Sie sind auf Seite 1von 4

CAMISETA Nmero de participantes: no mnimo 4, melhor com mais gente Material: duas camisetas Como brincar: 1.

Dividam os jogadores em dois times, formando duas filas em uma das bordas da piscina. O primeiro de cada fila veste uma camiseta. 2. A competio comea: o objetivo nadar at o outro lado da piscina, voltar e passar a camiseta para o jogador seguinte, que continua a corrida. 3. A primeira equipe que terminar a vencedora. 4. Dica: ao subir na borda da piscina, voc pode por as mos nos ombros do colega e deixar que ele puxe a camiseta e a vista; desta forma vocs economizam tempo. TNEL NA PISCINA Nmero de participantes: no mnimo 3 Como brincar: 1. 2. 3. 4. 5. Joguem na parte rasa da piscina, onde todos encostem o p no cho. Escolham uma pessoa para ser o pegador. Os outros devem tentar escapar. Quem for pego deve ficar parado com as pernas abertas. Uma pessoa pode ser libertada se outra mergulhar e passar por baixo de suas pernas. 6. O ltimo a ser pego o pegador na prxima rodada. MARCO POLO Nmero de participantes: pelo menos 3 pessoas Material: um pano para vendar os olhos Como brincar: 1. Uma pessoa, que vai ser o pegador, fica no meio da piscina de olhos vendados. 2. Os outros se afastam enquanto o pegador conta em voz alta at dez. 3. Para ter uma idia de onde os outros esto, o pegador pode gritar "marco!". Os outros devem responder "polo!". 4. Quem for pego vira o novo pegador.

Jogo do Bob esponja

Objetivo: Adaptao ao meio lquido e desenvolvimento da coordenao motora global. Materiais: Esponjas e duas tigelas. um jogo de estafetas. O grupo dividido em duas equipes, sendo-as dispostas em colunas. O primeiro jogador dever estar com uma esponja na mo, posicionado de frente uma tigela que estar na borda da piscina. Ao sinal do recreador, o jogador levar a esponja molhada at a tigela, apertando-a e desejando toda a gua nela contida. Passa-se a esponja para o prximo jogador, e assim sucessivamente. Quando todos os jogadores das equipes passarem pela esponja, verifica-se qual tigela tem mais gua. E assim declara-se a vencedora. Como variao pode utilizar as camisetas ao invs das esponjas.BATATA-QUENTE AQUTICA

Melanciabol Para crianas acima de 06 anos at adultos, diria principalmente adultos ,hehe. Como um jogo de polo-aqutico, dois times, ter o cuidado para ningum levantar a melancia, o objetivo ir empurrando ela pra frente, ou atravs de passes at enconchar na borda da piscina, onde toda parede serve de gol. Por causa da densidade da melancia, ela s vezes mergulha, "some" e aparece do nada em outro lugar... super divertido. Quem aqui j fez essa brincadeira? Pode-se passar vaselina na melancia para que a brincadeira fique mais divertida ainda. Ou pode-se usar uma bola com gua dentro no lugar da melancia. O mestre mandou Essa brincadeira dever ser feita na parte rasa apenas. Distribua os alunos em 3 ou 4 colunas, mais ou menos cinco pessoas em cada coluna. Pea para as pessoas olharem quem est sua volta, sua direita, esquerda, frente, e trs. Da pea para todos fecharem os olhos. Comece ento gui-los: Um passo, frente, dois direita, uma para trs, meia volta sua esquerda...vai fazendo vrios movimentos, vai falando mais rpido...da pea todos para abrirem os olhos... E veja a surpresa!!! Tudo bagunado, tudo misturado, sem contar as trombadas que tiveram...hehehe Pega Rabo Material: construir tiras de qualquer material como tiras de couro,plstico, algo malevel para que sirva de rabo . Durao: Costumo dar esta brincadeira nos ltimos 5-10' da aula de hidroginstica , podendo ser dada em eventos, com premiaes. Objetivo: da brincadeira que cada um tente "roubar" o rabinho do outro ao mesmo tempo que preserva o seu. Parte Prtica: Distribuir os "rabinhos"para cada participante. Todos devem colocar seus rabinhos atrs no biquni ou calo. Os alunos devem estar afastados uns dos outros e ao sinal devem tentar tomar para si o rabinho dos outros. O participante que perder o seu tem ainda direito de tentar pegar o do outro para que a brincadeira no tome muito tempo.Quem ficar por ltimo com o rabinho ser o campeo. Geralmente fao esta brincadeira por 3 rodadas pois as alunas adoram independente da faixa etria.Caso tenha bastante tempo , o professor pode acrescentar a regra de que aquele que pegar o do outro e se tiver perdido o seu , pode recolocar o rabinho que "roubou". Pode-se tambm contar pontos: Quem roubar mais rabinhos vence o jogo. Observao: Esta brincadeira muito boa para descontrao em dias montonos de aula e no Deep Water capaz de elevar muito a frequncia cardaca das alunas, sendo um trabalho adicional em condicionamento . Mas evite fazer a mesma brincadeira no mesmo ms. Pode cair na monotonia
Pinguins na gua - Recreao, Natao - 05/03/2009 APROVEITAMENTO: Natao e passeios na praia em turmas OBJETIVO: Agilidade, coordenao, equilbrio. MATERIAIS: 1 bola inflvel por jogador; piscina raza ou na praia DURAO: Conforme o percurso escolhido e a quantidade de alunos FAIXA ETRIA: a partir de 6 anos AULA OU CONTRIBUIO: Quandos todos disserem j!, comea a corrida, que consiste em

