Sie sind auf Seite 1von 6

50 Motivos Porque Eu No Namoro

Glauber Carvalho.

Um texto assim to longo um contraste com a simplicidade de ensino de Jesus. Sei que para ele, um motivo apenas bastaria, como tambm pra mim suficiente. Que seja por amor a Deus. Se esse ainda no o seu motivo, que seja agora. Estes so outros 50 motivos porque eu no namoro: 1. Porque a Bblia mostra que Jesus estabeleceu um limite para um relacionamento santo, est na pureza do meu corao e na santidade do meu olhar. Quem olhar para uma mulher com inteno impura pecou. Quem olha para uma mulher para cobi-la deu espao concupiscncia dos olhos (Mt 5:28). 2. Porque a Bblia diz que ningum toma fogo no peito sem queimar as vestes, quem l entenda (Pv 6:27). 3. Porque eu quero um relacionamento sem marcas, como o caminho de uma cobra sobre a pedra; guiado por Deus, assim como os navios que so guiados pelos sinais dos cus, e com a viso e preciso exata do vo da guia, que tem o seu caminho guiado pelo Senhor. Porque a Bblia revela que assim deve ser o relacionamento de um homem com uma donzela (Pv 30:19). 4. Porque a Bblia diz que, nesta matria, eu no devo iludir nem defraudar a ningum. No devo declarar o que sinto a uma pessoa, e gerar expectativas no corao dela, se eu no estou certo de que esta escolha para a vida toda. Se eu decidi que para a vida toda, eu no preciso testar ou provar, para ver se vai dar certo. Eu creio (1 Ts 4:6). 5. Porque a Bblia diz que eu devo ser criterioso em tudo (Tt 2:6). Aprendi que na luta contra o pecado, devo estabelecer altos os meus critrios, quanto mais distante do abismo melhor. 6. Porque a Bblia diz que eu devo fugir das paixes da mocidade (2 Tm 2:22). 7. Porque a bblia diz que eu devo fugir da impureza (1 Co 6:18). 8. Porque a Bblia diz que eu tenho que ter um olhar puro (Mt 6:22). 9. Porque a Bblia mostra que Amor no o que eu quero, o que eu preciso e o que eu penso. Mas o que eu posso fazer para santificlos, servi-los, ajud-los e dar minha vida por eles? (1 Co 13).

10. Porque a Bblia diz que nenhum soldado em servio se embaraa com as coisas dessa vida, mas est desimpedido para servir a Deus (2 Tm 2:4). 11. Porque a Bblia mostra dois casos em que um rapaz se enamorou de uma moa, esses casos sempre acabam em desgraa (Gn 34:8; 2 Sm 13:1) Eram paixes que incitavam a ira de Deus, como na parbola de Ool e Oolib (Ez 23). 12. Porque a Bblia mostra que Deus faz do casamento a figura de algo espiritual que ir acontecer entre Cristo e a sua Igreja (AP 19:7). Jesus no saiu testando antes, provando pra ver se acontecia; ele, por um ato racional, fez uma escolha (Ef 1:4), antes da fundao do mundo inclusive, e todos os seus atos so conseqncia desta escolha: me amar. 13. Porque em uma amizade e no em um namoro que eu conheo o carter, a vida e o Amor a Cristo que uma pessoa tem. O que alguns consideram bons namoros so relacionamentos, geralmente, mantidos por mscaras; boas amizades, entretanto, se formam quando todas as mscaras so rasgadas. 14. Porque eu acredito que assim como Deus tem me guardado em minha juventude, e suprido todas as minhas necessidades fsicas, emotivas, afetivas e espirituais para que eu me guarde para uma s mulher em minha vida, da mesma forma o far para que eu permanea toda a minha vida casado com ela. 15. Porque a Bblia diz que os Solteiros cuidam das coisas de Deus e de como agrad-lo, e isso o motivo pelo qual minha alma suspira: agradar o meu Deus. 16. Porque a Bblia manda que eu guarde o meu corao (Pv 4:23) e que as minhas fontes e as guas dos meus mananciais no sejam para estranhos, mas meus somente, e de uma s mulher (Pv5:15-20). 17. Porque Jesus disse que eu sou Jardim fechado, manancial recluso e fonte selada, e eu sou. E eu sei que eu sou, desde que eu decidi crer (Ct 4:15). 18. Porque o Conselho de Deus de que eu no desperte o Amor antes que seja a hora de Amar (Ct 2:7). Porque eu despertaria o Amor em

