Sie sind auf Seite 1von 7

21 de maio de 2012

Panorama Semanal/
Carteira - Top Picks/
Alteraes Semanais ltima AMBV4 UGPA3 CTIP3 CPFE3 VIVT4 Atual AMBV4 UGPA3 CTIP3 CPFE3 ITSA4
Performance Sem -2,2% -4,9% 2012 -0,8% Incio 20,5%

Highlights/
RETROSPECTIVA - Grcia, de novo! PERSPECTIVAS - Os tempos exigem cautela! TOP PICKS - Sai VIVT4, entra ITSA4 AGENDA - Na prxima quinta-feira (24) ser o dia mais importante nas bolsas, com os dados do PIB (Produto Interno Bruto) dos pases da Europa e emprego dos Estados Unidos ANLISE GRFICA - Ibovespa fecha a semana com uma forte queda de 8,30%

Ativo Top Picks Ibovespa

-2,4% -17,7%

Fo nte: XP A nlise e Eco no matica P erfo rmance desde 21de maio de 201 2 P erfo rmance desde 03 de maio de 201 0

Para esta semana, optamos pela retirada das aes da Telefnica Brasil (VIVT4). Em seu lugar, a recomendao de exposio nos papis da Itasa (ITSA4).

Painel Macroeconmico/
Retrospectiva
A semana entre os dias 14 e 18 de maio foi marcada pela tendncia negativa dos mercados, com a Grcia deixando dvidas sobre a sua capacidade de recuperao econmica. O Ibovespa terminou a semana com queda de 8,30% aos 54.513 pontos, interrompendo na ltima sexta-feira (18) oito sesses consecutivas de desvalorizao.

ndice/
CAPA - Pg. 1 PAINEL MACRO - Pg. 2 TOP PICKS - Pg. 3 - 4 AGENDA - Pg. 5 ANLISE GRFICA - Pg. 6

Perspectiva
Na prxima quinta-feira (24) ser o dia mais importante nas bolsas, com os dados do PIB (Produto Interno Bruto) dos pases da Europa e emprego dos Estados Unidos na pauta externa. As atenes tambm se voltam para a divulgao de dados do setor imobilirio nos EUA, alm dos indicadores de confiana ao consumidor no pas.

Agenda Semanal/
Destaques
Dia
segunda-feira tera-feira quarta-feira quinta-feira sexta-feira

Pas
EUA EUA C HI ALE ALE

Indicador

Data Estimativa
3,0% MoM 1,7% YoY 5,6

Anterior
-0,29 -2,6% MoM 49,3 1,7% YoY 5,6

ndice de Atividade Nacionalabr/12 Vendas de Moradias Usadas abr/12 Sondagem Ind. (PMI-HSBC )mai/12 PIB (Preliminar) C onfiana do C onsumidor I/12 jun/12

Anlise XP Investimentos | www.xpi.com.br

Painel Macroeconmico/
Retrospectiva/
Grcia, de novo!
A semana entre os dias 14 e 18 de maio foi marcada pela tendncia negativa dos mercados, com a Grcia deixando dvidas sobre a sua capacidade de recuperao econmica. O Ibovespa terminou a semana com queda de 8,30% aos 54.513 pontos, interrompendo na ltima sexta-feira (18) oito sesses consecutivas de desvalorizao. O impasse poltico na Grcia elevou o sentimento de averso ao risco na bolsa. A Fitch cortou o rating grego novamente, enquanto o BCE (Banco Central Europeu) restringiu operaes com alguns bancos daquele pas. A Grcia passar por um novo pleito no dia 17 de junho - e o partido de extrema esquerda, Syriza, contrrio s medidas de austeridade favorito para vitria. A Espanha tambm foi foco de atenes, depois de entrar oficialmente em recesso. Neste cenrio, a agncia de classificao de risco Moody's cortou o rating de 16 bancos espanhis. O crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) na Zona do Euro ficou estvel, graas ao bom desempenho da economia alem. Alm disso, os dados do emprego dos Estados Unidos vieram pior do que o esperado, enquanto a ata do Fomc (Federal Open Market Committee) no animou o mercado, apesar de abrir espao para nova rodada de estmulos econmicos caso a economia norte americana mostra uma piora no cenrio. O destaque nacional ficou com a agenda de indicadores. A principal referncia da semana, IBC-Br, o sinalizador mensal do PIB, mostrou desacelerao da economia entre fevereiro e maro. J os indicadores de inflao mostraram comportamentos oposto s. Enquanto o IPC-Fipe (ndice de Preos ao Consumidor) teve recuo na passagem anual, o IGP-10 praticamente dobrou no mesmo perodo. J o IPC-S (ndice de Preos ao Consumidor - Semanal) caiu novamente, apontando inflao de 0,55% na 2 semana de maio.

