Sie sind auf Seite 1von 2

Voc s tem a

construo sustentvel
O Bloco Precon, em Concreto Celular Autoclavado (CCA), considerado um produto ecologicamente correto, conhecido internacionalmente como green block. Sua produo no contamina o meio ambiente e sua utilizao no gera desperdcio. Seu emprego propicia ambientes termicamente estveis, com reduo do consumo de energia para climatizao.

Ecolgico

Isolamento trmico
mantm a temperatura estvel
O Bloco Precon tem um baixo ndice de condutibilidade trmica, sendo de 8 a 10 vezes mais e ciente que os blocos convencionais. Protege o ambiente interno das variaes de temperatura externa, reduzindo o consumo de energia por ar-condicionado ou calefao.

isola rudos externos e internos

Isolamento acstico
CENTRAL DE ATENDIMENTO

mais por menos peso

Resistncia

Testado e aprovado pelo IPT, o Bloco Precon possui estrutura aerada que absorve melhor as ondas sonoras incidentes e di culta a sua transmisso para o ambiente interno.

05/2012

BLOCO PRECON

ganhar.

O Bloco Precon oferece a melhor relao de resistncia por peso entre os materiais utilizados na confeco de paredes. O rigoroso controle de qualidade dos blocos Precon, certi cado conforme a norma ISO 9001:2008, garante a sua resistncia compresso e a densidade aparente de massa.

GUIA PRTICO

reduz os gastos

Economia

(31) 3235-8900

Durabilidade

Os Blocos Precon aumentam a produtividade da mo-de-obra e reduzem o desperdcio. Um pedreiro pode produzir, em mdia, trs vezes mais quando comparado com outras opes de bloco.

resiste mais do que voc imagina


O processo de autoclavagem confere estabilidade qumica aos Blocos Precon. No degradam nem alteram a sua composio ao longo dos anos, sendo imunes aos ataques de parasitas.

fcil de manusear

Trabalhabilidade

UNIDADES
RODOVIA MG 424, KM 38 CEP: 33600-000 PEDRO LEOPOLDO / MG VIA GERALDO DIAS, KM 2,5 BARREIRO DE CIMA CEP: 30641-970 BELO HORIZONTE / MG ESTRADA DE ADRIANPOLIS, 2446 SANTA RITA CEP: 26050-000 NOVA IGUAU / RJ VIA SECUNDRIA 02, S/N QUADRA 02 - LOTES 10 A 20 DISTRITO AGROINDUSTRIAL CAIXA POSTAL 68 CEP: 73801-970 FORMOSA/GO

Bloco Precon
CONCRETO CELULAR AUTOCLAVADO

Leveza
economia de tempo e dinheiro
Os Blocos Precon so mais leves que os blocos convencionais, tendo densidade aparente em mdia de 500kg/m . Possibilitam reduo das cargas atuantes nas estruturas e fundaes.

Os Blocos Precon so os nicos que podem ser facilmente cortados com serrote, possibilitando o aproveitamento das partes restantes. Podem ser escari cados e furados para embutimento das instalaes. O tamanho superior em relao aos blocos convencionais, associado sua baixa densidade, possibilita ganhos considerveis de produtividade. A Precon fornece serrotes e rasgadores manuais. Consulte nossos revendedores.

bloco para toda obra

Versatilidade

Devido s suas caractersticas de trabalhabilidade, preciso e leveza, os Blocos Precon se adaptam bem s estruturas convencionais de concreto armado, pr-moldado, ao e tambm s de madeira.

barreira contra fogo

Resistncia ao fogo
baixa permeabilidade

O CCA incombustvel e oferece resistncia ao fogo superior aos blocos convencionais. Uma parede executada com Blocos Precon com 12,5cm de espessura, revestida com 10mm de argamassa em ambos os lados, confere uma resistncia ao fogo, comprovada, de 240 minutos, atendendo plenamente s normas de proteo contra incndio.

Estanqueidade

O bloco em CCA possui uma estrutura formada por clulas de ar fechadas, no conectadas, que di cultam a migrao de umidade atravs das paredes. uma alternativa ao emprego de paredes de gesso acartonado (dry-wall) em ambientes com alta umidade, como banheiros e cozinhas.

E mais: construo a seco, diminuio na gerao de resduos, facilidade


para executar modi caes posteriores e aplicao direta de revestimentos.

BLOCO PRECON EM CONCRETO CELULAR AUTOCLAVADO

Veja como fcil utilizar:


Facilidade no corte
Basta usar um serrote de mo ou serra eltrica e voc tem o bloco da forma que precisa, com grande preciso e rapidez.

