Sie sind auf Seite 1von 86

Diamond Pearl Guide

By SoNiNhUh

Galera este guia uma coletnea de matrias de diversos sites e eu me disponibilizei a busc-los e os unir em um nico guia para que voc tenha acesso as mais diversas informaes sobre PKMN diamond/Pearl!! S para esclarecer, todos os sites usados aqui sero divulgados na pgina de crditos com seus respectivos links e etc... por isso peo-lhes que me informem se gostariam que seu contedo no fosse utilizado, ento eu tirarei este guia do ar e utilizarei outro material . Agradecido. Sumrio: 1.Introduo........................................................3 2.Individual Values (IV)......................................6 3.Effort Values (EV).........................................11 4.Gyms.................................................................18 5.Pokdex.............................................................23 6.HMs...................................................................24 7.Tms....................................................................25 8.Super Contests...............................................29 9.Eventos semanais/dirios............................30 10.Trainer Card.................................................32 11.Wi-fi.................................................................36 12.Swarm.............................................................37 13.Pokradar.....................................................39 14.Mistery Gift...................................................45 15.Lendrios ......................................................46 16.Bugs................................................................54 17.Poktch..........................................................57 18.Pal Park.........................................................66 19.Sweepers..67 20.Dynamic Values...73 21.Capturando Manaphy.83 22.Credits............................................................67

1.Introduo
Diamond Pokmon Diamond & Pearl

Pokmon Diamond & Pearl so os jogos Pokmon da Gerao DS 'fiis' ao antigo RPG, conhecido mundialmente, onde voc comea a jornada em sua cidade natal, pega um Pokmon com o Professor e parte para sua aventura. Mas esses jogos tm algo mais! Pokmon Diamond & Pearl revelam Histrias jamais imaginadas antes no Mundo Pokmon! Por exemplo: voc sabia que o Mundo foi criado por Arceus, que considerado o Deus Pokmon? Diz a Lenda que Arceus separou seu corpo em 2, formando os Pokmon Palkia, para controlar o Espao, e Dialga, para controlar o Tempo. E tem mais! A Lenda diz tambm que o Mundo foi criado com o corao dos Pokmon Uxie, Azelf e Mesprit, mais o Red Chain, Item usando para despertar Palkia/Dialga! Interessante, no?

E a partir dessa Lenda que o Jogo foi feito! Em Diamond, voc tem a chance de capturar a Parte controladora do Tempo de Arceus: Dialga; j em Pearl, voc poder capturar Palkia, a parte controladora do Espao que foi separada de Arceus! Para identificar esses Pokmon, s ver uma Rubi no ombro do Palkia e uma Safira no peito do Dialga. Essas pedras so suas fontes de poder!

Outro motivo que far voc jogar uma dessas Verses a possibilidade de jogar em um Novo Continente com Novos Pokmon!!! So 107 Novos Pokmon, incluindo 14 novos Pokmon Lendrios! No comeo do jogo voc e seu amigo so atacados por um Starly, e a que voc pega seu primeiro Pokmon! As opo so: Turtwig, um Pokmon de Grama; Chimchar, um Pokmon de fogo; e Piplup, um Pokmon de gua. E o interessante , que pela primeira vez nas 4 Geraes, todas as ltimas evolues dos iniciais tem um segundo tipo! Torterra do tipo Grama e Terra, Infernape do tipo Fogo e Lutador, e Empeleon do tipo gua e Ao!

Em Sinooh, o continente em que voc tem sua aventura, ocorrem fenmenos naturais jamais vistos numa Verso de Pokmon! Por exemplo, em uma Rota chega nevar! Sinooh tem tambm um Subterrneo, onde voc pode fazer sua Base Secreta, cavar Itens, Fsseis, e jogar um Mini Game onde voc tem que pegar uma Bandeira na base do seu adversrio! Ganhando esse Mini Game voc at ganha uma Estrela mais no seu Trainer Card! Os Contests tambm tm presena garantida em Pokmon Diamond & Pearl, s que muito mais diferentes! Alm da apresentao dos seus Golpes, onde voc pode combinar ataques que geram resultados incrveis, voc ser avaliado pela beleza, onde os Juizes avaliam a beleza e a roupa do seu Pokmon; e ser avaliado pelo seu jeito de danar! Esses so os Rounds 3, 2 e 1 respectivamente.

Enfim, se voc um F Pokmon no pode deixar de jogar esse incrvel jogo para Nintendo DS!

Fonte: http://www.myutsu.net/?pgn=games/diamondpearl _review -- Myutsu sempre muito til!!Obrigado!!!

2.Individual values
Nas verses Ruby/Saphire, Emerald, Leaf green/fire red e Diamond/pearl diferentemente das verses anteriores, os status dos pokmons podem variar, ou seja, dificilmente voc encontrar dois pokmon com os status idnticos, essa variao pode mudar e muito o potencial do pokmon e faz cada um ter sua singularidade e raridade. Cada Status (Atk, Def, HP, S.Atk, S.Def, Spd) tem seu Determinado IV, que decidido ou quando o pokmon nasce ou mesmo quando um pokmon selvagem capturado. O valor do IV varia de 0 31 pontos, ou seja, um pokmon com 0 de IV de Hp, por exemplo, ter 31 pontos a menos no respectivo Status. Quando um pokmon possui algum Status com IV 31, aquele Status considerado Top, um pokmon perfeito, logo, tem os 6 Status com IV 31, porm esse fato requer muito trabalho e claro um pouco de sorte. Como fao pra pegar pokmons com IVs bons? Cruzando pokmon e chocando eggs o melhor jeito de os conseguir, uma vez quando colocado dois pokmons para fazerem eggs, os filhotes copiam dois IV da me e um do Pai, ou seja, quanto melhor forem os pais que estiverem no Daycare, melhor ser os pokmons que nascero. A questo do Hidden Power: O Hiddem Power, um golpe que varia de tipo e poder de acordo com os IVs do pokmon. Quanto melhor for

os IVs do pokmon melhor ser o poder dele, e o tipo depender da combinao dos IVs, tendo vrias possveis. O golpe apesar de aparentemente ser do tipo normal, quando usado ser do tipo que a combinao dos IVs o fizer, fazendo por exemplo, um Jolteon com Hidden power do tipo Ice ou mesmo Grass, Surpreendendo o Adversrio. E como fao pra saber qual o IV do meu pokmon? Existe uma formula para voc calcular os IVs do seu pokmon, porm no confivel e tem maior chance de estar correto quando pokmon estiver no lvl 50 ou 100, e mesmo assim pode dar resultados errneos. O ideal procurar por sites que tenham os stats e seus IVs, ou mesmo, pela calculadora de Ivs. Mas vamos formula: Para calcular todos os Stats exceto HP: [IV = ((Stat / Personalidade - 5) * 100 / Level) - Effort IV / 4 - Base * 2] Para calcular o HP: [IV = (HP - 10 - Level) * 100 / Level - Effort / 4 - Base * IV 2] Na verso Emerald, existe um velhinho que fala sobre os Ivs dos seus pokmons, basta leva-lo at ele. Localizado na Battle Frontier na casa acima do centro pokmon. Ele diz primeiro levando em conta a somatria de IVs do seu pokmon e em seguida sobre o Stat de maior IV do pokmon: Para a somatria dos IVs: Hum...This Frase: Hum...This one, overall... I would describe as 0 a 90 having an being of average in ability. Soma 91 a I would as having a 120 better-than-average

121 a 150 151 a 186

ability. I would say is quite impressive in ability. I would say is wonderfully outstanding in ability.

Para o melhor IV, ele primeiro diz qual o Stat e depois a frase: Frase: "incidentally, the Soma best aspect of it, I would say, is its 0 a That stat is 15 relatively good. 16 a That stat is quite 25 impressive. 25 a That stat is 30 outstanding! Its Flawless! A 31 thing of perfection! Importante: Caso o melhor IV esteja em mais de um Stat, o velhinho ir "sortear" qual Stat ele vai falar, ou seja tenho DEF e ATK = 31 ele poder falar tanto DEF quanto ATK. Por isso bom falar mais de uma vez caso tenha um atributo "Flawless" para verificar se no h mais outros. Mas como posso saber o tipo e o poder do meu Hidden Power? Para saber o poder: Para voc saber exatamente o poder do seu Hiddem Power, voc precisar usar o calculo explanado a seguir: Se a diviso do IV de HP por 4 der 2 ou 3, ento P1 = 1, se der qualquer outro P1=0. Se a diviso do IV de Atk por 4 der 2 ou 3, ento P1 = 2, se der qualquer outro P1=0. Se a diviso do IV de Def por 4 der 2 ou 3, ento P1 = 4, se der qualquer outro P1=0.

Se a diviso do IV de Spd por 4 der 2 ou 3, ento P1 = 8, se der qualquer outro P1=0. Se a diviso do IV de S.Atk por 4 der 2 ou 3, ento P1 = 16, se der qualquer outro P1=0. Se a diviso do IV de S.Def por 4 der 2 ou 3, ento P1 =32, se der qualquer outro P1=0. Aps constatar os dados acima, basta aplicar a formula: Poder = [(P1 + P2 + P3 + P4 +P5 +P6) x 40] / 63 + 30 Para saber o tipo: Voc pode ir pelo processo de eliminao, batalhando contra os pokmons, e atravs dos super efetividades e no-super efetividades, ir tirando as possibilidade at chegar h uma opo s. H uma formula que descobre qual o tipo do Hidden Power tambm: Se o IV do HP for impar T1=1, se for par T1=0 Se o IV do Atk for impar T1=2, se for par T1=0 Se o IV do Def for impar T1=4, se for par T1=0 Se o IV do Spd for impar T1=8, se for par T1=0 Se o IV do S.Atk for impar T1=16, se for par T1=0 Se o IV do S.Def for impar T1=32, se for par T1=0 Aps constatar os dados acima, basta aplicar a formula: Tipo Hidden power = [(T1 + T2 + T3 + T4 + T5 + T6) x 15]/63 Resultados: Tipo Hidden Power = Se der 0, Fighting Tipo Hidden Power = Se der 1, Flying Tipo Hidden Power = Se der 2, Poison Tipo Hidden Power = Se der 3, Ground Tipo Hidden Power = Se der 4, Rock Tipo Hidden Power = Se der 5, Bug Tipo Hidden Power = Se der 6, Ghost Tipo Hidden Power = Se der 7, Stell Tipo Hidden Power = Se der 8, Fire Tipo Hidden Power = Se der 9, Water

Tipo Hidden Power = Se der 10, Grass Tipo Hidden Power = Se der 11, Electric Tipo Hidden Power = Se der 12, Psychic Tipo Hidden Power = Se der 13, Ice Tipo Hidden Power = Se der 14, Dragon Tipo Hidden Power = Se der 15, Dark Se Matemtica no o seu forte clique aqui para uma calculadora de IVs.

Fonte: http://www.lop-sc.com.br/ivs.php Lop-Sc a lop catarinense!! E http://www.pokexperto.net/mecanica/javacalc.ht ml --- Devido a calculadora de IVs.