Perspectiva/
Os tempos exigem cautela!
A crise na Europa segue no radar dos mercados, muito sensveis s notcias vindas daquela regio. O medo recai sobre os bancos europeus que sofrem saques em massa pela descrena da populao local (e estrangeiros) na capacidade de solvncia de compromissos financeiros. Embora o mercado esteja passando por um perodo de bastante instabilidade, principalmente em virtude dos dados econmicos da Zona do Euro, os mercados podem mostrar uma recuperao nesta semana. Neste sentido, os investidores devem ficar atentos reunio do G-8, que deve repercutir no mercado. Na prxima quintafeira (24) ser o dia mais importante nas bolsas, com os dados do PIB (Produto Interno Bruto) dos pases da Europa e emprego dos Estados Unidos na pauta externa. As atenes tambm se voltam para a divulgao de dados do setor imobilirio nos EUA, alm d os indicadores de confiana ao consumidor no pas. Ainda no front internacional, o mercado se voltar ao desempenho da indstria chinesa, alm da minuta da ltima reunio de poltica monetria do Banco da Inglaterra e da deciso de taxas de juro no Japo. Por aqui indicadores de inflao no Brasil, tambm devem ser levados em considerao, tendo em vista a postura do Banco Central em reduzir a taxa bsica de juros para estimular a economia domstica. Com isso, os investidores estaro atentos ao IPCA15 (ndice de Preo ao Consumidor Amplo) e ao IGP-M (ndice Geral de Preo-Mercado).

Anlise XP Investimentos | www.xpi.com.br

Top Picks/
Portflio & Desempenho/
Alteraes Semanais ltima AMBV4 UGPA3 CTIP3 CPFE3 VIVT4 Atual AMBV4 UGPA3 CTIP3 CPFE3 ITSA4

Ativo Top Picks Ibovespa

Performance semanal 4 semanas -2,2% -4,9% -5,3% -9,8% 2012 -0,8% -2,4% Incio 20,5% -17,7%

Fo nte: XP A nlise e Eco no matica P erfo rmance desde P erfo rmance desde P erfo rmance desde 1 de maio de 201 4 2 23 de abril de 201 2 03 de maio de 201 0

Para esta semana, optamos pela retirada das aes da Telefnica Brasil (VIVT4). Em seu lugar, a recomendao de exposio nos papis da Itasa (ITSA4).

Desempenho
Ativo Cotao Cotao Entrada Atual (%) perodo

VIVT4 UGPA3 CPFE3 AMBV4 CTIP3 TOP PICKS IBOV

52,23 41,39 25,66 76,95 29,86 123,26 58.125

51,63 40,33 24,77 77,35 28,50 120,50 55.297

-1,1% -2,6% -3,5% 0,5% -4,5% -2,2% -4,9%

P reo mdio de 1 de maio de 201 4 2 P reo mdio de 21de maio de 201 2

*Performance baseada no preo mdio de 14/5/2012 com o preo mdio de 21/5/2012 at s 13hs.

Na semana, o ndice Ibovespa apresentou novamente uma forte queda de 4,9% (de seg. a seg., considerando preos mdios). Na comparao, a carteira Top Picks ficou com uma queda de 2,2%, o que significa 2,7 pontos percentuais acima do ndice. As ae s da AmBev foram destaque positivo da carteira em uma semana ruim para a maioria das aes. No campo negativo, a Cetip foi o destaque, devolvendo parte dos ganhos que havia gerado nas semanas anteriores.

