Sie sind auf Seite 1von 3

Bioenergias

Page 1 of 3

Home

Artigos

Vídeos

Reaprendentia

Conscienciologia

login

Download

register

tools

Cursos

pesquisar

Cursos Online

Contato

YOU ARE HERE:

Home » Artigos » Bioenergias

BIOENERGIAS

Quinta, 29 Set 2011

» Artigos » Bioenergias BIOENERGIAS Quinta, 29 Set 2011 Marlene Comiotto Definologia . Energia. Capacidade de

Marlene Comiotto

Definologia. Energia. Capacidade de produzir força e realizar trabalho. Nesse sentido podemos entender energia enquanto um sistema condutor de movimento e ação. As bioenergias, ou energias vitais, estão dispersas e onipresentes em todos os objetos, seres, locais e, portanto, intimamente relacionadas à condição de vida planetária, fazendo parte de um sistema de trocas energéticas. A energia imanente (IE) é o tipo de energia oriunda de diversas fontes. Por estar relacionada à natureza, não contém, a princípio, qualquer tipo de informação consciencial, a exemplo, a geoenergia (terra), hidroenergia (água), aeroenergia (ar, ventos), fitoenergia (plantas) cosmoenergia (espaços interestelares). A consciência, ou seja, cada um de nós emprega em suas manifestações a energia consciencial (EC) personalíssima.

Sinonimologia. 1. Acasa (Hinduísmo) 2. Chi (Chineses) 3. Fluido Vital (Alan Kardec) 4. Força Vital (Hahnemann) 5. Orgone (Reich) 6. Prana (Hinduísmo) 7. Ki (Japoneses) 8. Energia cósmica. 9. Energia universal. 10. Kundalini. 11. Força capaz de produzir um efeito. 12. Trabalho. 13. Atividade. 14. Mudança.

Fatologia: A pesquisa e estudo sobre bioenergias foram comprovadas através de experiências pelo intercâmbio energético entre corpos em movimento, que produzem calor, velocidade, força. As bioenergias são usadas por várias linhas de conhecimento, a exemplo, Reiki, Cromoterapia, Passes Mediúnicos, Homeopatia, Paracirurgias. Pesquisas apontam a existência de chacras, vórtices de energia, espalhados pelo corpo humano. O holochacra, ou energossoma, é o conjunto de todos os chacras e o responsável pela manutenção e circulação da energia no corpo físico, mantendo sua vitalização. As descompensações energéticas são responsáveis pela falta de energia, ou bloqueio de alguns dos chacras, resultando em desgaste físico e mental. A prática diária de exercícios bioenergéticos auxilia na recomposição do equilíbrio físico e mental. A autopesquisa ajuda na identificação e reconhecimento dos pontos vulneráveis no corpo físico que necessitam de maior atenção. A Técnica do Estado Vibracional, proposta pela Conscienciologia, produzida pela própria consciência através da impulsão da vontade, é uma ferramenta eficaz e comprobatória da aplicabilidade das energias conscienciais para auxiliar no equilíbrio dos nossos corpos ( soma, energossoma, psicossoma e mentalsoma), ou seja, do holossoma.

Exemplologia. Manifestações conscienciais simples e corriqueiras do cotidiano, a exemplo, adentrar em um ambiente, receber um telefonema, participar de reunião de trabalho, encontro com pessoas em geral, podem gerar desde sensações de bem-estar até mal-estar, sonolência bocejos, irritabilidade, cansaço, idéias fixas, pensamentos desconexos. Esses são alguns dos sintomas que podem ser indicadores das trocas energéticas ocorridas, variando de pessoa para pessoa e desempenho energético individual.

Questionologia. Como você, classifica a utilização, aplicabilidade, benefícios das bioenergias? Nas suas ações diuturnas, você qualifica seu pensamento, sentimento e energia? Em sua opinião o seu equilíbrio energético pode interferir na sua comunicabilidade? Você já refletiu sobre a possibilidade da sua manifestação consciencial, em qualquer interação, ser energética?