chegar linha de chegada andando com a bola entre os joelhos. Se algum jogador perder a bola pelo caminho, voltar sada e comear de novo. Ganha o jogador que chegar primeiro.

Garom aqutico ou Revezamento de bandeja

( voltar para atividades de piscina )

Material: Um medidor para cada equipe (um balde, uma bacia ,uma garrafa petit ou algo similar) 04 copos plsticos para cada equipe Uma bandeja plstica para cada equipe Um apito para o monitor Dividir os participantes em grupos em filas no borda da piscina, ao sinal do monitor, o primeiro participante de cada grupo deve atravessar a piscina para pegar uma bandeja com 04 copos com gua e voltar sem derrubar. Ao chegar o participante deve despejar a gua dos copos em um medidor (um balde, uma bacia ou uma garrafa pet). O segundo de cada equipe parte com a bandeja e os copos vazios. Atravessa a piscina enche os copos e volta, dando continuidade e segncia at o ltimo participante. Caso algum derrube dever voltar do ponto anterior. Vence a equipe que encher o medidor ou colocar mais gua.

Caa submarina

( voltar para atividades de piscina )

Material:Bolinhas de vidro (gude) Os participantes devero ser divididos em duas equipes. O monitor dever espalhar todas as bolinhas dentro da piscina (lembrando que se a piscina tiver profundidades diferentes, aconselhvel no utilizar a parte mais funda). Ao sinal do monitor, todos os participantes devero entrar na gua, e pegar o maior nmero de bolinhas que conseguirem. Do lado de fora da piscina, dever ter dois monitores uma para cada equipe com um lugar para os participantes colocarem essas bolinhas. aconselhvel colocar recipientes iguais para as duas equipes, pois, como no faremos a contagem das bolinhas, e sim a verificao de quem ganhou ser por peso, os recipientes devero ter o mesmo peso, aconselho uma sacola de plstico. Ser usado um terceiro monitor como balana para fazer a pesagem das sacolas. Ele dever segurar a sacola de uma equipe em uma mo e o da outra na outra mo. Vence a equipe que a balana acusar a sacola mais pesada.

CABO DE GUERRA!

Voc precisar de: - balde com gua - bolas de pingue-pongue, frutas ou balas no nmero de crianas Coloque os dois times em fila e aproximadamente 1,5 metro de distncia deles um balde com gua . Dentro deste balde coloque tantas bolas de pingue-pongue quanto for o nmero de crianas de uma equipe ( voc pode utilizar tambm de frutas como morango ou de balas desembaladas para serem pescadas em vez da bola) Cada criana tem uma colher descartvel e com esta na boca, uma de cada vez, vai at a bacia e tenta pescar a bola com a colher na boca . O time que acabar primeiro o vencedor.

Das könnte Ihnen auch gefallen