Sie sind auf Seite 1von 2

Documentao referente ao beneficirio Documentos vlidos para todos os beneficirios

Carteira de Identidade / RG do beneficirio, em fotocpia, frente e verso, ou documento substitutivo (ex: Certido de Nascimento ou Certido de Casamento ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitao). Comprovante de residncia ou declarao assinada pelo beneficirio, fornecendo dados de endereamento (Cep inclusive), para envio de carta informando sobre o pagamento da indenizao. CPF do beneficirio, em fotocpia, frente e verso. Ficha de Autorizao de Pagamento preenchida e assinada pelo beneficirio.

Documentos complementares, vlidos conforme a relao do beneficirio com a vtima. Com a entrada em vigor da Medida Provisria 340/2006, para acidentes ocorridos a partir de 29.12.2006, os beneficirios so, simultaneamente, o cnjuge e/ou o/a companheiro/a, e os herdeiros da vtima. Havendo mais de um herdeiro, a cota ser dividida entre eles, em partes iguais. Para acidentes ocorridos antes de 29.12.2006 a indenizao continuara sendo paga integralmente ao cnjuge ou companheiro, quando estes existirem. Tipo de Beneficirio Cnjuge, quando este e a vtima eram legalmente casados e conviviam maritalmente: Documentos em fotocpia, frente e verso Certido de Casamento com data de emisso atual. Declarao de cnjuge: informando estar o cnjuge casado com a vtima de direito e de fato, bem como se a vtima deixou/no deixou descendentes. Prova de Companheirismo junto ao INSS ou Declarao de dependentes junto Receita Federal ou Prova de dependncia atravs da Carteira de Trabalho ou, na impossibilidade de apresentar um desses documentos, o Alvar Judicial. Prova de Companheirismo junto ao INSS ou Declarao de dependentes junto Receita Federal ou Prova de dependncia atravs da Carteira de Trabalho ou, na impossibilidade de apresentar um desses documentos, o Alvar Judicial. Termo de Conciliao, assinada pelo/a companheiro/a e o cnjuge.

Companheiro/a, quando este/a e a vtima conviviam maritalmente, sendo a vtima legalmente separada de terceiro/a:

Companheiro/a, quando este/a e a vtima conviviam maritalmente, sendo a vtima legalmente casada com terceiro/a e, ao mesmo tempo, Cnjuge, quando este e a vtima eram legalmente casados, mas no conviviam maritalmente:

Devem ser apresentados pelo cnjuge, se for ele quem primeiro deu entrada no pedido de indenizao: Certido de Casamento com data de emisso atual. Declarao de Separao de Fato: onde o cnjuge declara que no houve separao judicial mas era separado de fato e convivia em unio estvel com a companheira. Descendente: filho/a ou neto/a da vtima: Declarao de nicos Herdeiros, com duas testemunhas, informando o estado civil da vtima, o nome do/s nico/s herdeiro/s e se deixou ou no mais filhos e companheiro/a. Declarao de nicos Herdeiros, com duas testemunhas, informando o estado civil da vtima, o nome do/s nico/s herdeiro/s e se deixou ou no mais filhos e companheiro/a. Certido de Nascimento da vtima. Declarao de nicos Herdeiros, com duas testemunhas, informando o estado civil da vtima, o nome do/s nico/s herdeiro/s e se deixou ou no mais filhos e companheiro/a. Certido de Nascimento da vtima ou Certido de Casamento da vtima com data de emisso atual. Certido de bito dos pais e avs da vtima. Certido de bito do cnjuge ou filhos da vtima se for o caso.

Ascendente: pai, me ou av/ da vtima:

Colateral: irmo/, tio/a ou sobrinho/a da vtima:

Documentao necesaria em caso de morte Carteira de Identidade / RG da vtima, em fotocpia, frente e verso, ou documento substitutivo (ex: Certido de Nascimento ou Certido de Casamento ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitao). Certido de bito da vtima, em original ou fotocpia autenticada, frente e verso. Nos casos em que a morte no tiver ocorrido de imediato ou em que a causa da morte no se encontra descrita com clareza na Certido de bito, ser necessria a apresentao de Certido de Auto de Necropsia ou Laudo Cadavrico fornecido pelo Instituto Mdico Legal, em original ou fotocpia autenticada, frente e verso. CPF da vtima, em fotocpia, frente e verso Registro da Ocorrncia, expedido pela autoridade policial competente, em original ou fotocpia autenticada, frente e verso.

Das könnte Ihnen auch gefallen