Sie sind auf Seite 1von 2

A ALEGRIA DE SER DE DEUS A nossa fora est na ressurreio de nosso Senhor Jesus Cristo. V seria a nossa f se Cristo no ressuscitasse.

O nosso dia-a-dia de Cristo precisa ser vivido como num dia de Pscoa. Dia de alegria, jbilo e vitria. Jesus, aps a sua ressurreio, apareceu aos apstolos. Eles estavam tristes, abatidos e com medo. Mas quando Jesus apareceu, os apstolos foram tomados da alegria pela presena de Jesus. Como filhos e filhas de Deus precisamos estar repletos do Esprito Santo para que a alegria preencha toda a nossa vida, pois a alegria fruto do Esprito Santo. A alegria se faz presente no corao daqueles que j conhecem a Deus. A nossa vida cheia de acontecimento, e muitos deles nos causam tristezas. Mas Jesus nos diz em sua palavra que a nossa tristeza se converter em alegria Jo 16-20. A alegria a mola mestra da nossa vida e o grande remdio para nosso corao. Diz a palavra de Deus: A alegria do Senhor a nossa fora. Deus nossa alegria e a nossa salvao. Quando assumimos o Senhorio de Jesus em nossas vidas, nossa alma se alegra e cultivamos a verdadeira alegria. A alegria de ser de Deus. A alegria de pertencer ao Senhor Jesus. O Senhor nos quer felizes e para isso Ele nos concede a graa de sermos felizes. O Senhor fonte de alegria. No deixe que nada o perturbe ou amedronte. Deus cuida de tudo. Se agora est muito difcil, tenha pacincia! A quem tem Deus nada falta. O mundo nos oferece muitas caminhos, com alegria momentnea. No busque sua alegria no mundo. Busque a sua alegria em Deus.; esta no passa. Precisamos contagiar nossa famlia, amigos com a alegria verdadeira, a alegria que vem de Deus, testemunhando para o mundo que no precisamos de lcool, drogas, festa, dinheiro para ser feliz. Para ser feliz basta ser de Deus. No se deixe abater. Procure viver o que Deus tem para voc a cada dia. Revista-se da armadura do Cristo e tome posse dos frutos do Esprito Santo. Se olharmos um bordado pelo lado contrrio, vemos muitas linhas entrelaadas, sem sentido, mas quando olhamos o outro lado do bordado, comeamos a identificar um lindo desenho. Da mesma forma acontece conosco. Hoje s vemos as dificuldades: as linhas entrelaadas. Mas Deus est trabalhando continuamente e, quando olhamos do outro lado, veremos o lindo bordado que a nossa vida, quando somos de Deus, quando caminhamos nos caminhos do Senhor. Podemos at cair no erro e pensar que felizes so aqueles que no tm problemas; os que tem dinheiro de sobra, e no lhe falta nada de material. Os que trocam de carro todo o ano, os que no tem problemas no casamento e com os filhos. Muita gente pensa que ser alegre viver como mostram as novelas de televiso. Acabam pensando que para viver feliz necessrio ter todas as coisas. No sistema capitalista em que vivemos, temos uma falsa liberdade e uma falsa alegria. Deus a causa de nossa alegria. Ler: I Ts 5,16-18

A primeira coisa que acontece quando estamos afastados de Deus perder a alegria. A palavra de Deus nos afirma: A alegria um inesgotvel tesouro de Santidade. Lembremos: Alegria no ausncia de problemas ou dificuldades. Quando estamos unidos a Cristo, possvel sermos alegres, mesmo em meio aos sofrimentos, as dores e dificuldades do dia-a-dia. Filipenses 4,4-7 (Parbola do Lpis).

Das könnte Ihnen auch gefallen