Sie sind auf Seite 1von 2

Roteiro para elaborao da Smula Curricular

9 de julho de 2009 Toda solicitao inicial apresentada FAPESP deve vir acompanhada da Smula Curricular (SC) do Pesquisador Responsvel e, quando for o caso, das Smulas Curriculares de cada um dos Pesquisadores Principais. Nas solicitaes de Bolsas de Ps-Doutorado devem ser apresentadas as SC do candidato e do Supervisor. Nas solicitaes de Bolsas de Mestrado, Doutorado e Iniciao Cientfica, basta anexar a SC do Orientador. A SC serve para que a assessoria e as Coordenaes de rea da Diretoria Cientfica conheam a experincia profissional do Pesquisador Responsvel e dos membros da equipe de pesquisa. A Smula Curricular deve ter at trs pginas em papel A-4 com margens de pelo menos 2,5 cm do lado esquerdo e 2 cm nos demais lados, impressa com tipo de tamanho legvel (Arial 10 pt ou Times New Roman 11 pt, por exemplo). Caso a Smula Curricular tenha mais de trs pginas s sero incorporadas ao processo em anlise as primeiras trs pginas. A Smula Curricular deve ser organizada em sete sees. Todas as sees devero ser preenchidas, mesmo que com a expresso NADA A DECLARAR, se for o caso. As sete sees so: 1) Formao 2) Histrico profissional, servios e distines acadmicas e prmios 3) Lista de at 20 resultados cientficos mais relevantes, podendo ser artigos cientficos, captulos de livros, patentes (solicitadas ou concedidas), softwares registrados ou outros tipos de publicaes que considere estarem entre as 20 mais relevantes de sua carreira. 4) Lista de financiamentos pesquisa vigentes de qualquer agncia ou empresa. 5) Lista de orientaes em andamento, com bolsas. 6) Indicadores quantitativos. 7) Outras informaes. Modelo para Smula Curricular
1) Formao Ano Ttulo ou atividade Instituio

2) Histrico profissional. Listar as principais posies profissionais que ocupou informando datas de incio, trmino, e instituies. 3) Lista de at 20 resultados de pesquisa mais relevantes, podendo ser artigos cientficos, captulos de livros, patentes (solicitadas ou concedidas), softwares registrados ou outros tipos de publicaes que considere estarem entre as 20 mais relevantes de sua carreira. Lista de, no mximo, 20 itens que devero ser escolhidos a critrio do interessado, entre aqueles que considerar mais significativos para a avaliao de sua produtividade recente (ltimos cinco anos) e/ou as de maior relevncia para documentar sua experincia e competncia na rea de conhecimento em que se insere o projeto. Por favor use o padro bibliogrfico convencional em sua rea e agrupe por categoria (p. ex. artigos, patentes, captulos,..). Das listas com mais de 20 itens, a FAPESP somente utilizar no processo de avaliao, as 20 primeiras. 4) Lista de financiamentos pesquisa vigentes de qualquer agncia ou empresa sob a responsabilidade do Pesquisador. Lista de auxlios pesquisa vigentes, indicando: ttulo do projeto, nome do coordenador, recursos, vigncia e agncia financiadora. Se for bolsista de alguma agncia de fomento, indicar agncia, tipo de bolsa, nvel e vigncia. 5) Lista de orientaes em andamento, com bolsas. Orientaes em andamento com bolsa: relacionar tipo (Iniciao Cientfica, Mestrado ou Doutorado), ttulo do projeto e agncia de fomento. 6) Indicadores quantitativos. Indicao separada das quantidades totais de: 1) livros publicados; 2) publicaes em peridicos com seletiva poltica editorial; 3) captulos de livros; 4) teses de mestrado orientadas e j defendidas; 5) teses de doutorado orientadas e j defendidas.

7) Outras informaes biogrficas que julgar relevantes para a avaliao de sua atividade acadmica recente (ltimos cinco anos) e para documentar sua experincia e competncia na rea de conhecimento em que se insere o projeto.

Das könnte Ihnen auch gefallen