Sie sind auf Seite 1von 9

ANALISTA DE SISTEMAS

LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUES ABAIXO.


01
Voc recebeu do fiscal o seguinte material: a) este caderno, com as 50 questes das Provas Objetivas, sem repetio ou falha, assim distribudas: LNGUA PORTUGUESA III Questes Pontos 1a 5 1,0 6 a 10 3,0 CONHECIMENTOS GERAIS Questes 11 a 15 Pontos 2,0 NOES DE INFORMTICA Questes Pontos 16 a 20 2,0 CONHECIMENTOS ESPECFICOS Questes 21 a 30 31 a 40 41 a 50 Pontos 1,0 2,0 3,0

b) 1 Carto-Resposta destinado s respostas s questes objetivas formuladas nas provas.

02

Verifique se este material est em ordem e se o seu nome e nmero de inscrio conferem com os que aparecem no CARTO. Caso contrrio, notifique IMEDIATAMENTE o fiscal. Aps a conferncia, o candidato dever assinar no espao prprio do CARTO, preferivelmente a caneta esferogrfica de tinta na cor preta. No CARTO-RESPOSTA, a marcao das letras correspondentes s respostas certas deve ser feita cobrindo a letra e preenchendo todo o espao compreendido pelos crculos, a caneta esferogrfica de tinta na cor preta, com um trao contnuo e denso. A LEITORA TICA sensvel a marcas escuras; portanto, preencha os campos de marcao completamente, sem deixar claros. Exemplo: A B C D E

03 04 -

05 -

Tenha muito cuidado com o CARTO, para no o DOBRAR, AMASSAR ou MANCHAR. O CARTO SOMENTE poder ser substitudo caso esteja danificado em suas margens superior ou inferior - BARRA DE RECONHECIMENTO PARA LEITURA TICA. Para cada uma das questes objetivas, so apresentadas 5 alternativas classificadas com as letras (A), (B), (C), (D) e (E); s uma responde adequadamente ao quesito proposto. Voc s deve assinalar UMA RESPOSTA: a marcao em mais de uma alternativa anula a questo, MESMO QUE UMA DAS RESPOSTAS ESTEJA CORRETA. As questes objetivas so identificadas pelo nmero que se situa acima de seu enunciado. SER ELIMINADO do Concurso Pblico o candidato que: a) se utilizar, durante a realizao das provas, de mquinas e/ou relgios de calcular, bem como de rdios gravadores, headphones, telefones celulares ou fontes de consulta de qualquer espcie; b) se ausentar da sala em que se realizam as provas levando consigo o Caderno de Questes e/ou o CARTORESPOSTA. Reserve os 30 (trinta) minutos finais para marcar seu CARTO-RESPOSTA. Os rascunhos e as marcaes assinaladas no Caderno de Questes NO SERO LEVADOS EM CONTA. Quando terminar, entregue ao fiscal O CADERNO DE QUESTES E O CARTO-RESPOSTA E ASSINE A LISTA DE PRESENA. O TEMPO DISPONVEL PARA ESTAS PROVAS DE QUESTES OBJETIVAS DE 3 (TRS) HORAS E 30 (TRINTA) MINUTOS.

06 -

07 08 -

09 10 11 -

1
ANALISTA DE SISTEMAS

dezembro 2004

LNGUA PORTUGUESA III


Texto I MEDIDAS PARA VIVER MELHOR A evoluo do conceito de qualidade total criou em diversos setores organizacionais um sistema de pontuao ISO que usado na avaliao da qualidade de produtos, servios, de meio ambiente e assim por diante. Os parmetros a serem alcanados para obter o certificado ISO, que torna produtos mais competitivos e servios mais eficientes, indicam o "caminho das pedras" que deve ser seguido para se alcanar a qualidade total. Em praticamente todos os setores de atividades o ser humano o elo importante desse sistema. Ento por que no avaliar os parmetros da qualidade de vida do ser humano? Por que no tentar buscar a qualidade total de vida? importante se promover o bem-estar total, pois o moderno conceito de sade vai muito alm da ausncia de doenas e engloba o bem-estar fsico, social, intelectual, emocional, espiritual e profissional, que devem ser avaliados periodicamente. Alm desses fatores, outro segmento que muito influi na qualidade total de vida a sade familiar. Com o objetivo de melhor administrar a sade, deve-se procurar um equilbrio entre o trabalho, o lazer e o repouso, valorizar as frias e os fins de semana, priorizar a auto-estima, preservar e aprimorar o equilbrio emocional. Temos verificado que mesmo as pessoas que fazem exames mdicos peridicos ou checkups, muitas vezes, devido a dificuldades emocionais, no seguem as recomendaes finais, o que representa um fator limitante na promoo da sade. Quem assimila o conceito de sade total e adota medidas positivas de comportamento e hbitos saudveis, consegue melhor pontuao e conseqentemente mais se aproxima do almejado "ISO ser humano". Para isso cada pessoa deve estabelecer o seu programa de sade. Todos podem conseguir um viver melhor desde que haja uma firme deciso de se cuidar. Deve-se fazer um planejamento geral e escolher a primeira meta a ser alcanada. As prioridades variam de pessoa para pessoa.
JACQUES, Haroldo. O Globo. 16 maio 2004. (adaptado)