3.Effort Values
Nas Verses Ruby/Saphire, LeafGreen/FireRed e Emerald, treinar o seu pokmon, requer muito mais trabalho, e como conseqncia uma melhora visvel nos Stats do seu pokmon. Os efforts podem aumentar at 63 pontos de um mesmo stats, o que pode aumentar muito a qualidade do seu pokmon, claro se treinado corretamente. Entendendo o que Effort: Quando voc mata um pokmon, voc recebe 1, 2 ou at 3 pontos invisveis, que so os chamados Efforts, Efforts sendo que a cada 4 pontos destes acumulados , d ao seu pokmon 1 ponto acrescentado ao Stats. O ponto nos Stats que voc receber, vai variar entre Hp, Atk, Def, S.Atk, S.Def ou Spd dependendo de qual pokmon o que est sendo treinado matou, por exemplo, quando o seu pokmon derrotar um Zigzagoon, ele ganha 1 ponto de effort de Spd, e quando acumulado 4 pontos, ou seja, quando matar 4 Zigzagoons, o seu pokmon ganha 1 ponto a mais nos Stats de Spd. 4 pontos de Efforts = 1 ponto a mais de Stats. Cada pokmon pode receber at 510 pontos de Efforts (127 pontos nos Stats), sendo que poder acumular no mximo 252 pontos de efforts (63 pontos nos Stats) em um mesmo Stats. Como treinar corretamente os Efforts dos pokmons:

O treinador, antes de tudo, deve sempre calcular quantos pontos quer dar ao seu pokmon em cada Stats, e depois multiplicar esse numero por 4, vejamos o exemplo: O treinador quer dar 63 pontos a mais de S.Atk ao seu pokmon, ou seja, ter que acumular 252 pontos de efforts de S.Atk, para obter o resultado esperado. 63 pontos de Stats = > 4 x 63 = > 252 pontos de Efforts. O treinador sempre tem que multiplicar os pontos quistos por 4, uma vez que a cada pontos que h o aumento de 1 ponto dos Stats, como visto anteriormente. Deve ficar atento tambm, para no passar o mximo de 252 pontos em um nico Stats, pois se acontecer esses pontos sero perdidos, pois ele ganhar mais pontos de efforts, porm no dar mais nenhum ponto aos Stats. Sero perdidos esse pontos de efforts, os quais poderiam ser usados em outros Stats. Quando voc der o mximo de 63 pontos de Stats ou 252 pontos de efforts em dois stats, sobrar sempre 6 pontos ( 252 + 252 = 504), os quais dever ser treinado, e assim dando 1 ponto a mais em algum outro Stats a escolha do treinador. Importante Importante: Sempre sobrar 2 pontos de efforts, que te no serviro pra nada. Uma vez que s aumentar um ponto do Stats se acumulados 4 pontos de efforts. Se dividirmos 510 por 4, dar como resultado um montante de 127 pontos , que o que pode ser treinado, e ter como resto da diviso 2, que so os dois pontos que SEMPRE sobraro. Aumentando a velocidade do treinamento: Brace: Macho Brace Quando o item Macho Brace est equipado ao pokmon que est sendo treinado, os

efforts ganhos sero dobrados, ou seja, quando matar um zignzagoon, por exemplo, em vez de dar 1 ponto de effort dar 2 pontos. Macho Brace = 2 x Pontos Efforts. Pokrus: Este um vrus muito raro, que os pokmon pegam andando naturalmente pelo jogo, este virus de nada causa ao pokmon, a no ser o fato de todo o efforts recebido ser dobrado, como no exemplo acima. Uma vez que um pokmon tem esse vrus pode ser passado aos outros pokmons. Pokrus = 2 x pontos de Efforts. Macho Brace + Pokrus: O Pokmon estando equipado com o item Macho Brace, juntamente com o vrus pokrus, quadruplica os pontos ganhos, uma vez que tanto o Macho Brace quanto o pokrus so acumulativos. Vejamos o exemplo: Se voc estiver com o vrus pokrus e com o item Macho Brace equipado no pokmon, quando ele matar um zigzagoon, por exemplo, ganhar 4 pontos em vez de 1 nico ponto. Macho Brace + Pokrus = 4 x Pontos de Efforts. Exp. Share: Este item quando equipado ao pokmon, faz com que este ganhe experincia sem participar da batalha, basta estar sendo carregado pelo treinador. Mas alem da experincia este item tambm d efforts ao pokmon que o esta segurando, ou seja, o pokmon vai ganhar o numero de efforts igual ao que o pokmon que participou da batalha ganhar. Importante: A combinao Macho Brace + Exp. Share, d certo, e pode ser usada. Por exemplo, eu coloco meu zangoose lvl 100 com o item Macho Brace, e equipo Exp.Share no meu Torchic lvl 5, os mesmos pontos que o zangoose ganhar o torchic ganhar, porm o torchic tem a vantagem de no participar da batalha,

at mesmo por seu lvl ser muito pequeno. O vrus pokrus, neste caso s servir para o pokmon que participar da batalha, mesmo que ambos estejam infectados com o vrus. Por exemplo, o meu zangoose este infectado com o vrus pokrus e equipado com o item Macho Brace, e o Torchic tambm com o vrus e com Exp. Share equipado, voc batalha com o zangoose que ganhar 4 vezes o numero efforts, porem o torchic ganhar somente o dobro, fazendo valer que o vrus no funciona para o pokmon equipado com Exp. Share e que no participar da batalha. Uso de itens para aumentar os efforts: O treinador tambm poder usar de alguns itens que aumentam os efforts do pokmon, porem usufruiro no mximo de 10 itens iguais em um mesmo pokmon, veja a lista a seguir dos itens e seus respectivos efforts: Foto Item Descrio

Protein 10 pontos de Efforts em Attack Iron 10 pontos de Efforts em Defense

Carbos 10 pontos de Efforts em Speed 10 pontos de Efforts em Special Defense 10 pontos de Efforts em Special Calcium Atack Zinc HP UP 10 pontos de Efforts em HP

Como saber se treinei todos os pontos de Efforts? Nos jogos Ruby/Saphire/Emerald, em Slateport City, do lado do Energy Guru, o vendedor de Protein, Calcium etc., tem uma menina que diz se o seu pokmons precisa ser treinado mais ou se ele j foi totalmente treinado com os 510 pontos de efforts, e se assim o for ela lhe dir " Went for it stupendously!" e dar ao pokmon a Effort Ribbon.

Tambm se pode notar que todos os pontos de efforts foram treinados usando os itens de aumentar efforts (Proteins, calcium, Iron...) em algum dos stats que voc no treinou. Exemplo: Voc treinou no seu pokmon HP, Atk, e Spd, ou seja, S.Atk, S.def e Def, teoricamente no receberam nenhum ponto de effort, sendo assim voc usa um dos itens que aumentem esses atributos que voc no treinou. Se ele aceitar por que ainda falta alguns pontos, se ele no aceitar voc treinou todos os pontos de efforts possveis de ser adquirido do seu pokmon. Mas lembre-se isso s dar certo houver algum stats que o seu pokmon no recebeu nenhum ponto de effort. Importante: O pokmon no ganhar todos os effortes treinados no aumento de um nico lvl, estes pontos sero distribudos entre os leveis, ou seja, ele s realmente ganhar todos os pontos de Stats treinados quando alcanar o Lvl 100. Se eu treinar errado tem como eu retirar os efforts? Somente no jogo Pokmon Emerald, existem Berries que retiram os efforts treinados, ou seja, voc pode retirar at 100% dos efforts usando essas berries, mas lembrem-se que se o pokmon estiver no lvl 100 , voc no poder mais treina-lo adequadamente, somente com os itens de dar efforts(Protein, Calcium...), porm com esses itens voc poder dar no mximo 100 de effort para cada Stats, ento se o pokmon estiver no lvl 100, tome cuidado com o uso destas berries. Lista de berries: Foto Berry Descrio Aumenta a felicidade e diminui 10 Kelpsy pontos de Efforts em Attack Aumenta a felicidade e diminui 10 Qualot pontos de Efforts em Defense Tomato Aumenta a felicidade e diminui 10

pontos de Efforts em Speed Aumenta a felicidade e diminui 10 Grepa pontos de Efforts em Special Defense Aumenta a felicidade e diminui 10 Hondew pontos de Efforts em Special Atack Aumenta a felicidade e diminui 10 Pomeg pontos de Efforts em HP Exemplo de treinamento - Passo a Passo: Exemplo 1: Ralts - S.Atk - Def - HP - Macho Brace Quero treinar o mximo de S.Atk e Def do meu Ralts, primeiro eu equipo o Item Macho Brace nele para ganhar o dobro de efforts. Depois de equipado vou matar Spindas que cada um da 1 ponto de effort de S.Atk, mas como estou com o Macho Brace equipado, cada um morto me dar 2 pontos de efforts. Vou matando at ganhar os 252 pontos de efforts de S.Atk, uma vez que este o mximo que o pokmon consegue ganhar em um mesmo Stats. Feito isso, partimos para o prximo atributo, agora vou treinar a Def do meu Ralts, vou matar koffing que d 1 ponto de effort e torkoal que d 2 pontos de efforts, mas como o item Macho Brace est equipado, do o dobro, ou seja, respectivamente 2 e 4 pontos de efforts de Def. Vou somando at conseguir os 252 pontos de effort. Treinei os dois Stats mais importantes mais ainda sobraram 6 pontos de efforts para ser treinado. Sendo assim decido treinar mais 4 pontos de Hp matando um Marril que d 2 pontos, e com o macho Brace equipado d 4 pontos. Treinei esse ltimos 4 pontos e assim ganho todos os 127 pontos de Stats possveis do pokmon. Agora s vou confirmar se realmente eu treinei todos os 510 pontos de efforts, sendo assim uso o item Zinc, mas ele aceitou, ou seja, tem alguma coisa errada. Recapitulando: 252 de S.tak + 252 Def + 4 HP = 508 pontos.

Achamos o que faltava, apesar de esses dois pontos no servirem para nada devem ser treinados para que o pokmon possa ter realmente todos os 510 pontos. Assim, mato um zigzagoon, que d 1 ponto de Spd, mas com o macho Brace equipado d 2 pontos, e uso o item zinc novamente para ver se agora realmente est certo. Ele no aceitou o item, o que quer dizer que o pokmon est com todos os 510 pontos de efforts treinados. Exemplo 2: Beldun - Atk - Def - Spd - Hp - Macho Brace - Pokrus Meu Beldun ser equilibrado, quero treinar 180 pontos de efforts de Atk, 92 de HP, 132 de Def, 104 de Spd os 2 pontos restantes vou dar de Spd tambm para ser mais rpido(180+92+132+104+2= 510). S que sou meio preguioso e quero usar os itens de aumentar os efforts: Atk: Dou 10 Protein (10 proteinas = 100 pontos de efforts de Atk) e mato mais pokmon para conseguir mais 80 pontos de efforts de Atk e acumular os 180 desejados. HP: Dou 9 HP Up (9 HP Ups = 90 pontos de efforts de HP) e mato mais pokmons at conseguir mais 2 pontos e acmuluar os 92 pontos desejveis. Def: Dou 10 Iron (10 Iron = 100 pontos de efforts de Def ) e mato mais pokmons at conseguir mais 32 pontos e acumular o desejvel. Spd: Dou 10 Carbos (10 Carbos = 100 pontos de efforts de Spd) e mato mais pokmons at conseguir mais 6 pontos de efforts de Spf e acumular o desejado. Com todos esses pontos treinados e como meu cartucho Emerald, eu vou at Slateport City, e falo com a menina do lado do Energy Guru, pra ver se treinei todos os pontos certos. Ela me diz "Went for it stupendously!", e me entrega a Effort Ribbon, como prova que treinei todos os efforts. Fonte:Novamente a querida lop-sc, bom como estamos usando muito de seu material faremos propaganda de seu site neste guia. http://lopsc.myutsu.net/efforts.php (a propaganda est nos crditos)

4.Gyms
Pokmon Diamond & Pearl: Lderes de Ginsio Assim como em Kanto, Johto e Hoenn, Sinnoh ter 8 Ginsios com seus respectivos Lderes, usando Pokmon do seu tipo preferido. So eles quem voc dever enfrentar, para ganhar as Insgnias e, quando totalizar as 8, participar da to sonhada Liga Pokmon e ser um Campeo. Abaixo, segue uma Lista dos Oito Lderes de Ginsio, com suas Informaes, como a cidade de seu Ginsio, Insgnia e Pokmon: Ginsio de Oreburgh Lder: Roark Tipo: Rock Insgnea: Coal Badge TM: 76 - Stealth Rock Outros: Rock Smash liberado Pokmon Nome Imagem Geodude Onix Cranidos

Level 12 12 14

Ginsio de Eterna Lder: Gardenia Tipo: Grass Insgnea: Forest Badge TM: 86 - Grass Knot Outros: Cut liberado Pokmon Nome Imagem Cherubi Turwig Roserade

Level 19 19 22

Ginsio de Veilstone Lder: Maylene Tipo: Fighting Insgnea: Cobal Badge TM: 60 - Drain Punch Outros: Fly liberado Pokmon Nome Imagem Meditate Machoke Lucario

Level 27 27 30

Ginsio de Pastoria Lder: Crasher Wake Tipo: Water Insgnea: Fen Badge TM: 55 - Brine Outros: Fog Clear liberado Pokmon Nome Imagem Gyarados Quagsire Floatzel

Level 27 27 30

Ginsio de Hearthhome Lder: Fantina Tipo: Ghost Insgnea: Relic Badge TM: 65 - Shadow Claw Outros: Surf liberado Pokmon Nome Imagem Drifblin Gengar Mismagius

Level 32 34 36

Ginsio de Canalave Lder: Byron Tipo: Steel Insgnea: Mine Badge TM: 91 - Flash Cannon Outros: Strength liberado Pokmon Nome Imagem Bronzor Steelix Bastiodon

Level 36 36 39

Ginsio de Snowpoint Lder: Candice Tipo: Ice Insgnea: Glacia Badge TM: 72 - Avalanche Outros: Rock Climb liberado Pokmon Nome Imagem Snover Sneasel Medicham Abomasnow

Level 38 38 40 42

Ginsio de Sunyshore Lder: Volkner Tipo: Electric Insgnea: Beacon Badge TM: 57 - Charge Beam Outros: Waterfall liberado Pokmon Nome Imagem Raichu Ambipom Octillery Luxray

Level 46 47 48 49

Fonte: http://myutsu.net/?pgn=games/diamondpearl_lid eres (no se preocupe myutsu, vocs tambm tero seu nome nos crditos pois vocs so muito teis por isso passo o link da home aqui pro pessoal visitar: www.myutsu.net ). Os ginsios acima esto em ordem numrica ou seja, do primeiro para o ltimo, s para esclarecer:O ginsio fantasma que fica em heartome no est como um dos primeiros porque voc no ir enfrent-lo no comeo do jogo. Os ginsios citados acima tem vrias cores pois eu coloquei as que melhor se identificam com o tipo do ginsio para ach-los mais fcil.

