Sie sind auf Seite 1von 15

Voc tem a oportunidade de ler agora um lindo texto bblico:

Romanos, captulo 1
Bblia Viva
Leia os outros captulos de Romanos Passe para seus amigos A Palavra de Deus no volta vazia... Alcanar o propsito de Deus para voc agora e para seus amigos

Carta do Apstolo Paulo aos

Romanos 1:1a7 prefcio e saudao

Esta Boa Nova foi prometida h muito tempo pelos profetas de Deus no Antigo 1- Prezados amigos de Roma: Testamento. Esta carta de Paulo, escravo de Jesus Cristo, escolhido para ser missionrio e enviado a pregar a Boa Nova de Deus.
2-

Romanos 1:1a7 prefcio e saudao

a Boa Nova a respeito de seu Filho, Jesus Cristo nosso Senhor, que tomou a forma humana e veio como criana, tendo nascido da linhagem e da descendncia do rei Davi.
3-

Romanos 1:1a7 prefcio e saudao

E, ressurgindo dentre os mortos, Ele revelou-se como o poderoso Filho de Deus, 6e7- E vocs, estimados amigos de Roma, esto com a natureza santa do prprio Deus. entre aqueles que Ele ama com ternura:
4-

por Jesus Cristo a pertencerem a Deus divina foi derramada sobre ns, pecadores sim, a e assim Ele nos envia por todo indignos,fazer parte de seu santo povo. o mundo a fim de contar ao povo Que todas as misericrdias e a paz divinas em toda vocs, as grandes coisas que Deus sejam comparte vindas de Deus, nosso Pai, tem e de Jesus Cristo, nosso estes tambm feito por eles, para que Senhor. creiam e obedeam a Ele.

5-Vocs, de igual modo, esto convidados Agora, atravs de Cristo, toda a bondade

Romanos 1:8a15 O amor de Paulo pelos cristos de Roma

Quero muito v-los, para que assim possa repartir com vocs a f que ajudar Em primeiro lugar, saibam que, por onde a8-igreja de vocs a crescer forte no Senhor. quer que eu v, ouoea respeito de vocs! 9- Deus sabe quantas quantas vezes oro por Depois, tambm, eu preciso da ajuda de 13-A f uma dasvocs vocs. Deusrepartir com Quero que desejo no s continuo a saibam, amados irmos, 10- E que vocs tm em vocs, porquecoisas pelas quaisest sendo 14- Tenho uma grande dvida mundo. quevocsconhecida muitas sertodas com com planejei ir levo masdevezes antes vocs orar Portanto,a por todoforma as suas e oportunidade finalmente ir Dia aminha f, melhore para possvel noite da vocs eu animado disso 15e necessidades emdefim osquele a quem para impedido) aorao povos civilizados (mas fui com Deusaquiser e, sendo possvel,eu entre v-los se todos, tanto de trabalharJesus estou grato sou ir vervocs. em Roma para pronto a a Deus, atravs de vocs Quo como as vocs e obter bonsnaes pags;tais como fazer uma boato boa e pelo que sirvo com tambm aresultados,de contando todas as minhas foras, Deus. pregar esta ns Boa viagem.bno Cristo, por um denotcia cultas como incultas. Cada com pessoas Novaentre outras ser uma tanto outros a Boa Nova sobre aquelespara estou conseguindo o seu Filho. que aos respeito a cada um de vocs. diz para o outro. igrejas de povos no-judeus.
11e12-

Romanos 1:16a17 a justia pela f em Jesus Cristo

Esta Boa Nova nos diz que Deus nos 16- prepara para o cu e nos faz justos aos a No estou envergonhado desta Boa Nova olhos de Deus quando colocamos nossa f e respeito de Cristo. nossa confiana em Cristo como Salvador. Ela o poderoso mtodo divino de levar ao Isto cu todos pela f, do princpio ao fim. realizado quantos crerem nela.
17-

Tal como a Escritura afirma: Esta mensagem foi primeiramente pregada s aos judeus, porm agora todos so convidados O homem que encontra a vida, vai encontr-la a ir a Deus deste mesmo modo. confiando em Deus.