1
De acordo com o Texto I, ISO um sistema de pontuao que avalia, nas empresas, a: (A) competitividade dos produtos e a eficincia dos servios. (B) qualidade das matrias-primas e a evoluo do conceito. (C) capacidade de produo e a qualificao do pessoal. (D) qualidade do produto e as condies de produo. (E) poltica empresarial e a estratgia organizacional.

2
Segundo o Texto I, a postura de vida que, por sua abrangncia, mais se aproxima do "ISO ser humano" : (A) ter uma alimentao variada e balanceada. (B) saber conjugar trabalho, lazer e frias. (C) adotar medidas positivas de comportamento e hbitos saudveis. (D) fazer periodicamente visitas ao mdico e ao dentista. (E) evitar estresse, pensamentos negativos e excesso de tarefas.

10

15

3
De acordo com o Texto I, INCORRETO afirmar que: (A) os procedimentos para atingir o "ISO ser humano" variam de pessoa para pessoa. (B) o conceito de sade ultrapassa os limites fsicos. (C) o bem-estar total um dos aspectos da sade fsica. (D) a sade familiar um fator relevante no contexto de vida do ser humano. (E) a qualidade de vida do ser humano depende do programa de sade por ele estabelecido.

20

25

4
Analise a ordem em que os tpicos abaixo esto abordados no Texto I. I - O papel desempenhado pelo ser humano no sistema. II - A relao entre sade e bem-estar. III - O conceito de ISO. IV - A qualidade total de vida. A seqncia correta : (A) I II III IV (B) I III IV II (C) II III IV I (D) III I II IV (E) III IV I II

30

35

40

2
ANALISTA DE SISTEMAS

5
"Todos podem conseguir um viver melhor desde que haja uma firme deciso de se cuidar." (l. 36-37) A segunda orao do perodo acima estabelece com a anterior uma relao de: (A) causa. (B) tempo. (C) concluso. (D) concesso. (E) condio.

7
Nas passagens "Impecvel, transitava o marido pelo tempo." (l. 9) e "... a presena de duas fortes pregas ..." (l. 15-16), as palavras destacadas podem ser substitudas, sem alterar o sentido do texto, respectivamente, por: (A) imaculado marcas. (B) infalvel rusgas. (C) incensurvel manchas. (D) indiferente dobras. (E) indiscutvel carquilhas.

6
Considerando-se a regra ortogrfica de "auto-estima", qual dos vocbulos abaixo est corretamente grafado? (A) Auto-ajuda. (B) Auto-destruio. (C) Auto-biografia. (D) Auto-correo. (E) Auto-motriz. Texto II NUNCA DESCUIDANDO DO DEVER Jamais permitiria que seu marido fosse para o trabalho com a roupa mal passada, no dissessem os colegas que era esposa descuidada. Debruada sobre a tbua com olho vigilante, dava caa s dobras, desfazia pregas, aplainando punhos e peitos, afiando o vinco das calas. E a poder de ferro e goma, envolta em vapores, alcanava o ponto mximo da sua arte ao arrancar dos colarinhos liso brilho de celulide. Impecvel, transitava o marido pelo tempo. Que, embora respeitando ternos e camisas, comeou subrepticiamente a marcar seu avano na pele do rosto. Um dia notou a mulher um leve afrouxar-se das plpebras. Semanas depois percebeu que, no sorriso, franziam-se fundos os cantos dos olhos. Mas foi s muitos meses mais tarde que a presena de duas fortes pregas descendo dos lados do nariz at a boca tornou-se inegvel. Sem nada dizer, ela esperou a noite. Tendo finalmente certeza de que o homem dormia o mais pesado dos sonos, pegou um paninho mido e, silenciosa, ligou o ferro.
COLASANTI, Marina. Contos de amor rasgados.

