Sie sind auf Seite 1von 3

Cdigo:

Pgina 1 de 3

Teste Terico Controle Estatstico do Processo

Matrcula Nome e Sobrenome

Depto.

1- Existem numerosas e variadas causas de defeitos em produtos e servios. Entre elas, por exemplo, o ambiente, a iluminao, a comodidade no local de trabalho, o rudo e a temperatura, que so consideradas.. A - Defeitos B - Fontes de Variao C - Condies Ambientais D - Requisitos de Qualidade

2 - Se a Estratgia de Deteco, tambm chamada "forma de controle tradicional", aplicada como mtodo para detectar as variaes no processo, em que momento so detectados os produtos defeituosos? A - Durante o mesmo processo. B - Quando o produto chega ao cliente. C - Ao finalizar o processo. D - Ao iniciar o processo.

3- Se o mtodo utilizado a Estratgia de Preveno, que tipo de tcnicas so usadas para detectar as variaes do processo? A - Tcnicas estatsticas. B - Inspees visuais C - Inspees massivas. D - Tcnicas de deteco de defeitos.

4- Que indicador nos mostra a posio representativa de um grupo de valores? A - Faixa. B- Desvio padro. C - Mdia ou Mdia Aritmtica. D - Distribuio.

5 - As causas especiais afetam uma pessoa, uma mquina, um instrumento. Como isso pode ser detectado em um grfico de controle? A - Observando a altura da curva B - Observando como variam os limites de controle.

Cdigo:

Pgina 2 de 3

Teste Terico Controle Estatstico do Processo


C - Observando pontos fora dos limites de controle, tendncias etc. D - Observando o processo em um momento pontual do mesmo

6 - Um Grfico de Controle por Variveis utilizado quando a varivel numericamente mensurvel. Qual dos seguintes tipos de grficos um Grfico de Controle por Variveis? A - Grfico "X-R". B - Grfico "P". C - Grfico "NP". D - Grfico "C".

7 - Um Grfico X-R representa dois grficos diferentes. Quais so esses grficos? A - Grficos de Mdias e Faixas. B - Grficos de Mdia e de Desvio padro. C - Grficos de Medies Individuais e de Faixa. D - Grficos de Desvio padro e de Faixa.

8 - Existem diferentes tipos de Grficos de Controle por Atributos. Um deles utilizado para medir a quantidade de peas defeituosas em uma amostra inspecionada. Qual dos seguintes esse grfico? A - Grfico "P". B - Grfico "NP". C - Grfico "C" D - Grfico "U".

9 - importante que todo processo possa produzir conforme s especificaes de desenho requeridas. Como se expressam essas especificaes habitualmente? A - Como o ndice de centralizao do processo B - Como o valor nominal e CP do processo. C - Como o valor nominal e suas tolerncias. D - Como disperso ou faixa de valores do processo.

Cdigo:

Pgina 3 de 3

Teste Terico Controle Estatstico do Processo

10 - Quando falamos que um processo capaz e centrado, o que queremos dizer? A - Que o processo encontra-se completamente fora de controle. B - Que talvez teremos que realizar mudanas nas condies de operao. C - Que teremos poucas peas que estaro fora de especificao. D - Que todas as peas produzidas estaro dentro de especificao e que no haver descartes.

Das könnte Ihnen auch gefallen