Recomendaes Prticas
Utilizado na Europa e Estados Unidos h mais de 80 anos, a Precon oferece para o Brasil os blocos em Concreto Celular Autoclavado (CCA). Essa linha de produtos constituda de materiais calcrios (cimento, cal e agente expansor) e materiais ricos em slica, namente granulados e submetidos a um processo industrial para torn-los leves, aerados e ao mesmo tempo resistentes e durveis. Bloco Precon. Um produto inovador, de alta qualidade, que permite construes slidas, rpidas e econmicas.

Assentamento de revestimento interior


Seguindo-se os cuidados de execuo, o Bloco Precon permite o assentamento, de forma direta, de revestimento cermico em ambiente interno em edi caes baixas e sem grandes movimentaes, dispensando revestimento de regularizao.

Encunhamento
O preenchimento do vo de 3cm entre o topo da alvenaria e o fundo da viga/laje somente dever ser executado aps a concluso de toda a alvenaria da edi cao. Dever ser empregada uma argamassa com caractersticas de resilincia.

Embutimento de Instalaes hidrulicas e eltricas


No embutimento de instalaes cujos dimetros sejam pequenos (menor que 1/3 da espessura dos blocos), o corte da alvenaria poder ser realizado com um rasgador manual (consulte nossos revendedores), eltrico ou com serra de disco para corte. Deve-se evitar o emprego de talhadeira e marreta. As tubulaes devem ser xadas previamente com grampos de arame galvanizado. No caso de tubulaes de grande dimetro e no se adotando o uso de shafts, a alvenaria deve ser interrompida, tratando essa regio como uma junta amplamente solicitada. No revestimento, dever ser inserida uma tela metlica galvanizada, eletrossoldada, espec ca para esse m, trespassando 20cm para cada lado da abertura.

Argamassa de assentamento
A Precon oferece uma argamassa industrializada espec ca para o assentamento dos blocos de CCA. Sua utilizao aumenta a produtividade, reduz o desperdcio e propicia maior qualidade nal das alvenarias. Para revestimentos, voc tambm pode contar com a linha de produtos da Precon: na sua alvenaria voc pode usar a argamassa de assentamento e revestimento, ou as argamassas de projeo mecnica, que otimizam o prazo da obra e reduzem o desperdcio. Em caso de dvidas, favor entrar em contato com o nosso departamento tcnico pelo e-mail:

Simplicidade nas instalaes


Para fazer a instalao eltrica e hidrulica basta utilizar um raspador manual ou eltrico, que permita executar uma perfurao da largura e profundidade de acordo com o duto a ser instalado.

Revestimentos com espessuras reduzidas


Permite a aplicao de rebocos e emboos com espessuras de acordo com o preconizado nas normas tcnicas: Interno > 1,0 cm Externo > 2,5 cm < 3,0 cm

Descarga e armazenamento
Descarregue os blocos de forma que quem empilhados na posio vertical. Armazene-os em local coberto, ventilado e sobre uma superfcie limpa e seca.

Corte do bloco
Os Blocos Precon podem ser serrados, furados e sulcados. Podem ser empregadas as mesmas ferramentas utilizadas em trabalho com madeira. A Precon fornece serrotes e rasgadores manuais espec cos para esse m.

QUALIDADE E SEGURANA
Todos os produtos da Precon so produzidos em conformidade com as normas tcnicas brasileiras.

Se Precon voc pode con ar.

Juntas de assentamento
Devem ser preenchidas e ter a espessura variando de 10 a 15mm.

assessoriatecnica@precon.com.br

Elevao da alvenaria
Para iniciar a execuo das alvenarias, devem ser atendidas as seguintes condies: A concretagem do pavimento ter sido executada h pelo menos 45 dias. A retirada do escoramento do pavimento ter sido feita h pelo menos 15 dias. Ter sido retirado totalmente o escoramento do pavimento superior. Ter executado o nivelamento do pavimento. A primeira ada deve ser assentada com a mesma argamassa e utilizando-se duas linhas (topo e base) para garantir o alinhamento e prumo dos blocos. Os blocos devem ser levemente umedecidos na face que receber a argamassa.

Especi caes do Bloco Precon:


BLOCO DE ALVENARIA DE VEDAO
Dimenses: 60 x 30 x espessura* 30 x 25 x espessura* *Espessuras: 7,5cm 10cm 12,5cm 15cm 20cm

Consulte o nosso site, um dos nossos revendedores ou ligue diretamente para a Precon - (31) 3660-3822. Voc vai descobrir que, em matria de qualidade, economia e praticidade, os produtos Precon garantem muito mais solues que voc imagina.

Unio entre paredes


As paredes devero ser unidas, preferencialmente, por juntas em amarrao. Todas as juntas verticais entre os blocos que se interceptam e os blocos contguos devem ser preenchidas. Os blocos que compem a interseo devero ter comprimentos no mnimo iguais a 1/2 bloco ou 30cm.

Produtos disponveis com 2,5 MPa.

Das könnte Ihnen auch gefallen