Sie sind auf Seite 1von 2

Biscoito da vov

200 g demanteiga em temperatura ambiente 1 xcara (ch) de acar 1 lata de Creme de Leite 2 xcaras (ch) demaizena 1 xcara (ch) de farinha de trigo

Bata a manteiga com o acar at formar um creme esbranquiado e acrescente o Creme de Leite. Pare de bater e adicione a maisena e a farinha de trigo misturando bem. Coloque a massa num saco de confeitar e, com o bico pitanga, faa pequenos biscoitos numa assadeira anti-aderente ou numa assadeira normal, untada e forrada com papel-manteiga. Asse em forno baixo (150C) por 35 minutos ou at as bordas dos biscoitos comearem a dourar. Sirva com caf ou ch. Dicas: - O formato do biscoito pode variar conforme o bico utilizado para confeit-lo. - Se quiser, faa uma calda com 1 xcara (ch) de acar e meia xcara (ch) de gua. Pincele os biscoitos j assados e polvilhe acar cristal. - Outra opo para cobertura chocolate. Derreta 200 g de Cobertura ao Leite e banhe os biscoitos at a metade. Coloque numa superfcie lisa e deixe secar. Rendimento: 100 unidades Tempo de Preparo: 40 min. Tempo Total de Preparo: 60 min.

Pudim de leite com calda de caramelo Ingredientes Calda - 1 xcara (ch) de acar. Pudim - 1 lata de LEITE MOA; - 2 medidas (da lata) de leite; - 3 ovos. Modo de Preparo Calda: Em uma panela de fundo largo derreta o acar at ficar dourado. Junte meia xcara (ch) de gua quente e mexa com uma colher. Deixe ferver at dissolver os torres de acar e a calda engrossar. Forre com a calda uma frma com furo central (19cm de dimetro) e reserve. Pudim: Bata todos os ingredientes do pudim no liquidificador e despeje na frma reservada. Asse em banho-maria, em forno mdio (180C), por cerca de 1 hora e 30 minutos. Depois de frio, leve para gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva a seguir. Congelamento: No recomendamos o congelamento desta receita, pois pode haver alterao de textura e sabor. Dicas: - O pudim desenforma melhor quando bem gelado. Se possvel, prepare-o na vspera. - Para saber se o pudim j est assado, espete-o com uma faca. Esta deve sair limpa Microondas:

Coloque o acar em uma frma refratria com furo central (19cm de dimetro) e dissolva-o em quatro colheres (sopa) de gua. Leve ao microondas por cerca de 5 minutos, potncia alta, at comear a dourar. Deixe por cerca de 1 minuto em tempo de espera, espalhe a calda nas bordas da frma e reserve. Misture o LEITE MOA, o leite e os ovos, sem bater muito. Despeje na frma e leve ao microondas sem cobrir por cerca de 20 minutos na potncia mdia. Em seguida, deixe por mais 10 minutos em tempo de espera. Espere esfriar e leve para gelar por cerca de 6 horas.

Torta Holandesa INGREDIENTES Massa: 1 pacote de Biscoito Leite e Mel NESTL 100g de manteiga em temperatura ambiente 1 caixa de Biscoito Calipso NESTL Recheio: 1/2 lata de Creme de Leite 3 colheres (sopa) de acar 1/2 pote de Sorvete de Creme (1 litro) Cobertura: 1/2 lata de Creme de Leite 1/2 tablete de Chocolate Meio Amargo MODO DE PREPARO Bata o Biscoito no liquidificador at obter uma farofa fina. Coloque esta farofa em uma tigela, junte a manteiga e misture at obter uma massa homognea. Reserve. Coloque os Biscoitos Calipso em toda lateral de uma frma de aro removvel (26cm de dimetro), forre o fundo com a massa e reserve. Bata o Creme de Leite com o acar e o Sorvete na batedeira e coloque o recheio sobre o fundo de massa reservado. Cubra com papel de alumnio e leve ao freezer por cerca de 12 horas. Coloque o Creme de Leite em um recipiente refratrio e leve ao banho-maria, mexendo sempre at que a gua ferva. Desligue o fogo e misture o Chocolate picado, mexendo at formar um creme homogneo. Espere esfriar, cubra a superfcie da torta e sirva.

Das könnte Ihnen auch gefallen