Sie sind auf Seite 1von 8

O complexo hoteleiro Caesar Park Faria Lima e muito mais do que apenas um hotel o complexo conta com duas

torres que levam duas bandeiras do grupo mexicano Posadas.Ainda anexado as duas torres esto a academia Reebok Sports Club e tambm no quarto andar do edifcio localiza se a Continental Square um complexo imobilirio do qual se da o nome do condomnio .A primeira torre e a mais alta com dezoito andares a qual abriga o Caesar Park Hotel , e a segunda de dezesseis andares onde esta situado o Caesar Business Hotel. Caesar Park e um hotel de categoria superluxo que oferece um servio sofisticado pois seu publico alvo so executivos de Classe A ,donos de grandes cias nacionais e internacionais e tambm artistas brasileiros e estrangeiros .O publico que procura a rede so setenta por cento estrangeiros .Sendo seu publico assim dividido 23 por cento americanos 18 por cento mexicanos. Caesar Business seu publico so executivos em viagens de negocio que procuram um servio gil e pratico de acordo com sua necessidade, no obstante espera que o servio no perca o requinte e a qualidade.

Recepes

O complexo hoteleiro conta com duas Recepes Cada uma com suas caractersticas distintas .A seguir poderemos comparara las e verificar as diferenas . Em ambas os funcionrios so contratados no regime clt com escala 6x1.Ou seja a cada seis dias trabalhados descansa no stimo dia. Na recepo Business trabalham quatro Recepcionistas e dois mensageiros nos dois primeiros turnos ,no terceiro turno das 23 horas as 07 horas trabalham dois recepcionistas e um mensageiro. J no Park so 3 recepcionistas , 1 concierge ,capito porteiro e porteiro. O uniforme dos recepcionistas oferecidos pela empresa so impecveis e condizentes com a elegncia do hotel. A rouparia cuida da manuteno do uniforme . O perfil dos funcionrios da recepo so todos jovens graduados e universitrios entre 20 e 30 anos todos de nacionalidade brasileira ,apesar da empresa j haver contado com funcionrios estrangeiros na recepo .Mas devido a burocracia para a contratao de estrangeiros a empresa prefere optar por brasileiros. So todos muito cordiais e muito bem preparados para atenderem o publico isso em ambas.

A recepo do Caesar park com uma decorao minuciosamente sofisticada ,todos os objetos e flores muito bem escolhidos de acordo com o local, uma diferena muito grande ao

comparar uma recepo com a outra e o odor super agradvel que acolhe o visitante ao entrar no local, enquanto que no business apesar de muito limpo e muito bem organizado no exala a agradvel fragrncia . O sistema de informtica e um sistema prprio da rede posadas sendo o mesmo padronizado e utilizado em todas as bandeiras do grupo Posadas no Brasil e no exterior. A rede no trabalha com um pr check in . H uma placa com a tarifa balco nas duas recepes Tarifa Business Tarifa Park

Andares

Os andares esto estabelecidos de acordo com a necessidade do hospede em ambas as torres ,a torre Park conta com dezoito andares sendo os trs ltimos reservados para fumantes , a torre Business dos seus dezesseis andares os trs ltimos tambm so para fumantes. Para famlias so oferecidos os apartamentos conjugados . Apesar de no haver andares especficos para pessoas portadoras de necessidades especiais todos os andares so acessveis para pessoas nessas condies atravs dos modernos elevadores .

Descontos

Descontos isso depende do cliente ou empresa que busca o servio ,isso e definido pelo pessoal de marketing e vendas com a palavra final do gerente geral.

Imprevistos No caso de filas em departamentos como recepo ou outros, devido a falta de funcionrio ou qualquer outra razo ,h um manejamento de funcionrios para que ocupe este posto ou

funo e no deixe o hospede esperar mais de quinze minutos. O tempo de espera estipulado e padronizado pelo grupo no pode exceder os 15 minutos, tempo cronometrado.

Mailing Os dados do cliente so registrados e guardados para utilizao em mailings ou check ins futuros ,pois como j citado antes o sistema da empresa e prprio e integrado a nvel internacional, isso se o cliente se hospedar em Buenos aires em alguma das bandeiras Posadas seus dados podero ser acessados se ele vir a se hospedar no Caesar Park ou Busines aqui em So Paulo . A rede ainda conta com um programa de fidelidade por ser, dona da empresa A Mexicana de aviao ,com isso se o cliente viaja com a cia rea do grupo ele acumula pontos que podem ser trocados por hospedagem ao acumularem pontos .

