Sie sind auf Seite 1von 20

Cristo a nossa Pscoa...

A Arca de No, a Pscoa e o Calvrio esto vinculados pelo evangelho... Shakespeare afirmou que as palavras escondem muitas vezes outras palavras. O dramaturgo ingls aprendeu a escrever lendo a Bblia e olhando as imperfeies humanas e as ressaltou em suas obras. Assim a Escritura contm erros...

Os erros dos homens!

Mas tambm apresenta a perfeita revelao de Deus para os homens imperfeitos. A palavra hebraica ( pecach ou psaj) significa pscoa e ela procede da raiz primitiva ( pacach ou psaj).

Lembremos que segundo Gn 12, o Senhor ordenou a Moiss que cada israelita tomasse um cordeiro por famlia e o sacrificasse antes de sair do Egito. A carne do cordeiro devia ser comida e o sangue devia ser colocado nas ombreiras e na verga da porta das suas casas. Com relao ao sangue na porta o Senhor disse:

O sangue vos ser por sinal nas casas em que estiverdes; quando eu vir o sangue, passarei por vs, e no haver entre vs praga destruidora, quando eu ferir a terra do Egito. Ex 12.13. Como vimos o verbo passar vem do termo hebraico ( pacach ou psaj) que significa passar por cima ou passar por alto.

Pregando em Atenas o apstolo disse: Ora, no levou Deus em conta os tempos da ignorncia; agora, porm, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam.

Este texto traduzido pela verso hispnica assim:


Mas Deus, havendo passado por alto os tempos desta ignorncia, agora manda a todos os homens em todo lugar, que se arrependam. At 17.30.

A ira divina no atingiu ao israelita e a sua famlia que obedeceram e colocaram o sangue do cordeiro na porta de suas casas, assim ela passou por alto. O lar que tinha o sangue do cordeiro na porta era um lugar seguro por causa dele. No haveria livramento nem pscoa sem o sangue do cordeiro na porta de cada israelita.

Por isso o Senhor enfatizou:


Escolhei, e tomai cordeiros segundo as vossas famlias, e imolai a Pscoa. Tomai um molho de hissopo, molhai-o no sangue que estiver na bacia e marcai a verga da porta e suas ombreiras com o sangue que estiver na bacia; nenhum de vs saia da porta da sua casa at pela manh. Porque Jeov passar para ferir os egpcios; quando vir, porm, o sangue na verga da porta e em ambas as ombreiras, passar Jeov aquela porta e no permitir ao Destruidor que entre em vossas casas, para vos ferir. Ex 12.21-23.

O lar com o sangue do cordeiro na porta era semelhante a Arca de No, dentro havia salvao e o livramento da ira divina. No e seus filhos obedeceram ao Senhor quando construram a Arca e entraram nela, assim aps o dilvio eles saram e Deus fez um pacto com No e lhe mostrou um arco...

O arco ris! Sabemos que a distncia mais curta entre dois pontos uma linha reta. A distncia mais curta entre o homem pecador e o Deus santo a ira divina. Mas o Senhor deu uma chance para a gerao de No, de Moiss e de Paulo. O belo arco aps a arca de No o rasto da misericrdia divina...

Deus justo e santo, assim Ele deve punir o transgressor, a menos que ele se arrependa, pois desta forma Ele passa por alto seus pecados e o perdoa. No entanto, algum tem que pagar por esses pecados, por isso o cordeiro foi morto, por isso o sangue foi colocado na porta, para assim cobrir os pecados. Assim quando Deus olhava para o sangue da porta, Ele olhava para o Calvrio.

Para muitos no final do arco ris h um pote de ouro, na verdade, h muito mais do que isso. H o grande amor de Deus, pois o verdadeiro Cordeiro de Deus foi atingido pela ira divina quando foi crucificado por voc e por mim a fim de salvar-nos. Assim no h pscoa sem o Cordeiro, pois Cristo a nossa Pscoa, doce Pscoa, maravilhosa Pscoa, verdadeira Pscoa!

Por isso nesta Pscoa olhe para o grande e doce amor de Deus, pois o Senhor enviou seu Filho para salv-lo e assim passar por alto seus pecados. Nesta Pscoa olhe o maravilhoso arco ris de Deus acima da cruz e consagre sua vida ao Senhor atravs de um pacto de amor vivendo obedientemente como fiel servo de Deus.

Hoje a casa somos ns, a porta o nosso corao, assim colocar o sangue nas ombreiras e na verga da porta significa aplicar a obra de Cristo a nosso pensamento (mente) e sentimento (emoo) sobre os quais se apoia a nossa vontade (deciso). Lembre que a vida est no sangue, por isso tenha a vida de Cristo em voc para fazer a vontade de Deus e assim glorific-lo em sua gerao!

humbertosedano@yahoo.com.br

Das könnte Ihnen auch gefallen