8
No Texto II, o substantivo que, semanticamente, define a ao da mulher : (A) gratido. (B) respeito. (C) insegurana. (D) vaidade. (E) obstinao.

9
A relao entre o vocbulo destacado e a categoria gramatical a ele atribuda est correta em: (A) "... com a roupa mal passada," (l. 2) adjetivo. (B) "... que era esposa descuidada." (l. 3) pronome relativo. (C) "comeou sub-repticiamente a marcar..." (l. 10-11) preposio. (D) "... um leve afrouxar-se das plpebras." (l. 12-13) verbo. (E) "... s muitos meses ..." (l. 15) advrbio.

10
Assinale a opo em que, ao transcrever a orao "embora respeitando ternos e camisas," (l. 10), o sentido permanece. (A) Como respeitava ternos e camisas. (B) Ainda que respeitasse ternos e camisas. (C) Por respeitar ternos e camisas. (D) Quando respeitou ternos e camisas. (E) Uma vez que respeitava ternos e camisas.

10

15

20

3
ANALISTA DE SISTEMAS

CONHECIMENTOS GERAIS
11
Das proibies feitas aos servidores pblicos do Estado do Tocantins fazem parte: I - ausentar-se do servio durante o expediente sem autorizao; II - receber presente em razo de suas atribuies; III - recusar f a documentos pblicos; IV - utilizar recursos do Estado para fins particulares; V - recusar-se a atualizar seus dados cadastrais, quando solicitado. Esto corretos os itens: (A) II e IV, apenas. (C) II, III e IV, apenas. (E) I, II, III, IV e V. (B) I, II e III, apenas. (D) I, II, III e IV, apenas.

NOES DE INFORMTICA
16
O boto da barra de ferramentas Padro do Word permite: (A) chamar o calendrio. (B) exibir o mapa do documento. (C) inserir uma tabela. (D) inserir uma planilha do Excel. (E) remover objetos selecionados.

17
A clula A3 de uma planilha Excel contm e apresenta o valor 0,62. Se esta clula for selecionada e, em seguida, o for pressionado, a clula A3 passar a conter o boto valor: (A) 0,62 e exibir 6,2% (B) 0,62 e exibir 62% (C) 6,2 e exibir 6,2% (D) 6,2 e exibir 62% (E) 62 e exibir 62%

12
A aposentadoria um direito do servidor pblico. O principal documento que garante esse direito o(a): (A) Estatuto nico dos Servidores Pblicos. (B) Estatuto do Idoso. (C) Constituio Federal. (D) Lei de Seguridade Social. (E) Consolidao das Leis Trabalhistas.

13
A Secretaria de Sade do Estado do Tocantins estabeleceu vrias aes importantes, tais como criao de unidades de sade, capacitao de profissionais, campanhas de vacinao, medidas de saneamento e criao de Agentes Comunitrios. Isto significa que no Estado desenvolve-se uma poltica de sade com carter: (A) assistencial. (B) emergencial. (C) populista. (D) preventivo. (E) teraputico.

18
No Outlook, o cone que indica que uma mensagem possui algum documento anexo : (A) (B) (C) (D) (E)

19
Os cones e ao lado de uma mensagem no Outlook indicam, respectivamente, que a mensagem apresenta prioridade: (A) baixa e ainda no foi lida. (B) baixa e j foi lida. (C) alta e ainda no foi lida. (D) alta e j foi respondida. (E) alta e j foi encaminhada.

14
Nos ltimos anos, a economia tocantinense tem demonstrado um excelente desempenho. Em 2003, as exportaes aumentaram cerca de 646% em relao a todo o ano de 2001, sendo esse crescimento do comrcio exterior puxado especialmente pelas exportaes de: (A) soja. (B) feijo. (C) milho. (D) arroz. (E) algodo.

15
O Aeroporto Internacional de Palmas considerado estratgico pela Infraero para a movimentao de cargas e passageiros. Isto acontece porque o aeroporto: (A) um dos mais modernos aeroportos de mdio porte do Pas. (B) tem capacidade para mais de 350 000 passageiros/ano. (C) vem aumentando gradativamente seu movimento. (D) localiza-se prximo Usina de Lajeado. (E) situa-se no ponto mais central do Pas.

