Sie sind auf Seite 1von 2

MEMORIAL DESCRITIVO DE ARQUITETURA

I. DESCRIO DO PROJETO
Situado Estrada da Fazendinha n 4.500 Granja Vianna, So Paulo, constitu-se em um condomnio com 11 casas isoladas e uma rua interna de acesso. As casas so sobrados com dois pavimentos contendo 3 dormitrios, sendo 1 Sute e 2 vagas cobertas para autos.

Sero empregados blocos cermicos nas dimenses: 14x19x39cm, ou similar, de acordo com as indicaes de Projeto.

5.

COBERTURA

Ser executado telhado com telhas de cermica mesclada do tipo americana, apoiadas em estrutura de madeira de lei nas bitolas adequadas e com inclinao de 30% ou como indicada em projeto.A parte interna do telhado do pavimento superior ter uma (01) caixa dgua. Prev-se a colocao de rufos, calhas e cumieiras, que se fizerem necessrias.

Piso : Aplicao de cermica com tamanho mnimo de 30x30cm, marca Eliane, Gyotoku, Cecrisa ou similar. Paredes : Aplicao de gesso liso e pintura em tinta latex suvinil ou similar na cor branco neve. Teto : Forro em gesso liso, com aplicao de moldura em gesso e pintura em tinta latex suvinil ou similar na cor branco neve. Banheiro de Empregada Piso : Aplicao de cermica com tamanho mnimo de 30x30cm, marca Eliane, Gyotoku, Cecrisa ou similar. Paredes : Aplicao de azulejo com tamanho mnimo de 20x20cm a meia altura ( 1.20 m ), marca Eliane, Gyotoku, Cecrisa ou similar, e aplicao de gesso liso com pintura em tinta latex suvinil ou similar na cor branco, antimofo na parte superior. Teto : Forro em gesso liso, com aplicao de moldura em gesso e pintura em tinta latex suvinil ou similar na cor branco neve. Lavabo Piso : Aplicao de cermica com tamanho mnimo de 30x30cm, marca Eliane, Gyotoku, Cecrisa ou similar. Paredes : Aplicao de gesso liso e pintura em tinta latex suvinil ou similar, cor branco neve. Teto : Forro em gesso liso, com aplicao de moldura em gesso e pintura em tinta latex suvinil ou similar na cor branco neve. Dormitrios Piso : Preparado contra piso para receber carpete. Paredes : Aplicao de gesso liso e pintura em tinta latex suvinil ou similar, cor branco neve. Teto : lajes revestidas em gesso liso, com aplicao de moldura em gesso e pintura em tinta latex suvinil ou similar na cor branco neve. Corredor Piso : Preparado contra piso para receber carpete Paredes : Aplicao de gesso liso e pintura em tinta latex suvinil ou similar na cor branco neve. Teto : lajes revestidas em gesso liso, com aplicao de moldura em gesso e pintura em tinta latex suvinil ou similar na cor branco neve. Sute e Closet Piso : Preparado para receber carpete. Paredes : Aplicao de gesso liso e pintura em tinta latex suvinil ou similar na cor branco neve. Teto : Preparado contra piso para receber carpete Banheiro da Sute Piso : Aplicao de cermica com tamanho mnimo de 30x30cm, marca Eliane, Gyotoku, Cecrisa ou similar. Paredes : Aplicao de azulejo om tamanho mnimo de 20x20cm a meia altura ( 1.20 m ), marca Eliane, Gyotoku, Cecrisa ou similar, e aplicao de gesso liso com pintura em tinta latex suvinil ou similar na cor branco, na parte superior.

1.

REAS EXTERNAS COMUNS

6.

REVESTIMENTOS INTERNOS

- Portaria - Ingresso independente para pedestres e automveis, com seus respectivos portes - Guarita com sanitrio para funcionrios - Via de acesso s unidades - Lixeira coletiva - Entradas de energia eltrica e gua

2.

