Sie sind auf Seite 1von 27

Cada crente um lder

Cada crente um lder

O propsito da criao do homem foi para que ele tivesse domnio sobre a terra, para governar em seu meio ambiente. O homem foi criado para ser um lder. O destino do homem a liderana. Ex: membros do corpo, na questo da viso o olho o lder.

Cada crente um lder

Uma vez que Deus criou o homem para liderar ele tambm deu ao homem as capacidades e as habilidades necessrias para isso. Precisamos, portanto, mudar o conceito de quem nem todos podem liderar. Todo ser humano foi criado para ser um lder.

Cada crente um lder

A palavra domnio significa autoridade, controle, governo, poder e senhorio. (Gn 1:28) A ordem para dominar, governar e liderar foi dada a toda a espcie humana, por isso pe todos os seres humanos na posio de liderana. Isto significa que podemos ter uma igreja de lderes.

Cada crente um lder


Mude a sua mentalidade

O verdadeiro esprito de liderana questo de mentalidade e no de tcnicas ou mtodos. Um lobo criado como um co pode at parecer um animal domstico, mas sempre ter dentro de si um clamor pela selva. Tendo sido criado para governar e liderar o homem sempre ter esse clamor dentro de si.

Cada crente um lder

O que leva alguns lobos a viverem como ces? O conforto, a comodidade de receber tudo na mo e no ter de caar; a segurana de ter alimento todos os dias, em outras palavras, o receio da presso. O problema do lobo que vive como co que ele no est sendo o que foi criado para ser.

Cada crente um lder


Falsos conceitos sobre liderana

Falsos mitos sobre liderana afetam a nossa mentalidade e bloqueiam o esprito de liderana em ns. Voc nasceu para liderar, mas ainda precisa tornar-se um lder. O esprito de liderana foi colocado dentro de todo homem, pois fomos criados imagem e semelhana de Deus. Mas esse potencial tem que ser despertado.

Cada crente um lder


O mito de que lderes nascem lderes, no so feitos. O mito de que a liderana a vontade de Deus apenas para alguns. (Cada funo do corpo funo de liderana). O mito de que o lder aquele com a personalidade mais carismtica. O mito de que o lder aquele com temperamento mais autoritrio ou poderoso. O mito de que a liderana resultado de um treinamento super especial.

Cada crente um lder

A liderana, como Deus planejou, diferente da liderana l de fora. Paulo no ganhou dinheiro mas ele esteve disposto a morrer pelos princpios que ele pregou. Um lder de uma empresa pode ter certeza que ele no esta disposto a morrer pela sua empresa ou pelo seus funcionrios. Quero mencionar quatro fundamentos, bases que se voc entender - inevitvel que voc se torne um lder na casa de Deus. As pessoas ao ser redor vo perceber que voc lder.

Cada crente um lder

Primeiro fundamento: a imagem gera o domnio O domnio em Gnesis 1:26 observe que a palavra domnio vem logo depois de imagem. H uma relao estreita entre imagem e domnio.Na verdade no podemos separar domnio de imagem.

Tudo determinado por aquilo com que voc se parece. Se com escorpio, serpente, cordeiro ou filho de Deus.

Cada crente um lder

Ap.4:3 O que est no Trono semelhante a pedra de Jaspe, Cap.21:11 a viso da nova Jerusalm a noiva do cordeiro, a respeito da noiva Joo diz 11. (O destino da igreja e expressar e ter a imagem de Deus). Quem se parece com a pedra de Jaspe vers.03 , agora Joo diz que a igreja parece com a pedra de Jaspe. A gloria da igreja e expressar a imagem de Deus.

Cada crente um lder

A imagem a expresso. Quanto mais expressamos mais exercemos domnio e liderana. A imagem a expresso do autor e somente o autor nos autoriza a exercermos a autoridade como lderes.

Cada crente um lder

Por causa da queda ns perdemos a imagem, mas a obra do Esprito Santo hoje nos transformar para expressarmos a Deus. Esta Palavra transformao ocorre trs vezes na Bblia: Em Rm.12:2 renovao da mente (pela Palavra); II Cor. 3:18 glria em glria (por meio das tribulaes); e Mt.17:2 transfigurao (metamorfose);

Cada crente um lder

E no vos conformeis com este sculo, mas transformai-vos pela renovao da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradvel e perfeita vontade de Deus. Rm. 12:2 E todos ns, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glria do Senhor, somos transformados, de glria em glria, na sua prpria imagem, como pelo Senhor, o Esprito. II Cor. 3:18

Cada crente um lder

Em Mateus 17 ocorre a palavra transfigurar, em lugar de transformar, mas a palavra em grego a mesma, metamorphos. Em Mateus 16:28 Jesus disse que alguns veriam a manifestao do reino (domnio). E qual foi a manifestao do reino (domnio)? A transfigurao. Eles viram a imagem de Deus Somente quando somos transformados ou transfigurados que expressamos a autoridade do reino genuinamente. H grande diferena entre transfigurado e desfigurado... Precisamos entender isso!

Cada crente um lder

Existe algo que inevitvel: quanto mais um crente se parece com Jesus ele vai ter imagem, autoridade, domnio, na verdade eles vo reinar em vida, inevitavelmente sero colocados por cabea para liderar. at um diagnostico,se voc no lidera querido e porque voc no tem imagem, se voc no lidera j o inverso , e porque j no esta expressando porque quem expressa encabea.

