Sie sind auf Seite 1von 5

FAMLIA TRANSCULTURAL TREINAMENTO DE LIDER (RESUMIDO)

LIO 10

O MINISTRIO DO CORPO

I. A.

UM CORPO - MUITOS MEMBROS (1 CO 12:12) H um s corpo. (1) (2) (3) (4) Cada corpo composto do mesmo tipo de membros. Cristo est voltando para um corpo. H diferentes partes num corpo, por exemplo: o corao, o figado, as mos, os ps, etc. Temos que trabalhar duro para criar unidade no corpo (1 Co 1:10).

B.

O corpo da igreja local parte do corpo de Cristo. (1) (2) Tem muitos membros que so parte de um corpo local. Eles so parte de uma parte.

II. A.

TODOS OS MEMBROS NO TM A MESMA FUNO (1 CO 12:19,20) O corpo no seria um corpo se todo membro tivesse a mesma funo. (1) (2) Nossas necessidades no poderiam ser satisfeitas. Ns no poderiamos satisfazer outras necessidades.

B.

Cada membro diferente e tem uma funo diferente. (1) (2) (3) Singular em dons e habilidades. s vezes mesmo dom mas para partes diferentes do corpo. Ns no temos que descobrir nossos dons antes de funcionarmos como membros do Corpo.

III.

NENHUM MEMBRO PODE DIZER AO OUTRO EU NO PRECISO DE VOC (1 CO 12:21) Ns precisamos dos outros membros para satisfazer nossas necessidades. (1) (2) Em ns mesmos no somos inteiros ou perfeitos. Deus projetou o corpo de tal modo que ns precisamos um do outro.

A.

Copyright January 1997, Calvary Charismatic Centre

B.

Ns precisamos dos outros membros para que sejamos aperfeioados. (1) (2) (3) (4) Pelo ministrio e dons deles Ns podemos ser edificados e podemos ser desenvolvidos. Deus projetou cada parte para fazer o todo. S o corpo pode cumprir o que Deus requer.

C.

Nenhum cristo pode funcionar efetivamente de maneira individual. (1) (2) (3) O Corpo nos d identidade. O Corpo nos d propsito e funo. O Corpo nos d potencial para maior desenvolvimento e crescimento.

IV. A.

TODOS OS MEMBROS DEVEM CONTRIBUIR PARA O CRESCIMENTO DO CORPO (EF 4:16) Um membro que no contribui, impede o desenvolvimento do corpo. (1) (2) (3) (4) Ele retm a satisfao das necessidades do corpo. O prprio crescimento dele tambm afetado. Cada membro projetado para produzir para o corpo. Deus nos fez e nos colocou no corpo, assim ns temos que cumprir nosso propsito (1 Co 12:18).

B.

Um corpo saudvel composto de membros saudveis. (1) (2) Quando cada parte forte, o corpo forte. Um corpo forte pode lutar, atacar (infeces).

V. A.

TODO MEMBRO IMPORTANTE PARA CRISTO (1 CO 12:22) Cada membro foi colocado no corpo por Deus (1 Co 12:18). (1) (2) O corpo a noiva de Cristo. Somente se estivermos no corpo Dele que estaremos com Ele.

B.

Cada um vai ajudar a aperfeioar o corpo. (1) (2) (3) (4) Cada membro tem uma proviso para as necessidades do corpo. Isto o que o devolver a Cristo. Isto o que faz o corpo maduro e perfeito. O corpo provido e compactado pelos materiais em comum. (a) (b) A relao entre os membros determina o corpo. A fora do corpo determinada pelos membros.

Copyright January 1997, Calvary Charismatic Centre

VI. A.

PRINCPIOS DO CORPO Ns somos todos iguais vista de Deus. (1) (2) (3) (4) Ns somos todos pecadores salvos pela graa. Todos ns temos o mesmo potencial. Ns somos todos importantes para Deus - Ele morreu por ns e faz intercesso por todos ns. Deus coloca cada um como lhe agrada.

B.

Ns temos funes diferentes. (1) (2) Papis e ministrios diferentes. Dons diferentes - um dom achar seu lugar.

C.

