Sie sind auf Seite 1von 35

1

LEIA A BBLIA Heretiano H. Pereira

Homenagem

Atribumos nossas homenagens a todos aqueles que se destacam como profissionais na rea de sade, e que consideramos seus trabalhos como um verdadeiro sacerdcio pela vida.

Introduo Este mais um trabalho de garimpo, formado por tpicos para seu melhor entendimento, onde tivemos a liberdade de transformar o Blog de propriedade de Murilo e Miriam Leito, em livro digital, registrando assuntos de interesses da rea empresarial, entre outros.

SUMRIO

Introduo...............................................................04

Capitulo I................................................................09 A Previdncia Social Taxa de cambio Custo financeiro Dos aposentados Para entendimento da sociedade Congresso Nacional Homem-nao Selic-Sistema especial de liquidao e custdia Balano de pagamento Divida interna Transferncias de recursos Demonstraes financeiras

Captulo II...............................................................13 Inflao ISOF-Imposto sobre operaes financeiras Caro leitor Petrobrs Senado Federal Portal da transparncia Ponto de vista Telhado de vidro CX-2 Paradigma empresarial Atualmente o municpio Captulo III.............................................................17 Audincia Pblica Balancete contbil Constituio Federal/88 Produo de gros no Brasil Transparncias de recursos Informe especial Academia Brasileira de Letras Estatstica

Informao pblica CF/88 Trabalho de cidadania Demonstraes financeiras-Lei 11.638/07 BCB Reduz taxa de juros Capitulo IV..............................................................22 Matria Pblica Relatrios elaborados Condomnios Valor do preo do condomnio Relatrios Financeiros- Quando na elaborao desta pea ONGS-Estas entidades Por que o denuncismo? ONGS- Lembramos aos nossos leitores Contabilidade pblica Pensamentos coletivos inconsequentes SCORECARD Macroeconomia Continente Africano Mo de obra direta Sistema hospitalar Rssia, pas que parte incorpora

Captulo V...............................................................28 Contabilidade Mtodo das partidas dobradas Extino da antiga correo Entidades X Seguradoras Contas de fornecedores sem liquidao Proviso para devedores duvidosos Imobilizado quando vencido Conciliaes patrimoniais Banco conta corrente com saldo credor Anlise de balano Inventrio terico X Inventrio fsico Leitura especial- Estimados leitores Ponto de equilbrio Entidades isentas Encargo social FGTS Comrcio-Qual o custo mdio Estoque para revenda Descontos em folha de pagamento Preo de custo de funcionrios Retorno de investimento Dos resultados
8

Capitulo I A Previdncia Social

um rgo que precisa ser bem gerenciado, quanto ao custo que fala os empresrios, esse fator preo de venda de produtos, mercadorias e servios. Portanto, a Previdncia o que se precisa de gerenciamento. Quanto aos aposentados, devemos observar o princpio da mutao, sempre ter ingresso pessoas no mercado de trabalho.

heretiano henrique pereira disse... Taxa de Cambio - Esses encargos, podem ser resultados positivos ou negativos. Portanto, quando na elaborao do preo de venda, se leva em conta tal encargo, onde esses itens tambm so chamados de variaes cambiais ativas e passivas

heretiano henrique pereira disse... Custo Financeiro - Para os contribuintes, pessoa jurdica, no se trata de prejuzo, porque, quando na elaborao do preo de venda de produtos, mercadoras e servios, este est incluso, sendo que logo em seguida, produzir lucratividade para o empresariado.

Heretiano Henrique Pereira disse... Dos aposentados, atinge praticamente 13,00% (doze por cento),da populao. Portanto, precisamos analisar com muita ateno suas aposentadorias, pessoas que contriburam o tempo todo para manter a mquina dos governos. Queiram por gentileza aprofundar as anlises de tudo que vem ocorrendo na Previdncia, principalmente o desvio de recursos etc.etc...