Cada crente um lder

O segundo fundamento: o sacerdcio introduz a realeza

Imagem nos fala de sacerdcio e domnio nos fala de realeza. O sacerdcio e parecer com o Senhor. Domnio exercer o rei. Ap. 5:10; I Pe. 2:9 Deus nos constituiu para Si. Vo cumprir Gn 1:28

Cada crente um lder

No Velho Testamento havia dois ministrios bsicos: o sacerdcio e a realeza. O primeiro ministrio foi o sacerdcio. O sacerdcio introduz a realeza do mesmo jeito que Samuel o sacerdote constituiu a Davi como o rei. N.T E o sacerdote Joo Batista, da tribo de Levi, introduziu o rei Jesus da tribo de Jud. Quem adora governa!

Cada crente um lder


Se formos genunos sacerdotes seremos introduzidos na realeza. Davi fluiu na realeza porque era um sacerdote. Ele comeu dos pes que s era lcito aos sacerdotes (I Sm. 21:6). Ele no era um sacerdote levita, mas certamente j prefigurava um sacerdote de uma ordem superior. Por isso ele comeu e no morreu. Primeiro somos sacerdotes levando as pessoas at Deus e ento nos tornamos reis manifestando a autoridade do reino sobre a terra.

Cada crente um lder

Algum poderia questionar: se somos todos lderes, quem sero os liderados? Lembre-se que o Senhor o Rei dos reis e no rei dos escravos. Ele rei dos reis porque seus sditos so reis tambm. (Glria a Deus, voc esta entendendo isso). Hoje somos feitos uma nao de sacerdotes. Se somos uma nao de sacerdotes podemos vir a ser tambm uma nao de reis, ou seja, de lderes. (1Pd 2:9) Se voc um Sacerdote, vai manifestar a realeza, e realeza fala de governo. E de se estranhar o porque voc ainda no est liderando.

Cada crente um lder

O terceiro fundamento: o domnio pelo servio.(Gn.1:28


Quando voc ouve esse palavra domnio, voc j pensa em manipulao, ditadura, eu mando vocs obedecem, mas no essa a idia de Deus a acerca de domnio. Abre l em (Mt.20:20-28) me dos rapazes e seu pedido No texto o Senhor no repreendeu os discpulos por desejarem dominar como fazem os reis dos povos. Ele at disse: se algum desejar ser grande... Isto nos mostra que o desejo de domnio existe em ns porque fomos criados para isso. Ex: do clice que era morrer na cruz.

Cada crente um lder


Quem ficou chateado, os outros 10, o Senhor no tem problema quando voce aspira a grandeza. Vers.26 - Todavia o Senhor mostrou a forma como podemos dominar: pelo servio. Isto no significa que teremos de fazer tarefas onde no enxergamos propsito nenhum. (Eles tem mentalidade de que servi fazendo algo do tipo limpar banheiro ser humilde isso e um castigo para os arrogantes,mas essa mentalidade esta errada.Ele mesmo se colocou como exemplo de algum que estava servindo. E como o Senhor estava servindo? Limpando banheiro para Pedro? No mas Ele cumpriu o propsito de Deus.

Cada crente um lder

Tem irmo que chega em ns e diz: no quero lidera um clula, s quero servi, mas olha o que ele esta dizendo meus irmos? Ele veio para dar a sua vida em resgate por muitos. Ao fazer isso ele estava servindo e exercendo domnio. Portanto o verdadeiro esprito da liderana servir aos outros atravs do cumprimento do propsito para o que fomos chamados.

Cada crente um lder

O quarto fundamento: o poder para dominar

Para que Ado pudesse dominar ele precisava da imagem, mas tambm precisava de um segundo elemento: comer da rvore da vida. Somente depois de comer da rvore da vida ele estaria definitivamente habilitado para dominar como cabea sobre a terra.

Cada crente um lder


Comer da rvore da vida nada mais que receber a vida e a energia de Deus dentro de si. Muitas pessoas querem um enchimento do esprito como um lazer espiritual, mas na verdade o Esprito Santo dado para cumprir o propsito de Deus, que fazer voc um sacerdote conduz as pessoas at Deus,e rei para ter autoridade e isso s possvel se voc tem poder de Deus.

Cada crente um lder

Temos muitos dons, mas precisamos ser plugados, conectados na tomada celestial. Alguns faltam essa energia espiritual, porque quando isso acontece o poder do cu se manifesta na sua vida. (Ex:de irmos tenho medo quando o sr. me ver pregando, ministrando na clula). O poder de Deus que nos transforma em lees. Um exrcito de ovelhas liderado por um leo sempre vencer um exrcito de lees liderado por uma ovelha (M. Munroe).

Cada crente um lder

Davi tinha o rebanho de rejeitados, mas como era um leo os transformou em matadores de gigantes. Ex: na copa do mundo, o Brasil tinha um monte de leo, mas tinha um cordeiro como tcnico. (2010) Portugal tinha um monte de ovelhas dentro de campo, mas era liderado por um leo. (Felipo)

Das könnte Ihnen auch gefallen