Registros exigidos pela normativa o hotel tem todos na recepo

Overbooking

No caso de superlotao a empresa sempre tenta mandar o hospede para algum de hotel de suas bandeiras como Caesar business Paulista ou o complexo da mesma rede no aeroporto de Guarulhos. No havendo outra opo o hotel sempre manda para um concorrente mais prximo . Estanplaza da rua Funchal ,Blu tree,Hyat,Hilton. Em ambos os casos o a empresa paga os gastos com o taxi.

Financeiro
Existe um monitoramento por parte do departamento financeiro das receitas obtidas de cada de cada departamento,isso funciona basicamente assim , a recepo faz um fechamento de caixa da recepo ,detalhando cada forma de pagamento,seja,dinheiro,carto de credito ou debito ou ainda espcie e faturaes de valores pr estabelecidos pelo empresa e o hospede.

Governana
Na governana trabalham 50 funcionrios sendo assim distribudos hierarquicamente. 1 Governanta possui nvel superior completo de preferencia em hotelaria ou turismo.

1 assistente da governanta superior completo ou cursando em hotelaria

8 supervisoras de andares superior completo ou cursando em hotelaria 40 camareiras ensino mdio completo ingls ser um diferencial no caso de uma possvel promoo O complexo conta com 34 andares somando as duas torres ento fica assim dividido por camareira ,1 camareira por andar ,das restantes entram na escala de folga. A empresa no terceiriza as camareiras ,no obstante devido ao surto de conjuntivite de 2011 a empresa foi obrigada a terceirizar devido ao fato de varias camareiras terem se infectado com a molstia nos olhos.

Alimentos e Bebidas AMARANTO GALANI BANQUETES COZINHAS COPAS REFEITORIO BAR

CAESAR PARK E CAESAR BUSINESS HOTELS AND RESORTS REDE POSADAS BANDEIRAS CAESAR PARK CATEGORIA SUPER LUXO 5 ESTRLAS CAESAR BUSINESS CATEGORIA BUSINESS LUXO 4 ESTRELAS ENDEREO RUA DAS OLIMPIADAS NUMERO 205 ITAIM BIBI SO PAULO com a rua Casa do Ator . Situado em um bairro nobre da cidade ao lado do centro financeiro mais importante da cidade de So Paulo .A regio conta com 2 estacionamentos em frente ao hotel ,um ponto de taxi em frente a as entradas principais ,uma agencia da caixa anexada ao edifcio Continental Square ,ao outro lado da Rua das Olimpadas esto trs agencias bancarias que so Ita ,Santander e Banco do Brasil. E na mesma calada localiza se o Centro Comercial Villa Olmpia .Um centro de compras muito sofisticado ,seguro e moderno que conta com diversas lojas de marcas renomadas internacionalmente, ainda conta com inmeras opes de restaurantes sofisticados especializados na alta gastronomia internacional. Concorrentes Os principais concorrentes da regio para o Caesar Park so os hotis Gran Hyat ,Sheraton e Hilton em menor proporo e ainda o Gran Estanplaza .Para o Caesar Business os

concorrentes so outros devido a sua diferente segmentao ,so eles Blu Tree Faria Lima ,Estanplaza Faria Lima na rua Funchal .

Ainda na regio no cruzamento da Rua Funchal com Avenida Juscelino Kubtchec esta prestes a ser inaugurado o centro comercial JK Iguatemi que prometer ser um sofisticado centro comercial com uma arquitetura ultra - contempornea que deu um aspecto super moderno ao local prometer ser um moderno centro de compras que contara com grifes conceituadas mundialmente. Numero total de funcionrios 350 Dos quais todos esto registrados na empresa no regime clt de contratao em sua maioria os funcionrios so brasileiros em media trs ou quatro so mexicanos todos fazendo parte da diretoria do hotel que inclusive vivem no hotel so diretor executivo regional da amrica do sul ,gerente geral do hotel e gerente de alimentos e bebidas ,no geral na empresa os funcionrios no so contratados por serem parentes todos passam por um critrio de avaliao aplicado pelo departamento de recursos humanos do hotel ou ainda quando promovidos passam por treinamentos oferecidos pela empresa e uma reavaliao do rh.

Manuteno So todos funcionrios treinados e capacitados para exercerem o servio esperado pelo hospede ou pela empresa so na maioria profissionais do setor de hidrulica eltrica,carpintaria ,pintura,com no mximo ensino mdio completo com exceo dos administradores que geralmente so engenheiros formados ;

Das könnte Ihnen auch gefallen