uma outra pessoa, se no estou pronto para viver e morrer ao lado dela, e me unir a ela pelo casamento? 19. Porque eu quero conhecer profundamente meus amigos e amigas enquanto ele (este amor) dorme! 20. Porque a Bblia diz que na multido de conselheiros h sabedoria. Eu tive o privilgio de nascer de novo perto de homens e mulheres que do provas reais de amor a Cristo a cada dia, que se guardam santos enquanto solteiros e alguns que tem, hoje, belssimos casamentos tambm santos! E o bom conselho deles tambm um dos meus motivos, pois eu amo, confio e assisto de camarote o que Deus tem feito na vida deles. 21. Porque eu s nasci de novo aos 18 anos, no dia 06 de fevereiro de 2008. E eu j namorei, j terminei namoros, j magoei pessoas, j fui magoado... Cada corao preciosssimo para Deus, por isso ele diz que de todas essas coisas ele o vingador (1Ts 4:6). Por isso, pra mim, o que a Bblia fala no parece teoria, ou antiquado ou ultrapassado, mas eu posso provar que os princpios de Deus so, verdadeiramente, mantenedores da vida. 22. Porque Deus falou comigo. Porque ele o meu amado, meu noivo, ele o responsvel por suprir toda e qualquer carncia afetiva que eu tiver. Ele me fez uma criatura sedenta por ser amado, e ele o Deus de amor transbordante que se derrama em mim. 23. Porque a Bblia diz que eu no devo usar da minha liberdade para dar ocasio carne (Gl 5:13). 24. Porque a Bblia diz que uma boa esposa herana do Senhor. Eu entendi que no ser fruto do meu incansvel esforo, nem de tentativas. Eu decidi confiar (Pv 19:14). 25. Porque a posse antecipada de uma herana no fim no ser abenoada (Pv 20:21). Porque, se eu cri, tambm decidi no tomar nos braos a herana que o Senhor me dar no casamento. 26. Porque nenhuma das minhas amigas me pertence at o casamento. No casamento o homem da sua esposa e a mulher do seu marido. Eu no devo agir como se fosse de algum (a no ser dos meus pais, da Igreja e do prprio Senhor, eles sim tm a minha vida), mas se eu agir como se eu fosse de outra pessoa, sem ser, isso seria uma mentira.

27. Porque Deus no muda (Mc 13:31), e o padro do povo de Deus s muda para mais santo, mais separado, mais distante do mundo. Enquanto o padro do mundo para o relacionamento entre solteiros a cada dia mais liberal. 28. Porque a Bblia diz que maldito o homem que confia no homem (Jr 17:15). E eu no confio em mim mesmo, na minha fora contra o pecado. Eu s confio no Senhor. 29. Porque a Bblia diz que eu sou Santo (Ef 1:4). 30. Porque a Bblia me mostra que eu no devo tomar os padres de relacionamentos do mundo (1 Ts 4:5), mas, como discpulo, devo permanecer nas palavras de Jesus (Joo 8:31). 31. Porque a Bblia diz que se o meu olho ou a minha mo me fizerem pecar, devo arranc-los e jog-los fora (Mt 5:29-30). Se devo tratar assim uma mo e um brao que so parte de mim, quanto mais ao namoro, a televiso, a Internet e videogames? 32. Porque Paulo fala aos Corntios que melhor estar solteiro (1 Co7:8), e o Mundo aconselha que melhor estar namorando. Qual conselho eu seguiria? A Bblia mandou que eu no andasse no conselho dos mpios (Salmo 1:1), ento eu fiquei com o conselho de Paulo. 33. Porque a Bblia aconselha que melhor para o homem que no toque em mulher (1 Co 7:1), mas por causa da impureza que cada homem tenha sua esposa e cada mulher tenha o seu marido. 34. Porque a santidade dos meus amigos e das minhas amigas mais importante do que as minhas necessidades afetivas (1 Co 13:5). 35. Porque o Esprito que h em mim Santo. Se eu disser Sim para um compromisso ser sim e no talvez. O que passar do sim de procedncia maligna e no do Esprito Santo (Mateus 5:37). 36. Porque a escolha de um casamento algo para a vida toda, algo que tambm envolve o Reino dos Cus e o Servio no Corpo de Cristo. No algo que eu deixaria ser levado ao sabor das emoes, as inconstncias da alma. Devo ser puro, simples e gracioso como um Pombo, mas devo ser preciso, calculista, meticuloso e prudente como uma serpente (MT 10:16).

