Sie sind auf Seite 1von 2

Vou Pescar!

Texto base. Joo 21:3 Disse-lhes Simo Pedro: Vou pescar. Disseram-lhe os outros: Tambm ns vamos contigo. Saram, e entraram no barco, e, naquela noite, nada apanharam. Falar da ltima vez que fui pescar

Introduo. Voltar atrs, desistir, abandonar um projeto, sair de uma equipe, sair da igreja, deixar de lado o projeto da famlia parecem aes e realidades muito distantes de cada um de ns, porm acontecem todos os dias com algum e estar preparado para agir a melhor precauo para que possamos administrar a situao quando ela exigir. A tentao de voltar atrs no nossa exclusividade, isto acontecia com os discpulos de Jesus e com os demais seguidores do Senhor em todos os tempos. Porm a caracterstica do nosso Deus ir sempre para frente e nunca voltar atrs. 1-Deus tem prazer em ver seus filhos irem para frente. Hebreus 10:38 todavia, o meu justo viver pela f; e: Se voltar atrs, nele no se compraz a minha alma. Ns temos prazer em ver nossos filhos irem sempre pra frente. Da mesma maneira Deus tem prazer em nos ver ir sempre pra frente. No ceda a tentao de voltar atrs! No desista da tua f! Lucas 9:62 Mas Jesus lhe replicou: Ningum que, tendo posto a mo no arado, olha para trs apto para o reino de Deus. Nesta passagem Jesus est falando com pessoas que esto dando desculpas para no segui-lo antes de concluir alguns projetos pessoais. Voc no deve desistir das coisas com facilidade! Lute at o fim! 2- Estar preparado para ir em frente nos dias maus. Vencer no dia mau no para qualquer um e sim para quem est preparado. Efsios 6:13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabalveis. Pedro estava passando por dias maus quando decidiu voltar atrs. Joo 21:3 Disse-lhes Simo Pedro: Vou pescar. Este era o contexto da morte de Jesus. Eles estavam desolados e tristes pela perda. Aps um tempo de silncio e dor ele sussurrou a frase vou pescar. Esta frase era carregada de significados, entre eles o significado de desistncia do projeto de Jesus de ser pescador de homens.

3-Principais agentes que nos fazem voltar atrs so a frustrao e decepo. Pedro e os discpulos estavam frustrados e decepcionados com a morte daquele que se dizia o autor da vida. Alguns manifestaram esta decepo a caminho de Emas. Lc 24:21 E a nossa esperana era que fosse ele quem iria libertar o povo de Israel. Porm j faz trs dias que tudo isso aconteceu. Diante de uma decepo, de um engano ou frustrao emocional podemos tomar nossas decises de desistncia. 4-A frustrao e desistncia de um podem influenciar na desistncia de outros. Pedro fez sua declarao de desistncia e logo os outros discpulos fizeram o mesmo. Joo 21:3 Disse-lhes Simo Pedro: Vou pescar. Disseram-lhe os outros: Tambm ns vamos contigo. Saram, e entraram no barco, e, naquela noite, nada apanharam. Da mesma maneira que podemos levantar uma pessoa podemos abatla. Pedro foi usado para elevar a f de muitas pessoas, Pedro tinha grande influncia no grupo tanto para coisas positivas quanto para negativas. Cuide o que voc faz ou fala, pois pode estar levantando pessoas na f ou ajudando-as a desistir. Cuide com quem voc conversa, pois ela pode ajudar voc a avanar nos projetos de Deus ou voltar atrs. Voc foi chamado por Deus a fim de levantar pessoas e ajud-las a avanar, portanto seja um instrumento nas mos de Deus. 5-Voltar atrs pode parecer uma sada mais curta, porm no trar os resultados esperados. Pedro e os discpulos voltaram atrs esperando que teriam os mesmos resultados de antes do chamado de Jesus, porm Jesus os tinha transformado e os feito pescadores de homens. Joo 21:3 ...e, naquela noite, nada apanharam. A frustrao nos leva a considerar as antigas prticas, mas as coisas mudaram. Porm no se esquea quem voc e a que Deus voc serve. Deus no tem prazer em que seus filhos desistam. Deus se alegra em vermos avanando a cada dia. Concluso. Levante-se e no ceda a tentao de desistir dos projetos de Deus para sua vida!

Das könnte Ihnen auch gefallen