5.Pokdex
A pokdex de Sinnoh a mais avanada atualmente, na touch screen do seu DS voc poder visualizar metade de uma pokbola utilizada para visualizao mais rpida de todos os pokmons, para us-la basta toc-la com a sua stylus e arrastar para o sentido desejado, nela tambm h uma opo onde est escrito search for pokmon, onde voc pode procurar pelo pokmon que quiser utilizando vrios critrios como: nome, tipo, tipo secundrio, peso e altura, e aqui voc tambm poder mudar a ordem de numrica para: alfabtica, por tipo e forma. Ainda na touch screen existem duas setas ao lado esquerdo da pokbola que te levam ao ltimo e o primeiro pokmon que voc j viu, na pokdex. Ao ver os 150 pokmons voc completar a Sinnoh Dex ( assim que se chama a pokdex deste continente) e ento poder voltar para sandgem town para pegar sua National Dex, que agora vai possuir informaes de todos os pokmons vistos de todos os continentes e tambm ir liberar o pal park, a ilha na parte superior do mapa entre outras coisas... Essa seo foi feita com informaes da: http://wflbrasil.cjb.net Wi-Fi League Brasil

Acima uma imagem da pokdex de sinnoh vista de longe. Fonte da imagem: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/8/8c/Pokedex_sinnoh.jpg

6.Hms
# 01 HM: Cut Tipo: Efeito: Corta determinados tipos de rvores. Voa para qualquer cidade em que voc tenha passado antes. Voc poder navegar em cima de seu Pokmon pelos oceanos sem correntezas. Localizao: Pegue com Shirona, na Hakutai Forest Base da Equipe Galaxy 02 Fly 03 Surf Templo em Kannagi Town

04 05

Strength Fog Clear

Move determinados ltimo andar da tipos de pedras. Lost Tower Limpa neblinas. Pegue com uma pessoa no Safari Zone Pegue com um Hiker, na entrada das Tengan Mountains Range Pegue com Jasmine, em Nasagi Town Rota 217

06

Rock Smash

Destri determinados tipos de pedras.

07 08

Waterfall Rock Climb

Sobe em cachoeiras. Escala montanhas;

Fonte: http://myutsu.net/?pgn=games/diamondpearl_hm Novamente agradecimentos a myutsu, acessem: www.myutsu.net .

7.Tms
As TMs so as technical Machines, ou seja, so itens que ensinam golpes aos seus pokmons e podem ser obtidas e usadas atravs de vrios meios.
TM: 01 Focus Punch Tipo: Descrio: Carrega em um turno e ataca em outro, se voc sofrer algum dano no turno em que esta carregando, o ataque ser cancelado. Ataque comum. Tem 20% de chances de deixar o oponente no status Confuse. Aumenta seu Ataque Especial e Defesa Especial em +1. Se usar em uma batalha contra um pokmon selvagem o pokmon selvagem ira sair da batalha.Se usar em uma batalha contra um treinador o pokmon dele ser trocado por outro aleatoriamente. Deixa o oponente no status poison, cada turno passado o dano causado pelo poison aumenta. Retira 1/8 da HP do adversrio todo turno se o pokemon no for do tipo Ice por 5 turnos. Aumenta seu Ataque e Defesa em +1. Localizao: Kurogane Gate 02 Dragon Claw Tengan Mountain 03 Water Pulse Deserted Escape Path 04 Calm Mind Prmio da Battle Tower

05

Roar

Rota 213

06

Toxic

Prmio da Battle Tower

07

Hail

Rota 217

08

Bulk Up

Prmio da Battle Tower

09

Bullet Seed

Ataca entre 2 e 5 vezes consecutivas. O tipo e a fora do ataque variam do tipo de treinamento que usou em seu pokmon. Aumenta o dano causado por ataques do tipo Fire, diminui o dano de ataques do tipo water, diminui a accuracy do Thunder e o SolarBeam no precisa de 2 turnos para atacar. O adversrio obrigado a usar golpes que causem dano em voc. Tem 10% chances de deixar o adversrio no Status Freeze. Tem 10% chances de deixar o adversrio no Status Freeze. Ataca em um turno e descansa no outro. Todos os "Special Attack" usados contra voc causaro apenas metade do dano. Protege voc do ataque adversrio, se us-lo consecutivamente ele poder falhar.

Rota 204

10 Hidden Power

Kotobuki City

11

Sunny Day

Rota 212

12

Taunt

Rota 211

13

Ice Beam

Rota 216

14

Blizzard

Tobari Department Store

15

Hyper Beam

Tobari Department Store

16

Light Screen

Tobari Department Store

17

Protect

Tobari Department Store

18

Rain Dance

Faz com que o dano dos golpes aquticos dobrem, que o Solar Beam tire apenas metade do dano comum, que o Thunder fique com 100% de Accuracy e que os golpes do tipo Fire causem menos dano. Metade do dano causado HP do adversrio ser usado para restaurar sua HP . Seus stats estaro protegidos contra reduo durante 5 turnos. O poder do ataque baseado na infidelidade de seu pokmon em relao a voc. Carrega no 1 turno e ataca no 2, se a arena estiver sobre o efeito de Sunny Day o ataque no precisar carregar para atacar. Tem 30% de chances de diminuir a Defesa do adversrio em -1. Tem 10% de chances de deixar o oponente no Status Paralyze. Tem 10% de chances de deixar o oponente no Status Paralyze. Se o oponente estiver usando Dig o dano desse ataque ser 2 vezes maior. O poder do ataque baseado na fidelidade de seu pokmon em relao a voc. No 1 turno seu pokmon cava e no segundo ataca.Enquanto estiver cavando no poder ser atacado. Tem 10% de chances de diminuir a Defesa Especial do oponente em -1. Tem 20% de chances de diminuir a Defesa Especial do adversrio em -1. Ataque que retira o efeito de "Reflect" e "Light Screen". Aumenta sua evaso em +1. Todos os "Psychical Attack" usados contra voc causaro apenas metade do dano. Este ataque nunca falha. Tem 10% de chances de deixar o oponente no Dtatus Burn. Tem 30% de chance de deixar o oponente no Dtatus Poison. Retira 1/16 da HP do adversrio durante 5 rodadas, Pokmon do tipo Ground, Rock e Steel no so afetados. Tem 10% de chances de deixar o oponente no Status Burn. Diminui a Speed do adversrio em -1.

Rota 213

19

Giga Drain

Rota 209

20

Safeguard

Tobari Department Store

21

Frustration

Base da Equipe galaxy

22

Solarbeam

Tobari Department Store

23

Iron Tail

Iron Island

24

Thunderbolt

Acima da Power Plant

25

Thunder

Tobari Department Store

26

Earthquake

Lost Cave

27

Return

Lost Tower

28

Dig

Rota 214

29

Psychic

Troque no Game Arcade

30

Shadow Ball

Rota 210

31

Brick Break

Prmio da Battle Tower

32

Double Team

Troque no Game Arcade

33

Reflect

Tobari Department Store

34

Shock Wave

Rota 215

35 Flamethrower

Troque no Game Arcade

36

Sludge Bomb

Base da Equipe Galaxy

37

Sandstorm

Rota 228

38

Fire Blast

Trust Lake

39

Rock Tomb

Deserted Escape Path

40

Aerial Ace

Este ataque nunca falha. O oponente no pode usar o mesmo golpe que utilizou no ultimo turno. Se estiver no status Burn, Poison ou Paralyze o dano causado ser 2 vezes maior. Tem 30% de chances de causar algum efeito que varia de acordo com o terreno em que estiver lutando. Restaura toda sua HP porm voc ficar no status sleep durante 2 turnos. Se o pokmon adversrio for do sexo oposto ele ficar "attract" (atrado) pelo seu Pokmon at que um dos 2 pokmon seja trocado, enquanto o adversrio estiver sobre este efeito ele ter apenas 50% e chances de conseguir te atacar.. Rouba o item que o pokmon adversrio estiver usando. Tem 10% de chances de diminuir a Defesa do adversrio em -1. Troca de Ability com o oponente. Se o oponente usar algum golpe que for causar efeito nele mesmo (Recover, Substitute etc), de vez acontecer com ele ir acontecer com voc. Diminui seu Ataque Especial em -2 cada ver que voc usar este ataque. Restaura a metade do HP Mximo. Pode diminuir a SP DEF do oponente em -1. Pode diminuir a SP DEF do oponente em -1. Pode deixar o oponente com at 1 de HP. O poder dobra se o HP do oponente estiver menor que a metade. Retira o Item que o oponente estava segurando. O dano depende desse Item. Grande chance de aumentar o SP ATT do usurio em +1. Endurece o corpo, fazendo com que voc fique com no Mnimo 1 de HP no turno. Nenhum efeito. O usurio aumenta seu HP pela metade do dano causado no oponente. Deixa o adversrio com o Status Burn. Um poderoso ataque que pode aumentar alguns Stats. O oponente no pode usar Itens equipados. Tira bastante HP do oponente, mas o oponente morre.

Rota 213

41

Torment

Victory Road

42

Facade

Zui Town

43

Secret Power

Contat Square

44

Rest

Troque no Game Arcade

45

Attract

Prmio da Battle Tower

46

Thief

Hakutai City

47

Steel Wing

Rota 209

48

Skill Swap

Residente de Mio City

49

Snatch

Base da Equipe Galaxy

50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64

Overheat Roost Focus Blast Energy Ball False Swipe Brine Fling Charge Beam Endure Dragon Pulse Drain Punch Will-o-wisp Silver Wind Embargo Explosion

Hard Mountain Rota 210 Tobari Department Store Troque por Battle Points na Fight Area Tobari Department Store Nomose Gym Rota 222 Nagisa Gym Troque no Game Arcade Victory Road Tobari Gym Troque por Battle Points na Fight Area Rota 212 Tobari City Slot Game

65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92

Shadow Claw Payback Recycle Giga Impact Rock Polish Flash Stone Edge Avalanche Thunder Wave Gyro Ball Swords Dance Stealth Rock Psych Up Captivate Dark Pulse Rock Slide X-Scissor Sleep Talk Nature Gift Poison Jab Dream Eater Grass Knot Swagger Pluck U-Turn Substitute Flash Cannon Trick Room

Grande chance de Golpe Crtico. O poder dobra se o usurio receber o dano primeiro. Recicla um Item usado para poder ser usado de novo. O usurio no atacar no prximo turno. Aumenta a Speed do usurio em +2. Diminui a accuracy do adversrio em -1 Grande chance de Golpe Crtico. O poder dobra se o usurio receber o dano primeiro. Uma rajada de Eletricidade que deixa o Oponente Paralisado. O dano depende da Speed do oponente. Uma dana que aumenta o Stat Ataque. Causa dano quando o oponente troca de Pokmon. Copia os Efeitos do Adversrio e d para o Usurio. Diminui o SP ATT do adversrio com o sexo oposto em -2. Pode causar Flinch Pode causar Flinch. Nenhum efeito. Usa um golpe randmico quando est com o Status Sleep. O dano e o tipo do golpe depende da Berry segurada. Pode causar o Status Poison. Ataca o oponente quando ele est com o Status Sleep. O poder aumenta se o oponente for pesado. Deixa o Oponente com o Confuso, mas aumenta o seu ataque. O poder dobra se o oponente estiver segurando uma Berry. O oponente trocado automaticamente aps o ataque. Cria um substituto para tomar os ataques, mas voc perde 1/4 de vida. Pode diminuir o SP ATT do oponente em -1. O Pokmon mais lento ataca primeiro nos prximos 5 turnos.