Heretiano Henrique Pereira disse... Para entendimento da Sociedade - de fundamental importncia que a sociedade faa estudos sobre as entidades instaladas nas naes, onde estas esto embasadas nos seguintes tpicos: Ordens Primitivas; Medievais; Cosmopolita e fundamentalistas. Tudo isso, para que possamos entender melhor o desempenho da sociedade. Portanto, no deixa de ser matria ligada a histria nacional e internacional. Sem outro particular, sou,

Heretiano Henrique Pereira disse... Congresso Nacional - Devemos urgentemente, providenciar estatstica sobre religiosidade e organizaes, inseridas nas duas casas. Portanto, baseado nestas informaes, com certeza iremos apresentar nosso ponto de vista.

10

Heretiano Henrique Pereira disse... Homem-nao - Ex-presidente da Repblica Federativa do Brasil, Luiz Incio Lula da Silva, pessoa que se distingue pelo seu QI, onde este est sendo homenageado com Diploma de Graduao, pela Universidade de CoimbraPortugal. Assim sendo deixamos os nossos parabns. O nobre merece de corao, at porque, pessoa de origem do nordeste do Brasil.

Heretiano Henrique Pereira disse... SELC - Sistema Especial de Liquidao e Custdia, houve uma queda, porm este encargo dar-se o nome de custo financeiro, para as pessoas jurdicas. Entretanto, no houve nem sequer queda de preos de venda. Portanto, de fundamental importncia que as empresas de modo geral, faam suas anlises desse custo em relao ao custo de produo, traduzido em taxa%.

Heretiano Henrique Pereira disse... Balano de Pagamento - Sugerimos ao BC, que seja desmembrado a dvida interna, separando, estado e municpio, isso nos iria proporcionar melhores condies para fazermos determinadas anlises.

11

Heretiano Henrique Pereira disse... Divida interna - Esta obrigao deveria ser desmembrada de forma regionalizada, alm de proceder outros informes, como: PIB por segmento: populao, arrecadao junto a UNIO; IDH e outros de interesse da sociedade

Heretiano Henrique Pereira disse... Transferncias de recursos - O governo federal, deveria informar para a sociedade, qual foi a trans. de recursos para os estados e municpios de forma regionalizada. Este informe,faria com que, pudssemos elaborar determinados clculos.

Heretiano Henrique Pereira disse... Demonstraes Financeiras - estas podem apresentar dois aspectos, um sendo patrimonial, e outro econmico, o primeiro informa a posio financeira e patrimonial da entidade, o outro apenas, resultados, que envolvem receitas, custos e despesas, e que utiliza o regime, tanto de caixa, quanto de competncia, e em funo destas terminologias, que muitas das vezes apresenta prejuzo, e mesmo apresentando tal situaao, muitas das vezes ainda se paga imposto, pelo efeito fiscal apresentado.

12

Capitulo II Inflao BC reprime com aumento de encargo financeiro, ISOF, isso significa, mais aumento nos preos de venda de: produtos, mercadorias e servios. Por outro lado, reduz o aumento do PIB e consumo, nosso ponto de vista, que se existe caixa, h condio de compra e venda. Portanto, precisamos mudar essa filosofia econmica, que muitas das vezes atrapalha o desempenho da economia.

Heretiano Henrique Pereira disse... ISOF - Imposto sobre operaes financeiras - A aplicabilidade deste encargo financeiro, significa aumento de preo de venda, traduzindo como ganho de capital para a classe empresarial. O BC poderia aplicar outro mtodo para reprimir o consumo, como por exemplo: diminuir parcelas de compras a prazo, onde com certeza os preos ficariam em equilbrio. Heretiano Henrique Pereira disse... Caro leitor, queira por gentileza ter acesso ao endereo: www.heretianopereira.blogspot.com. Com certeza, lhe ajudar a entender mtodos de gerenciamento na rea empresarial.

