Sie sind auf Seite 1von 13

Curso de Tcnicas de Marketing

Trabalho sobre Marketing-Mix

Promoo & Produto


Realizado pelos formandos:
Carlos Guedes Jos Pinto Paulo Barosa Ruslana

Formadora: Ana Cristina Gonalves

Marketing Mix formado por um conjunto de variveis controlveis que influenciam a maneira como os consumidores respondem ao mercado.

Promoo

de vendas; Propaganda; Relaes pblicas; Merchandising; Fora de vendas; Marketing directo.

Propaganda

Tem a ver com o produto ou servio que pretendo vender ou fornecer no mercado.

Merchandising

Relaes pblicas
um estatuto que visa fumentar estratgias para fazer chegar o consumidor ao artigo ou servio. Angariar clientes para um restaurante fazendo a divulgao do mesmo com incentivos, por exemplo, oferecer um digestivo, criar um ambiente familiar, Interagir com o cliente, etc.

Fora de vendas

um departamento de marketing de uma empresa que tem como objectivo vender ou fazer vender os produtos/servios da empresa por meio de contactos directos com o cliente.

Marketing directo
Marketing directo um sistema interactivo de marketing que usa uma ou mais formas genticas de propaganda para obter uma resposta aprecivel ou uma transaco em qualquer localizao.

Promoo de vendas
Refere-se ao conjunto de ferramentas usadas para desenvolver e acelarar a venda de um produto ou servio.

Mini projector Sony agora a metade do preo!!

Processo de Comunicao do Marketing

Remetente (produtor) Codificao (anuncio especifico) Mensagem/Mdia (transmisso via rdio) Descodificao (descodificada pela rdio)

Receptor (interpretao do consumidor)


Resposta (pela visita ou procura de mais informao) Feedback (vendas, interesse ou desinteresse) Barulho (as muitas campanhas que decorrem)

O Patrocnio - a mensagem do comerciante segue o processo de comunicao, como est em cima descrito. Esta forma de publicidade ocupa um lugar de relevo em vrios stios de destaque, como por ex: spot de rdio ao longo do programa, eventos desportivos.

Produto
O Produto um valor de consumo

Ciclo de vida do produto:


Introduo no mercado o produto promovido
para ser conhecido.

Crescimento durante esta fase aparecem produtos

idnticos e as empresas de forma a dividirem os riscos aliam-se, a propaganda implementa o produto. Maturidade nesta fase os produtos atingem o ponto

alto de vendas e estabilizam, aqui a concorrncia elevada, e o produto atinge a saturao, com o aparecimento de outros novos

Declnio fase em que o produto

vende pouco, os preos baixam de forma relevante, at deixar de ser rentvel e sair do mercado.

Ciclo de Vida do Consumidor

Aqui a finalidade a de entregar os valores ao longo da vida do consumidor. Este constitui um factor importante para o desenvolvimento de produtos consoante as necessidades do mesmo durante a sua vida .

Das könnte Ihnen auch gefallen