Sie sind auf Seite 1von 5

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAO E CONTABILIDADE

ORGANIZAO E FUNCIONAMENTO DO SUS


EXERCCIOS Prof. M das Graas M. M. Taveira

DISCIPLINA:ORGANIZAO E FUNCIONAMENTO DO SUS


SEGUNDA SEMANA DE ATIVIDADE VIRTUAL:
Nesta segunda semana do nosso curso teremos oportunidade de estudar sobre UNIDADE 2 Compreender como a Administrao Pblica est organizada;Identificar a diferena entre o Pblico e o Privado no Estado e na Sade;Detectar os diversos modelos praticados atualmente nos servios de sade; e Conhecer as premissas e os parmetros para modelos eficientes e as perspectivas da Administrao Pblica Brasileira. Importantes para o funcionamento do Sistema nico de Sade (SUS).

DISCIPLINA ORGANIZAO E FUNCIONAMENTO DO SUS


PASSOS PARA O ESTUDO DA SEMANA: 1.Fazer a leitura do texto: Trajetria recente da gesto pblica brasileira: um balano crtico e a renovao da agenda de reformas de Fernando Luiz Abrucio. 2. Visualizar a apresentao em power point da Unidade 2, elaborada para facilitar o entendimento dos assuntos. 3.Assistir vdeo-aula referente parte estudada. 4.Fazer leitura do livro texto. 5.Verificar as demais referncias recomendadas.

DISCIPLINA ORGANIZAO E FUNCIONAMENTO DO SUS


ATIVIDADE: Considerando diferentes formatos jurdicos organizacionais na rea de sade, procure identificar duas organizaes (hospitais, centros de sade, policlnicas, etc., com exceo de postos de sade ou simplesmente ESF), sendo uma estatal (administrao direta,autarquia ou fundao) e outra privada (lucrativa ou no). Comente diferenas encontradas (ao menos 5 pontos de diferena,podendo ser nas prticas de gesto ou mesmo na forma de ateno) luz do texto que acabou de estudar.
1.

DISCIPLINA ORGANIZAO E FUNCIONAMENTO DO SUS


ATIVIDADE: Analise essas situaes e registre suas reflexes no FRUM. Pontuao da tarefa: 1.6 pontos para o frum.

Das könnte Ihnen auch gefallen