüentes quando se trata de nomes

curtos:

O nome curto é o nome mais próximo para se sentir relaxado e em contextos sociais;

O nome curto é o nome que usaria quando se pensa em si mesmo, incluindo o seu sobrenome;

Ao descobrir o menor número de Expressão, nunca utilize a inicial do meio, a menos que se apresente como a inicial; Nomes que a pessoa usou no passado revelam sentimentos e características que se destacaram durante esse período em sua vida.

Se a pessoa não estiver mais usando esse nome, ele não tem qualquer

semelhança com a sua identidade atual. Para encontrar o menor número de Expressão, usar a mesma fórmula utilizada para encontrar o número de

Expressão,

Número 1 Esse número torna-o melhor equipado para a luta diária da vida. Este é um número poderoso, com habilidades de liderança boa. Ela é independente, individualista, original e inovadora. Acrescenta coragem e disposição para assumir riscos. Esse número torna-o mais determinado e objetivo orientado.

Número 2 Seu nome abreviado acrescenta sensibilidade e consciência das necessidades de outras pessoas e sentimentos. Ela torna mais fácil para você trabalhar com outras pessoas usando o tato e a diplomacia. Suas habilidades como um pacificador e conselheiro são intensificadas. É mais sensível e consciente em fazer que o seu ambiente seja mais harmonioso e pacífico. É um bom de negócio mais modesto, agora você é capaz de permanecer em segundo plano e outras pessoas direta e indiretamente exercem mais influência. O número 2 é muitas vezes chamado de “o poder atrás do trono”.

O número 2 possui capacidade musical.

Número 3

Seu nome curto aumenta sua capacidade de gozar a vida. Ela estimula o seu otimismo, a alegria, o bom gosto e um interesse no esporte. Pode se comunicar mais facilmente e o seu senso de humor é reforçado. Muitas vezes motiva e eleva os colegas de empresa com muita inspiração. Sua habilidade artística - especialmente a sua facilidade com as palavras - é elevada.

O número 3 três é um número da felicidade, que, durante o período negativo,

a pessoa pode ultrapassar as dificuldades e tentar encontrar o caminho mais

fácil para enfrentar os desafios.

Número 4 Seu nome curto torna-o mais prático, organizado, eficiente e confiável. A pessoa se sente mais íntegra, honesta e determinada. Devido a isso, pode ser um pouco mais organizada e capaz de colocar as idéias em realidade. Tem melhores condições para trabalhar com detalhes. Sua consciência será reforçada, bem como a sua capacidade de trabalhar com afinco e de forma consistente por um longo período de tempo. Seu nome curto melhora a sua capacidade de ser o pilar da sociedade. Familiares e amigos confiar em seu juízo.

Número 5 Seu nome curto acrescenta considerável flexibilidade e versatilidade para sua personalidade. Você agora desfrutar de mais viagens e aventuras. Você é mais curiosa sobre as pessoas, novos lugares, e buscar mais emoção na vida. Está mais dinâmico e vivo. Novas idéias originais e vir mais rápido para você. Você é um bom negócio mais criativo. Suas habilidades verbais são aumentadas como vendedor ou promotor de vendas. Você sofre mais quando confinados por espaços limitados ou regras rígidas. Você anseia por uma maior liberdade de movimento e expressão. Você é mais provável de se estabelecer por conta própria, com suas próprias idéias ou métodos.

Número 6 Seu nome curto acrescenta o amor, carinho, generosidade e preocupação genuína pelos outros. Também aumenta a sua preocupação para a família e os menos afortunados do que você. A pessoa está equipada para lidar com o dever e responsabilidade e até mesmo encontrar maior satisfação no mesmo. Quer fazer o bem no mundo. Torna-se mais socialmente consciente e procura maneiras de melhorar a situação dos outros. Suas habilidades artísticas são reforçadas. Está mais preocupado com a embelezar sua casa, ou a prática de cura e de ensino.

Número 7

Seu nome curto estimula o desejo de conhecimento. Ele ajuda o individuo a se especializar e aprofundar sua compreensão de um assunto particular. Ele ajuda a pessoa em se concentrar.

O seu número de Expressão Menor incentiva a acumular conhecimento sobre

os mistérios da vida. Isso faz um pensador mais analítico. Pode desejar a se dedicar mais tempo para a contemplação e meditação privadas.

Número 8

Seu nome curto fornece-lhe com mais habilidades de liderança e sentido do negócio. Ela incentiva o indivíduo a utilizar mais energia em seus relacionamentos e direcionar para padrões mais elevados de sucesso.

O número de Expressão Menor faz da pessoa um melhor juiz do caráter. É

mais realista na avaliação dos outros e as suas potencialidades. Não é facilmente enganado. A pessoa deve estar disposta a aplicar mais esforços para todos os seus empreendimentos. Deve provavelmente exigir mais de si mesmo. Suas habilidades são reforçadas como gerente de organização e de administração. É uma pessoa competitiva e determinada.

Número 9

A influência deste número torna-o mais preocupado com o bem-estar dos

outros. O seu número de Expressão Menor aumenta sua sensibilidade para as necessidades da sociedade. Você sente um desejo de servir a

humanidade de uma forma mais direta.

O número 9 ajuda o indivíduo a se comunicar melhor e compreender todos os

tipos de pessoas. É mais consciente de seu talento artístico e da necessidade de se expressar. Seu nome lhe abre para uma visão ampliada da vida. Este número sintoniza-o aos movimentos políticos, teorias filosóficas e práticas

espirituais.

Número 11 Seu nome curto aumenta a sua sensibilidade, intuição e percepção. Ele leva-o para uma investigação mais profunda dos mistérios da vida. A pessoa tem uma tendência para a filosofia, religião e entendimento espiritual. Podendo despertar suas habilidades intuitivas e até mesmo psíquicas. Ao mesmo tempo, o menor número de Expressão torna-o mais sensível às suas próprias falhas.

Sua maior sensibilidade vai encorajá-lo a procurar ambientes harmoniosos e pacíficos. Isso vai equilibrar a tensão nervosa que o número 11 pode estimular. Sua capacidade de trabalhar com os outros também é melhorada. O indivíduo é mais humilde e modesto, e procura maneiras de evitar conflitos e manter relacionamentos harmoniosos. Tem um elevado poder trazer idéias altamente intuitivas, idéias repentinas e realizações.

Número 22 Seu nome curto aumenta a sua ambição, estabilidade e capacidade de gerir as grandes empresas de forma significativa. Possui capacidade de gerenciar pessoas e orientá-las para um objetivo difícil e ambicioso. Sua compreensão dos sistemas e da organização também é reforçada. Ao mesmo tempo, a pessoa sente o peso de tais ambições. Demandas elevadas podem causar- lhe muita dúvida de si mesmo. Pode estar ciente de mais tensão interna, resultante de um impulso interior para manifestar seus ideais em realidade. Como resultado do seu número de Expressão Menor, seus esforços são mais susceptíveis de ser direcionado para empreendimentos que são realmente grandes em extensão e ter um impacto duradouro.