Sie sind auf Seite 1von 12

Banana Frita

4 bananas bem maduras 1 chvena de farinha 1 ovo 1/2 chvena de leite 1 pitada de sal 1 pitada de acar acar e canela para polvilhar leo para fritar

Preparao: Descasque as bananas e abra-as ao meio. Deite a farinha num recipiente, junte os restantes ingredientes, e misture tudo muito bem. Passe as bananas nesta massa e frite em leo bem quente at ficarem douradas. Sirva bem quentes, polvilhadas com acar e canela.

Bolo hmido de laranja


Doses: Tempo: 80 min Preparao: Ao natural Dificuldade: Bsico 82 votos
Receita publicada por fatima_freitas
Seguir este chef Ver mais receitas deste chef

Foto publicada por: fatima_freitas

ingredientes:
Ingredientes: 150 g de manteiga 300 g de acar 6 ovos 300 g de farinha 1 colher de sopa de fermento em p 1 laranja sumo e raspa para a calda sumo de 2 laranjas e 50 g de acar

imprimir receita s lista compras enviar por e-mail Curiosidades! guardar nos livros
Partilhar312

preparao:
Numa tigela larga amasse bem a manteiga com o acar, at deixar de sentir o acar. Nessa altura, junte os ovos, um a um, mexendo bem entre cada adio. parte, peneire a farinha, com o fermento, e envolva no preparado anterior. Por fim, acrescente o sumo e a raspa da laranja e amasse. Coloque numa forma untada e polvilhada com farinha, e leve ao forno a 180 graus, mais ou menos 40 minutos. Desenforme morno e pique o bolo com um palito. Para fazer a calda, misture muito bem o sumo das laranjas com o acar, at dissolver o acar por completo. Verta-a pouco a pouco sobre o bolo. Pode decorar com umas rodelas de laranja!

Bolo pudim
Doses: 6 Tempo: Preparao: Forno Dificuldade: Fcil 49 votos
Receita publicada por cherrykuka
Seguir este chef Ver mais receitas deste chef

Foto publicada por: cherrykuka

imprimir receita

ingredientes:
Para o bolo Ovos: 3 Acar: 1 chvena Manteiga: 150 g Farinha com fermento: 1,5 chvena Leite: 0,5 chvena Cacau: 0,5 chvena Para o Pudim Leite: 3 chvena Leite condensado: 1 lata Ovos: 4

s lista compras enviar por e-mail Curiosidades! guardar nos livros


Partilhar170

preparao:
Bolo: Bater muito bem os ovos com o acar e a manteiga derretida at obter um creme esbranquiado. Juntar a farinha, o leite e o cacau e bater bem. Pudim: Juntar todos os ingredientes numa liquidificadora e deixar bater mais ou menos 3 minutos. Caramelizar uma forma de bolo e colocar primeiro o preparado do bolo; depois o preparado do pudim. Vai ao forno +/- 1 hora a 200.

DOCE DE BOLACHA
Doses: 8 Tempo: 35 min Preparao: Lume & Frigorfico Dificuldade: Fcil 28 votos

Receita publicada por Zlinha

Seguir este chef Ver mais receitas deste chef

Foto publicada por: Zlinha

ingredientes:
1 Pacote de natas (200 ml) 1 lata de leite condensado 2 latas mal cheias de leite 5 ovos 1 colher de sopa de farinha maizena 1 chvena de capuchino ou caf Bolacha Maria q.b. Chocolate negro para ralar

imprimir receita s lista compras enviar por e-mail Curiosidades! guardar nos livros
Partilhar27

preparao:
1- Num tacho colocar as gemas e o leite condensado, bater bem com a varinha mgica. Adicionar as duas medidas de leite e uma colher de sopa de farinha maizena. Levar ao lume e mexer at engrossar. 2- Dispor num tabuleiro uma camada de bolachas embebidas no caf.

