Sie sind auf Seite 1von 5

Os produtos carboqumicos so oriundos dos gases

obtidos pela destilao do carvo mineral no decorrer do processo de produo de coque metalrgico, utilizado como matria-prima na fabricao de ferro-gusa nos altosfornos. O gs gerado nesta destilao, denominado gs de coqueria bruto, beneficiado em um sistema de limpeza para sua adequao ao uso como combustvel nas unidades de laminao e revestimento, assim como para obteno dos produtos carboqumicos, com alto valor agregado. Destilaria de Alcatro - Todo o alcatro obtido do gs de coqueria bruto processado por sucessivas etapas de destilao em que so produzidos os seguintes produtos: piche, leo antracnico, naftaleno, leo desinfetante e leo creosoto.

Os produtos carboqumicos so produzidos e

comercializados sob rigoroso controle de qualidade atestado em certificado, emitido aos clientes pelos Laboratrios da Unidade Tcnica de Reduo. Este dotado de modernos equipamentos e mtodos analticos atualizados, alm de contar com o apoio tcnico de uma equipe de especialistas no assunto.

Produtos da Destilaria do Alcatro O Alcatro destilado e fracionado em diversos produtos que so matria-prima para vrios segmentos industriais.
PRODUTOS Piche leo Antracnico PRINCIPAIS APLICAES Industria de Alumnio (produo de anodo) e eletrodos de grafite Negro de Fumo podendo ser usado como combustvel

Naftaleno
leo Desinfetante leo Creosoto

Anidrido Ftlico, tratamento de couro e construo civil


Desinfetantes, inseticidas, fenl refinado, cresis e xilenis Tratamento de Madeira, leo de lavagem, negro de fumo e pode ser usado como combustvel.

Amnia Anidra

Amnia anidra de alta pureza (99,99%) obtida pelo tratamento

do gs de coqueria em uma soluo de fosfato de amnia. Entre suas principais aplicaes usada como intermedirio qumico para a indstria de alimentos, refrigerao industrial e na produo de fertilizantes. BTX (Benzeno, Tolueno e Xileno) Os leos leves contidos no gs de coqueria so removidos e processados gerando uma mistura composta basicamente de benzeno, tolueno e xileno chamada de BTX . Esta mistura pode ser destilada para a produo de BTX. Enxofre Tambm produzido a partir do gs de coqueria. utilizado em fundies e na produo de fertilizantes.

Das könnte Ihnen auch gefallen