13

Heretiano Henrique Pereira disse... Petrobrs - Seria muito interessante que fosse analisado, durante os ltimos (5) cinco anos, como se comportou o LOB-LOL e LL, desta empresa. , muito bom falar para a sociedade, onde em sua maioria no entendem de economia. Por tanto, acima de tudo, precisamos dar melhores esclarecimentos para nossa sociedade.

Heretiano Henrique Pereira disse... Senado Federal - O senador Mozarildo Cavalcanti no dia 03 do corrente, em seu pronunciamento, destacou o reflexo da corrupo no pas, que atinge aproximadamente um valor, na ordem de 69 Bi. a cada exerccio. Precisamos por o pas nos trilhos da seriedade eco financeiro. Portanto, lamento profundamente a falta de eficincia no gerenciamento do estado nao.

Heretiano Henrique Pereira disse... Portal da Transparncia - Cabedelo se destaca no lanamento das contas pblicas do municpio, o evento aconteceu no dia 5/5. Considerado um dia histrico a nvel nacional. s o endereo: www.cabedelo.pb.gov.br Sem outro particular, sou,

14

Heretiano Henrique Pereira disse... Ponto de vista - Parlamentar que no tem viso empresarial, est perdido no tempo e espao, o que se observa uma multido de pessoas querendo gerenciar o estado nao, alm do mais, ainda existem aqueles que dizem que de nada sabem, e por isso que o nosso pas est do jeito que est, de cima para baixo realmente um desastre no gerenciamento.

Heretiano Henrique Pereira disse... Telhado de Vidro - Lembramos que se tivssemos acesso ao levantamento de contas patrimoniais de pessoas fsicas, nas duas casas do Congresso Nacional, junto aos parlamentares sobre o crescimento patrimonial, com certeza apresentaria um desastre em seus bens e direitos dos parlamentares, onde encontraramos o funcionamento do Cx-2, em todos os segmentos. Portanto, no bom jogar pedra no telhado dos outros.

15

Heretiano Henrique Pereira disse... CX-2 - Seria muito interessante que o BC divulgasse qual a taxa de seus valores em circulao, em relao ao PIB e arrecadao. este clculo deve ser acompanhado pelo referido rgo. Tudo isso, se traduz com o efeito da corrupo. Portanto, lamentamos profundamente a falta de mensurao desses resultados, que a sociedade deveria obter conhecimento.

Heretiano Henrique Pereira disse... Paradigma empresarial - As empresa que apresentam situaes de indcios de fraudes, desvios de recursos etc., e que estas em seus quadros societrios so parlamentares, no importa sua esfera, o rgo deveria automaticamente solicitar Parecer de auditoria, sobre suas operaes, econmico financeiras. Esta seria a pea fundamental para constatao de suas operaes.

Heretiano Henrique Pereira disse... Atualmente o municpio de cabedelo-PB, conta com uma populao na ordem de 57.770, sendo que seus eleitores est atingindo 32.025. Onde significa que compromete a populao em 55,43% (cinquenta e cinco, vrgula, quarenta e trs por cento). Portanto, apresentou uma reduo expressiva, tendo em vista a implantao de Biometria, ou seja voto eletrnico.
16

Capitulo III Audincia Pblica Em cabedelo para apreciao da LDO para o exerccio de 2012, onde esta traduz metas para gastos e investimentos. Por outro lado, lamentamos a ausncia da sociedade civil, para tal entendimento, isto que acontece praticamente em todo o territrio brasileiro, onde as pessoas no portam conhecimentos adequados para opinar sobre a matria.

Heretiano Henrique Pereira disse... Balancete contbil- as empresas que registram seus fatos contbeis, se faz necessrio que seja inserido ao lado da coluna que constam saldos atuais, um item Av. para que possamos atribuir condies de anlises automticas, quando na sua elaborao, isso facilita a emisso de relatrios comentados, atravs de indicadores, tanto nas contas patrimoniais quanto nas de resultados de ativo e passivo. Portanto, precisamos de eficincia no gerenciamento de contas.