20
No Windows 2000 a combinao padro de teclas Ctrl + Z utilizada para: (A) excluir o item selecionado. (B) exibir a caixa de dilogo executar. (C) exibir o menu iniciar. (D) desfazer o efeito do ltimo comando. (E) minimizar todas as janelas abertas.

4
ANALISTA DE SISTEMAS

CONHECIMENTOS ESPECFICOS
21
Aplicao ? Inter-rede Interface de rede Intra-rede O diagrama acima mostra a distribuio em camadas do modelo de arquitetura de rede TCP/IP. O nvel representado pelo sinal ? e que completa essa arquitetura o(a): (A) Enlace. (B) Transporte. (C) Rede. (D) Sesso. (E) Apresentao.

Enunciando comum s questes 25 e 26.

Inativo

Aguardando Carto

Aguardando Senha

Aguardando Escolha

22
Em que atividade do ciclo de vida de Projeto estruturado realizada a transformao de critrios do usurio e previso do projeto em uma especificao estruturada? (A) Anlise de sistemas. (B) Levantamento. (C) Projeto. (D) Implementao. (E) Instalao.
Agendar Exame Exibir Extrato

23
Em um dicionrio de dados, qual o smbolo utilizado para definir um determinado campo como o identificador (campo chave) de um depsito? (A) * (B) ! (C) # (D) @ (E) &

A figura acima apresenta o DTE, incompleto, que um analista est elaborando para um sistema que permite aos usurios agendar exames mdicos e imprimir o extrato de exames j solicitados.

25
Analisando esse DTE, pode-se afirmar que ele possui: Estado(s) Inicial(is) 1 1 1 2 2 Estado(s) Final(is) 1 2 3 1 2

24
Apresentam uma forte tendncia implementao bottomup do sistema e insistem na progresso linear e seqencial entre uma fase e a seguinte. Obtm um conjunto inicial de necessidades que so implementadas rapidamente sendo refinadas e expandidas medida em que o conhecimento do sistema aumenta. Os trechos acima referem-se, respectivamente, aos ciclos de vida: (A) clssico e prototipao. (B) clssico e semi-estruturado. (C) semi-estruturado e convencional. (D) semi-estruturado e prototipao. (E) semi-estruturado e estruturado.

(A) (B) (C) (D) (E)

26
Para que o DTE acima fique completo, necessrio acrescentar: (A) aes, somente. (B) condies, somente. (C) fluxos de controle, somente. (D) aes e condies. (E) aes, condies e fluxos de controle.

5
ANALISTA DE SISTEMAS

27
Analise os seguintes DFD (Diagramas de Fluxo de Dados): I
Cliente z Vendedor x

29
Considere o DER abaixo.
nome id telefone gerente empregado funcionrio trabalha para

Sistema

II
c

Podemos afirmar que o diagrama possui: Entidade(s)


Calcular

Relacionamento(s) 1 2 1 2 1

a b

III

(A) (B) (C) (D) (E)

1 1 2 2 3

30
O diagrama que corresponde a um modelo em rede que descreve a diagramao dos dados armazenados de um sistema em alto nvel de abstrao, e o que modela as funes executadas por um sistema, respectivamente, so: (A) DFD e DD (B) DFD e DTE (C) DFD e DER (D) DER e DTE (E) DER e DFD

Edward Yourdon, em seu livro Anlise Estruturada Moderna, (1990), apresenta uma srie de diretrizes para desenhar com sucesso diagramas de fluxos de dados. Tomando como base essas diretrizes, est(o) INCORRETO(S) o(s) diagrama(s): (A) I, apenas. (B) I e II, apenas. (C) I e III, apenas. (D) II e III, apenas. (E) I, II e III.

31
A Engenharia da Informao pode ser representada por uma pirmide de quatro faces distintas, sendo que a mais mutvel delas a de: (A) atividades. (B) dados. (C) pessoas. (D) requerimentos. (E) tecnologia.