3- Dispor por cima o creme, por cima deste colocar outra camada de bolacha embebida em caf. 4- Bater as natas bem firmes; bater as claras em castelo e adicion-las s natas. Colocar esta mistura sobre as bolachas. 5- Decorar com chocolate negro ralado. Vai ao frigorfico at ficar bem frio. Bom Apetite.

Bolo Kit Kat


J havia muito tempo que estava com vontade de fazer esse bolo.Razes no me faltavam:Eu adoro kit kat,era o meu aniversrio e depois, como o dia 26 de maro o dia mundial do chocolate e nossa amiga Akemi do Pecado da Gula convidou as blogueiras para fazer uma deliciosa receita que levasse chocolate para comemorar a data.Ento,no me veio outra idia na cabea a no ser esse bolo kit kat personalizado,j que essa bonequinha de pernas para cima deitada nessa deliciosa banheira de kit kat com espumas de chantily e bolinhas de m&m's sou euzinha(risos).No preciso nem falar que ficou gostosrrimo,as

imagens por si s j falam ,n?Vamos a receita?

Ingredientes: 10 placas de waffles 2 latas de leite condensado A mesma medida de leite da lata de leite condensado 200 grs de manteiga(+1 colher de sopa) 1 colher(sopa)de maizena 200 grs de chocolate amargo 2 gemas 400 ml de creme de leite fresco 4 colheres (sopa)de acar de confeteiro 12 placas de Kit kat

Confeitos coloridos(M&m's)

Modo de preparo Quero comear com uma observao.Eu comprei as minhas placas de waffles em um supermercado aqui na Alemanha.Realmente,no sei dizer se no Brasil essas placas existem para comprar,mas penso que nos grandes supermercados possam j ter essas placas.Mas caso voc no as encontrem,elas podem perfeitamente serem substitudas por biscoitos Maria redondinhos,ou at mesmo pelos Maizena,depedendo se voc deseja um formato quadrado ou redondo,o que d para fazer das duas formas.

Comece pelo recheio.Junte as duas lata de leite condensado,a mesma medida da lata de leite,1 colher de sopa de manteiga,1 colher de maizena e as duas gemas.Mexa bem com um bowl para desfazer os gruminhos da maizena.Leve ao fogo mexendo sempre at que fique na consistncia de um mingau.Desligue o fogo, acrescente o chocolate meio amargo picadinho e mexa at que todo o chocolate esteja incorporado ao mingau.Deixe esse creme esfriar.

Coloque na batedeira a manteiga em temperatura ambiente e o creme de chocolate totalmente frio e bata por aproximadamente 3 minutos.

Em um prato para bolos,disponha a primeira placa de waffles,coloque duas conchas pequenas do creme de chocolate sobre a placa e espalhe.Coloque a segunda placa e mais duas conchas do creme e espalhe.E assim sucessivamente,at a dcima placa que terminar com o creme de chocolate.Leve geladeira por 30 minutos.

Se for usar os biscoitos,umedea-os com uma mistura de leite ,acar e chocolate em p.Use tambm uma frma de fundo desmontvel para armar as camadas dentro dela. Faa da mesma forma que eu fiz com as placas,mas lembre-se de que as placas so mais fininhas do que os biscoitos,por tanto daro menos camadas de biscoitos,o ideal fazer at a altura da frma que voc estiver utilizando.

Em seguida,bata o creme de leite fresco,acrescentando as 4 colheres de aucar de confeiteiro.O ponto certo do chantily quando formarem picos firmes(no esqueca de que para fazer chantily,o creme de leite fresco tem que est gelado,leve ao frezer por 15 minutos antes de bat-lo).

Agora chegou a hora mais divertida que a de decorar.Comearemos colocando o chantily nas laterais.Em seguida,coloque as placas de Kit Kat rodeando todo o bolo,para deix-las bem seguras,o ideal passar uma fita ao redor das placas de kit kat.Acrescente o restante

do chantily em cima do bolo,salpique os m&m's e coloque a bonequinha modelada com marzip(foi o que eu usei) ou com pasta americana em cima do bolo.Leve geladeira at a hora de servir.

Das könnte Ihnen auch gefallen