17

Heretiano Henrique Pereira disse... Constituio federal/88- Deputados Federais, no levam a srio a carta Magna da nao, e atropelam o Direito constitucional, aprovando diretrizes sobre licitaes pblicas, esses sujeitos precisam analisar e respeitar tudo que est escrito, no queiram chamar toda sociedade de pessoas leigas do conhecimento. Portanto, deixo meu repdio sobre essas decises primrias.

Heretiano Henrique Pereira disse... Produo de gros no Brasil - Os relatrios elaborados precisam serem mais dinmicos, onde pelo menos, informar monetariamente o valor previsto e realizado da colheta, onde com isso, teremos uma ideia de valores, e no deixar somente traduzido em indicadores. Pense nisso !!

18

Heretiano Henrique Pereira disse... Transferncias de recursos, tanto do governo federal quanto estadual. Mensalmente a Unio transfere recursos monetrios para 5.564 municpios, sendo que os estados procedem da mesma forma. Portanto, cada municpio conta com trs receitas, que so: governo federal, governo estadual e governo municipal, traduzido como recursos prprios, para que seja feito as aplicaes de interesse da sociedade, como: Investimentos Pblicos e Gastos Pblicos. Portanto, necessrio que a sociedade acompanhe essas aplicaes.

Heretiano Henrique Pereira disse... Informe especial - Estamos disponibilizando parte de meu trabalho em arquivo PDF, onde acompanha vrios temas, para seu entendimento. Eis o endereo: WWW. SCRIBD.COM Portanto, faa uma boa leitura, adicionando outros conhecimentos. Sem outro particular, sou,

19

Heretiano Henrique Pereira disse... Academia Brasileira de Letras - Nos impressiona, decises tomada pelo colgio, que outorga comenda Machado de Assis, a jogador de futebol, que no porta intelectualidade a nvel deste rgo, o que me parece, que est havendo inverso de valores. Pense nisso!!!. Por outro lado, parabenizo, com destaque o jornalista do SBT.

Heretiano Henrique Pereira disse... Estatstica - Scio econmico e financeiro de cada municpio brasileiro - Nos estamos na elaborao de mapeamento, a ttulo de sugesto, para que a sociedade organizada, faa saber seu desempenho. Portanto, esperamos que na prxima semana possamos disponibilizar vrios itens. Sem outro particular, sou,

Heretiano Henrique Pereira disse... Informao Pblica CF/88 - Est disponibilizado os oramentos publico do municpio de Cabedelo, dos exerccios de 2010 e 2009, com suas respectivas anlises de desempenhos. Por outro lado, observe que a realizao de resultados do passivo, no alcanou os 100%, at porque previso, sempre ir apresenta variaes, tanto para cima quanto para baixo. Pense nisso!!!

20

Heretiano Henrique Pereira disse... Trabalho de cidadania - Queiram por gentileza ter acesso ao endereo: heretianopereira.blogspot.com Temos a satisfao de deixar vcs. bem informados diante desta sociedade. Sem outro particular, sou, fraternalmente,

Heretiano Henrique Pereira disse... Demonstraes Financeiras - Lei 11.638/07, meu ponto vista, que no se deveria excluir o regime de competncia nos registros dos fatos, onde esta torna relevante apenas o regime de caixa, que mensura a entradas e sadas de recursos, e com isso abandona a real situao da empresa. Pense nisso!.Por outro lado, bom dar uma olhada no C/C 10.406/02

Heretiano Henrique Pereira disse... BCB reduz taxa de juros (custo financeiro), precisamos observar qual o impacto nos custos diretos e indiretos, onde ficamos apreensivos sobre o preo de venda no mercado, esperamos que haja queda em sua comercializao.

21

Capitulo IV Matria Publica

Atravs de tpico sobre Propriedade Intelectual, onde estes envolvem uma srie de fatores, e se distinguem com reconhecimento, da ONU, tanto a nvel nacional quanto internacional, alm de est entrelaado os Direitos Humanos.