Yosuga Gym Rota 215 Hakutai Mansion Troque no Game Arcade Tengan Mountain Tobari Department Store Troque por Battle Points na Fight Area Kissaki Gym Troque por Battle Points na Fight Area Troque no Game Arcade Troque no Game Arcade Kurogane Gym Rota 211 Victory Road Victory Road Tengan Mountain Troque por Battle Points na Fight Area Hakutai Forest Tobari Department Store Rota 212 Aspiration Lake Side Hakutai Gym Pokmon Mansion Sonou Town Troque no Game Arcade Forest Manor Mio Gym Rota 213

Fonte: http://myutsu.net/?pgn=games/diamondpearl_tm Novamente a myutsu tem material muito til, por isso acessem, www.myutsu.net , tudo que voc precisa saber,e um pouco mais sobre pokmon est l!

8.super contests
Os super contests, como j dizem o nome so super concursos semelhantes aos encontrados em R/S/E porm desta vez eles esto melhorados e incrementados, atualmente eles possuem trs fazes, a primeira de vestir seus pokmons com os itens armazenados no seu fashion case (item que voc consegue no decorrer do jogo e que armazena roupas e acessrios de moda para seu pokmon), a segunda de dana, onde voc tem que imitar os passos de outros trs pokmons e depois fazer seus prprios passos para eles seguirem, a terceira um concurso de ataques semelhantes ao das verses R/S/E porm com poucas modificaes. Ao final de cada contest o Pokmon vencedor ir ganhar um ribbon (fita; lao) que como uma espcie de insgnia dos contest. Fonte: http://wflbrasil.cjb.net obrigado pelas informaes e participe da wi-fi league Brasil. Abaixo as imagens dos super contests:

Fonte das imagens: http://www.pokemonelite2000.com/n06_0715_ad05.jpg E http://www.pokemeadow.nl/dp/screens/contest-acting.png

9.Eventos semanais/ Dirios


Swarm: ser mais explicado adiante. Pokmon Mansion: a cada dia visite a pokmon mansion na route 212 existe uma manso onde cada vez que voc fala com um homem um tipo de Pokmon ativado. Em Jubilife City na estao de tv existe uma loteria em que so usados nmeros de IDS de pokmons e se voc acertar alguns nmeros ganhar prmios. Tambm na estao de TV de Jubilife voc pode batalhar diariamente com uma jornalista e ela ir te entrevistar. Em floaroma town no berry shop diariamente falando com a mulher voc ir ganhar um tipo diferente de berry. Toda sexta feira um drifloon aparecer no valley windworks para ser capturado no level 20. Na casa do berry master ele tambm lhe dar uma nova berry a cada dia. A casa a direita do pokmon center em solaceon town existe um homem que te pede para que voc mostre a ele vrios pokmons, se voc levar o Pokmon solicitado ele lhe dar um tipo de pokball (ele no vai te dar master ball) Novamente um evento de berrys, em uma casa de pastoria existe uma mulher que lhe da berrys

Great Marsh, a cada dia os pokmons mudam de lugar. No valor lakefront existe um restaurante onde voc pode batalhar das 9am at as 11pm e cada dia os treinadores mudam. No centro pokmon de celestic existe um homem que todo dia lhe dara uma great ball. Existe um morador de snowpoint town que lhe ensinara varias palavras para usar nas entrevistas. Todo dia no mercado de selos fale com um homem e ele ir mudar os selos a venda daquele dia. Perto do pal park existe um morador que lhe pedir para ver um pokmon de determinado level, se mostrar para ele o pokemon pedido ele lhe dar varias belt. Pal Park ---- Ser mais bem explicado adiante Quando voc tiver alcanado o master rank em todos os contests voc ter acesso a um centro de esttica que lhe oferece uma massagem muito boa que aumenta muito a felicidade de seu pokemon.

10. treiner card


Red Trainer Card

Base

o Trainer Card base, o inicial, quando no se tem nenhuma estrela. Ele ficar com voc at a Elite 4 ser derrotada.

Blue Trainer Card

1 Estrela

o Trainer Card que se obtm quando se tem 1 Estrela. obtido quando voc derrota a Elite 4.

Bronze Trainer Card

2 Estrelas

o Trainer Card de 2 Estrelas. adquirido quando voc consegue vencer o Master Ranking nos Super Contests nas seguintes categorias: Beauty, Cool, Cute, Smart e Tough.

Silver Trainer Card 3 Estrelas

Este o antepenltimo Trainer Card e tem 3 estrelas. obtido atravs do Flag MiniGame UnderGround, aquele joguinho da Bandeira na parte subterrnea de Shin'ou. Pela primeira vez que voc completa o MiniGame, voc passa de Trainer Card, que neste caso, o Silver Card.

Golden Trainer Card

4 Estrelas

Este o penltimo Trainer Card e obtido quando voc consegue registrar todos os 482 Pokmon na PokDex, com excees de Mew, Lugia, Ho-oh, Celebi, Jirachi, Deoxys, Fione, Manaphy, Darkray, Shaymin e Arceus.

Assim, voc passa de Trainer Card, sendo neste caso, para o Gold.

Black Trainer Card

5 Estrelas
[sem imagem no MOMENTO]

O ltimo Trainer Card disponvel no jogo. Ele o Trainer Card de 5 Estrelas, que obtido quando voc consegue 100 Vitrias CONSECUTIVAS na Battle Tower! Isso com certeza no ser fcil! Assim que conseguir este Trainer Card, voc ter o Trainer Card Mximo!

Fonte: http://www.myutsu.net/?pgn=games/diamondpearl _tcs nossa!!Isso prova que a myutsu tem de tudo!! Acesse www.myutsu.net .

11.Wi-Fi
Em diamond/pearl foi implantado um sistema Wi-Fi, onde, tendo uma conexo sem fio ou utilizando um adaptador Wi-Fi voc tem a possibilidade de fazer trocas, lutar e conversar com gente do mundo inteiro. Em voc poder se conectar a um sistema global de trocas entre jogadores de todos os tipos e formas! Existem tambm as opes de lutar com seus amigos e a de trocar entre seus amigos. Para comear v a qualquer centro pokemon, desa na escada rolante e fala com uma das enfermeiras, aps falar com ela voc receber o Pal Pad que como uma agenda onde voc poder adicionar seus amigos via os Friend Codes deles, Friend Codes so cdigos recebidos ao conectar pela primeira vez na rede wi-fi. Para ver seu friend code, utilize o Pal Pad e selecione a terceira opo.

Informaes fornecidas pela WFL Brasil (caiu bem no??Acesse: http://wflbrasil.cjb.net e participe dos campeonatos da liga wi-fi Brasil.

12.Swarm
Swarm um pokemon especial de outras verses que aparece em algum determinado lugar de Sinnoh. Para saber qual o swarm do dia,voc precisa da national dex, se tive-l, voe at sandgem town, va na casa da sua direita inferior e fale com a irm de Dawn/Lucas, fale devagar com ela pois ela lhe dir o nome do pokemon e tambm o lugar em que ele encontrado. Existem vrios tipos de pokemon no swarm, eles vo de Pidgey a Absol, confira os pokmons de swarm abaixo: Duduo Zigzagoon Cubone Nosepass Phanpy Dunsparce Snubull Absol Spoink Drowzee Delibird Swinub Voltorb Farfetchd Skitty Natu Makuhita Krabby Spinda Beldum Pidgey Corsola Surskit Smoochum

Lickitung Magnemite Electrike Slakoth Tangela

Pelo que voc viu acima existem muitos pokmons difceis de ser encontrados nas verses dos jogos para GBA e GBC e tambm h possibilidade de capturar Beldum, e com ele em mos evolui-lo para metagross(obs:ele no evolui direto para metagross pois tem uma evoluo antes dele).

Casa da irm de Dawn/Lucas, que te fala o swam do dia.

Fonte: informao fornecida pela http://wflbrasil.cjb.net , acesse e participe!!

13.Pokradar
Pessoal, postaram em um outro tpico por aqui um guia ensinando um mtodo para conseguir Pokmons Shinies de uma forma que voc no tenha que contar TANTO com a sorte. Pelo que li, realmente funciona, e as pessoas j esto usando o mtodo para conseguir esses to valiosos e raros Pokmons. Antes de mais nada, deixe-me alert-los que o guia NO meu. Peguei desse tpico em um frum gringo e decidi traduzir pra postar aqui, assim todo mundo pode tentar. Ah, se no tiverem entendido, vejam o vdeo que fizeram, pra ficar um pouco mais claro. Ela(e) (?) vai falar esse texto exatamente, que eu traduzi pra vocs. A vai. -----------------------------------------------------------------------------Eu capturei meu primeiro Shiny com o PokRadar ontem, e eu gostaria de dividir o mtodo com vocs, porque eu acredito que o dominei como uma forma de arte. H muitas discusses acontecendo por a se esse mtodo funciona ou no. Eu acredito que funciona, j que muitas pessoas que conseguem uma cadeia grande o bastante e capturam um shiny so capazes de continuar a cadeia e capturar mais shinies dentro de apenas alguns poucos minutos. Pra comear, vou assumir que voc sabe o que so shinies e o PokRadar. Se no, eu vou sugerir que voc no leia isso, j que isso ir apenas te confundir. Segundo, eu gostaria de comear colocando algumas coisas que voc ir precisar para usar esse mtodo. Tenha certeza de ter o seguinte: 1) O PokRadar. 2) Pokbolas (para capturar o shiny, claro)

3) MUITOS Max Repels. Voc ter que comprar um monte desses, mais de 120 em alguns casos. Eu sugiro lutar contra a Socialite e o Gentleman na Rota 212 com o Vs. Seeker e um Amulet Coin at voc ter dinheiro o suficiente para alguns Max Repels. Voc vai precisar deles! 4) Um Pokmon forte e de alto nvel com PP o suficiente em golpes poderosos para derrotar vrios Pokmons em apenas uma tacada. Voc ter que se especiliazr nisso em alguns casos, dependendo de qual Pokmon voc estar formando a cadeia. 5) Um Pokmon que possa deixar o shiny com a energia baixa para capturar. bvio, isso opcional, mas muito til se voc no tiver um estoque de Master Balls. 6) Itens para recuperar PP. Eu prefiro Leppa Berries, j que so fceis de conseguir. Agora que sabemos o que iremos precisar, vamos comear! A primeira coisa que voc ir querer fazer ir at Sandgem Town e perguntar para a irm de Dawn/Lucas qual o Swarm de Pokmon do dia. No meu caso, so Spoinks que esto na Rota 214. Assim que voc saber onde o Swarm est, v para aquela rota e ache um lugar ideal para comear a cadeia. Um ponto ideal um onde a grama quase cobre toda a tela. Meu ponto ideal bem embaixo, como voc pode ver, assim que esiver l, salve o jogo. Agora eu vou introduzir um mtodo conhecido como "cadeia". Cadeia um processo no qual voc enfrenta mltiplos Pokmons da mesma espcie um aps o outro usando o PokRadar. Quando feito corretamente, voc ir conseguir encontrar dezenas das mesmas espcies em seguida, e um bnus que voc ganha ao fazer isso aumentar drasticamente suas chances de encontrar um Pokmon Shiny. Ento, primeiro, ns usaremos um Max Repel e depois o Radar. Percebe todos os pontos de grama balanando? Eu costumo ir para os que no brilham, j que so mais difceis de confundir com outros.

