Sie sind auf Seite 1von 3

Dr.

Drinks prepara 5 drinks que voc deve experimentar antes de morrer


Existem vrias coisas que deveramos fazer antes que a vida acabe. Infelizmente no d tempo de fazer todas, mas hoje quero lhes apresentar 5 drinks clssicos da coquetelaria mundial que todo homem deve bebericar antes de partir.

1. Martinez
Pai de todos os Martinis. Como todo bom clssico, tem sua origem obscurecida por lendas a mais aceitvel que foi criado pelo mestre Jerry Thomas para um viajante que vinha de Martinez, Califrnia. Simples como todo clssico deve ser, a expresso mxima da combinao de elementos old school formando sabor e aroma inesquecvel. Receita:

1 oz de Plymouth Gin 2 oz de Vermute doce 1 lance de Angostura Bitters 2 lances de Maraschino Casca de limo para guarnio

Ponha os ingredientes em um mixing glass com bastante gelo e mexa at ficar bem gelado. Sirva-os coados em uma taa de martini previamente gelada e faa a guarnio com a casca de limo solta no meio do drink.

2. Old Fashined
Possivelmente essa foi a primeira bebida a ser chamada de cocktail. Suas origens so de 1880 quando comeou a ser servido em Lousiville, Kentucky, e representa a combinao clssica de um cocktail: um destilado (esprito), um adoante, um bitter (amargo), um sour (azedo) e gua. Receita:

1 cubo de acar 2-3 lances de Angostura Bitters 2 fatias de laranja 3 oz de bourbon Cereja ao maraschino para guarnio

Coloque o cubo de acar no fundo de um copo old-fashioned e molhe-o com a Angostura. Adicione uma fatia de laranja e amasse esses ingredientes com um muddler. Encha o copo

com cubos de gelo e adicione o bourbon. Decore com a segunda fatia de laranja espetada com uma cereja.

3. Singapore Sling
Foi criado no comeo do sculo passado no Hotel Raffles, em Cingapura, onde no aconselho a pedi-lo mais, uma vez que a receita original talvez tenha sido esquecida pelos bartenders aps ter se tornado uma espcie de atrao turstica. Pelo volume de pedidos em seu local de origem, hoje batido em liquidificadores, para ficar mais espumoso, e servido em copos Hurricane de plstico. Seu sabor suave e complexo, revelando-se gradativamente na boca.

Receita:

1 1 / 2 oz de gin 1 oz de suco de limo 1 / 2 oz de licor de cereja 5mL de DOM Benedictine 10mL de Grenadine 80mL de suco de abacaxi 1 fatia de abacaxi e 1cereja ao maraschino para enfeitar

Sirva todos os ingredientes em coqueteleira cheia de cubos de gelo. Agite bem e sirva coado em um copo Poco Grande ou em um Hurricane. Decore com abacaxi e cereja maraschino espetados juntos. Ah, por favor, nunca use Club Soda para faz-lo!

4. Aviation
Mais um da categoria origens obscuras. A primeira referncia bibliogrfica que se tem do Aviation de 1916 no livro Recipes for Mixed Drinks, de Hugo Ensslin. Ainda no muito conhecido no Brasil, um clssico apreciado principalmente na Europa. At pouco tempo atrs o creme de violette era deixado de fora da mistura, mas foi retomado devido colorao e profundidade que proporciona ao drink.

Receita:

2 oz de gin 1 / 4 oz de licor maraschino 1 / 2 oz de suco de limo fresco 1 lance de creme de violette Casca de limo para flambar e fazer a guarnio

Despeje os ingredientes em uma coqueteleira cheia de gelo e agite bem. Sirva coado em uma taa de martini previamente gelada e decore com a casca de limo flambado.

5. Dry Martini
Receita: 2 de oz gin 1 ou 2 oz de vermute seco Um azeitona verde ou twist de limo para decorar Vou ensin-los como eu gosto de preparlo (fiquem vontade para fazer de outra forma). Ponha gelo na taa e reserve. Sirva o gin em um mixing glass e mexa por aproximadamente 30 segundos para resfrilo bem. Retire o gelo da taa e apenas suje-a com o vermute. Sirva o gin e ponha a guarnio que desejar. Se voc optar pela azeitona verde lembre-se de fur-la com um palito dentro do copo para liberar o leo e deixar o drink mais aromtico.

Das könnte Ihnen auch gefallen