Heretiano Henrique Pereira disse... Relatrios elaborados por contadores, esto aparecendo com nomenclatura de auditor independente, portanto, estes devem apresentar registro junto a CVM,e BC, caso, contrrio, se trata de fraude, e o CFC, deve ficar atento com esses pareceres. Pense nisso!!!

Heretiano Henrique Pereira disse... Condomnios - Os relatrios financeiros devem ser elaborados baseados nos regimes de caixa e competncia, para que possamos avaliar a administrao, por outro lado, lembramos que quando no planejamento, insira os seguintes itens: Investimentos; gastos gerais e reserva pretendida, expresso em valor monetrio e depois transformar em indicadores.

22

Heretiano Henrique Pereira disse... Valor do preo do condomnio - Para determinar esse encargo, aplique a metodologia do MARK-UP, que so fatores baseado em indicadores, porm poder apresentar uma variao muito pequena, tanto, para cima, quanto para baixo. Assim sendo, teremos timos resultados na sua administrao. Pensem nisso !!!

Heretiano Henrique Pereira disse... Relatrios Financeiros - Quando na elaborao desta pea, no deixe de comentar todos os procedimentos de sua metodologia, para que haja boa transparncia nos resultados. Seja de empresas ou entidades etc.

23

Heretiano Henrique Pereira disse... ONGS - Estas entidades, mesmo tendo formao legal, e que porta registro na RFB, mesmo sendo isenta de tributao, de fundamental importncia que a RFB, fiscalize suas operaes, at porque, muitas das vezes existe at lavagem de recursos monetrios, sem contar com as fraudes praticadas, e baseadas em auditorias, l com certeza encontrar uma srie de documentos fiscais, que ir produzir contrapartida, para capitao de recursos em outras empresas. Assim sendo, esperamos que o governo seja mais vigilante, nessas operaes. Alm do mais, a entidade ficar na obrigao de apresentar demonstraes financeiras.

Heretiano Henrique Pereira disse... Por que o denuncismo?, porque acreditamos que tudo funciona erradamente nos departamento de finanas, e ministrios, onde sempre algum, quer levar vantagem com o dinheiro pblico, o que observamos que realmente falta responsabilidade com a sociedade como um todo. Pense nisso !!!

24

Heretiano Henrique Pereira disse... ONGs - Lembramos aos nossos leitores, que essa terminologia, nasceu no ano de 1940, nos EUA, e aproveitando a oportunidade, o pres. Getlio Dorneles Vargas, criou as instituies isentas de tributaes, aqui no Brasil. Pense nisso !!!

Heretiano Henrique Pereira disse... Contabilidade pblica - Governo precisa criar mecanismo, para alto controle no remanejamento de verbas, junto o oramento pblico. Por outro lado, ficamos na expectativa de tais procedimentos, porque mesmo o oramento este de bom padro, os prefeitos de modo geral, faz o que querem, sempre alegando, necessidade de tais procedimentos. Pense nisso !!!

Heretiano Henrique Pereira disse... Pensamentos coletivos inconsequentes - Tenha cuidado para no fazer parte de determinadas organizaes que apresentam essas metodologias. Porque entendo que o que certo no errado.

25

Heretiano Henrique Pereira disse... SCORECARD - Esta metodologia deve ser utilizada nas empresas privadas, onde converte valores em indicadores, e que sem sombra de dvida possibilita elaborao de relatrios comentados, produzindo eficincia para o desempenho operacional.

Heretiano Henrique Pereira disse... Macroeconomia - A Riqueza das Naes, do Prof. Dr. Adam Smith, este deixou um expressivo legado para o mundo econmico financeiro, tanto a nvel nacional quanto internacional, e que sem sombra de dvida perdura at os dias atuais. Portanto, no deixem de estudar suas Teorias.