UNIDADES TIPO

Pavimento Intermedirio: - Vagas para quatro autos, sendo duas cobertas - Hall de Entrada Social e escada interna - Porto de Acesso entrada de servio e escada externa Primeiro Pavimento: - Sala de Estar - Sala de Jantar - Lavabo - Varanda com churrasqueira - Cozinha - rea de Servio - Dormitrio de Empregada - Banheiro de empregada - Jardim Segundo Pavimento: - 2 Dormitrios - Banheiro - 1 Sute (Dormitrio com Banheiro privativo) - Espao para Closet da Sute - Terrao da Sute - Espao para Rouparia Pavimento Tcnico: - Caixa dgua

Sala de Estar e Jantar Piso : Aplicao de cermica 30x30cm, marca Eliane, Gyotoku, Cecrisa ou similar. Rodap : Em madeira de lei com acabamento em verniz Paredes : Aplicao de gesso liso e pintura em tinta latex Suvinil ou similar, cor branco neve. Teto : lajes revestidas em gesso liso, com aplicao de moldura em gesso e pintura em tinta latex suvinil ou similar na cor branco neve. Escada Interna Piso : Degraus com piso em madeira de lei e patamar com barrado em madeira e miolo em cermica (mesmo piso da sala), com tamanho mnimo de 30x30cm, marca Eliane, Gyotoku, Cecrisa ou similar. Paredes : Aplicao de gesso liso e pintura em tinta latex suvinil ou similar, cor branco neve. Teto : lajes revestidas em gesso liso, com aplicao de moldura em gesso e pintura em tinta latex suvinil ou similar na cor branco neve. Cozinha Piso : Aplicao de cermica com tamanho mnimo de 30x30cm, marca Eliane, Gyotoku, Cecrisa ou similar. Paredes : Aplicao de azulejo com tamanho mnimo de 20x20cm a meia altura ( 1.20 m ), marca Eliane, Gyotoku, Cecrisa ou similar, e aplicao de gesso liso com pintura em tinta latex suvinil ou similar, na cor branco. Teto : lajes revestidas em gesso liso, com aplicao de moldura em gesso e pintura em tinta latex suvinil ou similar na cor branco neve. rea de Servio Piso : Aplicao de cermica com tamanho mnimo de 30x30cm, marca Eliane, Gyotoku, Cecrisa ou similar. Paredes : Aplicao de azulejo com tamanho mnimo de 20x20cm a meia altura ( 1.20 m ), somente entorno do tanque, marca Eliane, Gyotoku, Cecrisa ou similar, e aplicao de massa corrida com pintura em tinta latex suvinil ou similar na cor branco, na parte superior. Teto : lajes revestidas em gesso liso, com aplicao de moldura em gesso e pintura em tinta latex suvinil ou similar na cor branco neve. Quarto de Empregada

II. MATERIAIS E SERVIOS 1. FUNDAES


Sero executadas de acordo com testes de sondagens de reconhecimento do terreno.

02. ESTRUTURA
A estrutura ser em blocos de concreto armado, com lajes pr-moldadas.

3.

IMPERMEABILIZAO

As reas em contato direto com o solo recebero revestimento impermeabilizante tipo Denvertec 100 ou similar. O terrao da sute ser impermeabilizado com Denvertec 100 ou similar.

4.

VEDAES

Teto : lajes revestidas em gesso liso, com aplicao de moldura em gesso e pintura em tinta latex ou similar na cor branco neve. Banheiro Piso : Aplicao de cermica com tamanho mnimo de 30x30cm, marca Eliane, Gyotoku, Cecrisa ou similar. Paredes : Aplicao de azulejo com tamanho mnimo de 20x20cm a meia altura ( 1.20 m ), marca Eliane, Gyotoku, Cecrisa ou similar, e aplicao de gesso liso com pintura em tinta latex suvinil ou similar na cor branco, na parte superior. Teto : lajes revestidas em gesso liso, com aplicao de moldura em gesso e pintura em tinta latex ou similar na cor branco neve.

Sero utilizados vidros de conformidade com os locais de aplicao sendo : Vidro Mini Boreal para banheiros e rea de servio Vidro Liso Transparente nos demais ambientes.

17. LAREIRA
Ser fornecida e instalada lareira prfabricada com acabamento interno em tijolo refratrio, e duto externo aparente com acabamento pintado em tinta esmalte na cor preto.

11. METAIS
Os metais sanitrios sero de acabamento cromado, marcas Docol, Forusi ou similar.

18. CHURRASQUEIRA
Ser fornecida e instalada churrasqueira prfabricada com acabamento interno em tijolo refratrio, e duto externo aparente com acabamento pintado em tinta esmalte na cor preto.

12. MARMORARIA
Lavatrios do banheiro social, banheiro da sute e lavabo em mrmore branco Esprito Santo ou similar ( conforme projeto ). Pia da Cozinha em granito Santa Ceclia ou similar ( conforme projeto ). Pia da Churrasqueira em granito preto So Gabriel ou similar ( conforme projeto ).

19. REAS VERDES


Todas as reas verdes (jardim) do lote sero entregues com grama tipo Esmeralda.

7.