Síntese. A energia é um fenômeno universal. Utilizada desde a pré-história pelo homem e identificada em diferentes épocas, locais, civilizações. As bioenergias podem ser pesquisadas e experimentadas por todos os

http://www.reaprendentia.org/index.php?option=com_content&view=article&id=101

30-09-2011

Bioenergias

Page 2 of 3

seres humanos independentemente da classe social, ideologia, credo, sexo, idade, cognição e erudição. A comunicação energética consciencial se dá por meio da ação de pensar, sentir, expressar, agir, interagir. A capacidade pessoal de interpretar acontecimentos, produzir pensamentos e emoções produz padrões de ondas energéticas com graduações, positivas ou negativas que qualificam a manifestação pessoal, repercutindo por onde passamos e nos contatos com a sociedade intra e extrafísica.

Bibliografia:

01 ABBAGNANO, Nicola. Dicionário de Filosofia / Nicola Abbagnano; tradução da 1ª. edição brasileira coordenada e revista por Alfredo Bosi; revisão da tradução e tradução dos novos textos Ivone Castilho Benedetti – 4ª edição.São Paulo: Martins Fontes, 2000. p. 223.

02. BALONA, Malu. Autocura através da reconciliação: Um Estudo Prático Sobre a Afetividade. Rio de

Janeiro: Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, 2003, cap. 10, p. 205-232.

03. DRIES, Silda. Teoria e Prática da experiência Fora do Corpo. Foz do Iguaçu, PR. Editares, 2006, cap.

03, p. 31-37.

04. WALDO, Vieira. Conscienciograma. Folha de Avaliação no. 11, 1ª. Ed. Rio de Janeiro: Instituto

Internacional de Projeciologia, 1996, p. 72-91.

05.

Nossa Evolução. 1. Ed. Rio de Janeiro: Instituto Internacional de Projeciologia, 1996, p.

48.

06.

WAGNER, Alegretti. Retrocognições: Lembranças de vivências passadas. 1ª. Ed. Rio de Janeiro

Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, 1998, cap. 05, p. 57-61.

Para saber mais sobre Bioenergias

Vídeos:

05, p. 57-61. Para saber mais sobre Bioenergias Vídeos: Embed <OBJECT style="WIDTH: 550px;

Embed

<OBJECT style="WIDTH: 550px;

http://www.reaprendentia.org/index.php?option=com_content&view=article&id=101

30-09-2011

Bioenergias

Page 3 of 3

Bioenergias Page 3 of 3 Cursos: Embed <OBJECT style="WIDTH: 550px; 1. CIP: Curso Integrado de Projeciologia.

Cursos:

Embed

<OBJECT style="WIDTH: 550px;

1. CIP: Curso Integrado de Projeciologia.

2. CPC: Curso de Projeciologia e Conscienciologia.

Laboratório Conscienciológico: Técnicas Energéticas.

DVD Consciência Livre:

Bioenergias. Entrevista 1. Prof. Alexander Steiner e Profa. Ana Paula Simões. Volume 2. Comunicons. Associação Internacional de Comunicação Conscienciológica. Foz do Iguaçu. PR. 2006.

Verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia Eletrônica. 5ª. edição:

1. Assepsia Energética.

2. Autodefesa Energética.

3. Efeito do Estado Vibracional.

4. Energosfera Pessoal.

Filmografia:

1. A Espera de um Milagre (Green Mile, The); EUA; 1999; dir.: Frank Darabont.

2. Energia Pura (Powder); EUA; 1995; dir.: Victor Salva.

3. K-PAX O Caminho da Luz (K-PAX); EUA; 2001; dir.: Iain Softhey.

4. Morrendo e Aprendendo (Heart and Soula); 1993; dir.: Ron Underwood.

5. O Jardim Secreto (Secret Garden, The); 1993; dir.: Agnieszka Hollard.

6. Simplesmente Irresistível (Simply Irresistible); EUA; 1999; dir.: Mark Tarlov.

7. Um homem Especial (Gifted One, The); EUA; 1989; dir.: Stephen Herck.

Visualizações de Conteúdo : 94558

REAPRENDENTIA © All rights reserved.

http://www.reaprendentia.org/index.php?option=com_content&view=article&id=101

Red Green Blue Neutral

30-09-2011