Sie sind auf Seite 1von 5

As Cores dos Orixs

AS CORES DOS ORIXS

Comentar sobre as cores do Orixs o mesmo que tentar equilibrar-se e manter-se ereto na crista de uma onda ou parar todos os movimentos no meio de um ciclone, pois nenhum Orix tem uma nica cor.

Isto tudo apenas fruto da tentativa de individualizar o geral e generalizar o individual.

Como dar cor a uma energia?

Desde Oxal, no extremo positivo, at Omolu, no extremo negativo, todos trazem em si tantas cores que, por no serem visveis aos olhos humanos e serem ainda desconhecidas, -nos impossvel coment-las.

Afinal todo Orix um mistrio em si mesmo, e, por ser um mistrio, por sua prpria essncia divina, assume a cor que lhe atribuem, alm de todas as outras, pois um mistrio a Manifestao Divina do Divino Criador, tornada visvel aos olhos humanos, os quais, por mais que estudem, jamais sero capazes de penetrar no interior de um mistrio para desvend-lo.

Em verdade, um Orix irradia todas as cores, pois irradia em todas as sete faixas ou padres vibratrios, e cada tipo de vibrao, ao graduar a velocidade do giro, pode ser para mais ou para menos, d uma cor a cada um dos elementos irradiados na forma de energias.

Por isso, uns dizem que Ogum azul e outros dizem que vermelho. Ou uns dizem que Xang vermelho e outros dizem que marrom.

1/5

As Cores dos Orixs

Os Oguns individualizados assumem a cor vermelha, na Umbanda, porque o prprio astral aceitou essa classificao que fixaria a sua identificao e facilitaria seu entendimento. E o mesmo ocorreu com o marrom de Xang.

Mas ns sabemos que as cores dos Oguns variam de acordo com a faixa vibratria em que atuam. E o mesmo acontece com todos os Orixs, pois temos Ianss que irradiam a cor amarela, a cor vermelha, a cor azul, a cor cobre, a cor dourada, etc.

Logo, discutir a cor dos Orixs um assunto ainda desconhecido no plano material. O comprimento de onda ou a velocidade da irradiao que determina se uma energia irradiada azul, verde ou vermelha. E o comprimento de onda ou velocidade obedece ao tipo de elemento e ao padro vibratrio da faixa por onde ele est sendo irradiado.

No padro vibratrio cristalino, as cores das energias praticamente desaparecem. No padro vibratrio telrico, elas assumem tonalidades to densas, que temos a impresso de poder peg-las com as mos.

Alm do mais, dentro de uma mesma faixa vibratria, temos os subnveis vibratrios. E a a coisa complica ainda mais, porque nos subnveis mais elevados, as cores se sutilizam, e, nos mais baixos, elas se densificam.

Mas todos os Orixs so Mistrios Divinos e aceitam, sem discusses as cores que j lhe atriburam ou havero de atribuir-lhes, pois, como Mistrios, trazem em si todas as cores.

Ento que na mente das pessoas se afixe a cor que melhor ir permitir sua interao vibratria com seu querido Orix, pois atravs dessa via colorida seu Orix atuar em todo o seu mental, espiritual, emocional e fsico, e o far com tanto amor que, no fim, no imenso oceano da vida, todos sero cintilantes e multicoloridos pingos de amor criao e de f, muita f, no nosso amoroso Criador.

2/5

As Cores dos Orixs

Agora passaremos aos nossos amados filhos-de-santo e filhos-de-f, as cores que temos permisso de revelar, e que, se estudarem um pouco acabro descobrindo fundamentos profundos no campo das irradiaes energticas que comeam a acontecer aps nossos pedidos e oraes, invocaes e firmezas, irradiaes e cantos.

OXAL............. Branco, cristalino, furta-cor.

OI-TEMPO.... Azul escuro, branco, preto e prata.

OXUM.............. Rosa, dourado, azul e amarelo.

OXUMAR...... Azul, furta-cor, lils e azul celeste.

OGUM.............. Azul escuro, prateado, vermelho.

IANS.............. Amarelo, dourado, vermelho-coral.

XANG............ Marrom claro, dourado, vermelho.

EGUNIT........ Laranja, dourado e vermelho.

OXOSSI........... Verde, azul escuro e magenta.

3/5

As Cores dos Orixs

OB.................. Magenta, dourado e vermelho.

OBALUA....... Branco, prateado, violeta e branco/preto.

NAN............... Lils, azul claro e roxo.

IEMANJ......... Branco azulado, prateado cristalino, azul profundo (anil) e azul claro.

OMOLU............ Vermelho, preto, roxo, branco, vermelho, preto.

EXU.................. Preto, e vermelho.

POMBAGIRA............ Vermelho, e preto.

Portanto, fiquem com as cores que j se tornaram padro, e est tudo certo para os nossos amados Orixs, uma vez que eles querem v-los a partir de sua f, que deve ser pura e imaculada.

Pai Rubens Saraceni.

4/5

As Cores dos Orixs

5/5

Das könnte Ihnen auch gefallen