Agora hora de conhecer as "Regras para formar as cadeias". Regra 1: Apenas escolha um ponto de grama se tiver QUATRO pontos de grama se mexendo. Regra 2: Depois do primeiro ponto que voc escolheu, todos os pontos seguintes DEVEM se mexer da mesma forma. Escolha qualquer outro, e voc quebrar sua corrente. Regra 3: Nunca escolha um ponto de grama que te force ir para fora do alcane do radar. (O alcance imposto sendo que no importa se voc viu ou no todos os pontos de grama se mexendo. Isso importante considerar quando voc v apenas dois ou trs pontos se mexendo. Geralmente isso ocorre pelo fato de ter pontos se mexendo em outras reas de grama na borda da tela. Tome cuidado para no escolher um ponto de grama desse conjunto, ou voc pode quebrar sua cadeia. Regra 4: APENAS escolha um ponto de grama que est o mais distante de voc, e que esteja pelo menos quatro pontos de voc. Regra 5: Ao usar outro Repel, NUNCA escolha um ponto de grama at voc reiniciar o radar. Regra 6: NUNCA escolha um ponto de grama que est em uma borda. Cuidado com pontos em uma borda de fora

tambm. Regra 7: Evite pontos de grama se eles estiverem bem ao lado de outros pontos que se mexam. Regra 8: Quando estiver em dvida, reinicie o radar e tente novamente. Regra 9: Se voc v um ponto de grama que brilha duas vezes drasticamente, e que parece ter uma colorao diferente, ento um Pokmon Shiny. Proceda com cuidado! A grama ir brilhar desse jeito: http://youtube.com/watch?v=rgXkRZuBo3A Regra 10: Nunca fuja do Pokmon, e nunca deixe-o fugir tambm. Regra 11: Nunca use a bicicleta. bastante coisa para se lembrar, mas com o tempo, ficar comum para voc. Agora, eu vou alert-los mais uma coisa antes de mover para as dicas e truques. Resetar o radar. Aqui est como faz-lo. O PokRadar precisa recarregar depois de 50 passos. Se voc cruzou por algumas gramas que balanam que no se encaixam nas regras, caminhe 50 passos em gramas que no balanam e use o radar novamente. Isso no ir quebrar sua corrente, enquanto voc estiver no alcance de onde voc usou o radar. E acredite quando eu digo isso: voc ir muito mais resetar o radar do que encontrar Pokmons.

Agora voc tem os bsicos. H algo que deveria ser considerado? claro! Aqui est algumas dicas e truques para que voc deve ter em mente antes de comear: 1) Pokmons de Swarms formam as melhores cadeias. Eu descobri, atravs de experincias, que os Pokmons de Swarms fazem cadeias mais longas para mim do que quaisquer outros normais que voc possa encontrar. Vale lembrar isso. 2) Nunca entra na grama diretamente atrs do personagem. Infelizmente, essa grama mais escondida da viso, e se balanar, voc ter dificuldades em ver. Faz sentido nunca entrar nessa grama a no ser que voc tenha visto todas as outras quatro gramas balanando em outros lugares. 3) bom ter um Pokmon que sabe Super Fang ou False Swipe no seu time. Isso far o Pokmon ser mais fcil de ser capturado. Quaisquer Status de imobilizao como Sleep ou Paralyze so bons tambm. 4) Se voc est caando um Pokmon eltrico, coloque um Pokmon com Static como lder do seu time. Isso aumentar as chances de voc encontrar seu Pokmon escolhido. 5) App. 20 da Poktch, o PokRadar App muito til. Ele ir te dizer quantos Pokmons vocs conseguiu formar uma cadeia, assim como a sua cadeia mais longa at agora. Isso ajudar voc a determinar quando voc estar pronto para comear a resetar para os Shinies. 6) Registre o PokRadar. Isso te ajudar muito. 7) Coloque os Max Repels no topo da sua lista de itens. 8) Em algum ponto, pare a cadeia e comece a resetar. Muitas pessoas dizem que 40 um bom nmero para

parar, mas enquanto voc tiver pacincia e Max Repels o bastante, at mesmo 20 pode funcionar. uma questo de at quanto voc est disposto a ir para aumentar suas chances. Uma cadeia pode quebrar s vezes sem motivos aparentes. melhor ser extremamente cuidadoso. 9) Se voc precisa de um descanso, faa um! Mas tenha certeza que voc saber onde est quando voltar. Eu achei melhor fazer descansos no meio de uma batalha, ou assim que eu reseto o PokRadar. Mas faa aquilo que for melhor pra voc. Tempo real no afeta sua cadeia, ento faa todos os descansos que precisar. Apenas lembre-se de colocar seu DS na tomada caso voc tenha que sair um pouco, ou colocar no Sleep Mode no vai machucar tambm. Apenas lembre-se que desligar o DS quebra sua cadeia.

Fonte: http://forum.jogos.uol.com.br/viewtopic.php?t=12 35820&highlight=pokeradar crditos para Marcos_NGC por ter feito este tpico maravilhoso e muito bem explicado.

14. Mistery gift


O mistery Gift um meio presente desde as verses G/S/C de se obter presentes misteriosos, como diz o nome. Em D/P muito fcil obter o mistery Gift, siga o seguinte passo e voc receber a opo mistery gift em seu menu principal de jogo. 1. V ao terceiro andar da Jubilife Tv 2. Fale com um homem na parte inferior da tela 3. Ele vai perguntar se quer dar sua opinio sobre a TV, diga que sim 4. Nos dois espaos escreva Everyone Happy 5. Ele ficar surpreso com sua habilidade com as palavras e lhe pedir que seja entrevistado novamente 6. Agora nos dois espaos escreva Wi-Fi Connection 7. Ele ficar novamente impressionado e lhe dir para assistir a TV jubilife e tambm habilitar a opo mistery gift. 8. Salve o jogo e desligue e ligue novamente o seu DS, quando entrar no menu do Pokemon D/P estar la a opo mistery gift.

Fonte:Informao Fornecida pela WFL Brasil, acesse http://wflbrasil.cjb.net

15. Lendrios

Em Pokmon Ruby, seu guardio foi Groudon; em Sapphire, seu guardio foi Kyogre. E em Diamond? E em Pearl? Os Pokmon Guardies dos Jogos da 4 Gerao Pokmon tero um poder um Pouco mais surpreendente; enquanto Groudon e Kyogre controlam os Continentes e os Mares, respectivamente, Palkia (verso Pearl) e Dialga Dialga (verso Diamond) controlaro o Espao e o Tempo Tempo. Uma nica Equipe malfica tentar captur-los. Essa equipe a Equipe Galxia, que tentar controlar o Espao e o Tempo com esses Guardies. Voc ficou curioso de como poder captur-los? Tomamos como exemplo a captura de Palkia, mas o procedimento vale para os dois! Veja:

No topo das Mt. Coronet, aps batalhar com alguns membros da Equipe Galaxy, uma estranha esfera obscura aparecer, e de l aparecer Palkia. Logo podemos concluir que essa esfera era o Portal, que levou Palkia do espao para o Mt. Coronet. Palkia ento comear a emitir estranhas coisas e um clipe aparecer, com Sinnoh coberto dessas ditas cujas. Aps o Clipe, salve o jogo e recupere todos os seus Pokmon! Avance e dois Membros da Equipe Galaxy te abordaro! Seria uma Luta 2x1?! No! O seu amigo/rival aparecer, e enfim faro uma luta 2x2! QUE EMOCIONANTE! xD Os membros da Equipe Galaxy usaro Bronzor Level 41 e... Bronzor Level 41! O seu rival/amigo usar um poderoso Munchlax Level 40 e voc usar um Pokmon sua escolha! Ganhe dos Bronzor e os Membros usaro um Purugly Level 45 e um Golbat Level 41. Seu amigo/rival tem tambm uma Ponyta e um Staraptor. Os Membros da Equipe Galaxy ainda tm Skuntank, Level 46. Aps a luta, seus Pokmon sero recuperados pelo seu rival/amigo e ele ir embora (logo agora!? SAFADO!). Cof Cof... Voltando ao Palkia, o Trio Legendrio, Uxie, Mesprit e Azelf aparecero em volta de Palkia, lhe dando mais poder (O.O)! Mesprit aparecer na sua frente, indicando que aparecer randmicamente por Sinnoh. Enquanto Palkia fica tomando Sol, destruindo o Planeta e ganhando mais poder, o Lder da Equipe Galaxy te desafia para uma luta! Ele tem 4 Pokmon: Honchkrow Lv.45, Gyarados Lv.45, Weavile Lv.48 e Crobat Lv.46. J aviso, o cara tem Full Restore. Aps derrot-los, a Equipe Galaxy ir embora. Mais uns amigos seus iro aparecer. Ento salve o jogo e... invoque seu esprito herico, atrapalhe o Palkia no seu delicioso passatempo de destruir o planeta, e o desafie! Ele vir no Level 47. BOA SORTE! (vai precisar ...)

Lendrios:

O TRIO LENDRIO
O trio lendrio, assim como nas verses antigas, podem ser capturados ainda antes de enfrentar a Elite 4. Em Diamond/Pearl, o trio de lendrios so todos do mesmo tipo (psquico). Eles so liberados assim que voc enfrentar Dialga/Palkia. Traga muitas Ultra balls para tentar captur-los.

AZELF
Ele est no Lake Valour. Quando encontr-lo, salve o jogo e fale com ele. A batalha comear, ele est no lv.50.

MESPRIT
Ele est no Lake Verity. Quando encontr-lo, ele ir embora, e de agora em diante, ele poder aparecer pelos matinhos do continente, assim como Latias, Latios e os ces lendrios nas verses anteriores. Quando encontr-lo, s dar tempo de atacar uma vez que ele ir fugir, e das prximas vezes que encontr-lo, ele estar com o dano que voc deixou da ltima batalha. Se voc tem um pokmon que tem a habilidade ou um golpe que faz previnir que o pokmon escape da batalha, bom uslo. Ele est no lv.50. Pode ser localizado pelo mapa do Poktch.

UXIE
Ele est no Lake Acuity. Quando encontr-lo, salve o jogo e fale com ele. A batalha comear, ele est no lv.50.

CRESSELIA
Voc s poder encontr-lo assim que conseguir a National Dex. Tem uma famlia na cidade Canalave numa casa que est acima do porto, fale com eles e depois fale com o cara que te leva de barco, e voc ir at a Full Moon Island. L, encontrar Cresselia, mas ela voar e voc poder encontr-la nos matinhos do continente, assim como Mesprit. uma boa usar a Master ball contra ela, j que voc encontra ela no matinho sem saber quando. Em lendrios que ficam parados, esperando que voc batalhe, nestes melhor usar Ultra Ball, assim voc poder salvar antes da batalha, e caso no capture, poder voltar de onde salvou. Cresselia est no lv.50, pode ser localizada pelo mapa do Poktch.

HEATRAN
Tambm s poder encontr-lo depois de ter a National Dex. Voc ir para uma ilha no norte-direito do mapa. L tem a Stark Mountain, voc ir atravess-la ao lado de uma treinadora, no fim, ela pegar um item e ir embora. Volte Survival Area e ela estar em uma das casas, fale com ela, ela ir embora, ento s voltar montanha e o Heatran lv.70 vai estar l. Lembre-se de salvar antes da batalha!

GIRATINA
Outro lendrio que s d para encontrar tendo a National Dex. Abrir a passagem de um Lake na Turnback Cave, que fica direita da rota 214. Nele tem um labirinto com ponteiros dizendo onde voc deve ir. Voc encontrar Giratina, estar no lv.70. Salve ante de lutar com ele. Lembre-se que se ataclo com golpes do tipo normal ou lutador, no ir afet-lo.

REGIGIGAS
Para encontr-lo, basta ir no templo ao norte da cidade Snowpoint, ele est nas profundezas das runas, mas ele est adormecido. Para despert-lo, basta transferir de suas verses de Game Boy Advance, os lendrios Regirock, Regice e Registeel. Tendo o trio lendrio de Hoenn em sua equipe, volte ao templo e poder falar com Regigigas, salve antes de falar com ele! Ele est no lv.70, com uns golpes bons, tome cuidado para no ser derrotado e no derrot-lo, fique alguns turnos enfraquecendo e incapacitando-o, para depois jogar Ultra balls.

PHIONE & MANAPHY


Em um evento do jogo alternativo Pokmon Ranger (Nintendo DS), voc tem a misso de pegar um ovo. O continente de l chama-se Fiore, mas o ovo s pode ser chocado em Sinnoh. Ento, preciso trocar o ovo do jogo Pokmon Ranger para o jogo Diamond/Pearl. Tenha esse ovo em sua equipe e ande por Sinnoh at ele chocar, ir nascer um Manaphy lv.1.

Agora, tendo um Manaphy e um Ditto, basta cruz-los no Day Care e sair um ovo diferente. Tenha esse ovo em sua equipe e ande por Sinnoh at ele chocar, ir nascer um Phione lv.1. Estas so as formas de se obterem Phione e Manaphy.

