Sie sind auf Seite 1von 2

Esta uma verso editada de um discurso do Presidente Hinckley entregues junho 1983 na Brigham Young University-Hawaii exerccios incio

o Campus. NUNCA DESISTA


Estou pedindo que paremos de procurar as tempestades e os problemas da vida, e desfrutar mais plenamente a luz do sol. Estou sugerindo que medida que passam a vida nos concentrar no positivo. Estou pedindo que olhamos um pouco mais para o bem, que deter os sons do insulto e sarcasmo, que mais generosamente virtude elogiar e esforo. No estou pedindo que todas as crticas ser silenciado. Crescimento vem de correo. Fora vem do arrependimento. Sbio o homem que pode reconhecer os erros apontados por outros e mudar o seu curso de ao. O que estou sugerindo que cada um de ns por sua vez a partir do negativismo que se espalha por nossa sociedade e olhar para o bem notvel entre aqueles com quem nos associamos, que falamos de uma outra pessoa mais virtudes do que falamos de as faltas dos outros, que o otimismo substituir pessimismo, que a nossa f ultrapassar os nossos medos. Quando eu era jovem e estava inclinado para falar criticamente de pessoas ou eventos, meu pai dizia: "Os pessimistas no contribuem, os incrdulos no criam, que duvidam no conseguir." ...Em certa ocasio, quando o Salvador estava caminhando entre uma multido, uma mulher que tinha sido por muito tempo doente tocou na sua veste. Ele percebeu que a fora tinha sado dele. A fora que era o seu tinha fortalecido dela. Assim pode ser com cada um de ns. Disse o Senhor a Pedro: "Simo, Simo, eis que Satans vos pediu para voc, que ele vos peneirar como o trigo:" Mas eu roguei por ti, que a tua f no desfalea; e tu, quando te converteres, confirmas teus irmos. "(Lucas 22:31-32). No vamos participar do esprito negativo to proeminente em nossos tempos. H tanto o doce, o decente e beleza, a construir em cima. Somos participantes do evangelho de Jesus Cristo. O evangelho significa "boas novas!" A mensagem do Senhor de esperana e salvao! A voz do Senhor uma voz de alvssaras! A obra do Senhor um trabalho de realizao glorioso! Em uma hora escura e perturbada o Senhor disse aqueles que ele amava: "No se perturbe o corao, nem se atemorize." (Joo 14:27). Estas grandes palavras de confiana um farol para cada um de ns. Nele podemos realmente ter confiana. Para Ele, suas promessas nunca falham....(Nunca desista Pres. Hincley)

Ora, a f o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se no vem. (Hebreus 11: 1).

A FUNO DA F

A F E OS PODERES DO CU
"Ningum, em tempo algum, fez milagres antes de exercer f" (ter 12:18) "O Senhor capaz de fazer todas as coisas segundo sua vontade, para os filhos dos homens, se nele exercerem f (l Nfi 7:12) "No negardes o poder de Deus, pois ele opera com poder, de acordo com a f dos filhos dos homens. (Morni 10:7)

"Porque eis que eu sou Deus; e sou um Deus de milagres... e no trabalho com os filhos dos homens a no ser de acordo com sua f." (2 Nfi 27:23) "E Cristo disse: Se tiverdes f em mim, tereis poder para fazer tudo quanto me parecer conveniente." (Morni 7:33) "Lembra-te de que sem f nada podes fazer" (D&C 8:10)

OS DESEJOS RETOS E A F
O Senhor prometeu que concederia aos homens segundo os desejos de seus coraes. "Sei que ele concede aos homens, sim, d-lhes decretos inalterveis segundo seus desejos" (Alma 29:4) "Em verdade, em verdade eu te digo que aquilo que desejares de mim ser-te- concedido" (D&C 11 :8)

OS PRINCPIOS QUE GOVERNAM A F


"Eis que vos digo que todo aquele que crer em Cristo, sem de nada duvidar, tudo o que pedir ao Pai, em nome de Cristo, ser-lhe- concedido; e esta promessa estende-se a todos, at os confins da Terra. (Mrmon 9:21)

Joo 21: 15-17


15 E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simo Pedro: Simo, filho de Jonas, amasme mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros. 16 Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simo, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. 17 Disse-lhe terceira vez: Simo, filho de Jonas, amas-me? Simo entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: SENHOR, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

Das könnte Ihnen auch gefallen