Sie sind auf Seite 1von 23

Verdade ou fico?

Clique para o Clique para o prximo SLIDE prximo SLIDE


Copyright 2007 Powerpoint Paradise. All Rights Reserved New King James Version

Geografia O Mar Vermelho! Geografia O Mar Vermelho!


Terra de Gsen Golfo de Aqaba

Eles partiram de Gsen atravs de Sucote


atravs desta ravina terminando na praia de Nuweiba

Praia de Nuweiba
Foto de Satlite da ravina que conduzia para a uma nica sada: A Praia de Nuweiba!

Chegando a Praia de Nuweiba

Vista Lateral

Praia de Nuweiba no golfo de Aqaba por onde eles presumivelmente atravessaram

Grande e bonita praia para 2 milhes de pessoas, no ?


Eu sempre fico maravilhado como uma coluna de fogo pode parar os egpcios durante a noite. Bastava dar a volta! No senhor! Aquelas colinas eram muito ngremes para suas charretes

Verificando as medidas de profundidade no sonar, Wyatt descobriu uma ponte de terra subaqutica exatamente entre a praia de Nuweiba e o lado saudita.

Deus dividiu o mar com um forte vento oriental expondo esta ponte de terra subaqutica por onde Moiss e os israelitas passaram em terra seca! Foi assim que 2-3 milhes de pessoas puderam pass-lo!

xodo 14:21-22 Ento Moiss estendeu a mo sobre o mar; e, com um forte vento do Leste, o Senhor fez recuar o mar toda aquela noite, tornando o mar em terra seca. As guas se dividiram, e os israelitas entraram pelo meio do mar em terra seca; e as guas ficaram como um muro direita e esquerda deles.

De acordo com o que contado na Bblia as charretes do fara tentaram persegu-los

Figura original das charretes do fara


EX. 14 23 E os egpcios os perseguiram e entraram atrs deles at o meio do mar, com todos os cavalos, os carros e os cavaleiros do fara. 24 Na viglia da manh, o Senhor desde a coluna de fogo e de nuvem, olhou para o acampamento dos egipcios e os tumultuou. 25 Ele travou as rodas dos seus carros para andarem com dificuldade. Ento os egpcios disseram: Fujamos de Israel, pois o Senhor combate por eles conta os egpcios. 26 Ento o Senhor disse a Moiss: Estende a mo sobre o mar, para que as guas se voltem sobre os egpcios, sobre seus carros e cavaleiros. 27 Ento Moises estendeu a mo sobre o mar, e este retomou a sua fora ao amanhecer, e os egpcios fugiram, indo de encontro ao mar. Assim o Senhor derrubou os egpcios no meio do mar. 28 As guas voltaram e cobriram os carros e os cavaleiros e todo o exrcito do fara, que haviam entrado no mar atrs deles. E no restou nem um deles sequer.

Ento Wyatt decidiu mergulhar e olhar neste local! Ento Wyatt decidiu mergulhar e olhar neste local! Advinhem o que ele descobriu Advinhem o que ele descobriu

As rodas das charretes dos fara que ficaram submersas quando tentaram persegu-los!

Os artefatos encontrados incluem rodas, partes de charretes, como tambm ossadas humanas e de cavalos. Vrios foram encontrados tanto na linha costeira saudita como na de Nuweiba tambm.

Desde 1987, Ron Wyatt encontrou 3 raios de rodas de charrete dourada.

Corais no se desenvolvem no ouro, portanto sua forma original foi mantida, no entanto a madeira que estava dentro deste folheado de ouro se desintegrou deixando-o muito frgil para sua remoo.

A esperana de futuras expedies explorar as guas profundas com cmeras remotas mini-submarinos.

A roda de charrete encrustada de coral, filmada na linha costeira saudita, se compara com esta charrete encontrada no tmulo de Tutancamon.

Roda e eixo de charrete coberto com coral e em p.

xodo 14:25 E ele travou as rodas dos seus carros para andarem com dificuldade...'

Ossos Mineralizados, um dos muitos encontrados na travessia testados pelo Departamento de Osteologia da Universidade de Estocolmo, um deles foi identificado como um femur humano da perna direita de um homem de 165-170cm de estatura. Ele est essencialmente fossilizado e totalmente substituido por minerais e corais portanto no pode ser datado pelo mtodo de radio carbono, no entanto este espcime era muito antigo.

Coluna Memorial de Salomo.

Quando Ron Wyatt visitou pela primeira vez Nuweiba em 1978, ele encontrou uma coluna estilo Fencio encostada na gua. Infelizmente as inscries tinham sido corrodas pela eroso, por isso a importncia desta coluna no foi percebida ate 1984 quando uma segunda coluna de granito foi encontrada no lado oposto, na costa saudita idntica a primeira, exceto pelas inscries que estava intctas!

Ron Wyatt encontrou duas colunas colocadas pelo Rei Salomo em ambas as praias para comemorar a travessia do Mar Vermelho!
Em letras Fencias(hebreu arcico), ele contem as palavras: Mizraim (Egito ); Solomo; Edom; morte; Fara; Moiss; e Yahweh, indicando que o Rei Salomo ps estas colunas como um memorial pelo milagre da travessia do mar. A Arbia Saudita no admite turistas, e talvez temem visitante no autorizados, as autoridades sauditas ento removeram estas colunas e colocaram uma bandeira para assinalar o local onde elas estavam.

Daqui

Eles atravessaram o Mar Vermelho para a Arbia Saudita onde de acordo com os arquelogos est realmente o Sagrado Monte Sinai, Onde Moiss recebeu os Dez Mandamentos

Inscries hebraicas encontradas na arbia saudita

difcil dizer mas a tendncia predominante da difcil dizer mas a tendncia predominante da mdia anti-Deus no retratar estes fatos mdia anti-Deus no retratar estes fatos verdadeiros na luz da f. verdadeiros na luz da f.

Preferem ser cticos e duvidar da veracidade de tais provas arqueolgicas e a historicidade das narraes bblicas, um dos livros de histria mais acurados do mundo

Das könnte Ihnen auch gefallen