DARKRAI
Voc s poder chegar at ele atravs de um evento da Nintendo. Neste evento, voc receber o Mebership Pass. V cidade Canalave e voc poder acessar o Motel que antes ficava trancado. V l para dormir noite e voc ser perturbado pelo Darkrai em seu sonho. Quando voc acordar, o dirio (journal) estar l contendo a localizao do Darkrai. V at o porto no sul da cidade e pea para te levar de barco at o local. Quando voc chegar na ilha, poder batalhar com o Darkrai, ele est no lv.40. Lembre-se de no usar golpes normais e lutadores, que no fazem nada nele.

SHAYMIN
Tambm voc s poder chegar at ele atravs de um evento da Nintendo. Neste evento, voc receber o item Oaks Letter (a carta do prof Carvalho). Com este item na mochila, v pedra branca que tinha na rota 224. Voc ir perceber que a rota aumentou de tamanho. Atravesse o jardim de flores, no final, estar um Shaymin lv.30 te esperando.

ARCEUS
Outro que voc s poder chegar at ele atravs de um evento da Nintendo. Neste evento, voc ganha Heavens Pipe. Com esse item em sua mochila, v para o Spear Pillar no Mt. Coronet, naquele lugar onde voc batalha com Dialga/Palkia. V naquele smbolo entre os pilares e use o item (Heavens Pipe). As escadas aparecero e voc subir at o lugar onde o Arceus fica. Este o pokmon em level mais alto que se pode capturar, ele est no lv.80, nunca nenhum pokmon apareceu no level 80 para ser capturado, portanto, esteja preparado.

Fonte:Pokmon Mithology, tem um belo detonado aqui tambm!! http://br.geocities.com/pokemon_mythology/deton ado_dp.html

16.Bugs
Pokmon Diamond & Pearl - Bugs Debaixo da Ponte Esse truque no serve para nada, ao menos que voc queira ser um mendigo e ficar debaixo da ponte... Alis, vou deixar bem claro! Siga os passos sem modificaes, se no voc PERDE seu save. Capicce? Passos resumidos: 1. Tenha um Pokmon com Fly; 2. Fique no primeiro 'quadrado' da ponte da cidade do 8 Ginsio (essencial); 3. Salve seu jogo (essencial); 4. V para o Subterrneo de Sinooh; 5. Se o seu Pokmon com Fly no estiver aqui, voc est perdido! Saia do Underground; 6. Uhuu! Agora voc est debaixo da ponte; 7. Voc s pode andar embaixo dela, okay? 8. Seja feliz!

Pokmon Diamond & Pearl - Bugs Sem Msica na Rota 214 Odeia aquelas Msicas presentes nas Rotas, e ainda tem preguia de deixar seu DS sem Som? Ao menos voc pode exterminar uma Msica de uma das Rotas! Veja: Passos resumidos: 1. V at Veilstone City; 2. V para o Sul e chegue na Rota 214; 3. Pegue a Bike e entre no East Path at o Lago do Giratina; 4. Volte para a Rota 214; 5. OH NOEZ! Seqestraram a musiquinha! Por qu no minha Sogra? POR QU!? T_T 6. Ahh, e se voc amava a Msica e fez esse truque por curiosidade (), volte para Veilstone City e depois para a Rota 214. Pagaram o resgate e devolveram a musiquinha.

Pokmon Diamond & Pearl - Bugs Clonando itens Est triste pelo bloqueio de Game Shark? No fique assim! Trazemos aqui um 'Bug' que far com que voc clone Itens. Feliz agora? =D Passos resumidos: 1. Tenha um Ditto com o Item que voc queira clonar equipado; 2. Tenha um Pokmon com o Golpe Thief;

3. V at uma batalha em dupla e use esses dois Pokmon; 4. Com o Pokmon que tenha Thief, derrote um Pokmon adversrio com qualquer golpe; 5. Com o Ditto, use Transform no outro Pokmon adversrio; 6. Nova rodada, use Thief no Ditto agora transformado; 7. O Item ir para voc. Depois derrote o outro Pokmon adversrio? 8. Saia da batalha e v ver os Itens dos seus Pokmon. Agora os dois possuem o Item! Legal, no? Pokmon Diamond & Pearl - Bugs 'Mimic Permanente' Quer ter um Mr. Mime ou qualquer outro Pokmon que aprenda Mimic com golspes de Zapdos? De Heatran? Veio ao lugar certo! ;D Passos resumidos: 1. Tenha um Ditto, um outro Pokmon com Mimic e um Smeargle com 4 ataques; 2. Entre em uma batalha em dupla com o Ditto e o Pokmon com Mimic 3. Use Transform com o Ditto; 4. Com o outro Pokmon, use Mimic no Ditto; 5. Troque o Ditto pelo Smeargle; 6. Com o Pokmon com Mimic, use o Transform que foi copiado no Smeargle; 6. Derrote o Pokmon que usou o Transform copiado; 7. Agora o Pokmon que tinha o Transform copiado ter os 4 golpes do Smeargle! Complicado, n? @_@ Alis, o Smeargle pode ser substitudo por outro Pokmon! No precisa ser ele... Imagine... Um Mr Mime com golpes de Heatran =D
Fonte: http://www.myutsu.net/?pgn=games/diamondpearl_review la no final da pagina tem varias coisas, Dale myutsu!!

17. Poktch
Pokmon Diamond & Pearl: O PokTch

Imagem

Onde Conseguir

Funo

Digital Clock
A primeira utilidade revelada foi a coisa mais bvia para um aparelho implantado num relgio; um Gerenciador do Tempo. Ele serve basicamente para Ja vem com o voc ver o horrio no Poktch jogo, para voc saber Inicial. se j est na hora de capturar um Pokmon que s aparece em um determinado horrio, ou at mesmo para ir para algum evento, como aquele em Gold/Silver/Crystal, no National Park.

Calculator
Nessa parte do Ja vem com o PokTch se encontra uma calculadora Poktch padro e, quando voc Inicial. aperta uma tecla, pode ser ouvido a voz do Pokmon. Ganha do president da Memo Pad Poktch Company Permite que voc faa depois de anotaes atravs da conseguir a Touch Screen do seu DS. primeira insgnea.

Step Counter
Essa funo conta a quantidade de passos Ja vem com o que voc deu e/ou es Poktch dando. Tem um boto Inicial. para zerar a contagem e perfeito para saber quando um ovo est para chocar.

Your Party
Ja vem com o Mostra seu atual time sem precisar entrar Poktch nos menus. Mostra o Inicial. pokmon, seu status e item equipado.

Happiness Checker
Permite que voc veja a felicidade de seu pokmon. O mximo de Ganha de felicidade so 2 uma mulher coraes cheios. Em no Centro casos de evoluo Pokmon de por felicidade, Eterna City. quando a felicidade de seu pokmon estiver nesse nvel significa que ele est pronto para evoluir.

Itemfinder
o Itenfinder, que antes era um item Ganha de separado, tambm Dawn/Lucas est presente no na rota 207. Poktch. Ele rastreia itens escondidos pelo jogo com um simples toque.

Berry Checker
Ganha do Berry Master na rota 208. Essa funo mostra a voc os locais onde esto as berries que voc plantou que ja esto crescendo.

Breeding Center Checker


Essa funo altamente til! Ela permite que voc veja os Status do seu Ganha no Pokmon no Breeding Day Care Center, fazendo com Center em que voc saiba o Level Solaceon em que seu Pokmon Town. est, quantos ovos os Pokmon j criaram; resumidamente, permite que voc saiba tudo que seu Pokmon faz no Breeding Center!

Pokmon History
Ganha de um Mostra os ltimos 12 morador de pokmon que voc Solaceon capturou, trocou, Town. evoluiram e/ou nasceram.

Counter
Voc um contador consegue no simples. A cada vez Veilstone Departament que voc pressionar seu boto ele adiciona Store. +1 ao contador.

Analogue Clock
Ganha de um um relgio de morador de ponteiro. uma opo Celestic caso voc prefira Town. usar ele ao analgico.

Marking Map
Mostra o mapa da Ganha do regio de Sinnoh. president da Permite tambm que Poktch voc coloque Company depois de marcadores nele para marcas rotas, conseguir a cidades, onde terceira capturar insgnea. determinado pokmon, etc. Ganha do president da Poktch Company depois de conseguir a quinta insgnea.

Wireless Searcher
Faz uma busca de outras pessoas usando a conexo Wireless do DS.

Coin Toss
Ganha de um Permite voc jogar Cara ou Coroa com morador de Grand Lake uma moeda pokmon. De um lado tem um Hotel. Magikarp e do outro uma Pokebola.

Type Chart
Essa pequena funo do PokTch permite que voc coloque um tipo de ataque ou o Ganha do tipo do Pokmon, assim president da voc poder Poktch descobrir se esse tipo Company normal, eficaz, depois de muito eficaz ou no conseguir a muito eficaz. Um bom stima comando para um insgnea. iniciante, ou at mesmo para algum que quer saber qual ataque ele poder usar nos Pokmon do Lder de um Gym. Ganha de um morador de Sunyshore Calendar City ao trazer um Um simples calendrio com a data atual. pokmon com a Nature Serious. Ganha de um morador de Sunyshore City ao trazer um pokmon com a Nature Naive. Ganha de um morador de Sunyshore City ao trazer um pokmon com a Nature Quirky.

Drawing Board
Uma imagem embaralhada para voc restaurar.

Roulette
Um simples roleta para voc apostar.

Ganha do Professor Oak em Pal Park.

PokRadar Checker
Mostra os pokmon que voc viu com o PokRadar.

Ganha de uma garota em Pal Park ao mostrar um Snorlax a ela.

Kitchen Timer
Um marcador de tempo de contagem regressiva.

Ganha de Colour Changer uma garota em Pal Park Essa funo permite a ao mostrar voc mudar a cor de um Kecleon a seu Poktch. ela.

Matchup Checker
Essa funo permite que voc veja se 2 pokmon so compatveis para o Breeding de uma Apenas em maneira bem simples. eventos da O nmero de coraes Nintendo. indica o quo compatveis os pokmon so, caso no sejam compatveis os Luvdiscs do Matchup Cheker viraro de costas um

pro outro e iro embora.

Apenas em eventos da Nintendo.

Stopwatch
Um marcador de tempo.

Apenas em eventos da Nintendo.

Alarm Clock
Um despertador com som de um Loudred.

PokTch um tipo de PokNav, s que das mais novas verses para o Nintendo DS, as verses Diamond/Pearl. Esse pequeno aparelho que cabe na palma da mo implantado no relgio dos principais personagens do jogo. Ele tem 25 funes em um relgio do estilo LCD; e ele ainda controlado pelo Nintendo DS Touch Screen. Crditos a Serebii pelas imagens

Fonte: http://www.myutsu.net/?pgn=games/diamondpearl _poketch Myutsu, preciso mesmo dizer alguma coisa??

18. Pal Park


Pal Park um parque que voc habilita depois de derrotar a elite 4 e obter a national dex, neste parque voc poder transferir at seis pokmons por dia das verses R/S/E e FR/LG. Para transferi-los simples, deixe os pokmons da verso que voc quer transferir no box, salve e desligue, feito isso insira o cartucho da verso de gba no slot dois do NDS, no menu de abertura do jogo haver mais uma opo de transferir os pokmons da outra verso, selecione-a, depois selecione os pokmons que quiser.Depois disso v ao pal park e fale com o homem que bloqueia a entrada, ele vai perguntar se deseja recapturar os seus pokmons, diga que sim e v a caa, cada tipo de pokmon est em seu habitat portanto se for transferir pokes de gua lembre-se de ter um pokmon com surf. Depois de falar com o homem que bloqueia a entrada ele lhe dar 6 pokebolas especiais para recapturar com 100% de chance os pokmons transferidos.

Fonte: http://wflbrasil.cjb.net acesse e jogue conosco!!

