Sie sind auf Seite 1von 2

Hinos da Sexta-feira Santa Paixo do Senhor

1) Entrada
Indo e vindo, trevas e luz. Tudo graa, Deus nos conduz.
2) 3. Mas eu repito, Senhor, em ti confio: tu s meu Deus

Salmo Responsorial 30(31)


1.

2.

3.

4.

Pai, em tuas mos entrego o meu esprito (bis) Senhor, eu ponho em vs minha esperana, que eu no fique envergonhado eternamente! Em vossas mos, Senhor, entrego o meu esprito, porque vs me salvareis, Deus fiel! Tornei-me o oprbrio do inimigo, o desprezo e zombaria dos vizinhos, e objeto de pavor para os amigos; fogem de mim os que me vem pela rua. A vs, porm, meu Senhor, eu me confio, e afirmo que s vs sois o meu Deus! Eu entrego em vossas mos o meu destino; libertai-me do inimigo e do opressor! Mostrai serena a vossa face ao vosso servo, e salvai-me pela vossa compaixo! Fortalecei os coraes, tende coragem, todos vs que ao Senhor vos confiais!

e em ti me refugio; o meu esprito em tuas mos entrego e tu me livras das mos do inimigo! 4. A tua face serena resplandea sobre o teu servo liberto, em tua paz! De corao sede fortes, animados, todos vs que no Senhor sempre esperais!

6) Adorao II
1. Povo meu, que te fiz eu? Dize: em que te

3) Aclamao
Salve, Cristo obediente! Salve, amor onipotente, Que te entregou cruz E te recebeu na luz! O Cristo obedeceu at a morte, Humilhou-se e obedeceu o bom Jesus, Humilhou-se e obedeceu, sereno e forte, Humilhou-se e obedeceu at a cruz. Por isso o Pai do cu o exaltou, Exaltou-o e lhe deu um grande nome, Exaltou-o e lhe deu poder e glria, Diante dele cus e terra se ajoelhem!

contristei? Por que morte me entregaste? Em que foi que eu te faltei? Deus santo, Deus forte, Deus imortal, tende piedade de ns! 2. Eu te fiz sair do Egito, com man te alimentei. Preparei-te bela terra. Tu, a cruz para o teu Rei! 3. Bela vinha eu te plantara, tu plantaste a lana em mim. guas doces eu te dava. Foste amargo at o fim! 4. Flagelei por ti o Egito, primognitos matei. Tu, porm, me flagelaste, entregaste o prprio Rei! 5. Eu te abri o Mar Vermelho, tu me abriste o corao; A Pilatos me levaste, Eu levei-te pela mo. 6. S na cruz tu me exaltaste, quando em tudo te exaltei. Que mais podia eu ter feito? Em que foi que te faltei?

7) Adorao II
1. Bendita e louvada seja, no cu a divina luz; e ns tambm c na terra louvemos a Santa Cruz! 2. Os cus cantam a vitria de nosso Senhor Jesus. Cantemos tambm na terra louvores Santa Cruz! 3. Sustenta gloriosamente nos braos ao bom Jesus, sinal de esperana e vida o lenho da Santa Cruz. 4. Humildes e confiantes levemos a nossa cruz, seguindo o sublime exemplo de nosso Senhor Jesus. 5. Cordeiro Imaculado, por todos morreu Jesus, livrando-nos do pecado, rei pela sua Cruz. 6. Ao povo aqui reunido, dai graa, perdo e luz. Salvai-nos, Deus clemente, em nome da Santa Cruz.
8) Procisso I 1. Pecadores redimidos, com o sangue do Senhor,

4) Desnudao da cruz Padre: Eis o lenho da cruz, do qual pendeu a salvao do mundo! Todos: Vinde, adoremos!
5)

Adorao I
Eu me entrego, Senhor, em tuas mos e espero pela tua salvao! 1. Junto de ti, Senhor, me refugio, no tenha eu de que me envergonhar; em tuas mos, Senhor, eu me confio, fiel e justo Senhor, vem me livrar! 2. Pois me tornei a vergonha do inimigo, e a gozao do vizinho e conhecido, dos coraes esquecidos qual um morto, e rejeitado como um ser apodrecido.

atendei, olhai se existe dor igual a minha dor. (bis)