37. Porque o tempo que eu espero, o tempo em que eu desenvolvo a minha maturidade espiritual, fsica, financeira, emocional e desenvolvo o meu carter, a manifestao do carter de Cristo em mim. Porque querer uma esposa santa e virtuosa fcil como respirar, mas para ser o homem santo e virtuoso que estar ao lado dela preciso ser dependente de Deus, nadar contra a correnteza. 38. Porque aprendi na Bblia que a maior prova de Afeto que posso dar aos meus amigos e amigas no por meio de beijos e abraos, carcias e afagos, mas pelo segredo e silncio de uma orao (2 Co 9:14), na humilhao de um servo intil que mesmo em silncio, ainda que incompreendido e despercebido trava lutas para guardar e santificar seus irmos: isso a cara de um servo intil. 39. Porque por Jesus vale pena. 40. Se Gabriel meu querido amigo fosse responder diria: Oxi, vei! Se mainha mandou, e no est fora do que a Bblia diz, eu t dentro. Olhe, vei, obedecer pai e me uma coisa fantstica, talvez voc no saiba o quanto. Quer ser abenoado? Obedea pai e me. Quer viver longos dias? Obedea pai e me. Ai eu diria a ele: Obedecer no Senhor, no , Gabriel? e ele responderia COOOOM CERTEEEEZA, MERMO!. Se para ser obediente at a morte (Fp 2:5-8) eu o faria por obedincia. 41. Tambm gostei do motivo de meu amigo e irmo Arthur. Porque quando dois jovens de sexo oposto se acariciam, acontece uma reao fisiolgica, no tem nada de espiritualizado demais, fisiolgico. Sensores perceptivos na pele enviam estmulos ao crebro que desencadeia uma reao que prepara o organismo para a relao sexual. Isso foi Deus quem criou para unir o marido esposa. Eu acho que Jesus sabia que de carcias para a relao sexual era s o tempo do Katapoooow, por isso ele estabeleceu um limite: Pare no olhar. Pare no seu corao (MT 5:28). Quem tomar fogo no peito sem incendiar as vestes? 42. Porque tem tempo pra tudo nesta terra (Ec 3:1), tempo para estar solteiro, e tempo para estar casado. No vou gastar meu tempo de solteiro tendo preocupaes e agindo como casado, se no, eu casaria logo! Vou gastar meu tempo de solteiro agindo como solteiro santo, fazendo coisas que solteiros santos fazem! 43. Porque eu sei que h uma obra do inferno para unir dois solteiros na hora errada e da maneira errada, enquanto Deus quer separ-los santos

at o casamento. Quando casam acontecem o contrrio: o inferno far de tudo para separ-los e Deus tudo far para que permaneam unidos. 44. Porque o namoro tem a intimidade de um casamento, mas no tem o compromisso de um casamento. comer a cobertura e deixar o miolo. Os relacionamentos em Cristo, comeam pelo compromisso (1 Jo 3:16) e a intimidade e todo mais gerado a partir dele. Este texto muito interessante (1 J 3:16): primeiro dou a vida pelos meus irmos, depois eu vou saber o que o Amor. No a intimidade que sustentar o amor em um casamento, mas o Casamento, o compromisso, que sustentar o amor e tambm a intimidade. No o Amor que mantm o casamento, o casamento que mantm o amor. 45. Porque no preciso provar da intimidade fsica de uma pessoa para que eu case com ela, isso parece mais com a v maneira de viver que por tradio recebestes dos vossos pais dos quais fomos libertos pelo sangue do cordeiro (1 Pe 1:18). 46. Porque o namoro o padro de relacionamento das pessoas que no conhecem a Deus, dos gentios (1 Ts 4:5). 47. Porque uma mulher virtuosa, quem a achar (PV 31:10)? Se o Senhor no achar por mim, qual esperana teria para mim ach-la? Deixaria eu um rastro de marcas, de coraes partidos, manchados, entre tantas mulheres at encontr-la? Decidi confiar no Senhor. 48. Porque o verdadeiro amor lana fora todo o medo (1 J 4:18). Tudo sofre, tudo suporta, tudo espera, tudo cr (1 Co 13:7). Porque eu no tenho mais medo, eu esperarei. 49. Porque eu quero ver o Senhor, e eu preciso ser santo pra isso (Hb 12:14 e MT 5:8)! Separado, diferente do mundo, mais amigo de Deus do que dos prazeres! Jesus me disse: aquele que santo, santifique-se mais (Ap 22:11), e eu decidi acreditar nele. 50. Porque Deus pode querer que eu fique solteiro e faa muitas coisas enquanto solteiro, ou at que eu morra solteiro, e haver para mim tremenda alegria e gozo na presena de Deus todos os dias. Pois alguns a si mesmos se fizeram eunucos pelo Reino dos cus. Algum j viu a promessa que Deus faz a estes que abraam a sua aliana? Porque assim
diz o SENHOR: Aos eunucos que guardam os meus sbados, escolhem aquilo que me agrada e abraam a minha aliana, darei na minha casa e dentro dos meus muros, um memorial e um nome melhor do que filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagar (Is 56:4-5).

Das könnte Ihnen auch gefallen