19. Sweepers
No de hoje que vemos pessoas perguntando como se monta times, se o meu time est bom, e a vai. Este tutorial aqui para te ajudar a auto-analizar seu time, corrigir falhas bvias e depois coloc-lo para avaliao no nosso frum, por exemplo. Isso vai te ajudar a crescer como treinador! Bem, vamos como nosso amigo Jqu, o ixtripador: por partes... 1 - OS SEIS POKMONS! Existem alguns tipos de metagame. O mais comum que se jogue em 6x6 (seis pokmons seus contra seis do seu oponente), mas hoje em dia vemos vrios outros tipos de jogos como 3x3, e as famosas batalhas em dupla. Como abranger todos os assuntos seria um tutorial muito amplo, vou trabalhar mais no metagame mais comum, o 6x6, e dar uma leve pincelada nos demais. Para incio, necessrio que voc tenha uma formao bsica no seu time. Geralmente, se usa assim: - Physical Sweeper - Special Sweeper - Physical Staller - Special Staller - Sweeper Mixed

- Cleric ou Tank ou outro [alguma coisa] Staller informaes sobre essas nomenclaturas no tutorial de nomes Uma regra legal economizar funes. Por exemplo, uma Blissey funciona como Cleric e Special Staller, logo, com ela em time, no ltimo slot voc abre espao para um Tank legal, como Suicune. 2 - OS SWEEPERS Os Sweepers tem a funo bsica de bater. isso, eles devem bater e bater, claro, bombando quando possvel. Nessa classe h subdivises, como o conhecido Gyarados Taunt Dancer que um sweeper (tem ataque alto, aprende Dragon Dance, possui ataques fsicos fortes), e pode usar Taunt depois de Dragon Dance com muita classe. Os Calm Minders so os sweepers baseados em special mais fortes do jogo (claro, Tail Glow seria de se pensar, no fosse s ser aprendido pela abelha e Smeargle), e como exemplar dessa linha, temos Alakazam, Gardevoir (que tem defesas maiores, o que garante mais turnos viva), Espeon, Raikou (lendrio com Calm Mind... cheap, mas ). J o Mixed sweeper tem que ser algum bixim estranho: diga-se, como Arcanine - tem ataque alto, o que d um bom physical sweeper, mas do tipo fogo e tem especial razovel, o que d STAB para um ataque fogo bem colocado. Exemplos: Gyarados @Leftovers Taunt | Dragon dance | HP Flying | Earthquake - physical sweeper taunt dancer Espeon @Leftovers/... Berry Substitute | Calm Mind | Baton Pass | Psychic - special sweeper baton passer Detalhe no Espeon: ele special sweeper muito

forte, exceto contra T-Tares e outros noturnos, mas a Baton Pass na mira, que garante fora para um outro pokmon do time. Arcanine @Leftovers Howl | Overheat | Extremespeed | HP Fighting ou Ghost - mixed sweeper IMPORTANTE NO ESQUECER DE COLOCAR EV's EM ATK/SATK E SPD (excesses existem) 3 - OS STALLERS Estes so simples: resistem. Os Physical Sweepers resistem aos ataques fsicos, e os Special Sweepers, aos baseados em SATK. A questo que em Advance, com a regra de distribuio de IV's, ficou praticamente finda a diviso entre atacantes especiais e fsicos: poucos exemplares se saem bem recebendo poucos IV's em cada um dos stats, e atacando das duas formas. Para isso criaram-se os stallers. fsico? Troca pro physical. especial? Special Staller. A questo que EXISTEM OS MIXED SWEEPERS. Para isso, nada melhor que muita porrada, ou um tanque legal. Exemplos: Skarmory @Leftovers Spikes | Whirlwind | Toxic | Drill Peck ou Protect - physical staller Blissey @Leftovers Aromatherapy | Softboiled | Seismic Toss | T-Wave - special staller 4 - A BASE Sempre bom ter algum pokmon que te ajude nos momentos mais difceis, podendo segurar bastante

golpes e bater com eficincia. O exemplo clssico disso Suicune, que com suas defesas privilegiadas pode conter grande parte dos ataques, e com Calm Mind, capaz de aumentar sua SDEF e seu SATK, para bater pesado. Usar um cleric no ltimo slot tambm legal, mas no baseando-se na famosa estratgia "Rest Beller", porque em Advance ela est bem desgastada com os Spikes x3, e os Skill Swaps de Hypnos e Banettes. A utilidade dos clerics se resume em travar os times que venham querendo te envenenar, paralizar, etc e tal. legal tambm que se tenha um Rapid Spinner no time, principalmente no Netbattle, onde a frequncia de Spikers ampla, isso sem falar nos Leech Seeds de Ludicolos matadores. Exemplos: Suicune @Leftovers Surf | Rest | HP Grass | Calm Mind - tank Blissey @Leftovers Aromatherapy | Softboiled | Seismic Toss | T-Wave - special staller e cleric (economiza funes) Claydol @Leftovers Earthquake | Rapid Spin | Cosmic Powder | Ancientpowder - spinner 5 - 3x3 Em batalhas mais curtas, de 3x3, importante considerar que a fora o que vale. O oponente vai vir, basicamente com 2 sweepers e 1 tank, ou 3 sweepers pesados e geis, de preferncia. Para rebater com stallers, voc fica na desvantagem, uma vez que voc resistir golpes, mas no poder atacar com tanta eficincia.

A estratgia bsica de 3x3 bater para apanhar. Deve-se colocar pokmons com ataques altos, speeds no mnimo razoveis, e defesas modestas. importante que na distribuio de IV's coloque um pouco nas defesas/hp para que ele no morra to facilmente. Um exemplo clssico o Salamence physical sweeper, que possui inmeras vantagens: do tipo voador, logo leva STAB. Aprende Dragon Dance, tornando-o gil e mais forte do que j com seus 404 de ATK. Possui defesas modestas, e HP na mesma condio, no fazendo com que qualquer ataque mate-o. Apesar que, quando digo qualquer ataque, no incluo ataques gelo, porque estes sim, qualquer um mata ele. No caso de Tyranitar a coisa tambm se intensifica. Ele tem Sandstorm natural, o que j prejudica oponentes no terra e Skarmory (digo no terra, porque metais e pedras j vo sofrer com seu Earthquake Dragon Danceado). Alm do ATK 404, ele aprende tambm o Dragon Dance, e tem ataques rocha com STAB tambm. 6 - 2x2 As batalhas em dupla so as mais complicadas. Isso porque a vitria depende do dobro de fatores: seus dois pokmons devem estar sincronizados, e em vantagem contra os dois do oponente tambm. Como ficaria muito difcil falar deste estilo de batalha, vou dar apenas algumas dicas para voc conciliar com seus pokmons: a. Como Surf atinge todos que esto em campo, menos o usurio, se o seu segundo pokmon tiver Water Absorb, ele recuperar ao invs de levar o dano. b. Usar Thunder no seu pokmon com Volt Absorb pode te ajudar tambm. c. importante concilar os ataques: se for usar Earthquake, de forma alguma tenha um segundo pokmon fraco, ou at pior, quadruplamente fraco

ao ataque. Caso tenha, Protect. d. Skill Swap pode ser uma boa para tirar ablities ruins, como o Tuant do Slakin, e ainda por cima passla pro oponente. e. No h necessidade, em batalhas em dupla, de bombar com os dois pokmons, em alguns casos. Por exemplo, Suicune + Clefable. Um pode usar o Calm Mind, enquanto o outro ataca e recupera. Depois, Psych Up resolve tudo. Tem que se usar a cabea! f. Swagger pode ser uma boa para voc usar no seu pokmon que possui a Berry de cura de confuso, ou at mesmo no oponente. Se possvel, Psych Up ajuda! g. Rhydon tem uma abilitie interessante: ataques eltricos s atingem o pedregulho. Assim, combin-lo com um pokmon voador/aqutico uma boa! h. Lembrar sempre de Plusle, Minun, e da dupla de abelhas. Apesar de aparentemente fracos, juntos esses pokmons podem ficar interessantes! 7 - Finalizaes Sempre esteja atento ao jogo adversrio, e principalmente, na hora de montar o time, DIVERSIFIQUE OS TIPOS DE POKMONS E DE ATAQUES. No h cabimento se ver ainda movesets de Charizards com Ember, Flamethrower, Fire Blast e Fire Punch. Hidden Power est a para ser usado. Cubra defeitos com ele. Veja se sua equipe est muito fraca contra um tipo de pokmon em especial, e caso sim, veja trocas para se fazer, para melhor-la. E o mais importante e tudo: teste. Lute, lute, e lute. lutando que se v os erros!

Fonte: http://portaldosgames.click21.com.br/dicas/dica. php?id=008337

20. Dynamic values


1 - O que so? Dynamic Values, ou DVs, so valores especiais atribuidos a um Pokmon, que pode diferenci-lo de outro, ou seja, tudo o que possa ser usado para diferenciar um Pokmon, faz-lo diferente de outro semelhante. A maioria dos DVs so aleatrios, voc no os pode definir, e alguns deles podem ser muito teis em uma batalha, fazendo com que voc precise de sorte para pegar bons valores em um Pokmon. Na verdade, Dynamic Values um grupo, e dentro dele que esto os valores que vamos ver a seguir: 2 - Natures Uma inovao na Advance Generation. As Natures so as personalidades que um Pokmon pode ter, que ao todo so 25, porm, seu Pokmon pode ter somente uma. A utilidade disto formidvel, pois uma Nature eleva 10% de um Stat inicial, e diminui 10% de outro Stat inicial, o que significativo, pois certos Pokmon no usam um certo Stat, e ele est ali inutilmente, sendo que uma parcela dele poderia ser tirada e repassada para um Stat mais usado. Por exemplo, um Physical Sweeper utiliza-se bastante de Attack, porm, ignora completamente o Sp.Attack,

ento, por que no tirar 10% do Sp.Attack para aumentar 10% do Attack? Esta a racionalidade das Natures. No entanto, alguns Pokmon fazem uso de todos os Stats, e para no ter que obrigatoriamente diminuir um Stat usado para aumentar outro, existem Natures neutras, que no modificam nada. Abaixo segue uma lista das Natures e o que elas aumentam e diminuem. Docile, Hardy, Quirky, Serious, Bashful -> Nenhuma alterao Adamant -> Attack (aumenta) / Sp. Attack (diminui) Lonely -> Attack (aumenta) / Defense (diminui) Brave -> Attack (aumenta) / Speed (diminui) Naughty -> Attack (aumenta) / Sp. Defense (diminui) Bold -> Defense (aumenta) / Attack (diminui) Relaxed -> Defense (aumenta) / Speed (diminui) Impish -> Defense (aumenta) / Sp. Attack (diminui) Lax -> Defense (aumenta) / Sp. Defense (diminui) Timid -> Speed (aumenta) / Attack (diminui) Hasty -> Speed (aumenta) / Defense (diminui) Jolly -> Speed (aumenta) / Sp. Attack (diminui) Naive -> Speed (aumenta) / Sp. Defense (diminui) Modest -> Sp. Attack (aumenta) / Attack (diminui) Mild -> Sp. Attack (aumenta) / Defense (diminui) Quiet -> Sp. Attack (aumenta) / Speed (diminui) Rash -> Sp. Attack (aumenta) / Sp. Defense (diminui) Calm -> Sp. Defense (aumenta) / Attack (diminui) Gentle -> Sp. Defense (aumenta) / Defense (diminui) Sassy -> Sp. Defense (aumenta) / Speed (diminui) Careful -> Sp. Defense (aumenta) / Sp. Attack (diminui) Aqui vai uma tabela para ficarem mais esclarecidos:

3 - Nvel Tambm faz parte dos Dynamic Values. Cada vez que voc vence uma luta, ganhas Experience Points, que ao atingirem o limite estabelecido pelo jogo a um Pokmon, ocasionam no ganho de 1 (um) nvel (tambm conhecido como Level) a mais para seu Pokmon. Passando de nvel, seu monstrinho aumenta os Stats, pode aprender um novo golpe, ou at mesmo evoluir. Isso tambm serve como um fator de diferenciao, pois se h dois Pikachu, e seus nveis so diferentes, voc pode diferenciar um do outro utilizando-se disto. Durante o treinamento de um Pokmon, um tanto impreciso dizer quanto de experincia (Experience Points) ele tem, porm, ao chegar no

nvel 100, posso dizer com exatido que ele tem um dos seis valores abaixo de experincia: * 600.000 Exp (Mnimo) * 800.000 Exp (Pequeno) * 1.000.000 Exp (Mdio-pequeno) * 1.059.860 Exp (Mdio-grande) * 1.250.000 Exp (Grande) * 1.640.000 Exp (Mximo)