28
Para o equilbrio dos modelos gerados pelas diversas ferramentas da Anlise Estruturada, necessrio realizar uma srie de consistncias. Sobre elas, INCORRETO afirmar-se que: (A) cada fluxo de dados e cada depsito de dados do DFD (Diagrama de Fluxo de Dados) deve ser definido no DD (Dicionrio de Dados). (B) cada processo no DFD deve estar associado a um DFD do nvel imediatamente inferior ou a uma Especificao de Processos, mas no a ambos. (C) cada depsito de dados no DFD deve corresponder a um tipo de objeto ou a um relacionamento ou combinao de um tipo de objeto e de um relacionamento do DER (Diagrama de Entidades-Relacionamentos). (D) cada referncia a dados na Especificao de Processos deve coincidir com o nome de um fluxo de dados interligado ao processo descrito do DFD. (E) o conjunto combinado de todas as Especificaes de Processos deve criar e suprimir instncias de cada tipo de objeto e de cada relacionamento mostrado no DER.

32
A Engenharia da Informao apresenta cinco fases coesas, integradas, interativas e seqenciais. A fase na qual os DFD so derivados para Diagramas de Estrutura que, por sua vez, possibilitaro a obteno de uma Especificao Fsica precisa do sistema : (A) anlise. (B) construo. (C) manuteno. (D) planejamento. (E) projeto.

6
ANALISTA DE SISTEMAS

33
Suponha que a seguinte expresso seja utilizada para avaliar uma condio de desvio em um programa: SE (((x = y) ou (y < 4)) e (x > 3)) Ento seqncia A de comandos Em qual das situaes abaixo a seqncia A de comandos ser executada? (A) x = 2 e y = 2 (B) x = 2 e y = 3 (C) x = 4 e y = 4 (D) x = 4 e y = 5 (E) x = 4 e y = 6

36
Seja a seguinte sub-rotina: Algoritmo declare AUX, L, M, N numrico leia M leia L leia N se L > M ou L > N ento se M < N ento AUX L L M M AUX seno AUX L L N N AUX fim se fim se se M > N ento AUX M M N N AUX fim se escreva N, M, L fim algoritmo Com base no algoritmo acima, e supondo que o valor fornecido para M na linha leia M seja 5, o valor fornecido para L na linha leia L seja 7 e o valor fornecido para N na linha leia N seja 2, pode-se afirmar que os valores das variveis N, M e L na linha escreva N, M, L, respectivamente, sejam: (A) 2, 5, 7 (B) 2, 7, 5 (C) 7, 2, 5 (D) 7, 5, 2 (E) 7, 7, 5

34
Dadas as variveis numricas X, Y e Z, contendo os valores 3, 5 e 7, respectivamente; a varivel TIPO, contendo o literal TEXTO; e a varivel lgica TESTE, contendo o valor lgico falso, assinale a expresso lgica cujo resultado possui valor lgico verdadeiro. (A) TIPO = TEXTO e TESTE (B) TESTE ou X + Y < Z (C) X3 Y > Z e TESTE ou TIPO = TEXTO (D) X Y > Z e TIPO = NUMRICO (E) X Y > Z ou TESTE e TIPO = TESTE

35
Seja a seguinte sub-rotina: Algoritmo declare A, B numrico B 0 A 0 repita se A > 5 ento interrompa fim se B B + A A A + 2 fim repita escreva B fim algoritmo Com base no algoritmo acima, pode-se afirmar que o valor da varivel B na linha escreva B : (A) 4 (B) 6 (C) 8 (D) 10 (E) 12

37
Seja a seguinte sub-rotina: Algoritmo declare L, M, AUX numrico declare VETOR[1:10] numrico L 1 M 0 AUX 0 repita se L > 10 ento interrompa fim se se VETOR[L] > M ento M VETOR[L] AUX L fim se L L + 1 fim repita escreva AUX, M fim algoritmo VETOR varivel composta unidimensional contendo os 10 elementos numricos abaixo: 10 8 6 5 12 1 10 12 8 5

Os valores das variveis AUX e M na linha escreva AUX, M, respectivamente, so: (A) 2, 8 (B) 2, 10 (C) 3, 6 (D) 5, 12 (E) 9, 8

7
ANALISTA DE SISTEMAS

38
O sistema operacional Linux possui uma srie de comandos e utilitrios que so utilizados por seus usurios para executar tarefas como backup de arquivos, edio de textos e conexes remotas. Assinale o comando utilizado no Linux que permite definir se um arquivo ou no executvel. (A) vi (B) ls (C) chmod (D) telnet (E) pwd

45
A Tag HTML utilizada para definir a seo do cabealho de uma pgina : (A) <I></I> (B) <B></B> (C) <BODY></BODY> (D) <HEAD></HEAD> (E) <FORM></FORM>

46
Assinale a opo que contm uma descrio correta de uma funo do Visual Basic 6.0. (A) Mid ( ) retorna um nmero especfico de caracteres de uma string. (B) Ltrim ( ) retorna um ponteiro para um objeto Timer. (C) Sin ( ) emite um sinal sonoro. (D) CStr ( ) converte uma String em um Long. (E) Val ( ) cria uma caixa de mensagem solicitando um valor ao usurio.