REVESTIMENTOS EXTERNOS

20. MUROS
Os muros de divisa lateral sero parte em alvenaria na rea de garagem, sendo as demais divises com tela tipo alambrado para receber paisagismo (no incluido) conforme estabelece o projeto arquitetnico. A divisa dos fundos do terreno ser fechada com tela tipo alambrado para receber paisagismo (no incluido).

Varanda da Churrasqueira Piso: Aplicao de cermica com tamanho mnimo de 30x30cm, marca Eliane, Gyotoku, Cecrisa ou similar. Paredes: Aplicao de textura acompanhando as fachadas. Teto : Telhado aparente Terrao da Sute Piso : Aplicao de cermica com tamanho mnimo de 30x30cm, marca Eliane, Gyotoku, Cecrisa ou similar. Paredes: Aplicao de textura acompanhando as fachadas. Teto : Telhado aparente Garagem Piso : revestido em Pedra Miracema, com barrado e rodap em Pedra Ardsia. Escada Externa ( servio ) Com forrao em Pedra Ardsia nos pisos e rodaps. Caladas Caladas e corredores laterais recebero contra-piso e colocao de Pedra Miracema no piso e rodap. Fachadas As paredes recebero aplicao de textura, sendo que as cores sero pr-determinadas no projeto arquitetnico. Acesso de pedestres Pisadas revestidas em Pedra Miracema. Acesso de automveis Com caminho contnuo para rodagem dos veculos, com pedra miracema 08. ESQUADRIAS As tipologias esto especificadas no projeto arquitetnico, sendo que as folhas das portas internas sero lisas, estruturadas em madeira de lei, e todas as portas e janelas tero acabamento em verniz. 9. FERRAGENS As ferragens sero da marca La Fonte , Papaiz ou similar.

13. LOUAS
Bacia Sanitria : Com caixa acoplada na cor branco, marca Ideal Standard, Celite ou similar para todos os banheiros. Lavatrios : Cubas de embutir oval na cor branca, marcas Ideal Standard, Celite ou similar para o banheiro social, banheiro da sute e lavabo. Pia de coluna na cor branco, marcas Ideal Standard, Celite ou similar para o banheiro de empregada. Tanque : De loua na cor branca, marcas Ideal Standard, Celite ou similar, para a rea de Servio.

III- OBSERVAES
1. ESCOLHA DOS REVESTIMENTOS Os proprietrios sero convocados, no momento adequado, para a escolha dos revestimentos, entre as trs opes que sero apresentadas pela construtora. 2. COLOCAO DE PISOS Todos os pisos sero colocados no tipo amarrao . 03. ALTERAES As propostas de alterao ou acrscimo de pontos eltricos, pontos hidrulicos, revestimentos e acabamentos de forma geral, tero sua viabilidade analisada e seus custos e prazos de execuo apresentados ao proprietrio, pela construtora, antes de sua execuo. No permitido nenhuma alterao no projeto. NOTA IMPORTANTE : A Construtora se reserva o direito de alterar os materiais de acabamento conforme disponibilidade do mercado.

14. INSTALAES ELTRICAS


Os servios sero executados de acordo com Projeto de Instalaes Eltricas elaborado por profissionais habilitados sendo que as tomadas e interruptores marca PIAL LEGRAND ou similar. Fiao : circuitos de distribuio 110 v cabo 2,5 mm ; circuitos de retorno cabos 1,5 mm ; circuitos de 220v cabos de 4,0 mm das marcas louzano, condugel, ou similar condutes eltricos marcas Akros, Cardinal ou similar.

15. INSTALAES HIDRULICAS


Os servios sero executados de acordo com Projeto de Instalaes Eltricas elaborado por profissionais habilitados sendo que : gua quente: Canos e conexes Tigre Aquaterme gua Fria: canos e conexes em pvc rgido marca Akros, Cardinal ou similar ; Esgoto: canos e conexes em pvc rgido marca Akros, Cardinal ou similar ; Fossa: sptica 1,00 x 2,00 filtro anaerbico 1,00 x 1,00 sumidouro 1,00 x 3,00

16. AQUECIMENTO
Ser instalado um Boiler de 500 litros, eltrico, que atender o banheiro social, banheiro da sute, e cozinha. Sero deixados pontos eltricos para instalao de 01 chuveiro eltrico no banheiro social, banheiro de empregada e ponto de mquina de lavar na cozinha. Sero feitos os pontos de espera para instalao das placas de energia solar. A aquisio e instalao das placas solares sero inteiramente de responsabilidade do comprador.

10. VIDROS

Das könnte Ihnen auch gefallen