Sie sind auf Seite 1von 2

CONTEDO PROGRAMTICO TJ PE Lngua Portuguesa Ortografia oficial. Acentuao grfica. Flexo nominal e verbal. Concordncia nominal e verbal.

Regncia nominal e verbal. Pronomes: emprego, colocao e formas de tratamento. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Emprego do sinal indicativo de crase. Pontuao. Sintaxe da orao e do perodo. Redao e correspondncias oficiais. Compreenso e interpretao de textos. Legislao Aplicada Organizao Judiciria do Estado de Pernambuco (Lei Complementar n 100, de 21/11/2007, e alteraes posteriores): Diviso Judiciria. rgos do Poder Judicirio. Composio do Tribunal de Justia e funcionamento e atribuies. Corregedoria Geral da Justia: composio, funcionamento e atribuies. Dos Servios Auxiliares da Justia. Dos Direitos e Deveres dos Serventurios. Incompatibilidades e Suspeies Estatuto dos Servidores Pblicos Civis do Estado de Pernambuco (Lei n 6.123, de 20/07/1968, e alteraes posteriores). Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores do Poder Judicirio do Estado de Pernambuco (Lei Estadual n 13.332, de 07/11/2007, e alteraes posteriores). Raciocnio Lgico Esta prova visa avaliar a habilidade do candidato em entender a estrutura lgica de relaes arbitrrias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictcios; deduzir novas informaes das relaes fornecidas e avaliar as condies usadas para estabelecer a estrutura daquelas relaes. Os estmulos visuais utilizados na prova, constitudos de elementos conhecidos e significativos, visam a analisar as habilidades dos candidatos para compreender e elaborar a lgica de uma situao, utilizando as funes intelectuais: raciocnio verbal, raciocnio matemtico, raciocnio sequencial, orientao espacial e temporal, formao de conceitos, discriminao de elementos. Em sntese, as questes da prova destinam-se a medir a capacidade de compreender o processo lgico que, a partir de um conjunto de hipteses, conduz, de forma vlida, a concluses determinadas. Noes de Direito Civil: Cdigo Civil: Das pessoas: Pessoas Naturais. Pessoas Jurdicas: Pessoas jurdicas de direito pblico e de direito privado. Domiclio Civil. Dos Fatos Jurdicos: Requisitos de validade do fato jurdico. Prescrio e Decadncia. Responsabilidade Civil. Noes de Direito Processual Civil: Cdigo de Processo Civil: Noes de jurisdio e da ao. Das partes e dos procuradores. Do Ministrio Pblico. Do Juiz. Dos Auxiliares da Justia. Dos atos processuais. Do Processo e do Procedimento: das disposies gerais. Da antecipao dos efeitos da tutela de mrito. Do Procedimento ordinrio: Da petio inicial. Da resposta do Ru. Da revelia. Da sentena e a coisa julgada. Dos recursos. Do processo de execuo em geral: Das disposies gerais. Noes de Direito Penal: Crime e contraveno. Elementos do crime. Relao de causalidade. Crime tentado e crime consumado. Dolo e Culpa. Causas de excluso de culpabilidade. Erro. Coao irresistvel. Obedincia hierrquica. Crimes contra a Administrao Pblica. Atos de improbidade praticados por agentes pblicos e sanes aplicveis. Efeitos da condenao penal. Crimes de responsabilidade (Lei n 1.079, de 10 de

abril de 1950 e Decreto-lei n 201/67). Noes de Direito Processual Penal: Sujeitos da relao processual. Ao penal: conceito, condies, pressupostos processuais. Ao penal pblica: titularidade, condies de procedibilidade. Ao penal privada: titularidade. Extino da punibilidade. Forma, lugar e tempo dos atos processuais. Da sentena: requisitos, classificao, publicao e intimao, efeitos civis da sentena penal. Das nulidades. Dos recursos: modalidades e princpios da fungibilidade. Do processo e do julgamento dos crimes de responsabilidade dos funcionrios pblicos.

Das könnte Ihnen auch gefallen