Um Pokmon de nvel mximo (100), apresenta um dos valores citados, o que mostra que cada Pokmon j tem uma quantidade predefinida de experincia a ser obtida para chegar ao nvel 100. O fato de um Pokmon precisar da quantidade mxima de experincia, no implica que ele ser mais forte que um Pokmon que precise somente da quantidade mnima de experincia. A diferena entre os valores s determina a demora e o quanta experincia voc tem de conseguir no treinamento de seu Pokmon. Os Experience Points ganhos numa batalha so calculados pela seguinte equao: ((Base Experience * Level) * ID * Origem adversria) / 7 Base Experience - Assim como existe Base Stats, tambm existe Base Experience, que um nmero definido como base para cada Pokmon (cada um tem o seu prprio), como um coeficiente de clculo. No entanto, bastante difcil saber qual a Base Experience de cada Pokmon. Level - O nvel do Pokmon adversrio. ID - Se seu Trainer ID for igual ao ID do seu Pokmon, esta varivel vale 1 (um), caso o Trainer ID seja diferente do ID do seu Pokmon (proveniente de trocas), esta varivel vale 1,5 (um e meio). Origem adversria - Se o Pokmon adversrio for selvagem, esta varivel vale 1 (um), caso o Pokmon adversrio seja de outro treinador, esta varivel

vale 1,5 (um e meio). Agora, vamos ver um exemplo, onde voc tenha vencido um Pokmon cuja Base Experience seja igual a 70, seu nvel seja 10 e ele tenha um treinador. Considerando tambm, que seu Pokmon tenha o mesmo ID que o seu. Experincia = ((70 * 10) * 1 * 1,5) / 7 Experincia = (700 * 1 * 1,5) / 7 Experincia = 1050 / 7 Experincia = 150 (Valor aproximado de Experincia que voc vai ganhar) Simples! 4 - Effort Values Effort Values eu diria ser a maior parte dos Dynamic Values, portanto, eu os explico em um FAQ parte, que pode ser acessado aqui. 5 - Individual Values Esta uma parte complicada sobre os DVs. Individual Values, ou IVs, so chamados de "genes" de um Pokmon, o que acho uma boa metfora, pois realmente parecido. IVs so valores ocultos que j so definidos em um Pokmon assim que ele capturado ou nasce (no caso de um ovo), portanto, da feita que voc pegou um Pokmon, ou ele nasceu, no adianta tentar mudar os IVs, pois eles so fixos. A utilidade dos IVs reside no fato de poder aumentar alguns pontos nos Stats dos Pokmon. Como? Simples, para cada Stat (HP, Attack, Defense, Speed, Sp.Attack, Sp.Defense) randomizado (sorteado) um valor de 0 a 31, e o valor definido vai ser acrescido ao Stat do Pokmon. Por exemplo, um Pokmon como Zangoose tem 115 Base Attack, ao ser capturado (considerando que a Nature dele seja neutra), ele no tem EV algum, logo, seu Attack fica em 235. A partir da, sem que voc perceba, e rapidamente, vem

o clculo dos IVs, e supondo que o nmero de IV sorteado no Attack seja 20, este valor somado ao Attack do Zangoose, fazendo-o ficar com 255 pontos, e o IV de Attack ser sempre esse valor. Tambm h os IVs de outros Stats, que tomando o exemplo do Zangoose, ainda sero sorteados e adicionados aos seus respectivos Stats, e fixados. Tudo isso s no momento da captura ou nascimento do Pokmon. A nvel de curiosidade, o mximo de combinaes diferentes de IVs chega a quase 1 bilho de possibilidades. Saber os IVs dos Pokmon com preciso (j que so ocultos), algo que s a Nintendo sabe, e mesmo os mais profundos conhecedores do assunto, no chegaram a uma equao 100% precisa, porm, conseguiram uma equao que consegue um valor aproximado, e vou post-la a seguir: Para calcular IVs em Attack, Defense, Speed, Sp.Attack e Sp.Defense IV = ((Ar.Sup(Stat / Valor de Nature) - 5) * 100 / Level) - 2 * Base Stat - Ar.Inf(Effort Value / 4) Ar.Sup - Arredondamento Superior. Caso um nmero seja decimal, voc deve arredond-lo para um valor natural superior mais prximo. Ar.Inf - Arredondamento Inferior. Caso um nmero seja decimal, voc deve arredond-lo para um valor natural inferior mais prximo. Valor de Nature - Caso a Nature beneficie o Stat, a varivel vale 1,1 (onze dcimos). Caso a Nature prejudique o Stat, a varivel vale 0,9 (nove dcimos). Caso a Nature seja neutra para o Stat, a varivel vale 1 (um). Agora, vamos pegar um exemplo de um Pokmon no nvel 50, com 90 Base Attack, 100 Attack, Nature neutra, e nenhum EV ganho. Vamos calcular seu Attack IV:

ATK IV = ((Ar.Sup(100 / 1) - 5) * 100 / 50) - 2 * 90 Ar.Inf(0 / 4) ATK IV = ((100 - 5) * 2) - 2 * 90 - 0 ATK IV = 190 - 180 ATK IV = 10 * Neste caso, o valor de IV est correto, porm, esta uma equao ainda em desenvolvimento, e na maioria das vezes, encontra apenas valores aproximados. Ainda h uma outra equao: Para calcular IVs em HP IV = ((Stat - Level - 10) * 100 / Level) - 2 * BaseStat Ar.Inf(Effort Value / 4) * Mudando somente a parte matemtica. Funciona da mesma forma que a equao anterior. Por isso, no necessito exemplificar. S para provar que Individual Values algo um pouco mais complexo, ainda h outra utilidade, definir o Hidden Power. Este, um ataque que tem seu Base Damage e tipo definidos exclusivamente pelos IVs, dando mais sentido ainda denominao "genes" de um Pokmon. O Hidden Power pode ser de qualquer tipo (exceto Normal), e sua fora mxima 70 Base Damage. Ambos podem ser calculados (dessa vez, de uma maneira mais simples e precisa) desde que voc saiba todos os IVs de seu Pokmon. * Os clculos seguir, eu aprendi lendo um F.A.Q de um pelego chamado Armando Meziat, portanto, agradeo a ele. BASE DAMAGE DO HIDDEN POWER -> simplesmente definido pela equao: 30 + (40P /

63) Supondo que P seja igual a 0 (zero), e que conforme as condies abaixo sejam verdadeiras, valores sero adicionados P: * Se a diviso do IV de HP por 4 der resto 2 ou 3, ento adicione 1. * Se a diviso do IV de Attack por 4 der resto 2 ou 3, ento adicione 2. * Se a diviso do IV de Defense por 4 der resto 2 ou 3, ento adicione 4. * Se a diviso do IV de Speed por 4 der resto 2 ou 3, ento adicione 8. * Se a diviso do IV de Sp.Atk por 4 der resto 2 ou 3, ento adicione 16. * Se a diviso do IV de Sp.Def por 4 der resto 2 ou 3, ento adicione 32.

TIPO DO HIDDEN POWER -> simplesmente definido pela equao: 15T / 63 Supondo que T seja igual a 0 (zero), e que conforme as condies abaixo sejam verdadeiras, valores sero adicionados T: * Se IV de HP for mpar, ento adicione 1. * Se IV de Attack for mpar, ento adicione 2. * Se IV de Defense for mpar, ento adicione 4. * Se IV de Speed for mpar, ento adicione 8. * Se IV de Sp.Atk for mpar, ento adicione 16. * Se IV de Sp.Def for mpar, ento adicione 32.

Dependendo do resultado obtido na equao do tipo do Hidden Power, ele ser (desconsidere parte decimal, se houver): Fighting -> 0

Flying -> 1 Poison -> 2 Ground -> 3 Rock -> 4 Bug -> 5 Ghost -> 6 Steel -> 7 Fire -> 8 Water -> 9 Grass -> 10 Electric -> 11 Psychic -> 12 Ice -> 13 Dragon -> 14 Dark -> 15 Basicamente, isto o que compe o grupo dos Individual Values (IVs). Mais uma vez, agradeo a Armando Meziat, pela ajuda na parte do clculo do Hidden Power. 6 - Caractersticas Fsicas Por fim, o que eu considero ser os ltimos Dynamic Values. Aqui compreende-se duas caractersticas fsicas, uma visvel e a outra no, a cor e o gnero. 6.1 - Quanto cor -> So chamados assim os Pokmon Shinies (Shiny), que so nada mais que monstrinhos com uma cor diferente do habitual, como se fosse um "uniforme reserva" de um time de futebol. Pokmon assim recebem esse nome por causa do brilho que os envolve, alm da cor. Entretanto, Pokmon Shinies so difcilimos de serem encontrados, ao entrar numa batalha com um Pokmon selvagem, ou um ovo chocar, a chance de um Shiny aparecer 1 em 8192, ou seja, 0.012207031% de chance. 6.2 - Quanto ao gnero

-> Existem trs tipos de gnero para os Pokmon: Macho, fmea e indefinido. Ao surgir de um Pokmon selvagem, ou ao sair de um Pokmon do ovo, randomizado (sorteado) um nmero de 0 a 256. Se o nmero sorteado for de 1 a 127, o Pokmon ser macho; Se o nmero sorteado for de 128 a 256, o Pokmon ser fmea; Se o nmero sorteado for 0, o Pokmon ser capaz de fazer a famigerada Mirage Island aparecer. Quanto aos Pokmon de sexo indefinido, ele tambm tm esse nmero sorteado, porm, no importa o valor, eles no sero nem macho, nem fmea, porque so assexuados, e no possvel distinguir seus sexos.

Fonte: http://www.pokeforum-pt.com/dynamicvalues-tudo-o-que-precisas-de-saber-t-979.html

21.
Capturando

Manaphy
Pokmon Pearl/Diamond: capture o Manaphy! Mesmo antes dos jogos Diamante e Prola serem lanados, j foi divulgado a maneira de capturar o novo Pokmon lendrio Manaphy neles.

Ainda que faa parte da nova gerao de Pokmon, Manaphy no estar presente nos dois novos jogos. Para captur-lo, voc ir precisar ter em mos o jogo Pokmon Ranger. O primeiro passo ir assistir nos cinemas o filme Pokmon Ranger and the Prince of the Sea Manaphy e pegar o ticket que lhe dar o direito de abrir uma misso especial no jogo Pokmon Ranger: recuperar o ovo do Manaphy, que est sob poder da terrvel Equipe Go-Go. Depois que voc recuperar o ovo, voc acabar descobrindo que Manaphy no pode chocar no continente Fiore, mas sim em um outro continente chamado Shin'ou.

Conectando seu jogo ao DS, voc dever enviar o ovo para uma das duas verses: Pearl ou Diamond. S ento ele poder chocar! Para os pases ocidentais, provavelmente Manaphy ser distribudo atravs de eventos da Nintendo. Pokmon Pearl/Diamond: capture o Manaphy! Mesmo antes dos jogos Diamante e Prola serem lanados, j foi divulgado a maneira de capturar o novo Pokmon lendrio Manaphy neles.

Ainda que faa parte da nova gerao de Pokmon, Manaphy no estar presente nos dois novos jogos. Para captur-lo, voc ir precisar ter em mos o jogo Pokmon Ranger. O primeiro passo ir assistir nos cinemas o filme Pokmon Ranger and the Prince of the Sea Manaphy e pegar o ticket que lhe dar o direito de

abrir uma misso especial no jogo Pokmon Ranger: recuperar o ovo do Manaphy, que est sob poder da terrvel Equipe Go-Go. Depois que voc recuperar o ovo, voc acabar descobrindo que Manaphy no pode chocar no continente Fiore, mas sim em um outro continente chamado Shin'ou.

Conectando seu jogo ao DS, voc dever enviar o ovo para uma das duas verses: Pearl ou Diamond. S ento ele poder chocar! Para os pases ocidentais, provavelmente Manaphy ser distribudo atravs de eventos da Nintendo. Fonte: http://www.pokeplus.tk/

2 2. Credits
Sites que mais colaboraram:
www.myutsu.net ---- Myutsu, simplesmente pokmon...Obrigado e acessem! www.lop-sc.com.br ------ A lop catarinense, muito boa lop. http://forum.jogos.uol.com.br ----- Frum UOL, encontrei algumas coisas que me ajudaram muito aqui.

http://wflbrasil.cjb.net ----Meu site, liga Wi-Fi brasileira, muito desatualizada mas com campeonatos muito legais.

Outros sites: Os outros sites que precisei de imagens ou outras coisas j esto citados acima.

C r ia d or S oN iN h Uh
No copie este guia e outros materiais aqui expostos.

Das könnte Ihnen auch gefallen