Top Picks - 2012/


120 110 100 90 80 70

Top Picks - Histrico/


140 130 120 110 100 90

TOP PICKS XP
mar-11 jun-11 set-11

IBOV
dez-11 mar-12

80 70 mai-10

TOP PICKS XP
out-10 mar-11 ago-11

IBOV
jan-12

dez-10

Anlise XP Investimentos | www.xpi.com.br

Top Picks/
Portflio/
ITASA (ITSA4) A holding que controla o Ita Unibanco a nossa preferncia justamente por estar exposta majoritariamente ao setor bancrio em uma semana na qual medidas a serem anunciadas pelo Governo para o setor de crdito podem mudar de tom e surtir efeito positivo para amortizar o tom negativo das semanas anteriores. Tendo em vista que o mercado precificou a piora nos resultados da maioria dos bancos para os prximos exerccios e que as aes, tanto de Itasa quanto de Ita Unibanco, so as que mais sofrem perdas neste ano (queda de aproximadamente 18%) entendemos que os papis podem apresentar uma recuperao no curtssimo prazo, catalisada por atitudes do Governo que cessam temporariamente o ciclo de notcias ruins formado nos ltimos dois meses.

CPFL ENERGIA (CPFE3) - Apesar de negociar a mltiplos elevados comparado mdia do setor eltrico, entendemos que a fraca performance no ms (queda de 1,6%) em relao a comparveis do setor (Tractebel, AES Tiete, Cesp, Energias do Brasil entre outras), aliada sua resilincia operacional e solidez financeira, justifiquem nossa opo pela ao, especialmente levando-se em conta o atual momento de mercado. A empresa apresentou nmeros neutros no 1T12, impactados negativamente pela incorporao da CPFL Energias Renovveis. Apesar do impacto negativo, dado o maior endividamento desta subsidiria, entendemos que esta agrega um importante componente de crescimento para empresa. Adicionalmente, o fato da empresa possuir 59,3% de sua dvida indexada ao CDI um ponto benfico dado a perspectiva de queda na taxa de juros, o que dever impactar positivamente o resultado financeiro da empre sa no mdio prazo.

AmBev (AMBV4) - Maior cervejaria da Amrica Latina, com operaes em 14 pases das Amricas envolvendo a produo e comercializao de cervejas, refrigerantes e outras bebidas. No Brasil, a empresa lder absoluta do mercado em cervejas, com partic ipao prxima a 70%, distribudos, em sua maior parte, nas marcas Brahma, Skol e Antarctica. Em Abr/12, a companhia anunciou uma aliana estratgica com a Len Jimenes S.A. ("ELJ"), detentora de 83,5% da Cervecera Nacional Dominicana S.A. ("CND"), por aproximadamente US$ 1,0 bilho. J no final de Abril/12, a Ambev apresentou resultado estritamente neutro no 1T12, apresentando crescimento de dois dgitos, com operacional similar, apesar da leve piora no mesmo perodo. A empresa mostrou capacidade de manter sua e levada participao de mercado praticamente inalterada, apesar da entrada de novos players. Em linhas gerais, apesar de Ambev negociar com elevados mltiplos, entendemos que resultados positivos apresentados, bem como aquisies estratgicas como da CND, corrobore m os mesmos, e mantenham os papis da empresa no ritmo ascendente que vem apresentando.

ULTRAPAR (UGPA3) - Optamos por adicionar Ultrapar a nossa carteira aps a queda recente do ativo, a qual classificamos como injustificada (queda de mais de 6%). Recentemente, a empresa reportou nmeros bons no 1T12 ficando levemente acima do esperado pelo mercado. Apesar de mltiplos elevados, gostamos do ativo dados a resilincia de sua gerao de caixa, a solidez financeira e o histrico de criao e agregao de valor, alm da empresa estar bem posicionada para captura do crescimento da frota de veculos via Ipiranga. Como trigger potencial para suas aes, destacamos o potencial e a inteno da empresa de realizar aquisies nos quatro segmentos em que atua. Tal inteno foi reforada recentemente na teleconferncia de resultados.

CETIP (CTIP3) - A Cetip uma empresa que oferece produtos e servios de registro, custdia, negociao e liquidao de ativos e ttulos no mercado de renda fixa, sendo responsvel por 97% da custdia dos ativos privados de renda fixa do Brasil. Mais recentemente, atravs da aquisio da GRV Solutions, a empresa passou a atuar tambm processamento e custdia das informaes de transaes de financiamento de veculos. Vimos que nas ltimas semanas o ativo teve fraca performance (queda de mais de 15% ante mxima), o que atribumos ao receio do mercado quanto a sua unidade de financiamento de veculos GRV. Entendemos que tal receio seja per tinente dado o aumento verificado na inadimplncia do segmento. Entretanto acreditamos que mesmo considerando um fraco desempenho de tal segmento, a empresa possua triggers positivos e a recente queda abriu um ponto de entrada interessante. Sendo assim, o s pontos que fundamentam nossa escolha para o ativo, destacamos: (i) expanso do mercado de renda fixa, com o aumento de emisso d e dvidas (debntures, letras financeiras, entre outros) de empresas; (ii) reduo de taxa de juros que corrobora ao exposto no primeiro ponto; (iii) baixa participao do mercado de dvida corporativa no Brasil, o que corrobora ao crescimento esperado citados no ponto i; (iv) potencial de crescimento do mercado de derivativos de balco.