39
No Windows NT, para sair de um programa ativo, pode-se utilizar a seguinte combinao de teclas: (A) Alt + F4 (B) Alt + F6 (C) Ctrl + A (D) Ctrl + V (E) Shift + F10

40
No Windows 98, para exibir o menu iniciar, pode-se utilizar a seguinte combinao de teclas: (A) Alt + Enter (B) Alt + Tab (C) Ctrl + Esc (D) Ctrl + Shift (E) Shift + Ctrl

47
Dim A As Variant For Each A In Form1.Controls A.Enabled = 0 Next A O cdigo em Visual Basic 6.0 apresentado acima: (A) desmarca as caixas de seleo do formulrio Form1 cujo nome A. (B) faz com que os objetos do formulrio Form1 no respondam a eventos gerados pelos usurios. (C) faz com que o formulrio Form1 no responda a eventos gerados pelos usurios. (D) torna invisveis todos os objetos do formulrio Form1. (E) torna invisveis todos os objetos do formulrio Form1 cujo nome A.

41
Os arquivos de instalao do Windows 98 so armazenados no formato compactado: (A) EXE (B) GIF (C) PIF (D) AVI (E) CAB

42
A clula A1 de uma planilha Excel contm o valor 2, a clula A2, o valor 3 e a clula A3, o valor 4. Se a clula A4 contiver a frmula =soma(A1:A3)/mdia(A1:A3), o valor de A4 ser: (A) 2 (B) 3 (C) 4 (D) 5 (E) 6

43
O produto do Microsoft Office 97 Professional utilizado para criar e administrar pequenos bancos de dados relacionais o: (A) Access. (B) Excel. (C) Outlook. (D) PowerPoint. (E) Word.

48
Em um dicionrio de dados de um sistema hospitalar, um analista deseja representar o elemento de dados paciente, formado pelo nmero do CPF, que obrigatrio, pelo nome, que tambm obrigatrio, pela data de nascimento, que opcional, e pelo sexo, que pode assumir os valores Masculino e Feminino. Segundo os parmetros anteriormente apresentados, assinale a definio correta do elemento paciente. (A) paciente = CPF + nome + data + [Masculino | Feminino] (B) paciente = CPF + nome + (data) + [Masculino | Feminino] (C) paciente = CPF + nome + [data] + (Masculino | Feminino) (D) paciente = (CPF) + (nome) + data + [Masculino | Feminino] (E) paciente = [CPF] + [nome] + data + (Masculino | Feminino)

44
Assinale a opo que contm um mtodo do objeto Response em ASP (Active Server Pages) 3.0. (A) Buffer. (B) Flush. (C) Form. (D) TotalBytes. (E) BinaryRead.

8
ANALISTA DE SISTEMAS

49
Considere as chaves: I - estrangeiras; II - primrias; III - secundrias. O comando create table da linguagem SQL permite definir as chaves: (A) I, apenas. (B) II, apenas. (C) I e II, apenas. (D) II e III, apenas. (E) I, II e III.

50
Um analista precisa definir uma consulta SQL que recupere do banco de dados os hospitais que apresentam mdias dirias de atendimento acima de 100. O comando SQL incompleto abaixo representa a consulta sendo definida pelo analista. Select sigla, avg (total) __________ atendimento __________ sigla __________ avg (total) > 100. Sabendo que a tabela Atendimento apresenta os campos Sigla (campo chave que identifica cada um dos hospitais), Data (dias do ano) e Total (total de atendimentos do dia para o respectivo hospital), assinale a opo que completa adequada e respectivamente o comando SQL acima. (A) from, where, group by (B) from, where, having (C) from, group by, having (D) where, from, group by (E) where, from, having

9
ANALISTA DE SISTEMAS

Das könnte Ihnen auch gefallen