Heretiano Henrique Pereira disse... Continente Africano - Vc., sabia que este concentra 80 ( oitenta por cento), de pedras preciosas produzida no mundo. Portanto, consideramos um verdadeiro monoplio do assunto em pauta. Assim sendo, no h cabimento do governo brasileiro, procurar ajudar com contribuies a classe menos favorecida. Pense nisso !!!

26

Heretiano Henrique Pereira disse... Mao de obra direta, est ligada diretamente ao Custo de Produo, construindo assim o estoque ( Bens e direitos), definido como investimento, e quando na sua comercializao, representa ganho de capital (lucro), com o seu retorno do investimento

Heretiano Henrique Pereira disse... Sistema hospitalar - Governo federal, atravs da RFB, sugerimos q baixar IN, para que os hospitais, de modo geral, implantem Custo por atividade (ABC), isso facilita maior desempenho nas suas analises de seus resultados, alm de fornecer maior eficincia em seus controles internos.

Heretiano Henrique Pereira disse... Rssia, pas que parte incorpora o continente asitico, foi uma nao que por vrias dcadas, sua arrecadao tributria era baseado na comercializao de bebidas, se distinguindo a VODKA.

27

Capitulo V Contabilidade Mtodo das partidas dobradas, este foi criado pelo frei Pacioly (italiano), e que de forma expressiva contribuiu para os registros dos fatos contbeis. e que perdura at os dias atuais. Portanto, para cada dbito existir um crdito e viceversa.

Heretiano Henrique Pereira disse... Extino da Antiga correo monetria legal - Lei n 9.249 de 26 de dezembro de 1995. Portanto, considerado perodo inflacionrio.

Heretiano Henrique Pereira disse... Entidades x Seguradoras - Essas devem quando na contratao de aplice de seguro para cobertura de futuros sinistros, no contabilizar o pagamento que ficar distribudo para 12 meses. Portanto, deve-se levar em considerao o regime de competncia, caso contrario o fisco glosar do reflexo fiscal, caso seja utilizado o pagamento integral em custos ou despesas.

28

Heretiano Henrique Pereira disse... Conta de fornecedores sem liquidao, pago em cx. 2, queira por gentileza elaborar planilha o nome de cada fornecedor, com seus respectivos valores, e providenciar sua baixa, logo em seguida oferecer a tributao, porque se trata de desvio de recursos. Assim sendo vc., regulariza seu passivo.

Heretiano Henrique Pereira disse... Proviso para Devedores Duvidosos- As duplicatas devem serem baixadas quando esgotado todos os meios de cobrana de forma legal. Veja o lanamento: debite Proviso e credite duplicatas a receber ou clientes.

Heretiano Henrique Pereira disse... Imobilizado - Quando vendido, deve ser dado baixa na empresa, utilizando o procedimento de apurao de resultado, para que seja observado se houve ganho de capital ou prejuzo. No deixe de ajustar suas contas patrimoniais e resultados, para que possamos ter uma boa Demonstrao Financeira. Pensem nisso.!!!

29

Heretiano Henrique Pereira disse... Conciliaes Patrimoniais - Quando na elaborao do levantamento do Balano, no deixem de proceder suas conciliao, porque precisamos de exatido de seus valores, tanto do ativo quanto do passivo.

Heretiano Henrique Pereira disse... Banco conta corrente com saldo credor - Quando no levantamento de seu balancete, no deixe de transferir para obrigao, lanamento baseado no extrato de conta bancria, porque se trata de utilizao de cheque especial ou outros procedimentos acatado pelo banco.

Heretiano Henrique Pereira disse... Analise de Balano - Um dos maiores instrumentos criado, para mensurar a capacidade de pagamento da entidade, sem essa metodologia, no se sabe se a empresa est em boa situao, lembrar que envolvem contas patrimoniais de ativo e passivo. Quanto aos resultados, so outros clculos, para observar Rdito positivo ou negativo, e outros itens de interesse.

