Sie sind auf Seite 1von 9

QUESTES: PROF MRCIA VALRIA

1) So objetivos do SUS: a) identificao de fatores que condicionem sade; b) poltica financeira de incentivo sade; c) ao de ordem social que vise arrecadao de recursos; d) identificao de fatores condicionantes e determinantes,formulao de poltica de sade promovida no campo social e econmico, assistncia s pessoas por aes de promoo, proteo e recuperao da sade;

2) O SUS foi desenvolvido em razo do artigo 198 da Constituio Federal, com base nos seguintes princpios, exceto: a) Universalidade; b) Igualdade; c) Participao da comunidade; d) Regionalizao e hierarquizao da rede de servios de sade; e) Capacidade econmica dos municpios.

3) As aes e servios de sade do SUS: a) so executadas diretamente por ele, obrigatoriamente; b) tm participao prioritria da iniciativa privada;em carter complementar c) so organizados de forma centralizada, no regionalizada; d) tm organizao hierarquizada em nveis de complexidade crescente; e) s podem ser executados atravs da iniciativa privada.

4) So dispositivos da Lei Orgnica do Sistema nico de Sade SUS (Lei n 8.080/90), EXCETO: a) a sade um direito fundamental do ser humano; b) dever do Estado garantir a sade atravs da formulao de polticas que visem reduo de riscos de doenas e de outros agravos; c) dever do Estado assegurar acesso universal e igualitrio s aes e aos servios de sade para sua promoo, proteo e recuperao; d) o dever do Estado no exclui o das pessoas, da famlia, das empresas e da sociedade; e) a iniciativa privada poder participar do Sistema nico de Sade (SUS), em carter prioritrio.

5- A direo do SUS deve ser : a) nica em cada esfera de governo. b) Descentralizada em cada esfera do governo. c) Cabe ao INSS. d) De responsabilidade do Ministrio da Sade.

6- So princpios e diretrizes do SUS, exceto: a) Integralidade da assistncia, entendida como um conjunto articulado e contnuo de aes e servios. b) Organizao dos servios pblicos de modo a evitar duplicidade de meios para os mesmos fins.

c) Capacidade de resoluo dos servios somente ao nvel federal. d) Universalidade de acesso aos servios de sade em todos os nveis de assistncia.

7- '"Um conjunto de aes que proporcionam o conhecimento, a deteco ou preveno de qualquer mudana nos fatores determinantes e condicionantes de sade individual ou coletiva, com a finalidade de recomendar e adotar as medidas de preveno e controle das doenas ou agravos." Esta a definio de: a) Vigilncia Epidemiolgica. b) Sade Integral. c) Sistema nico de Sade. d) Vigilncia Sanitria

GABARITO

1234567-

LETRA LETRA LETRA LETRA LETRA LETRA LETRA

D E D E A C A

Das könnte Ihnen auch gefallen