Anlise XP Investimentos | www.xpi.com.br

Agenda Semanal/
Horrio
01:30 02:00 06:15 08:00 08:30 09:30 15:00 -

Pas
Japo Japo EUA Brasil Brasil EUA Brasil Brasil

Indicador
ndice de Atividade Industrial (a.s.) Indicadores Antecedentes (Reviso) Discurso de D. Lockhart (Fed Atlanta) IGP-M (2 prvia) Boletim Focus ndice de Atividade Nacional (C FNAI) Balana C omercial Semanal Vencimento de Opes sobre Aes

Data
mar/12 mar/12 mai/12 abr/12 20/mai mai/12

Estimativa
-

Anterior
-0,1%MoM 96,6 0,89% -0,29 USD1,6B -

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Horrio
05:30 07:15 09:00 11:00 11:00 11:00 20:50 -

Pas
R. Unido EUA Brasil EUA EUA Japo Brasil

Indicador
Preos ao C onsumidor Discurso de P. Lockhart (Fed Atlanta) IPC A-15 Sondagem Industrial - Richmond Vendas de Moradias Usadas Balana C omercial (a.s) Sondagem Industrial

Data
abr/12 mai/12 mai/12 mai/12 abr/12 abr/12 abr/12

Estimativa
3,1%YoY 0,51 -20,1 12 2,7%MoM -JPY604,5B -

Anterior
3,5%YoY 0,43 -19,9 14 -2,6%MoM -JPY621,3B -

tera-feira, 22 de maio de 2012

Z. do Euro C onfiana do C onsumidor (Preliminar)

Horrio
05:00 05:30 08:00 08:00 10:30 11:00 11:00 12:30 15:00 23:30 -

Pas

Indicador

Data
mar/12 18/mai mai/12 abr/12 mar/12 abr/12 mai/12 -

Estimativa

Anterior
-EUR1,3B

quarta-feira, 23 de maio de 2012 Z. do Euro Transaes C orrentes (a.s.) R. Unido EUA Brasil Brasil EUA EUA Brasil EUA C hina Japo Ata do BoE Pedido de Hipotecas (Semanal) IPC -S (3 Quadrissemana) Nota imprensa: Mercado Aberto Preos Residenciais (a.s.) Vendas de Novas Moradias (a.s.) Fluxo C ambial Semanal Discurso de N. Kocherlakota (Fed Minneapolis) Sondagem Industrial PMI (Preliminar) Taxa de Juros 2,1%MoM 9,2%WoW 0,55% 0,3%MoM -7,1%MoM USD121M 49,3 0,10%

Horrio
03:00 04:30 05:00 05:00 05:00 05:00 05:30 09:00 09:30 09:30 10:30 11:30 12:00 20:30 -

Pas
Alemanha PIB (a.s.)

Indicador

Data
I/12 mai/12 mai/12 mai/12 mai/12 mai/12 I/12 abr/12 abr/12 19/mai abr/12 mai/12 abr/12 abr/12

Estimativa
1,7%YoY 47 109,5 46,1 47,2 -0,2%QoQ 1,00% 0,4%YoY -

Anterior
46,2 46,7 109,9 45,9 46,9 -0,2%QoQ 6,20% -4,20% 370 Mil 3 0,5%YoY -

quinta-feira, 24 de maio de 2012 Alemanha Sondagem Industrial PMI (Preliminar) Z. do Euro Sondagem C omposite PMI (Preliminar) Alemanha C lima de Negcios Z. do Euro Sondagem Industrial PMI (Preliminar) Z. do Euro Sondagem Servios PMI R. Unido Brasil EUA EUA Brasil EUA EUA Japo Brasil PIB (Preliminar) PME : Pesquisa Mensal do Emprego Encom. de Bens Durveis (Preliminar - a.s.) Jobless C laims Nota Imprensa: Setor Externo Discurso de C . Dudley (Fed New York) Sondagem Industrial - Kansas C ity Preos ao C onsumidor Sondagem Industrial da C onstruo

