Sie sind auf Seite 1von 15

LEMA DA LAT:

Objetivo: Investir no conhecimento e aprimoramento dos acadmicos.

O que uma liga acadmica?


De acordo com a constituio federal brasileira de

1988, a liga tem como intuito associar o ensino, a pesquisa e a extenso universitria. A liga acadmica uma iniciativa estudantil, com interesses comuns para a agregao de valor e formao acadmica, visando a promoo de sade no cuidado e a humanizao na comunidade.

O que uma liga acadmica?


"No mbito da extenso, as ligas acadmicas propem projetos com a exposio do discente realidade social da populao com a qual convive. Isso leva reflexo crtica sobre o modelo biomdico e suas limitaes, mudanas em relao humanizao do cuidado, alm do desenvolvimento da cidadania e conscientizao sobre sua responsabilidade social" (FRANCO et al., 2005)

O que uma liga acadmica?


So atividades tericas e prticas, definidas de acordo com o perfil da liga sempre sobre seu tema. As atividades tericas podem ser aulas, seminrios, discusses de textos, apresentaes de casos clnicos etc. 2. J as atividades prticas consistem em simulaes. Na liga tambm podem ser desenvolvidos projetos de iniciao cientfica e programas assistencialistas e de preveno.
1.

O que uma liga acadmica?


1.

2.

3.
4. 5.

6.
7. 8.

Rede de estudantes que desejam e criam oportunidades de trabalhos cientficos, didticos, culturais e sociais no espao acadmico. Espao para colocar em prtica o idealizado sobre determinado tema Redes de estudantes com orientao docente Promoo de sade Prope solues para sade Faz parcerias com campanhas de sade Realiza pesquisa epidemiolgica da populao trabalhada Realiza atividade na comunidade/assistencial tambm

A liga acadmica NO ?
1.

2.
3.

4.
5.

Somente grupo de estudo sobre determinado tema; Teste vocacional para futura especializao Antecipadora de oportunidades prticas perante a turma curricular Superespecializao precoce Algo que vem a suprir falhas do currculo

Organizao:
A LAT organizam-se por comisses. Um exemplo conta com as seguintes posies no organograma: Presidente Vice-Presidente Secretrio Tesoureiro Protocolo

Organizao:
Diretores de Comisses As comisses sero 3: Servios Internos Servios Comunidade Servios Profissionais

Gesto 2013/2014
Presidente: ?
Vice-presidente:? Secretria: ? Tesoureiro:? Protocolo 1: ? Protocolo 2: ?

Avenidas
AVENIDA DE SERVIOS INTERNOS ? AVENIDA DE SERVIOS PROFISSIONAIS ? AVENIDA DE SERVIOS COMUNIDADE ?

Conselho
SER DEFINIDO PELA NOVA COMISSO? O QUE FAR O CONSELHO? 1. Aprova regimento internos; 2. Julga os recursos que lhe forem, impostos; 3. Organiza o processo eleitoral para a formao da nova comisso; 4. Aprova o plano de gesto; 5. Convoca reunies extraordinrias; 6. Fica responsvel pelo estatuto e seu cumprimento.

Reemposse e Associados
2013 / 2014
Nova organizao; Novos Objetivos; Novos caminhos;

Que a nossa fora seja a unio, que a unio traga novos caminhos, assim possamos construir uma nova histria, uma nova LIGA.

Obrigado!!!

Das könnte Ihnen auch gefallen