2. Dolorosa, aguda espada transpassou-me o corao quando a morte do meu Filho me predisse Simeo (bis) 3. Junto ao Filho para o Egito eu fugi, com dor atroz

quando Herodes o buscava para d-lo ao mau carrasco (bis) 4. Quem dir meu sentimento, desolada me encontrei vendo o Filho meu perdido por trs dias o busquei (bis)

5. Que martrio na minha alma encontrando o meu Jesus

no caminho do Calvrio arquejando sob a Cruz (bis) Mas, cus, terra, vede: dor maior no pode haver vendo a morte do meu Filho foi milagre eu no morrer! (bis) 7. Contemplai meu sofrimento, minha angstia ao p da Cruz: pela lana traspassado vi meu Filho, o meu Jesus (bis)
6.

12)

9) Procisso II
1. Virgem dolorosa, que aflita chorais, repleta de

angstias, bendita sejais. Bendita sejais, Senhora das Dores,/ Ouvi nossos ais,/ Me dos pecadores. (bis) 2. De Simeo as vozes, no templo fujais, cruis profecias, bendita sejais! 3. Manda o cu um anjo dizer/ Que fujais do servo tirano, bendita sejais. 4. Voltando do templo,/ Jesus no achais, que susto sofrestes./ Bendita sejais. 5. Uma dura espada de dores mortais,/ O peito vos passa/ Bendita sejais. 6. Que dor inexplicvel, quando o encontrais, com a Cruz s costas! Bendita sejais! 7. A dor ainda cresce, quando contemplais, Jesus expirando! Bendita sejais! 8. Nos vossos braos, seu corpo abrigais, com ele abraada! Bendita sejais! 9. Sem Filho, e tal Filho! Ento suportais cruel solido, bendita sejais.

10) Procisso III


Vitria, Tu reinars!/ Cruz, tu nos salvars! 1. Brilhando sobre o mundo, que vive sem tua luz,/ Tu s um sol fecundo de amor e de paz, Cruz. 2. Aumenta a confiana, do pobre e do pecador./ Confirma a nossa esperana na marcha para o Senhor. 3. sombra dos teus braos a Igreja viver./ Por ti no eterno abrao o Pai nos acolher.
11)

Comunho II Prova de amor maior no h, que doar a vida pelo irmo! Prova de amor maior no h, que doar a vida pelo irmo! 1. Eis que eu vos dou um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros, como Eu vos tenho amado! 2. Vs sereis os meus amigos, se seguirdes meus preceitos: Amai-vos uns aos outros, como Eu vos tenho amado! 3. Como o Pai sempre me ama, assim tambm, eu vos amei: Amai-vos uns aos outros, como Eu vos tenho amado! 4. Permanecei no meu Amor, e segui meu mandamento: Amai-vos uns aos outros, como Eu vos tenho amado! 5. E chegando a minha Pscoa, vos amei at o fim: "Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado" 6. Nisto todos sabero que vs sois os meus discpulos: "Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado" Comunho III Eis o Po da vida, eis o po do cu. Que alimenta o homem em marcha para Deus 1. Um grande convite o Senhor nos fez e a igreja o repete a toda vez feliz: quem ouve e alegre vem, trazendo consigo o amor que tem. 2. Um dia por ns o senhor se deu, do sangue da cruz, o amor nasceu e ainda hoje ele d vigor aos pobres, aos fracos, ao pecador. 3. Se o homem deseja viver feliz, no deixe de ouvir o que a igreja diz: procure sempre se aproximar do Deus feito po para nos salvar. 4. Quem come este po sempre viver, pois Deus nos convida a ressuscitar, venham todos, comei tambm o po que encerra o sumo bem.

13)

Comunho I
1. Eu quis comer esta ceia agora, Pois vou morrer j chegou minha hora. Ref.: Tomai, comei meu corpo e meu sangue que dou. Vivei no amor! Eu vou preparar a ceia na casa do Pai. (bis) 2. Comei o po: meu corpo imolado Por vs, perdo para todo pecado. 3. E vai nascer do meu sangue a esperana, O amor, a paz; uma nova aliana. 4. Eu vou partir; deixo o meu testamento. Vivei no amor! Eis o meu mandamento. 5. Irei ao Pai; sinto a vossa tristeza; Porm, no cu, vos preparo outra mesa. 6. De Deus vir o Esprito Santo, Que vou mandar p'ra enxugar vosso pranto.

Das könnte Ihnen auch gefallen