Horrio
03:00 05:00 08:00 10:30 10:55

Pas

Indicador

Data
jun/12 mai/12 mai/12 abr/12 mai/12

Estimativa
5,6 77,8

Anterior
5,6 0,51% 128,7 77,8

sexta-feira, 25 de maio de 2012 Alemanha C onfiana do C onsumidor Brasil Brasil Brasil EUA IPC (3 Quadrissemana) Sondagem do C onsumidor Nota Imprensa: Operaes de C rdito C onfiana do C onsumidor (Reviso)

Anlise XP Investimentos | www.xpi.com.br

Anlise Grfica/
Anlise Semanal/
Ibovespa - IBOV
O Ibovespa fechou a semana com uma forte queda de 8,30%, confirmando a perda do suporte de importncia nos 59.500 pontos, o que levou ao teste da regio de 54.000, ainda dentro de uma tendncia de baixa. Se continuar a presso de venda e perder os 54.000 com candle de fora, abrir espao para novas quedas em direo 53.200 (suporte intermedirio) e depois aos 50.500/49.500. Na contramo as resistncias esto em 56.300 (antigos topos) e nos 57250/58.314 (retraes de Fibanacci). Se superados esses patamares, poderia esticar o movimento de recuperao at 59.300, onde est a MM200 dias e perto da MM21 dias.

DOW JONES
O Dow Jones fechou a semana com uma forte queda de 3,52%, perdendo o suporte por antigos fundos e topos rompidos, na regio de 12.730, o que abriu espao para uma correo maior, levando aos 12.336, que, se perdidos, poderia buscar os 12.236, onde esto os antigos topos rompidos e MM200 dias. Na contramo, as resistncias mais importantes esto em 12.700, que se forem rompidas, ser um primeiro sinal positivo para o ndice americano.

DLAR COMERCIAL
O Dlar futuro teve uma alta semanal de 2,63%, rompendo as resistncias intermedirias para continuar com a tendncia de alta, levando a superao dos 2,00, testando uma mxima de 2,063. Atualmente, os suportes esto em 2,005 e 1,983, que, se respeitados, pode continuar a presso compradora em direo os 2,070/2,090 ou 2,0174. Se for perdido o suporte de 1,983, abrir espao para uma correo mais importante at 1,974 ou 1,955, onde est a MM21 dias.

Anlise XP Investimentos | www.xpi.com.br

Disclosure/
William Castro Alves Analista, CNPI william.alves@xpi.com.br

Equipe/
Analistas
Caio Sasaki, CNPI-T Lauro Vilares, CNPI-T Rossano Oltramari, CNPI William Alves, CNPI caio.sasaki@xpi.com.br lauro.vilares@xpi.com.br rossano.oltramari@xpi.com.br w illiam.alves@xpi.com.br Priscila Pereira Rodrigo Dutra Tito Gusmo

Assistentes de Anlise
Luiz Augusto Cervolo luiz.ceravolo@xpi.com.br priscila.pereira@xpi.com.br rodrigo.dutra@xpi.com.br tito.gusmo@xpi.com.br

Assistentes de Anlise
Daniel Noronha Gustavo Carrizo Gustavo Pires Joo Jensen daniel.noronha@xpi.com.br gustavo.carrizo@xpi.com.br gustavo.pires@xpi.com.br joao.jensen@xpi.com.br Yordanna Colombo Daniel Cunha