30

Heretiano Henrique Pereira disse... Inventrio Terico x Inventario Fsico - Quando no termino do exerccio, esses dois itens devem bater, nos valores registrados, caso acontea alguma variao queira por gentileza corrigir, reconhecendo o fato contbil, alm do mais averiguar a questo. Por outro lado, seus registros devem ser considerado o valor do custo.

Heretiano Henrique Pereira disse... Leitura especial - Estimados leitores, cumprimentos! queiram por gentileza acessar o endereo WWW.heretianopereira.blogspot.com l vc. vai encontrar muitas informaes na rea empresarial, onde com certeza ir lhe proporcionar grandes resultados, para sua aplicabilidade, principalmente quanto no levantamento de suas Demonstraes Financeiras. Boa leitura !!!

31

Heretiano Henrique Pereira disse... Ponto de Equilbrio - Quando no levantamento de suas Demonstraes Financeiras, no deixem de calcular o resultados, onde este demonstrado pela frmula: Despesas Operacionais, sobre Vendas (-) Custos Variveis, onde poderar ser em valores ou em indicadores, definindo assim o respectivo ponto de equilbrio, esta metodologia, envolve apenas contas de resultados de ativo e passivo

Heretiano Henrique Pereira disse... Entidades isentas, inclusive igrejas, estas devem apresentar suas Demonstraes Financeiras, junto a RFB, onde este rgo far o acompanhamento da evoluo patrimonial e fluxo financeiro das respectivas entidades. Pensem nisso !!!

Heretiano Henrique Pereira disse... Encargo Social FGTS, governo deveria revisar a taxa, que por muito tempo nunca sofreu alterao. Por outro lado, lembramos que este item faz parte do preo de venda, atualmente 8%(oito por cento), sugerimos que pelo menos determinasse 10 (dez por cento), sobre a respectiva folha bruta de pagamento

32

Heretiano Henrique Pereira disse... Comrcio - Qual o custo mdio aritmtico, pago pelos empresrios a nvel nacional, depois se calcular de forma regionalizado, isso faz com que faamos outras analises, a nvel de Demonstraes Financeiras.

Heretiano Henrique Pereira disse... Estoque para Revenda - As compras de mercadorias para suas comercializaes, faz com que produza lucratividade e Retorno de Investimento, porm quando se trata de empresas de mdio porte, o imposto da aquisio expurgado, considerado nos estoques, apenas a mercadoria liquida para as operaes.

Heretiano Henrique Pereira disse... Descontos em Folha de Pagamento - Todos esses itens geralmente sero contabilizados em contas patrimoniais do passivo. Portanto, no se trata nem de receita nem custo para o empresrio.

33

Heretiano Henrique Pereira disse... PREO DE CUSTO DE FUNCIONRIO - No custa nada vc. calcular qual o custo de cada pessoa, de preferencia levar em considerao a parte analtica e por atividade. Assim teremos um panorama da mo de obra. Por outro lado, lembramos que faz parte do preo de venda e produtos e mercadorias

Heretiano Henrique Pereira disse... RETORNO DE INVESTIMENTO - Lembramos que existem dois clculos a serem feitos, um sobre o ativo patrimonial total, e outro sobre o Patrimnio Liquido. De preferencia que seja feito ambos, para que seja observado seu desempenho.

Heretiano Henrique Pereira disse... DOS RESULTADOS - Em hiptese alguma se deve avaliar empresas pelo desempenho de seus resultados, um dos fatores interessante que se faa o clculo para que seja observado quantas vezes houve giro do ativo, e no esquecer de observar suas liquidez.

34

Do autor

Heretiano Henrique Pereira, brasileiro nato, filho do estado da Paraba, nordeste do Brasil, reconhecido como, Escritor, Pesquisador e contabilista, ao longo de sua jornada profissional j produziu seu dcimo oitavo livro digital, propagando informaes do estado nao, alm de outros de interesse da classe empresarial. Portanto, esperamos que faa boa leitura e excelente aprendizado de toda contextualizao, que se encontra no mundo globalizado.

35

Das könnte Ihnen auch gefallen