Deus estabelece nveis diferentes de liderana e autoridade (1 Co 12:28,29). (1) (2) (3) Ns no somos iguais em termos de governar o corpo. Ns somos iguais em nossa relao para com Cristo. Devemos ser um encorajamento liderana espiritual.

VII. A.

DOM ESPECFICO Diferena entre dons e habilidades. (1) (2) (3) (4) Deus deu talentos e habilidades que so relacionadas s habilidades naturais. Os dons de Deus so determinados pelo Esprito Santo. s vezes temos que sacrificar nossos talentos pelos dons. H dons distintos dados de acordo com a vontade e chamado de Deus.

B.

Cada um tem materiais em comum. (1) (2) (3) Dando o que outros no podem dar. Dom espiritual. Talentos, personalidade, carter.

C.

Movendo do papel geral ao dom especfico. (1) (2) Toda pessoa se torna um lder - com uma funo geral para assistir e se preocupar. Isto basicamente simples discipulado do grupo. Podem ser reconhecidos dons e ministrios especficos na fase de lder. Eles podem ficar no ministrio de lder ou podem passar para outros ministrios (Programa de Desenvolvimento Cristo).

VIII. PARA EDIFICAR O CORPO (EF 4:12) A. Promover crescimento na vida de outros.

Copyright January 1997, Calvary Charismatic Centre

(1) (2) (3) B.

Ns somos responsveis. Ns somos responsveis pela qualidade. O exemplo de Paulo construindo (auto doando-se) - bondade, amor, consistncia e personalidade (1 Ts 2:7-12).

Ver cada seo/diviso/regio como uma unidade auto-suficiente. (1) (2) Podendo auxiliar e satisfazer a necessidade de cada unidade. Ministrios representados em cada unidade.

C.

Objetivo longo prazo. (1) (2) Ministrios representam o corpo inteiro. Ministrio e dons emparelhados para ajudar no campo missionrio

IX. A.

RELACIONANDO-SE UM COM OUTRO Ns relacionamos em preocupao. (1) (2) (3) (4) Cumprimentando um ao outro (Rm 16:3-16). Amando um ao outro. Orando um pelo outro (Ef 1:16-18; Ef 3:14-19). Prevenindo um ao outro (Rm 15:14).

B.

Ns relacionamos em compromisso. (1) Aceitando um ao outro (Rm 15:7) (a) (b) (2) baseado em quem eles so em Cristo e no o que eles fazem ou quem eles so; inabilidade para aceitar, pode vir de julgar um ao outro ou mostrar parcialidade.

Sendo dedicado um com o outro (a) (b) Ajudando no meio de dificuldades; Sendo paciente um com outro.

(3) C.

Acreditando um no outro.

Ns relacionamos em humildade.
(1)

Submetendo-nos um ao outro (Ef 5:21).

(2)

Servindo um ao outro (a) (b) procurando oportunidades para fazer o bem; vivendo para os outros (Fp 2:3).

Copyright January 1997, Calvary Charismatic Centre

(3)

Honrando um ao outro (Rm 12:10) (a) (b) fazendo outros olharem o bem que so (Fp 2:4) alegrando-se quando outros progridem.

D.

Ns relacionamos com paixo. (1) Doando-nos um ao outro (a) (b) (2) (3) satisfazendo as necessidades de outros sacrificando-nos por outros (2 Co 8:9).

Compartilhando um com o outro - Nossas bnos, habilidades, vidas. Sendo paciente um com o outro (a) (b) Pacincia Esprito perdoador (Cl 3:13).

(4)

Esforando-se pela unidade (Joo 17:20-23) (a) (b) a mesma mente um para com o outro (Rm 12:16); demanda esforo e no vem automaticamente.

(5) E.

Tendo retido nas relaes - honestidade, integridade, pureza.

Cuidando, auxiliando e cultivando. (1) (2) (3) (4) (5) A vontade para ficar vulnervel. As atitudes piedosas (as mesmas que Jesus) devem ser parte consistente de nossas vidas. A vontade para passar tempo com outros. Participando entusiasticamente de outras vidas. No sendo prejudicial

Copyright January 1997, Calvary Charismatic Centre

Das könnte Ihnen auch gefallen