Macroeconomia
daniel.cunha@xpi.com.br

Reviso
yordanna.colombo@xpi.com.br

Disclaimer/
1. O atendimento de nossos clientes pessoas fsicas e jurdicas (no-institucionais) realizado por escritrios parceiros de agentes autnomos de investimento. Todos os agentes autnomos de investimento que atuam atravs da XP Investimentos CCTVM S/A (XP Investimentos Corretora) encontram-se devidamente registrados na Comisso de Valores Mobilirios. A relao completa dos agentes autnomos vinculados XP Investimentos Corretora pode ser consultada no site www.cvm.gov.br <http://www.cvm.gov.br/> > Agentes Autnomos > Relao dos Agentes Autnomos contratados por uma Instituio F inanceira > Corretoras > XP Investimentos. Na forma da legislao da CVM, o agente autnomo de investimento no pode administrar ou gerir o patrimnio de investidores. O agente autnomo um intermedirio e depende da autorizao prvia do cliente para realizar operaes no mercado financeiro. 2. Este relatrio foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (XP Investimentos Corretora) e tem como nico propsito fornecer informaes que possam ajudar o investidor a tomar sua deciso de investimento. Este relatrio no constitui oferta ou solicitao de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro. As informaes contidas neste relatrio so consideradas confiveis na data da divulgao deste relatrio e foram obtidas de fontes pblicas consideradas confiveis. 3. O analista de investimento responsvel pela elaborao deste relatrio, em conformidade ao artigo 17, I, da Instruo Normativa CVM n. 483/10, declara que as recomendaes expressas neste relatrio refletem nica e exclusivamente suas opinies pessoais e foram produzidas de forma independente, inclusive em relao pessoa ou a instituio qual est vinculado. 4. O analista de investimento est indiretamente envolvido na intermediao dos valores mobilirios objeto deste relatrio, em conformidade ao artigo 17, II, c, da Instruo Normativa CVM n. 483/10. 5. A remunerao do analista de investimento responsvel por este relatrio indiretamente influenciada pelas receitas provenientes dos negcios e operaes financeiras realizadas pela pessoa a que esteja vinculado, em conformidade ao artigo 17, II, e, da Instruo Normativa CVM n, 483/10. 6. Os instrumentos financeiros discutidos neste relatrio podem no ser adequados para todos os investidores. Este relatrio no leva em considerao os objetivos de investimento, situao financeira ou necessidades especficas de cada investidor. Os investidores devem obter orientao financeira independente, com base em suas caractersticas pessoais, antes de tomar uma deciso de investimento. A rentabilidade de instrumentos financeiros pode apresentar variaes, e seu preo ou valor pode aumentar ou diminuir. Os desempenhos anteriores no so necessariamente indicativos de resultados futuros e nenhuma declarao ou garantia, de forma expressa ou implcita, feita neste relatrio em relao a desempenhos futuros. A XP Investimentos Corretora se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuzos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilizao deste relatrio ou seu contedo. 7. Este relatrio no pode ser reproduzido ou redistribudo para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propsito, sem o prvio consentimento por escrito da XP Investimentos Corretora. Informaes adicionais sobre os instrumentos financeiros discutidos neste relatrio se encontram disponveis quando solicitadas. 8. A Ouvidoria da XP Investimentos Corretora tem a misso de servir de canal de contato sempre que os clientes que no se sentir em satisfeitos com as solues dadas pela empresa aos seus problemas. Para contato, ligue 0800 722 3710. 9. 10. O custo da operao e a poltica de cobrana esto definidos nas tabelas de custos operacionais disponibilizadas no site da Corretora: www.xpi.com.br. Inexistem situaes de conflitos de interesses entre a XP Investimentos e a utilizao desse produto.

11. Este relatrio baseado na avaliao dos fundamentos de determinadas empresas e dos diferentes setores da economia. A anlise do ativo objeto do relatrio utiliza como informao os resultados divulgados pelas companhias emissoras e suas projees. As condies de mercado, o cenrio macroeconmico, os eventos especficos da empresa e do setor podem afetar o desempenho do investimento. 12. Este produto indicado, sobretudo, a investidores cujo perfil haja sido definido como Moderado, Moderado-agressivo, Agressivo, de acordo com a Poltica de Suitability empregada pela XP Investimentos. 13. Ao uma frao do capital de uma empresa que negociada no mercado. um ttulo de renda varivel, ou seja, um investimento no qual a rentabilidade no preestabelecida, dependendo das cotaes nos mercados. O investimento em aes um investimento de risco e os desempenhos anteriores no so necessariamente indicativos de resultados futuros e nenhuma declarao ou garantia, de forma expressa ou implcita, feita neste material em relao a desempenhos. As condies de mercado, o cenrio macroeconmico, os eventos especficos da empresa e do setor podem afetar o desempenho do investimento, podendo resultar at mesmo em significativas perdas patrimoniais. A durao recomendada para o investimento de mdio-longo prazo. O patrimnio do cliente no est garantido neste tipo de produto.

Anlise XP Investimentos | www.xpi.com.br

Das könnte Ihnen auch gefallen