Sie sind auf Seite 1von 2

1/2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

Processo TC N 11505/11

Origem: Prefeitura Municipal de Juarez Tvora Natureza: Prestao de Contas Anuais Verificao de Cumprimento de Acrdo Interessado: Jos Alves Feitosa Relator: Conselheiro Andr Carlo Torres Pontes

VERIFICAO DE CUMPRIMENTO. Prestao de contas do Prefeito de Juarez Tvora. Exerccio de 2008. Determinao de devoluo de valor conta do FUNDEB com recursos da Prefeitura. Restituio efetivada. Cumprimento da deciso. Encaminhamento Corregedoria.

ACRDO APL-TC 00291/12 RELATRIO No Processo TC N 02598/09, referente prestao de contas do Senhor JOS ALVES FEITOSA, Prefeito do Municpio de Juarez Tvora, relativa ao exerccio de 2008, decidiu o TCE/PB emitir parecer favorvel aprovao das contas e, atravs do Acrdo APL TC 1118/2009 (fls. 26/27), deliberou, dentre outras cominaes, por: a) aplicar a multa de R$ 2.805,10 por irregularidades nos termos do que dispe o inciso II do art. 56 da LOTCE; c) declarar o atendimento s exigncias da LRF, por parte do Poder Executivo do Municpio de Juarez Tvora, com exceo ao recolhimento de obrigaes patronais e publicao dos RGFs; e d) Ordenar a devoluo conta do FUNDEB, com recursos da prpria Prefeitura, da quantia de R$ 21.467,14, referente utilizao de tais recursos em atividades no inerentes ao Fundo. Nessa assentada est sendo apurada, apenas, a recomposio do FUNDEB. No ponto, depois de examinar documentos coletados em inspeo in loco, a Corregedoria concluiu que o Acrdo acima referido foi cumprido, conforme atestam os extratos bancrios inseridos s fls. 34/35 dos autos. Em face de tal constatao, no houve a prvia oitiva do rgo Ministerial, nem foram determinadas intimaes para a presente sesso.

2/2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

Processo TC N 11505/11

VOTO DO RELATOR Consoante se observa da anlise concretizada pela Corregedoria desta Corte de Contas, a determinao para devoluo de valor conta do FUNDEB foi devidamente cumprida, razo pela qual VOTO no sentido de que este Tribunal: a) considere cumprido o Acrdo APL TC 1118/2009; e b) determine o encaminhamento do processo Corregedoria para as verificaes de estilo sobre a multa aplicada.

DECISO TRIBUNAL PLENO Vistos, relatados e discutidos os autos do processo TC N 11505/11, referentes verificao de cumprimento do item d, do Acrdo APL TC 1118/09, lavrado quando da anlise das contas anuais do Prefeito de Juarez Tvora, exerccio financeiro de 2008, ACORDAM os integrantes do Tribunal de Contas do Estado da Paraba, por unanimidade, em sesso plenria realizada hoje, em: a) considerar cumprido o Acrdo APL TC 1118/09, j que houve a devoluo dos recursos conta do FUNDEB; e b) determinar o encaminhamento do processo Corregedoria para as verificaes de estilo sobre a multa aplicada. Publique-se, registre-se e intime-se. TCE Sala das Sesses do Tribunal Pleno Plenrio Ministro Joo Agripino. Joo Pessoa, 25 de abril de 2012.

Conselheiro Fbio Tlio Filgueiras Nogueira Presidente em exerccio

Conselheiro Andr Carlo Torres Pontes Relator

Subprocurador Geral Marclio Toscano Franca Filho Representante do Ministrio Pblico de Contas

Das könnte Ihnen auch gefallen