Sie sind auf Seite 1von 14

O cuidado com as palavras

Quantas vezes em nossa vida utilizamos a palavra de maneira inapropriada, sem o devido raciocnio, ferindo os sentimentos e a sensibilidade de pessoas queridas que esto a nossa volta.

Vigie a tua lngua, porque a palavra, expresso do pensamento, ao mesmo tempo em que pode enviar flores ao corao de quem ouve, pode atirar flechas envenenadas, que ferem e matam.

A histria da Humanidade farta de exemplos, de como a palavra tem poder e leva as pessoas a praticarem atos insanos, como aconteceu com o Holocausto, na Segunda Guerra Mundial. Portanto, vigie a sua palavra, para que leve sempre mensagens de paz e amor.

Jesus falava com simplicidade e valia-se das parbolas, para facilitar a compreenso de suas palavras. A nossa comunicao, quando no clara, d origem s ms interpretaes, muitas vezes levando a reaes violentas por parte de quem escuta.

Os Espritos malfazejos aproveitam-se dessas confuses, para espalhar a discrdia. Por outro lado, a lngua bem empregada gera grandes alegrias. Transmite conhecimentos incalculveis e, coopera com a evoluo da Humanidade

Livro "RAMOS DA VIDEIRA, Carlos A. Baccelli


"A palavra o instrumento do entendimento humano; os conflitos armados, a violncia, e toda e qualquer expresso do mal entre os homens costumam ser antecedidos por ela. Fala sempre modulando a tua voz em vibraes de paz. No converses alm do que te seja necessrio para confortar e esclarecer.

A palavra tem poder de induo hipntica e de sugesto, capaz de induzir ao os que ainda no lograram suficiente discernimento. A responsabilidade de quem fala quase compatvel com a responsabilidade de quem faz e, no raro, chega mesmo a super-la.

Os espritos pseudo-sbios escondem a sua ignorncia com discursos brilhantes. Tanto quanto se faz indispensvel vigiar a palavra em teus lbios, vigia os teus ouvidos... No ofertes sintonia ao verbo que no esteja a servio do bem

A palavra, atravs dos sculos verbalizada ou escrita, tem sido cativeiro para a Humanidade, em seus anseios de conhecimento da verdade que liberta. Pondera o que dizes e no te faas, consciente ou inconscientemente instrumento do malgno.

Havers, tambm, de responder, mais tarde, pela menor palavra que pronunciaste de maneira inconsequente e invigilante.

Devemos pensar muito antes de falar. Falar muito, no significa falar bem. Se as sua palavra vai causar discrdia ou ferir algum, melhor ficar calado. Procure contar at dez, antes de falar qualquer coisa, isso muito sbio. Se a sua palavra no servir para levar felicidade a quem ouve, fique calado.

Lembre-se de que iremos prestar contas por tudo que pensamos e falamos, quando partimos deste planeta

Usam-na para ferir, escachar, injuriar e mascarar as intenes das pessoas, carregando o veneno mortal da desdita naquele que faz mau uso desse instrumento.
.

Das könnte Ihnen auch gefallen