Sie sind auf Seite 1von 6

Sobre a Aker

Investir em tecnologia de ponta garantir a segurana dos dados de sua empresa, aumentando a produtividade de seus funcionrios e a rentabilidade do seu negcio. A Aker Security Solutions, fabricante nacional de solues de Segurana da Informao, oferece produtos e servios que garantem a mxima proteo dos dados, tais como Firewall, VPN, anti-Spam, filtro de contedo e monitoramento remoto. Fundada em 1997, a empresa conta com equipe tcnica especializada de alto nvel e oferece servios associados aos seus produtos comercializados, tais como treinamentos, certificaes, apoio projetos e desenvolvimento de solues de segurana personalizado. Com uma rede de canais atuando em todo territrio nacional, a Aker investe em parcerias de sucesso para oferecer solues de qualidade que atendam s necessidades das empresas de pequeno, mdio e grande porte.
INFORMTICA HOJE
anurio

A Aker est entre as

200 maiores

empresas de TI

200

top
2009

Construindo Construindo

parcerias de sucesso de

Curiosidades
Na mitologia egpcia, Aker era uma divindade guardi do portal do Mundo Inferior. Protegia o deus-sol em suas viagens pelos horizontes do poente e nascente. Por causa desta dupla funo, era representada na forma de uma esfinge geminada, ou seja, dois lees em lados opostos, um olhando para o passado e outro para o futuro. A empresa muito se associa ao significado do seu nome, pois possui sempre a misso de proteger o seu bem mais precioso: o cliente.

www.aker.com.br

Aker Security Solutions

UTM - Firewall
Aker Firewall
Soluo completa UTM - Gerncia unificada de ameaas Mobilidade segura
O Aker Firewall referncia no mercado por ser a primeira soluo UTM brasileira com a possibilidade de trabalhar em conjunto com outros softwares, suprindo vrias necessidades de segurana.

VPN

Cluster

Controle de Contedo

UTM

Anti-SPAM

Principais caractersticas:
Anti-SPAM: filtro de mensagens de e-mail indesejadas Antivrus: soluo de deteco de vrus Autenticadores de usurio: integrao com a maioria dos sistemas de autenticao existente no mercado Balanceamento de link: tolerncia a falhas em mltiplos links (3G, ADSL, Virtua e outros) Balanceamento de servidor: transformando vrios servidores em uma mquina virtual Cluster: clusterizao failover e ativao de at 64 firewalls em paralelo Filtro Instant Messenger (MSN): gerenciamento de uso e armazenamento da conversao do Windows Live Messenger Filtro de Contedo: controle de navegao na Internet QoS (Qualidade de Servio): limitando e priorizando o trfego na utilizao de banda Concentrador VPN: criptografia forte e proteo da comunicao da empresa Wireless: prov infra-estrutura de rede sem fio segura

Filtro IM

Antivrus

Anti-SPAM
Aker Secure Mail Gateway
Uma plataforma completa de segurana de e-mail
O Aker Secure Mail Gateway um sistema especializado de gerncia e proteo transparente para os servidores de e-mail, que funciona como intermedirio no recebimento e envio de correio eletrnico. A soluo composta de proteo anti-SPAM, antivrus, filtro de palavras-chaves e de contedo das mensagens. Alm disso, o Aker Secure Mail Gateway possibilita a gerao de relatrios automticos, informando quais usurios que mais receberam ou enviaram e-mails ou qual a quantidade de anexos infectados que tentaram entrar na rede. O Aker Secure Mail Gateway facilita na gesto de e-mails enviados e recebidos pelos colaboradores, trazendo maior produtividade ao seu ngcio.

Portiflio de Solues

Navegao segura
Aker Web Gateway
Maior controle de navegao na Internet e aumento da produtividade
O Aker Web Gateway permite o controle de navegao web de uma corporao. Com ele possvel gerenciar de forma completa todo o acesso a pginas web da rede, podendo criar grupos de usurios e regras e permitindo aos colaboradores somente o acesso sites com contedos autorizados. A soluo possui mais de 74 categorias de sites web, contando com uma base de dados especializada na lngua portuguesa e atualizao diria de novos endereos, sendo uma das solues mais rpidas do mercado. Est disponvel em verses que atendem desde empresas de pequeno porte a grandes corporaes.

Gesto monitorada
Aker Monitoring Service
Monitore em tempo real os ativos de rede de sua empresa

O Aker Monitoring Service um novo servio prestado pela Aker Security Solutions que permite o monitoramento especializado dos ativos, sendo uma ferramenta auxiliar para centros de gerncia de rede (NOC) e centros de gerncia de segurana (SOC), capaz de gerar alertas de forma imediata na ocorrncia de problemas crticos. A soluo agrega valor ao ambiente de tecnologia provendo uma gesto integrada e maior disponibilidade dos ativos monitorados.

At

s ivo

de

Re

de

Controle de contedo
Aker Web Control
Controle o acesso Internet
O Aker Web Control possibilita a integrao dos proxies Squid e ISA Server com o plugin de categorizao de URLs. Alm disso, realiza o controle de acesso, criando perfis e associando-os a um usurio, grupo ou a uma rede.

Solues Complementares
Mdulos e plugins que se integram s solues da Aker

Aker Client
Cliente de autenticao e VPN.

Aker Configuration Manager


Controle centralizado de firewalls de forma inteligente.

Aker Antivirus Module


Proteo completa contra spywares, cavalos-de-tria e vrus.

Aker Control Center


Interface grfica dos produtos Aker.

Aker Spam Meter


Controle seus e-mails de forma precisa e segura.

Aker Education Center


Carreira, seu principal investimento
A Aker conta com programa completo de treinamentos oficiais e certificaes com o intuito de manter o elevado padro de conhecimento e a constante busca de atualizao dos profissionais que administram as solues de segurana Aker.

Aker Certified Professional


Em um oceano de oportunidades, um detalhe pode fazer toda a diferena.
Alm de ser um diferencial competitivo, uma certificao reconhecida melhora empregabilidade, aumenta o networking e o reconhecimento do profissional no mercado. O Aker Certified Professional o programa de certificao que comprova a qualificao nas solues desenvolvidas pela Aker: AFCP - Aker Firewall Certified Professional ASMGCP - Aker Secure Mail Gateway Certified Professional AWGCP - Aker Web Gateway Certified Professional

O seu futuro no pode esperar mais.


O programa de treinamento oficial Aker foi estruturado para capacitar o aluno a administrar as solues de segurana da empresa. O Aker Training envolve teoria e prtica, fornecendo o contedo necessrio para atender as exigncias do mercado de trabalho e preparar para os exames do Aker Certified Professional. AFT - Aker Firewall Training ASMGT - Aker Secure Mail Gateway Training AWGT- Aker Web Gateway Training

Aker Training

MSN e Windows Live Messenger - so marcas registradas da Microsoft Inc. Virtua e NET Virtua so marcas registradas da NET.

www.aker.com.br
Firewall VPN Anti-Spam Filtro de Contedo Monitoramento remoto

Das könnte Ihnen auch gefallen