Romanos 1:18a27 a idolatria e depravao dos homens


1819- Pois a verdade sobre do cu Deus, entretanto, mostra Deus a sua revelada todos os instintivamente; ira contraentre eleshomens pecadores, maldosos, que repelem a verdade. Deus ps esse conhecimento em seus

coraes.

Romanos 1:18a27 a idolatria e depravao dos homens

Desde os primeiros tempos os homens viram a terra, o cu e tudo quanto Deus fez, 21- Sim, eles bem sabiam de Deus, tendo conhecido sua existncia mas e seu grande e eterno adoraram, no admitiram, nem o poder. nem mesmo agradeceram a Ele todo Assim, eles no tero desculpa alguma o seu cuidado dirio. (quando estiverem diante de Deus E, depois, comearam aJuzo). idias tolas no Dia do fazer de como Deus seria e o que Ele queria que eles sbios sem Deus, 22- Dizendo-sefizessem. tornaram-se em vez disso O resultado foi que suas mentes insensatas completamente tolos. ficaram confusas e em trevas.
20-

Romanos 1:18a27 a idolatria e depravao dos homens

E ento, em vez de adorarem ao Deus glorioso, vivente, tomaram madeira e pedra e fizeram dolos para si, esculpindo-os para que parecessem simples aves, animais, serpentes e homens mortais.
23-

Romanos 1:18a27 a idolatria e depravao dos homens


24-

E assim Deus deixou que continuassem com toda a espcie de pecados sexuais e que fizessem tudo quanto desejassem: coisas vis e pecaminosas com os corpos uns dos outros.

Romanos 1:18a27 a idolatria e depravao dos homens


25-

Em vez de crerem naquilo que eles prprios sabiam ser a verdade sobre Deus, escolheram de vontade prpria crer em mentiras. E assim fizeram suas oraes s coisas que Deus fez, mas no obedecendo ao Deus bendito que criou essas coisas.

Romanos 1:18a27 a idolatria e depravao dos homens

abandonou, deixando-os cometer todas essas sexuais normais cada qual com sua mulher, arderam em paixo uns pelos outros, homens aes pecaminosas, a tal ponto que at suas mulheres se coisas vergonhosasplano outros praticando voltaram contra o com natural homensDeus tinha para elas e cederam aos a que e, como resultado disso, receberam paga em suas prprias almas com o castigo pecados sexuais entre elas mesmas. que bem mereciam.

27- E os homens, em vez dequal Deus os 26- Esta a razo pela terem relaes

Romanos 1:28a32 entregues os gentios a reprovveis sentimentos

Assim, quando eles abandonaram a Deus e nem mesmo o reconheceram, Deus os deixou fazer tudo quanto suas 29- Suas vidas ficarampoderiam imaginar. mentes malignas cheias de toda espcie de maldade e pecados, ganncia e dio, inveja, assassnio, brigas, mentira, amargura e mexericos.
28-

Romanos 1:28a32 entregues os gentios a reprovveis sentimentos


30- Falam mal uns dos outros mentindo, cheios 32- Eram perfeitamente sabedores da pena

de dio contra Deus, insolentes, fanfarres de morte divina por todos esses crimes; orgulhosos, pensando sempre em novas contudo, continuaram assim mesmo maneiras de pecar, e sendo continuamente e os praticaram de todas as maneiras, desobedientes a seus pais. encorajando outros tambm para que agissem do mesmo modo. 31- Procuravam compreender mal, quebravam suas promessas e tornaram-se criaturas sem corao sem nenhuma compaixo.

Para acessar a outros textos bblicos da Bblia Viva acesse o link:


http://cidEnvie este texto aos da tua lista a4febf73018ad203.skydrive.live.com/browse.aspx/B%c3%adblia%20 Viva%20em%20power%20point%20-%20lindos Jesus disse:

VOC Leia o captulo POR DEUS AMADO 2

FIM do captulo 1 de Romanos

SE VOC O AMA, ENTO O OBEDECE COM ALEGRIA clique sobre o texto pretendido, depois com o
Por que me chamais Senhor, Senhor, boto direito, em salvar destino como e no fazeis o que Eu vos mando?

Das könnte Ihnen auch gefallen