Sie sind auf Seite 1von 4

Introduo

Feitios de cura so todo e qualquer feitio que utilizado para algum fim medicinal. Podem ajudar ou at curar totalmente o paciente, dependendo do caso. Para questes mais graves, usam-se as poes, que possuem maior poder que os feitios. Isso ocorre porque os feitios para certas doenas tornam-se muito complicados e requerem muito poder do bruxo que o proferir. Neste livro, especialmente formulado para alunos do 4 ano, voc ir conferir os principais feitios utilizados para estes fins.

CAPTULO 1 - Feitios Simples


So os feitios de primeiros socorros que a maioria das pessoas podem proferir, por serem simples. No atacam a doena, mas alivia a dor ou mantm o doente fora de perigo at quando o auxlio chegar.

Asclpio Pronncia: As-cl-pi Descrio: Faz um corte cicatrizar-se. Brackium Remendo


Pronncia: Bra-cki-m R-men-do Descrio: Feitio usado para unir os ossos.

Enervate
Pronncia: E-ner-va-te Descrio: Um feitio que faz com que a pessoa que o recebeu "acorde". Pode ser usado, por exemplo, numa pessoa que foi estuporada. Notas: Pode ser usado para "curar" a pessoa do feitio Estupefaa.

Estanque sangria
Pronncia: Es-tan-qu san-gr-a Descrio: Um feitio bsico de primeiros socorros, usado para fazer estancar, parar sangramentos em pessoas com cortes profundos que necessitam do estancamento rapidamente. considerado um feitio bsico de cura e muito til em situaes em que no se pode esperar por um mdico ou algum capacitado para estancar.

Inner Curats
Pronncia: In-ner Cu-r-ts Descrio: Estanca qualquer hemorragia interna.

Respirate
Pronncia: Res-pi-r-t Descrio: Feitio tambm bsico de primeiros socorros, usado para abrir ou desentupir vias nasais para que o ar possa percorrer normalmente, muito til em situaes de engasgos que ocorrem durante o dia e crises do prprio corpo.

CAPTULO 2 - Feitios Auxiliares


Estes feitios no trabalham diretamente com o paciente, apenas ajudam em seu tratamento.

Relidor
Pronncia: R-li-dr Descrio: Alivia a dor, deixando-a suportvel em casos mais graves.

Doaid
Pronncia: D-id Descrio: Faz um curativo instantneo. Jamais usado para conjurar gazes ou outros objetos do tipo. necessrio que se tenha perto um rolo de curativo para que se pronuncie o feitio, assim, o curativo feito.

Accio
Pronncia: Ac-cio Descrio: Este feitio traz os objetos ao feiticeiro. Pode ser usado de duas formas: formando o feitio, e nomeando o objeto desejado ("Accio Firebolt"), ou apontando a varinha na direo do objeto desejado e falando o feitio para atrair o objeto at si, por exemplo, um remdio.

Ferula
Pronuncia: F-ru-la Descrio: Aparecem ataduras e bandagens em um machucado, ajudando a dar uma pequena aliviada ou um pequeno estancamento ao ferimento. Tem as mesmas propriedades que o Doaid.

Consciu
Pronncia: Cons-ciu Descrio: Usado para manter uma pessoa consciente, evitando a que desmaie e piorando seu estado.

Anestecsi
Pronncia: Anes-t-quisi Descrio: Serve somente para anestesiar uma pessoa, muito alterada por algum acidente ou coisa parecida. Pode ser usada em diversas situaes.

Das könnte Ihnen auch gefallen